Faça Login ou Cadastre-se.

Minhas Compras
Carrinho Vazio

Bebedouros para cães

Postado em 28 de Junho de 2013 por BitCão. Existem 0 comentários.

A primavera e o verão se aproximam e as pessoas naturalmente se sentem mais dispostas para passear e se exercitar. Muitos donos de cães aproveitam para exercitar junto os seus peludos, e é bom pensar em alguns cuidados importantes.Ter água disponível, por exemplo.

Quando nós fazemos exercícios, ou quando está muito calor, precisamos ingerir uma quantidade considerável de água para nos mantermos saudáveis, e com os cães não é diferente.

Você deve estar sempre preparado para oferecer água limpa e fresca para o seu amigão e com a ajuda dos produtos da BitCão isso não será mais problema. Veja abaixo a nossa seleção de produtos e como eles podem lhe ajudar:


Bebedouro Portátil Pet Drink

No caso de você estar indo para uma aventura ultra radical, como passear em um parque onde não existam vendedores por perto ?, o Pet Drink vai ser o bebedouro ideal do seu peludo. Uma garrafinha de 500 ml, plástica, vem acoplada a um reservatório que torna muito mais fácil e confortável para o seu peludo beber água, do que ficar tentando beber naquela pequena “pocinha” que a sua mão pode manter por míseros segundos. Depois que o bichão estiver satisfeito basta dobrar a garrafinha para “dentro” do reservatório, diminuindo assim o volume da engenhoca. A garrafinha vem com um sistema dosador, assim a água não se esvai completamente de uma única vez, e o desenho do reservatório permite que cães de todas as raças possam beber confortavelmente. E para facilitar ainda mais a nossa vida, o PD vem com uma cordinha para a gente poder carregar o bebedouro canino nos ombros, deixando as mãos livres para que possamos coçar as costas do nosso peludo, sempre que ele quiser.


Bebedouro Bildsam

Uma preocupação constante de quem deixa o cão em casa por mais de 4 horas por dia, ou de quem tem muitos peludos convivendo no mesmo espaço é ter certeza que eles vão ter sempre à disposição água fresquinha e limpa.

Bebedouro BILDSAM acaba com este problema, pois ele possuiu um garrafão de 3 litros, ou 10 litros, que libera água em um recipiente próprio, conforme o cão vai bebendo. Sem instalação, sem dificuldade.

Para garantir que o seu cão vai ter água sempre fresca e limpa só é preciso colocar o Bebedouro BILDSAM em um local que não bata sol e encher de água novamente quando já estiver acabando a água do garrafão.

Bebedouro BILDSAM de 3 litros é ideal para cachorros de pequeno porte e o de 10 litros e perfeito para cães de médio e grande porte, bem como para quem tem uma pequena matilha em casa.

Você vai poder passar muito mais tempo sem ficar preocupado se o peludo está com água disponível e vai sobrar muito mais tempo para uma boa brincadeira, ou um gostoso cafuné.


Bebedouro Dobrável

É perfeito para quem leva o bichão para passear em locais onde será possível comprar uma água mineral, ou uma água de coco. Com o BD nunca mais você vai precisar carregar uma mochila ou bolsa só para levar a “bacia” do seu cão. O BD é feito de um nylon totalmente flexível e impermeável, que segura a água para o seu cão beber tranqüilamente (embora o BD pareça pequeno qualquer cão consegue beber nele sem dificuldades). Depois que o seu amigão acabar de se satisfazer com a bebida fresquinha, basta jogar o restante fora, sacudir o BD para retirar o excesso de água, dobrá-lo, e simplesmente colocá-lo de volta no bolso. Se preferir basta pendurá-lo por alguns minutos até ele secar completamente, pois o BD vem com um pequeno mosquetão que você pode usar para pendurar na alça da bolsa, ou no passador do cinto da sua bermuda. É tão prático e não ocupa espaço que você pode ter um no porta-luvas do seu carro, na sua bolsa, ou simplesmente carregá-lo no bolso.

Mas como nem sempre é de rua que os nosso cães vivem, temos também soluções para a sua casa.


Bebedouro para Torneira

Se você tem uma torneira no quintal, em uma altura acessível para o cachorro, este bebedouro é uma excelente maneira de fornecer água sempre fresquinha para ele. Facílimo de adaptar nas torneiras, este bebedouro evita aqueles potes de água pelo chão, que acabam sempre ficando sujos e cheios de limo. Em minutos o seu cão vai aprender que basta ele passar a língua no bebedouro para a água sair da torneira. O BT Lambebe é totalmente confeccionado em metal, resistente e antiferrugem, que pode ser instalado “no tempo”, mas antes veja se a torneira não está em um local onde bate sol, para ter certeza de que a água do seu peludo vai estar sempre fresquinha.


Algumas dicas importantes:

 Além de manter á água limpa e fresquinha para o seu amigão, existem outras dicas muito importantes para que ele se mantenha saudável, especialmente nas épocas de calor.

