Faça Login ou Cadastre-se.

Minhas Compras
Carrinho Vazio

A cama dos sonhos do seu cachorro!

Postado em 07 de Junho de 2013 por BitCão. Existem 4 comentário(s).

Mesmo que seu peludo costume dormir com você é importante ele ter um lugar para chamar de seu, uma cama onde ele possa ficar calmo e relaxado seja no quarto, na sala ou no escritório de casa.

Se você está procurando uma cama que seja confortável e segura, bonita e funcional e ainda com um tecido que respire, acabou de achar !

Cama Suspensa, importada exclusivamente pela BitCãoé única e diferente das outras camas de cachorro aliando beleza e funcionalidade.

E ainda você poderá adquirir um Tecido Extra, caso seja necessário trocá-lo no futuro!

 

Bons sonhos para o cachorro

pata Por que comprar uma caminha?
pata Em termos “práticos”, o que uma cama de cachorro deve fornecer? 
pata Como escolher uma cama para o peludo?
pata Onde colocar a cama?

Você já viu o seu peludo dormindo? Às vezes ele se remexe todo, estica as patinhas, dá pequenos latidos abafados, se sacode. Nestas horas, provavelmente, você já se perguntou: Com o que será que ele está sonhando?

Bem, ele pode estar sonhando como seria bom ter uma cama bem melhor do que a que ele tem hoje!

Qualquer cantinho serve para um cachorro dormir, certo? Qualquer paninho no chão, ou qualquer caminha já tá mais do que ótimo, não é?

Mais ou menos. É verdade que cachorro pode dormir em praticamente qualquer lugar e possivelmente de qualquer jeito, mas se você é daquele tipo de dono que gosta de dar o melhor para o seu peludo vai achar interessante este artigo que fala sobre as "manhas" de se ter uma ótima caminha de cães.

E vai também adorar a Cama Suspensa, que traz conforto, qualidade, tecnologia e muito carinho para o seu peludo dormir.

Cama Suspensa
Para cães de todos os tamanhos, até para os GIGANTES!

Se você já parou para observar seu peludo na hora que ele quer deitar já deve ter notado que ele tem alguns hábitos "esquisitos". Normalmente os peludos começam cavando o lugar onde querem deitar. É um tal de puxa pra cá, ajeita pra lá, empurra com o focinho para acolá...

Depois de muito ajeitar (e para nós parece que ele só fez bagunça até agora) está na hora de ficar rodando em volta de si mesmo por uma dezena de vezes. E você já deve estar se perguntando: se ajeitou tanto o canto para deitar, por que não deita logo?

Ah! Mas não é simples assim... tem que rodar mais um pouquinho!

Finalmente o peludo deita. A princípio parece uma rosquinha. Se estiver frio ele vai continuar enroscadinho, mas se estiver quente ele vai acabar se esticando todo (alguns chegam a virar de barriga para cima) e depois de alguns minutos vai acabar mudando de lugar.

Todo este "balé" para deitar está ligado aos instintos primitivos dos nossos peludos. Coisa vinda do tempo em que eles ainda dormiam ao relento, no meio do mato.

Eles cavam e ajeitam o chão para limpar a área onde vão deitar. Retiram assim os gravetos e pedrinhas que podem machucar, acabam analisando o terreno para "ver" se não tem nenhum formigueiro ou bichinhos que podem acabar machucando. Afofam o solo para ter mais conforto, inclusive térmico. Se estiver muito quente, o peludo cava e acaba encontrando uma camada de terra mais fresquinha por baixo da superfície. Se estiver frio ele pode fazer uma "bordinha" em volta do seu leito, ajudando assim a manter a temperatura do próprio corpo.

Aquele monte de rodadinhas serve para se assegurar de que ele está encontrando a melhor posição para deitar, levando em consideração até as correntes de vento. Na natureza estar com o focinho e as orelhas virados para onde chegam os cheiros e os sons chegam mais facilmente é uma forma de estar mais preparado para surpresas desagradáveis, como a chegada de uma possível ameaça.

