Faça Login ou Cadastre-se.

Minhas Compras
Carrinho Vazio

Cães filhotes que mordem

Postado em 09 de Junho de 2013 por BitCão. Existem 71 comentário(s).

Ai... Como Este Filhote Morde! Isso é Normal?

 

 

Se tem uma mensagem que a gente recebe todos os dias é de gente perguntando como é que faz para o filhote parar de morder, mãos, pés, móveis, roupas, tudo enfim que aparece pela frente.

O que muita gente não sabe é que filhotes trocam os dentes exatamente como nós (bem, não EXTAMENTE, pois eles trocam de dentes muito mais rápido do que os humanos).

Os dentes de leite começam a cair por volta dos 3 meses e meio, e a troca se estende até os 5 ou 6 meses. Os dentes definitivos continuam “crescendo” até os 7 meses de idade, e tudo isso é doloroso para o filhote.

Brincar com um filhote é extremamente importante para que ele se desenvolva plenamente, tanto física quanto psicologicamente, mas deveriam existir certas regras para evitar problemas sérios mais tarde. Além de tentar aliviar a dor da gengiva por causa dos dentes que estão nascendo, filhotes mordem, principalmente, para testar a autoridade e força dos “irmãozinhos”.

É brincando de lutas e batalhas que os filhotes se preparam para ocupar a posição deles na hierarquia do grupo. Se nós humanos permitirmos que nossos filhotes brinquem de morder a nossa mão, mais do que alguns pequenos cortes doloridos, vamos incentivar nossos cãezinhos a ocupar a posição hierárquica mais alta da família quando eles estiverem adultos.

Um filhote que aprende que é permitido morder, pois não há nenhum tipo de represália contra seus ataques, não hesitará em “defender-se” de qualquer contragosto com dentadas poderosas mais tarde em sua vida.

Um cachorro adulto jamais tolerará que um filhote fique mastigando suas patas. O cão adulto emitirá imediatamente um rosnado de aviso e se o filhote continuar insistindo vai acabar tomando uma dentada de correção bem na cabeça.

Nós, humanos, devemos ensinar esta mesma lição para os nossos filhotes e evitar problemas no futuro. A técnica de colocar o polegar na língua do cachorro e fazer pressão para baixo até que ele tente empurrar nosso dedo para fora da boca dele é bastante efetiva e, se executada de forma adequada, não irá machucar seu filhote.

Ele até pode ser bastante insistente e tentar te morder várias vezes, mas se você for persistente, o cachorrinho irá aprender logo que não é agradável abocanhar a mão de quem o alimenta. Não se esqueça de dizer sempre NÃO MORDE, enquanto aplica a correção e não permita que nenhum outro membro da família ou amigos deixe o seu filhotinho morder.

Outra parte importante na abordagem do problema das mordidas, é ensinar ao seu filhote que é bom morder os brinquedos dele, e que o brinquedo correto também vai ajudar a massagear a gengiva e diminuir o incomodo da dentição infantil.

Os brinquedos que a BitCão recomenda para este problema são:


Osso de Corda
Feito de puro algodão, não machuca a boca e a gengiva já sensível do seu bicho. Ótimo para ajudar no massageamento da gengiva, melhorando a dor local. As pontas são desfiadas e funcionam como fio-dental, o meio e os nós são mais firmes, mas ainda assim ideais para o seu filhote cravar os dentes.

Femur Pequeno
Com as extremidades mais porosas e macias, este é um aperitivo especial para os caninos mordedores. Aproveite para ensinar o seu filhote a deixar que você retire ossos e outras coisas gostosas da boca dele, sem protestar ou se mostrar agressivo.

Casco de Vaca
Um dos "best-sellers" da BitCão, que os cães adoram roer e os donos não cansam de elogiar. Mantenha o seu peludo ocupado, roendo o que lhe convém, sem estragar a sua mão nem os seus móveis.

Orelha de Porco
Principalmente os pequenuchos vão adorar ficar roendo a pontinha destas orelhas. Mais macio do que o casco de vaca, muito mais seguro do que os ossos de couro.

Goodie Ball
Este é outro dos nossos “best-sellers”. Não tem filhote que resista ao desafio de ficar tentando tirar as gostosuras que esta bola pode conter. Ideal para aqueles momentos que você é atacada ao falar no telefone, ou ao receber uma visita.