 Nunca deixe o seu cachorro sozinho no carro - a temperatura dentro de um carro sobe rapidamente e a variação na temperatura do ar pode comprometer seriamente a saúde do seu peludo. É importante lembrar que enquanto nós temos mecanismos extras para mantermos a temperatura do nosso corpo estável, como por exemplo suando pela pele, os nossos amigos peludos não possuem o mesmo artifício. Os cães fazem troca de calor pela respiração e precisam trocar o ar quente de “dentro deles” pelo ar frio. Por isso é tão importante que o seu amigo esteja sempre em um local bem ventilado. Uma pequena abertura no vidro do carro não é suficiente para a temperatura interna do veículo se manter adequada.

 Nunca deixe o seu cachorro preso no sol – o princípio é o mesmo do erro que é manter um cachorro dentro do carro durante um dia quente. Neste caso o cão exposto ao sol precisa realizar um esforço muito maior para poder diminuir a temperatura do corpo, do que estivesse deitadinho em uma sombra gostosa.

 Cuidado com o calor nas patas – O pessoal que gosta de caminhar pelas calçadas e ruas, fazendo jogging ou caminhadas, não deve se esquecer que o cão não usa tênis, e o calor do chão pode queimar seriamente as patas dele. E mesmo que você esteja caminhando por lugares sob a sombra, tenha cuidado com terrenos muito acidentados, principalmente se o seu peludo costuma viver em um piso liso, pois é provável que a patinha dele seja muito mais fininha do que a gente imagina.

 Pele muito branca precisa de Protetor Solar – Outro cuidado especial é necessário para donos de peludos que possuem a pelagem branquinha e a pele muito rosa. Tal como nós, os caninos também estão expostos aos efeitos nocivos dos raios solares. Em caso de dúvidas, converse com o seu veterinário para saber se é preciso usar algum tipo de proteção solar, especialmente em áreas como focinho, orelhas, e patas. A BitCão vende o Protetor Solar FPS 30 que é próprio para a pele sensível dos cães. Nunca use no seu cão um protetor solar feito para humanos sem consultar o seu veterinário.

E aproveitando a visita ao veterinário, converse com ele sobre dois problemas que são mais comuns do que a gente pensa e que podem não só afetar a qualidade de vida do seu bicho, como pode levá-lo até a morte:

 Não exceda os limites físicos do seu cachorro - Os possíveis danos causados nas articulações do seu cão (principalmente em filhotes, cães idosos, ou cães com displasia) quando não obedecemos os limites naturais de resistência do bicho. Não exceda a quantidade diária de exercícios recomendada pelo veterinário, e evite deixar o seu cão trotando ou correndo em pisos muito duros (asfalto ou concreto), e também em pisos muito irregulares.

 Água em excesso pode causar torção gástrica - Nunca leve o seu cão para se exercitar vigorosamente depois de se alimentar ou depois de beber muita água. A torção gástrica normalmente acontece quando o estomago do nosso cão está cheio, propiciando que o órgão se torne um pêndulo, girando e torcendo sobre si mesmo. Também não deixe o seu cão beber muito ou comer logo após voltar de uma seção de “academia na praça”, principalmente se ele estiver ofegante.

 Lembre-se sempre que o seu cão é tão indefeso quanto uma criança de colo. Ele não tem como se expressar verbalmente e avisar que está cansado, tem sede, está com calor, ou se sentindo mal. É preciso que estejamos atentos aos nossos amigões pare entendermos o que eles querem nos dizer, porque às vezes os sinais são sutis. Em caso de dúvidas, a pessoa mais indicada e mais informada para lhe ajudar a cuidar bem do peludão é o seu veterinário de confiança. Não exite em perguntar a ele, nem de pedir ajuda se for preciso.

 E pode contar com a BitCão para continuar procurando soluções para você e para o seu amigão, seja em que temperatura for!.


 

adestramentoCopyright Cáudia Pizzolatto - Todos os Direitos Reservados
A obra BEBEDOUROS PARA CACHORRO de Cláudia Pizzolatto está protegida pela Lei dos Direitos Autorais.
Ela pode ser reproduzida para USO NÃO COMERCIAL e SEM MODIFICAÇÕES.
Permissões adicionais podem ser obtidas entrando em contato com a autora.
Obra publicada em 23/02/2001.
Em qualquer reprodução é obrigatório colocar os créditos de autoria completos, com o link, como abaixo:
Cláudia Pizzolatto
Treinadora Especialista em Comportamento Canino
BitCão - Brinquedos Inteligentes para o Treinamento do seu Cão

Este post foi publicado em Cuidados e saúde

Comentarios
Depoimentos

12/10/2014

Os produtos que encontro na Bitcão são de ótima qualidade, e geralmente não encontro em outras lojas.

 

Rahilda Prado

09/10/2014

Excelente site de compras para Pets.

Tudo muito bem descrito e informado, produtos de qualidade superior, ótima variedade, e preços atrativos.

Recomendo!

Erick

19/09/2014

Excelente!

Compra rápida, e prazo de entrega incrível. Com a diversidade de produtos que a loja oferece, é impossÍvel não voltar a fazer compras.

Anônimo

Por favor aguarde...