Então, já deu para ter uma ideia de como a caminha e o lugar onde ela está posicionada é tão importante para o conforto do nosso amigão?

Os mesmos instintos que fazem com que o nosso peludo demore tanto tempo arranjando um lugar para dormir é que faz com que ele também goste de dormir em lugares altos como sofás, camas e poltronas. Além de dar uma "visibilidade" maior do seu território, dormir na parte mais alta do terreno também confere status de liderança para os peludos, dentro da sua matilha. Faz com que ele prefira dormir encostado na gente, a menos que esteja muito quente, e também faz com que o peludo procure tocas debaixo dos móveis quando ele quer dormir mais sossegado e relaxado.

 

Mas então, se o seu cachorro consegue dormir em qualquer lugar...
Por que comprar uma caminha?

Uma cama tem aspectos importantes para um cachorro, que vão além do conforto físico que o nosso colchão e o nosso travesseiro nos proporcionam. A melhor razão para se comprar uma caminha de cachorro é dar ao peludo um espaço só seu, confortável e seguro. A cama é seu porto seguro, seu elo de ligação com o conhecido e estável. Os filhotes se sentem mais protegidos e aconchegados quando possuem uma caminha adequada para o tamanho deles.

Os cães mais velhinhos vão encontrar conforto, ficando mais abrigados e em contato com uma superfície mais macia e menos dura nas articulações já doloridas pela idade. Os que já perderam ou estão perdendo a visão se sentem reconfortados em ter um cantinho gravado em sua memória pelo cheiro e pela textura já tão conhecidos.
Os peludos de todas as idades vão apreciar ter um espaço gostoso e quietinho, onde eles possam se recolher e tirar uma soneca sem serem incomodados.

Mesmo que o seu cachorro possa dormir no sofá ou na sua cama (o que sem dúvida ele adora), também vai gostar de ter uma caminha que vai com ele para perto de você, seja no quarto de televisão, no escritório ou um cantinho da cozinha.

No caso dos peludos que costumam viajar, ter uma caminha que lhe acompanha é como ter um pedacinho de casa sempre por perto. Já imaginou como seria bom se você pudesse carregar a sua própria cama para onde quer que você fosse dormir?

Em termos “práticos” uma cama de cachorro deve fornecer:

  1. Proteção térmica para abrigar o peludo do frio do inverno, ou para ajudar a mantê-lo mais fresco no verão. Este é um aspecto importantíssimo para os cães que dormem do lado de fora da casa, seja no quintal, na varanda, ou na garagem.
  2. Um cantinho especial, onde ele possa relaxar completamente, se sentir seguro e tranquilo, sem que ele leve “bronca” por estar sujando o sofá, soltando pelo na cama, ou por estar no meio do caminho. Um lugar que ele possa se acomodar e se sentir confortável, mesmo quando não está se sentindo muito bem fisicamente ou quando está assustado. Ter uma caminha só sua ajuda muito a reduzir o estresse do animal.
  3. Conforto físico especialmente para cães que estão se recuperando de alguma doença, cirurgia, ou para os mais velhinhos que já começam a ter dores nas articulações. Um cachorro acostumado a dormir em sua cama tem ainda a vantagem de correr menos riscos de se machucar pulando de móveis que são muito altos para eles (raças de pequeno porte chegam a quebrar ossos quando caem dos sofás ou das camas de seus donos).

Como escolher uma cama para o peludo?

No mercado existem camas de vários formatos e confeccionadas em vários materiais. Existem camas feitas de vime, de plástico, de tecido. Redondas, ovais, quadradas. Recheadas com espuma, com flocos, com lã acrílica, etc. As que são bem “recheadas”, as fininhas, as que ficam no chão, as que ficam mais altas. Tem ainda as que imitam camas e sofás humanos, com acabamento bem simples ou super-requintado.