Manual do Cachorro
Um livrinho com a dicas mais completas sobre como fazer o seu filhote parar de morder e muitas outras coisas importantes para você desvendar os “mistérios” do comportamento canino.

Dazer - Afastador de Cães
Para quando for preciso corrigir o seu filhote e a técnica de segurar a língua não estiver funcionando ou for difícil de ser aplicada.

 

Nota: Se você estiver aplicando as correções de maneira correta e consistente, e ainda assim seu cachorro continua mordendo com maior intensidade, ou se você está ficando com medo dele, não insista e entre em contato com um treinador imediatamente.


E não deixe de visitar sempre o nosso site, em www.bitcao.com.br pois já estamos providenciando a compra de novos produtos, especiais e exclusivos, para melhorar a sua vida e a do seu peludo.


 

 

Copyright Cláudia Pizzolatto - 2001 - Todos os direitos reservados.
Este artigo tem seus direitos autorais protegidos por lei.
É permitida a sua reprodução sem alterações
desde que sejam colocados o nome da autora
e o link para a webpage da BitCão.

 


Este post foi publicado em Obediência e Treinamento

71 Respostas à Cães filhotes que mordem

  • Olá Larissa, se voce continuar insistindo com o treinamento, isto tende a melhorar bastante. Ela é muto novinha e para cães filhotes, este é um habito comum, afinal eles exploram o mundo com a boca e não com as "mãos", como os filhotes humanos! :) Tenha paciência e persistência que, com o treinamento e o passar do tempo, este mau hábito vai se extinguindo.

    Publicado em 22 de Agosto de 2014 às 5:36

  • Olá Luciana, continue seguindo as dicas do nosso blog. Este não é um comportamento que passa de uma hora para a outra... Precisa de insistência! Junto a isso, com o amadurecimento do filhote, este hábito tende a melhorar bastante.

    Publicado em 22 de Agosto de 2014 às 5:31

  • Olá, tenho um filhote de pug de 4 meses. Ele está mordendo demais os pés e fica puxando as barras das calças. Chamo sempre a atenção dele. As vezes ele fica bem, brincando e tranquilo na nossa presença, mas de repente ele começa a pegar nos pés e morde com força. Não sei mais o que fazer para que ele não tenha mais esse comportamento, e olha que brinquedos não faltam a ele. Agradeço um conselho.

    Publicado em 19 de Agosto de 2014 às 11:31

  • Olá me chamo larissa tenho uma filhote de vira lata que ganhei porém apesar de saber que é normal filhote (a minha tem 1 mês e 18 dias) morderem ela só chega para brincar mordendo e me preocupo que se torne um hábito e cause problemas no futuro ela é carinhosa mais esta mordendo muito e acaba sendo difícil brincar com ela desse jeito tenho medo de que isso se agrave oque fazer.?

    Publicado em 18 de Agosto de 2014 às 21:54

  • Olá Thiago, antes de mais nada... Parabéns!!! Difícil encontrar donos que façam o “dever de casa” tão bem quanto parece que você está fazendo.
    Vamos lá! Antes de mais nada, você tem um labrador, que é um retriever. Isto quer dizer eu ele tem gerações e gerações de seleção para trabalharem com a boca! :) Filhotes morderem a mão do dono é um comportamento super normal e mais ainda quando eles são retrievers. É com a boca que eles exploram o mundinho deles, tal qual as crianças o fazem com as mãos. Mas como isso é um comportamento que não desejamos, realmente deve ser desestimulado. Note que ele ainda é muito bebê... estas mordidas ainda demorarão a passar, mesmo você treinando com ele. Não estou falando para você parar de treinar, pois isso vai fazer com que o comportamento diminua, sim, de intensidade, mas para que você não desista achando que não está funcionando.
    Sobe a questão da meia, geralmente não devemos das a eles, como brinquedos, coisas que são nossas, já que isso pode fazer com que ele ache que tudo que é seu é dele! :) Mas já que ela já se acostumou com esta meia, deixe com ele, mas não dê mais nada que seja seu. Brinquedos para ele só os que vierem da loja, sem cheiro de ninguém.
    E sobre o xixi... ela ainda é muito bebê, só vai controlar totalmente a bexiga à partir dos 5/6 meses. E ele já está acertando a maioria das vezes, vocês estão no caminho certo!

    Publicado em 17 de Agosto de 2014 às 12:40

  • Olá!

    Estou com um filhote de labrador e estou tentando podar hábitos negativos, como fazer suas necessidades em qualquer lugar, ou mesmo morder qualquer coisa... ele só tem 48 dias, mas já está se acostumando a fazer suas fezes num cantinho específico, só no reforço positivo, e urinar ora ele faz no local certo ora em local errado mas próximo... estamos avançando; ele também já entende o que é sentar, principalmente pq sabe que vai ganhar um petisquinho (ração, por enquanto)... mas o problema, nem sei se posso dizer isso frente aos avanços que estamos tendo, é o fato de ele sempre querer morder o nosso pé e mão. o que tenho feito é o seguinte:

    (primeira) Todo dia fico alguns minutos com ele treinando, e sempre que ele tenta me morder eu digo apenas "não" (agora vou dizer "não morde" com sua dica), e as vezes ele para ou as vezes não quando está muito eufórico; as vezes também pego uma meia velha (tá certo ou vou arrumar problema no futuro com outras meias), mas é sempre a mesma, inclusive eu coloco ela em tudo perto dele, até para dormir, e o distraio com ela quando ele me tenta morder, deixando ele morder só a meia.

    A pergunta é: estou fazendo certo? sei que o resultado demora, que ele é novinho e tal.

    (segunda) Depois que treino ele por alguns minutos, não mais que 10min, fico brincando com ele, fazendo ele se exercitar correndo atrás da meia (para isso eu jogo uns grãos de ração para atiçá-lo), e vejo que ele fica eufórico e além de querer morder a meia, volta a tentar me morder, e a brincadeira fica "treinamento" sem perceber... estou errando em algo? é assim mesmo? faço isso pq meu período é curto, as vezes só tenho 1h para ficar com ele, das 17h às 18h, depois só quando volto das aulas que dou anoite como professor, por volta das 22h30.

    Publicado em 06 de Agosto de 2014 às 11:15

  • Olá Fabio, parabéns pelo novo filhote1 Estas mordidas são normais nesta idade e devem ser mesmo desestimuladas principalmente por se tratar de um cão grande e este comportamento ser completamente inadequado depois que ele crescer. Continue aplicando as técnicas descritas no artigo que a tendência é dele ir parando com isso com o tempo. Sobre a convivência com a poodle, temos a vantagem de serem cães de sexos diferentes, o que minimiza bastante a tendência de brigas. A Poodle provavelmente está rosnando para ele por não estar com paciência de aguentar as brincadeiras de filhotes ou até por um pouco de medo do tamanho dele. Estimule a brincadeiras entre os dois e não deixe que o filhote perturbe a poodle em excesso, supervisionando sempre esta aproximação. Demonstre sempre que a poodle tem preferência, dando comida ou petiscos sempre pra ela primeiro, quando chegar em casa fale com ela antes de alar com ele. Muitas vezes os grandões aprendem muito bem a respeitar e obedecer os baixinhos!

    Publicado em 27 de Julho de 2014 às 16:43

  • Olá Moara, continue o trabalho de educação dele, sempre corrigindo quando ele morder vocês. Isto é uma fase muito normal, os filhotes usam muito a boca para brincar e explorar o ambiente. Com a educação e a passagem do tempo, ele tenderá cada vez a morder menos.

    Publicado em 27 de Julho de 2014 às 16:43

  • BOA NOITE MEU CAOZINHO TEM TRES MESES E ELE MORDE MUITO O MEU MARIDO E TBM MORDE AS COISAS DE DENTRO DE KSA BRIGAMOS COM ELE MAIS ELE NAO OBEDECE MEU MARIDO SO EU PORQ SO MAIS BRABA MAIS NAO QUERO QUE TODA A FEZ QUE MEU MARIDO VAI BRINCANDO COM ELE SAIA COM UM OU DOIS MACHUCADOS AMAMOS MUITO ELE QUEREMOS QUE ELE NAO FAÇA ISSO O QUE POÇO FAZER.