Você pode escolher uma cama levando em consideração só a cor e o formato que melhor combina com a decoração da sua casa, mas aí vão algumas dicas que são bem práticas e que farão seu peludo mais feliz:

  1. Prefira camas que mantém seu peludo longe da superfície dura do chão. Além de serem mais confortáveis, estes tipos de cama previnem a formação de calos, diminuem a pressão exercida nas articulações, e evitam que seu cão fique próximo da poeira, da umidade e do frio.
  2. Se você mora em local de clima quente, escolha tecidos e enchimentos mais naturais que permitam que o ar passe mais facilmente pela trama. Se você mora em um local onde o clima é mais ameno e costuma fazer frio no inverno, prefira camas com as laterais mais altas que ajudam a manter a temperatura do corpo do peludo e barram parte do vento.
  3. Leve em consideração a facilidade de limpar a cama do seu peludo. Cama muito cheia de detalhes e costuras pode ser difícil de remover os pelos que caem, juntam poeira, facilitam a proliferação de pulgas e carrapatos.
  4. Se você tem filhotes ou cachorros que roem evite camas com fechos metálicos aparentes e estruturas pouco resistentes como o vime ou a palha. Lembre-se que nenhuma cama é 100% indestrutível.
  5. O tamanho apropriado é muito importante. Escolha uma cama que seu cachorro possa se esticar de lado, totalmente confortável, sem ficar dependurado. Também não compre uma cama muito grande, pois ela não será percebida pelo seu peludo como algo aconchegante. Para quem tem filhote de raça de grande porte vale a pena investir em uma cama mais simples e barata enquanto o peludo ainda é pequeno e depois comprar uma cama adequada para o seu tamanho adulto.

Onde colocar a cama?

Observe onde o seu peludo gosta de deitar naturalmente. É bem provável que ele esteja sempre perto de você e da família, mas não diretamente no meio do caminho (se bem que, aparentemente, quanto maior o cão, mais ele gosta de deitar exatamente onde todo mundo passa...).

Ele gosta de ficar onde possa ver a maioria das portas por onde as pessoas passam, com as costas viradas para uma parede. O peludo também prefere ficar em um lugar bem fresquinho, mas que possa bater um pouquinho de sol da manhã e longe das correntes de ar muito fortes.

Se você já encontrou um lugar na sua casa com estas qualidades este é o lugar para colocar a cama do peludo. Se ainda não encontrou é só ficar de olho no peludão que ele vai lhe mostrar.

Se o seu cão pode ficar perto de você dentro de casa, uma boa ideia é ter umas caminhas extras, colocadas nos cômodos onde vocês mais gostam de ficar juntinhos.
Nunca é demais lembrar que os cães são animais extremamente orientados para o convívio em grupo. São, por instinto, animais que vivem em matilhas e precisam da companhia e da proteção uns dos outros. Por isso é tão importante que seu cão possa passar a maior parte do tempo com você e sua família, principalmente na hora em que todos vão dormir.

Tem também a dica de nunca colocar a caminha perto de onde o peludo faz xixi e cocô (ou de onde você quer que ele faça xixi e cocô). Os cães, por instinto tentam não fazer suas necessidades perto de onde eles comem ou dormem. Colocar a caminha perto da área de banheiro irá deixar o cãozinho muito confuso e desorientado.

Ah! Então é ótimo deixar o peludo dormir na minha cama?
Nem sempre!

Na grande maioria das vezes nós recomendamos que os donos deixem seus cães, e principalmente os filhotes, dormirem no quarto, pertinho da matilha, mas não necessariamente na cama. Tem muita gente que deixa o peludo dividir o espaço da própria cama. Com direito a lençol limpinho e tudo. Se o peludo se comporta e não demonstra sinais de agressividade, dominância ou proteção em relação à cama ou os donos, tudo bem. Mas nem sempre é assim.