    Publicado em 22 de Julho de 2014 às 22:27

  • Fabio diz:

    Ola, primeiramente gostaria de parabenizar pelo excelente site.
    Bem, estou com dois problemas, é o seguinte, há duas semanas adquiri um filhote de rottweiler com 5 meses, o primeiro problema é que ele tem mania de dar leves mordidas nas mãos das pessoas e barra de calças/tenis... o segundo problema é que tenho uma Poodle com 4 anos em casa e as vezes deixo os dois "brincarem", porém a poodle rosna para o rottweiler e ele aparentemente fica com medo, mas logo volta a pular nela, e tenho medo que com o tempo ele descubra que é muito mais forte que a poodle e venha a atacar ela... Gostaria de saber se estas duas características são normais e se preciso me preocupar pela segurança da poodle??? e se com 5 meses ainda esta numa idade boa para começar os treinamentos de educação??? Obrigado pela atenção.

    Publicado em 22 de Julho de 2014 às 14:16

  • Olá Izildinha, Como seu mais novo é tão ativo, o ideal seria fazer com que ele gaste mais essa energia acumulada com passeios e exercícios. Assim ele ficaria menos agitado em casa e incomodaria menos seu mais velho, não não está em uma idade que tolera muito brincadeiras de filhotes. Aparentemente, ele está muito sem limites em casa... o melhor para ele seria mesmo um treinamento de obediência básica, onde ele aprenderia a te ouvir um pouco mais. No caso da coprofagia, temos dois medicamentos que ajudam bastante, que são o Coprovet e o Pet Deter Nutre. Dâ uma olhadinha na descrição deles e leia também o nosso artigo sobre o tema: Coprofagia: cachorro que come fezes e http://www.bitcao.com.br/blog/eca-o-cachorro-comeu-coco

    Publicado em 21 de Julho de 2014 às 5:59

  • Olá Renata, esta técnica pode ser utilizada em qualquer idade, claro que tomando as devidas precauções para não exagerar na força e machucar o bebê.

    Publicado em 21 de Julho de 2014 às 5:54

  • Olá Gisele, esta é uma característica dos filhotes mesmo, mas que realmente deve ser desestimulada. Tente, além de usar a técnica de apertar a língua, tentar redirecionar estas mordidas. A cada vez que ele morder, você dirá não e redirecionará para um brinquedo, para que ele possa matar a vontade dele de morder, mas que não seja na sua mão. Insista bastante, pois buldogues são muito teimosos!!!

    Publicado em 21 de Julho de 2014 às 5:46

  • Olá Carolina, ela está começando a dar sinais que quer começar a se impor, mesmo sendo ainda tão novinha. Você vai ter que começar com um trabalho de reforço de liderança com ela e a melhor maneira de fazer isso é com o treinamento de obediência básica. Ok, você já deve ter ouvido por aí de que os Shih-Tzus são difíceis de serem treinados, e isso é verdade! Mas o básico, que é a educação, ela deve aprender. Vá treinando para só pegar o petisco quando você autorizar, esperar você colocar a comida sem ficar pulando em cima... isso mostra a ela que quem manda é você e aos poucos ela vai deixando de te enfrentar tanto. Dome esta menina desde pequena, parece que ela tem um gênio bem forte! :)

    Publicado em 21 de Julho de 2014 às 5:45

  • Olá Luciana, você terá que ter paciência! :) Filhotinhos tem mesmo este comportamento, já que exploram o mundo com a boca e não como os bebês humanos, que usam as mãos. Ele ainda é muito pequenino... coloque as dicas em prática e persista bastante, que uma hora ele para.

    Publicado em 21 de Julho de 2014 às 5:44

  • Olá... tenho um filhote de cocker com 1 mês e 17 dias, ele ta com a mania de morder os pés, pernas, calças, em movimento ou não, ele quer morder de qualquer jeito, e quando pego ele ele quer morder minha mão e até rosna pra mim, oque faço???

    Publicado em 13 de Julho de 2014 às 17:39

  • Bom dia! Tenho uma filhote de Shih Tzu de 3 meses e estou começando a ficar preocupada. Ela adora morder a mão das pessoas e até então achava que era normal de filhote, mas ultimamente ela morde muito forte, não larga e faz isso ainda pior quando brigamos com ela dizendo não. Não sei como corrigi-la. Já tentei segurar o queixo, atrás do pescoço como se fosse uma mordida, ignorar, dar os brinquedinhos no lugar da mão, mas nada está adiantando.
    Vcs teriam alguma dica que eu possa aplicar?

    Publicado em 11 de Julho de 2014 às 11:29

  • Meu filhotinho tá com 1 mês e 6 dias, mas já com os dentes bem afiados, é filho de uma dálmata com um perdigueiro, trabalho e quando chego ele fica todo feliz, mas a forma de carinhar é mordendo. Vi que a dica do polegar não vale pra ele por ele ser muito novinho. A partir de que idade posso usar essa técnica?

    Publicado em 09 de Julho de 2014 às 21:22

  • Boa noite! Tenho um poodle de 12 anos e agora chegou o filhinho dele, poodle com shitzu que completou 6 meses, mas eles se estranham muito e o pequeno não faz suas necessidades num único local ainda, mesmo tentando de tudo, morde muito a gente e incomoda muito o mais velho.
    Tentamos várias técnicas e até homeopatia, sem resultado positivo, consultamos uma adestradora, mas é muito caro, a mais recente dele e fazer e comer cocô dele, urina em qualquer lugar dentro de casa e sobe em tudo, com o outro era tudo muito diferente, ele é extremamente agitado, o que podemos fazer para ajudá-lo, pois a agitação também gera desgaste para ele.
    Muito obrigada.

    Publicado em 09 de Julho de 2014 às 20:48

  • Olá, tenho um bulldog inglês de dois meses, e apesar de todos falarem que é um cão calmo, a brincadeira que ele mais gosta é morder... O problema é que ele não sabe a força que tem, e se uma criança brinca com ele acaba machucada. Ele tem vários brinquedos e ossos, e sempre que nos morde dissemos não e as vezes leva ate uns tapas no bumbum. Mas todo dia ele morde e cada vez mais forte, e ele come tudo que vê pela frente inclusive pedra, como faço pra ele parar? Obrigado desde ja

    Publicado em 07 de Julho de 2014 às 18:02

  • Olá Julia, ele não vai parar! Cães roem e mastigam para aliviar stress e também para gastar energia. A melhor maneira de controlar isso é com uma boa sessão de exercícios, o que o deixaria cansado demais para destruir qualquer coisa. Agora, pensado bem, não é melhor ele destruir os brinquedos do que a sua casa? Os brinquedos são feitos para isso!!!

    Publicado em 30 de Junho de 2014 às 7:26

  • Eu tenho um filhote de labrador raciado com um viralata, ele tem 9 meses e simplismente destroi todos os seus brinquedos. Eu do um resistente ele destroi do mesmo jeito, ja n sei o que fazer! Como faço para ele parar?

    Publicado em 20 de Junho de 2014 às 14:05

  • Olá Silvio, este é um comportamento normal e que, com a idade e com o treinamento adequado, tendem a melhorar bastante. Continue seguindo as dicas do artigo e caprichando nos brinquedos que isso vai melhorando. Não esqueça que exercitar o filhote também ajuda bastante!

    Publicado em 12 de Junho de 2014 às 8:11

  • Bom dia, tenho um filhote de Fila com Pastor Alemão de 3 meses, ela morde tudo dentro de casa, e as roupas também, ela está impossível, já não sei o que fazer com ela. Estou precisando de ajuda. Obrigado!

    Publicado em 11 de Junho de 2014 às 8:09

  • Olá Luciana, vacinar nossos cães, principalmente neste começo de vida, é essencial. O ideal é que você procure um veterinário de confiança para avaliar seu filhote antes de dar as vacinas! Só um profissional poderá fazer um esquema de vacinação seguro para o seu bebê.

    Publicado em 09 de Junho de 2014 às 7:33

  • Tenho um filhote de dois meses, mãe raciada com labrador e pai vira lata. Aparentemente saudável e bem traquino. Ainda não tomou as primeiras vacinas, mas já está vermifugado. Tenho medo de dar essas vacinas, pois perdi meus dois últimos filhotes por conta dessas vacinas, um com 3 meses e o outro ia completar 3 meses. Sempre depois de dois dias da segunda vacina eles ficaram doentes e dentro de 24 horas eles morreram e eu não quero passar por isso de novo, sofri muito. Cuido muito bem de sua alimentação e de sua higiene. Bom eu gostaria de um conselho seu sobre essa vacinas, estou confusa, tenho medo de dar e tb tenho medo de não dar!!

    Publicado em 07 de Junho de 2014 às 8:59

  • Olá Daniela, ele já é castrado? Pelo que você descreve, isso pode ser um modo de disputa com o seu marido, castrando a tendência é esta agressividade melhorar ou até mesmo desaparecer. Mas quanto mais você demorar, menores são as chances de melhora...