Existem donos que têm um problema grave com seus peludos quando estes estão na cama. É só tentar tirar o cão da cama, ou até mesmo só de encostar, e ele já quer morder. É claro que estes cães não podem ficar na cama. Eles precisam merecer este privilégio, que deve ser conquistado através da obediência e da submissão aos donos no plano hierárquico da matilha.

Alguns cães chegam a ser tão agressivos e dominantes que a eles não deve ser permitido nem entrar no quarto. Um portãozinho deve ser instalado para que o cão seja mantido na porta, do lado de fora, mas sem ser totalmente isolado. Outros ainda devem ser privados temporariamente da sua própria caminha, até que eles aprendam a conviver com seus donos e que aprendam também que ter uma caminha e conforto é um privilégio concedido pelos líderes, e não um direito adquirido pelo peludo.

Se você tem um filhote nosso conselho é que você deixe que ele durma no quarto, com a família, mas na sua própria caminha. Se você não se importa que ele durma na sua cama, e na verdade até gosta da companhia do peludo, esquentando os seus pés, pelo menos espere até ele ter 1 ano de idade antes de dar esta permissão. Entre 8 meses e 1 ano de idade é que o filhote começa a demonstrar os primeiros sinais de dominância e a testar a autoridade de seus donos. Esperando este prazo de “carência” você vai ter tempo para educar seu filhote adequadamente e também de observar o comportamento dele.

Se for obediente e cordato pode subir na cama. Se for pestinha e malcriado fica sem poder subir na cama e assim evita-se uma série de problemas maiores. É muito mais fácil prevenir do que tentar tirar o peludo de cima da cama depois. Sem esquecer que filhotes crescem e podem incomodar bastante na hora de dormir. Até hoje não entendi porque eles “PRECISAM” dormir atravessados, ocupando o maior espaço possível, e de preferência prendendo toda a coberta... Com o seu filhote crescidinho fica bem mais fácil avaliar se você quer realmente dividir seu leito com ele.

 

Copyright Cláudia Pizzolatto - 2012 - Todos os direitos reservados.
Este artigo tem seus direitos autorais protegidos por lei. É permitida a sua reprodução sem alterações desde que sejam colocados o nome da autora e o link para o site da BitCão.


Este post foi publicado em Cães que passam muito tempo sozinhos, Cuidados e saúde, Produtos especiais e exclusivos

4 Respostas à A cama dos sonhos do seu cachorro!

  • Olá Maria de Fátima, todas as informações sobre a Cama Suspensa estão no nosso site: http://www.bitcao.com.br/cama-suspensa-para-caes.html

    Publicado em 02 de Setembro de 2014 às 6:46

  • Boa tarde ,gostaria de saber sobre o valor dessa caminha !!
    Desde já agradeço .
    Fatíma!

    Publicado em 30 de Agosto de 2014 às 16:21

  • Olá Adriana, já encaminhei sua solicitação internamente, mas devemos demorar alguns dias para responder, pois os responsáveis estão voltando de uma viagem. Você pode entrar em contato conosco, através de uma mensagem privada (inbox) na nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/bitcao)? Assim você pode nos mandar seu email caso precisemos entrar em contato.

    Publicado em 19 de Marco de 2014 às 10:26

  • tenho um abrigo de animais especias que sofreram maus tratos e idosos. Gostaria de saber se tem algum preço especial para 40 camas grandes.
    www.auauamigoanimal.com.br
    atenciosamente
    Adriana

    Publicado em 18 de Marco de 2014 às 21:21

4 Item(s)

Comentarios
Depoimentos

12/10/2014

Os produtos que encontro na Bitcão são de ótima qualidade, e geralmente não encontro em outras lojas.

 

Rahilda Prado

09/10/2014

Excelente site de compras para Pets.

Tudo muito bem descrito e informado, produtos de qualidade superior, ótima variedade, e preços atrativos.

Recomendo!

Erick

19/09/2014

Excelente!

Compra rápida, e prazo de entrega incrível. Com a diversidade de produtos que a loja oferece, é impossÍvel não voltar a fazer compras.

Anônimo

Por favor aguarde...