    Publicado em 05 de Junho de 2014 às 6:33

  • Tenho um schnauzer médio, e ele não pode ver meu marido se aproximar de mim que ele late para ele, e as vezes até quando não estou por perto ele rosna e late pra ele não sei o que fazer.

    Publicado em 04 de Junho de 2014 às 18:13

  • Olá Agda... ele é muito bebê!!!!!! Tente redirecionar para algum brinquedinho, ou até mesmo simplesmente tirar a mão do alcance dele.

    Publicado em 04 de Junho de 2014 às 5:24

  • Olá, estou colocando o polegar na língua do meu filhote, que tem apenas 1 mês e 11 dias, e pressionando, mas não forte, e ele se revolta e começa a rosnar e morde mais forte ainda. O que faço ?

    Publicado em 03 de Junho de 2014 às 10:52

  • Olá Ana Carolina, este comportamento é super normal, tanto no filhote quanto no cão adulto. Tente controlar um pouco mais a pequena quando estiver enchendo muito a paciência da mais velha e aproveite que ela consegue subir na cama para que este seja seu local de paz. Se por acaso a filhota esboçar tentar subir na cama, não deixe. Assim, a regalia de subir na cama fica só para a mais velha! Aso puocos, com o costume das duas e a maturidade da pequena, as coisas vão se acalmando.

    Publicado em 03 de Junho de 2014 às 6:36

  • Olá! Tenho uma poodle de 4 anos que é muito boazinha. Essa semana peguei um filhote, também fêmea, de mistura de poodle com yorkshire que está com 2 meses. Estou desesperada pq a filhote fica correndo atrás da poodle e mordendo ela, e a poodle fica desesperada com medo e qd a dentada pega até chora. Por enquanto ela está em vantagem pois consegue subir no sofá, cadeira etc. O que devo fazer? Isso é normal?

    Publicado em 03 de Junho de 2014 às 0:36

  • Olá Rayane, antes de qualquer coisa, nunca devemos nos portar de forma agressiva com nenhum cachorro. Isso não ensina nada a eles a não ser se portarem agressivamente com a gente também. Quanto a comer objetos, devemos dar bronca quando o pegarmos fazendo e, quando não estivermos presentes, devemos deixar os objetos que não podem ser destruídos fora do alcance deles. Lembre-se que você tem um bebê em casa e de que é nosso dever educa-lo para que se torne um adulto de bons modos.

    Publicado em 28 de Maio de 2014 às 7:54

  • Olá Maria Eduarda, este comportamento é bem típico da idade. Crianças humanas exploram o mundo com as mãos, cãezinhos o fazem com a boca. Além disso os cães extravasam energia acumulada mordendo também. Você pode redirecionar este comportamento para um osso ou brinquedo, assim ele continua gastando a energia necessária em outra coisa que não você! Não se preocupe, geralmente esta fase passa com a maturidade.

    Publicado em 28 de Maio de 2014 às 7:53

  • Olá Bruna, já reparou que os Borders, ao pastorearem as ovelhas, mordem os seus calcanhares? Tenha um pouco de paciência, afinal, ele está fazendo apenas o que foi selecionado há gerações para fazer! :) Mas se ele não parar com o tempo, o ideal é que você mostre para ele que isso não é permitido. Uma das maneiras de se fazer isso é parando sempre que ele tentar pegar o seu pé em movimento. Assim que paramos, a brincadeira acaba. Outro modo é o colocando na guia e dando uma pequena correção a cada vez que ele tentar pegar o seu pé.

    Publicado em 28 de Maio de 2014 às 7:53

  • Olá Julia, realmente alguns cachorrinhos são mais persistentes que outros...Você terá que que ter bastante paciência e continuar insistindo nas broncas e no redirecionamento com brinquedos. Esta fase geralmente passa mais tarde, mas como ela já está bem insistente com esta idade, o ideal é você ser mais insistente que ela!

    Publicado em 15 de Maio de 2014 às 2:19

  • Olá Carine, é normal este tipo de agitação nesta idade. Aproveite que ela já pode ir para a rua e gaste bastante a energia dela com passeios e brincadeiras. Assi, as mordidas e destriução vão diminuir consideravelmente. Além disso, sempre ofereça bastante brinquedos e coisas que ela possa roer, como ossos e um treinamento de obediência básica também vai bem!

    Publicado em 11 de Maio de 2014 às 7:22

  • Tenho uma Labradora de 4 meses,ela morde todo mundo e sem querer machuca,destruiu as plantas e lascou o sofá.Gostaria de saber o que fazer para ela mim respeitar quando chamo e parar de morder e destruir

    Publicado em 10 de Maio de 2014 às 10:42

  • Tenho uma cachorrinha da raça pincher,ela tem quase dois meses e morde tudo inclusive a mim, já tentei todos métodos de colocar bichos de pelúcia,e ossinhos.
    Por favor!

    Publicado em 08 de Maio de 2014 às 9:39

  • Bruna diz:

    Olá. Tenho um Border Collie de 2 meses. Estou conseguindo fazer ele parar de morder mãos, porém não sei como faço para ele parar de morder meu pé enquanto ando, pois é até perigoso e posso pisar nele.

    Publicado em 11 de Abril de 2014 às 22:11

  • Olá! Tenho um filhote de Pastor Alemão de 45 dias que não sabe receber carinho, ele fica mordendo o tempo inteiro! Mãos, Braço, roupas, edredom e principalmente pés. Nos primeiros dias ele não fazia isto, mas depois que começou a ter contato com o Pit Bull de 2 meses e meio do meu namorado (que é extremamente hiperativo), não consegue mais ficar perto de nós sem morder. Não sei se ele faz isso para imitar ou se "é da idade". Enquanto ele tiver contato com o Pit Bull, terá este comportamento? Ou após entender bem que não pode morder, mesmo presenciando não irá fazer? Desde já, obrigada!!!

    Publicado em 11 de Abril de 2014 às 17:54

  • Olá Bruna, como diz o artigo, você terá que ser bastante persistente e continuar corrigindo o seu filhote até que ele entenda que não pode morder a sua mão. Continue fazendo as correções e o redirecionamento para os brinquedos. Uma rotina de exercícios também faz com que o filhote fique mais cansado e não precise gastar energia mordendo nossa mão!

    Publicado em 07 de Abril de 2014 às 6:17

  • Olá Rafael, sua cachorrinha ainda é muito bebê e ainda se confunde quando vê uma superfície mais macia... ela acha que é um tapetinho! Siga corrigindo o comportamento dela. Sempre que ela for deitar no tapete higiênico, tire-a de lá e a coloque na caminha dela.

    Publicado em 07 de Abril de 2014 às 5:51

  • Olá Tenho uma labradora de 2 meses e 10 dias, apliquei todas estas dicas e ela parece entender muito bem oque ensinamos. porém acontece algo peculiar ela gosta de ficar deitada em cima da fralda que colocamos para ela fazer suas cacas principalmente quando tem urina.
    por que ela faz isso? e como faze-la parar?

    Publicado em 04 de Abril de 2014 às 14:25

  • bruna diz:

    tenho um beagle e ela morde demais minha mão quando estamos brincando o que eu faço tem cinco meses

    Publicado em 02 de Abril de 2014 às 20:39

  • Olá Monyc, este é um comportamento muito normal nos filhotes e o seu, pode ser um Labrador, ainda tem este comportamento mais aguçado, já que é um Retriever... Estes cães sempre foram selecionados para trabalhar usando a boca. Nesta idade, ainda é normal ele apresentar este comportamento, mas é claro que deve ser corrigido. Continue aplicando as técnicas, mas inclua também uma rotina de exercícios mais forte. E eles estiver mais cansado, provavelmente terá menos energia para ficar mordendo vocês!

    Publicado em 01 de Abril de 2014 às 7:55

  • Oi, tenho um Lhasa apso de 4 meses, ele me obedece as vezes mas nem sempre muitas vezes quando brigo com ele, ele fica latindo como se estivesse me enfrentando. Já li que é uma raça muito orgulhosa e não é bom bater mas não sei mais o que fazer. Ele morde muito as pessoas, fica agressivo muitas vezes quando vamos secar ele principalmente perto da boca, morde tudo que vê principalmente quando está sozinho. Já estragou 5 chinelos, comeu 3 cabos do meu computador, meu guarda roupa, e as pessoas da minha casa já estão ficando nervosas porque ele também rasga todos os panos. E eu tenho que deixa lo dentro de casa quando está chovendo porque se não ele não sai da chuva, mesmo a área da minha casa sendo coberta e o espaço grande, e o espaço aberto é pequeno mas ele só fica indo para chuva, ai deixo ele dentro de casa com medo dele adoecer ou ficar molhado muito tempo e dar fungo no pelo dele. E mesmo todo molhado e fazendo frio ele não sai da chuva ai tenho que pegar ele secar e deixar ele aqui dentro. E tenho uma irmanzinha e é complicado deixar ele aqui dentro porque ele morde ela e no meu quarto ele destrói tudo kk ele dorme comigo ai a noite ele não faz nada no meu quarto porque dorme a noite toda. Nossa me ajuda por favor, tenho muito amor por ele e se ele não melhorar tenho medo de alguém dar ele para outra pessoa escondido.

    Publicado em 30 de Marco de 2014 às 12:35

  • Minha sugestão é que você faça o que puder para baixar a energia dele! Leve-o para longos passeios, ou brincar no parque com bolinhas e/ou frisbees. Quando ele chegar em casa super cansado, com certeza deixará seu labrador em paz!

    Publicado em 17 de Marco de 2014 às 12:23

  • Diego diz:

    O meu border collie tem 4 meses e fica o dia todo mordendo meu labrador de 6 anos. Enquanto não separamos os dois não tem o que faça ele parar. O que eu faço para ele parar com isso?

    Publicado em 13 de Marco de 2014 às 7:37

  • monyc diz:

    Olá, tenho um labrador de 5 meses, ele não para de morder meu marido e eu, nossas mãos já estão cheias de machucados. Ele está trocando os dentes e sei que por isso morde, mais gostaria de uma dica pra ele trocar as nossas mãos por brinquedos, já tentamos muitas coisas mais nada da resultado, essa técnica do polegar, colocar petiscos em brinquedos, mais até agora nada.
    Por favor nos ajudem
    Obrigada

    Publicado em 09 de Marco de 2014 às 20:43

Itens 1 para 50 do 71 total

Página:
  1. 1
  2. 2
Comentarios
Depoimentos

29/08/2014 

Loja excelente!!  Tanto na qualidade dos seus produtos, quanto no envio, isso sem contar com a variedade de produtos que tem.

Recomendo sem medo de errar.

André

28/08/2014

Queria deixar meu elogio à loja, e ao produto Peitoral Easy Walk!
O site é muito bom, muito fácil de navegar e encontrar esse peitoral que eu queria (estava procurando à tempos) foi super-rápido. A compra foi realizada sem problemas, e o produto chegou no prazo direitinho.
Acabei de voltar de um passeio usando o peitoral Easy Walk (e nada mais) com minha companheira, Tila, uma Pit Bull de 10 meses extremamente brincalhona e que adora caçar passarinhos, ou seja, os passeios com ela eram complicados, pois ela sempre queria sair correndo pra brincar. O enforcador é horrível, machuca o pescoço, e ela aprendeu que se refugasse, e colocasse a cabeça para trás o enforcador saia...Nosso passeio foi extraordinário! Ela não conseguiu puxar de jeito nenhum, pois ela virava para o lado ao tentar. Andou ao meu lado o tempo todo, como uma dama! (rsrsrsrs). E apenas os comandos verbais foram necessários para ela entender.

Produto sensacional !!! Recomento muito para quem tem cães grandes, e/ou fortes que gostam de puxar com o peitoral comum (com o feixe nas costas). 
Obrigada pelo brinde, é lindo! E parabéns pelos excelentes produtos oferecidos, e pelo serviço nota 10! Com certeza me tornei cliente fiel.

Rejane Colasuonno‎

24/08/2014

Achei fantástica a forma como os produtos estão categorizados, pelos problemas do cão. Fica muito mais fácil de achar os produtos, pois nem sempre sabemos exatamente o nome, e o que precisamos.

Dessa forma, a navegacao fica muito mais rápida e objetiva!

 

Paulo

20/08/2014

Cliente satisfeito SEMPRE volta! 

Visito, compro, e indico BITCÃO... não tem erro. Parabéns pela transparência de vocês!

ZZSantos

14/08/2014

Já conhecia a loja, já havia comprado produtos, e desta vez liguei para tirar uma dúvida bem específica, fiquei impressionado com o conhecimento mostrado pela atendente.

Certamente ela conhecia o produto, é o que poderíamos esperar deles.

Excelente, Parabens!!!

 

Barcelo

Por favor aguarde...