Faça Login ou Cadastre-se.

Minhas Compras
Carrinho Vazio

Cães muito agitados

Postado em 26 de Junho de 2013 por BitCão. Existem 0 comentários.

Cães Hiperativos ou Cão Furacão!


Kit Cão Furacão Grande

Kit Cão Furacão Médio

Ah! Estes cachorros maluquinhos que nos deixam exaustos! Só quem tem um cachorro que não para um minuto, que está sempre agitado, procurando o que fazer, sabe como é dureza mantê-los ocupados e longe de problemas.

BitCão está oferecendo um Kit super especial, justamente para quem tem um cão hiperativo e precisa manter o bicho entretido e cansado o tempo todo. E como não podia deixar de ser, estamos também enviando dicas valiosas para você viver melhor com o seu cão furacão.

O nosso Kit Cão Furacão está dividido em dois tamanhos: para cães grandes e cães médios/pequenos. Não perca esta oportunidade, pois este kit foi feito com todo o carinho e sob medida para você e para o seu peludo.

Kit Cão Furacão Grande:

  • Argola com puxador
  • Bola de tênis média
  • Casco de vaca
  • Canela grande
  • Frisbee Flexível grande
  • Bola Cravo grande
  • Bola com alça
  • Guia Longa de 7 metros

você tem desconto e ainda ganha um
CD com Músicas que Acalmam seu Cachorro totalmente grátis.

Kit Cão Furacão Médio:

  • Duas bolas de tênis com puxador
  • Bola molécula
  • Casco de vaca
  • Fêmur suíno
  • Frisbee Flexível pequeno
  • Bola Cravo pequena
  • Bola com alça
  • Guia Longa de 7 metros

você tem desconto e ainda ganha um
CD com Músicas que Acalmam seu Cachorro totalmente grátis.

Com este kit você terá material para deixar seu bichinho ocupado dentro e fora de casa, com a segurança da guia longa, quando for possível levá-lo para se exercitar em lugares mais amplos.

Você sabia que existe uma diferença básica entre a agitação dos filhotes com até 6 meses e os cães mais velhos?

Os filhotes em geral são naturalmente agitados. É comum ouvir histórias de clientes assustados com a energia de seus pequenos peludos, especialmente quando eles saem correndo pela casa, como loucos, passando por cima de tudo e todos. Parece até que ficaram loucos, pois normalmente este “piques” acontecem de repente, no início ou no meio da noite.

Estes ataques dos filhotes são normais e necessários, pois fazem parte do desenvolvimento físico deles. Eles precisam destas corridas desatinadas para esticar os músculos, para se exercitar e gastarem um pouquinho da energia acumulada durante as horas de soninho.

Nestas horas o melhor é sair do caminho e deixar seu projeto de peludo sair correndo, feliz. É preciso um cuidado especial para ele não se machucar durante os treinos oficiais para o grand prix do peludo (todos acreditam que são cães da raça Schumacher). Tire todas as coisas que podem ser quebradas, forre o piso mais usado como circuito predileto com um tapete firme no chão, ou com uma passadeira de borracha, remova os móveis com quinas perigosas, e deixe o seu filhote se divertir.

Já os peludos maiores, quando são muito agitados, podem estar querendo dar alguns recados importantes:

  • Eles podem estar entediados porque recebem pouca atenção.
  • Eles podem estar buscando uma forma de se relacionar com a família porque ficam muito tempo isolados.
  • Eles podem estar precisando de exercício físico, porque o que recebem hoje é muito pouco.
  • Eles podem ser simplesmente pestes porque a genética não ajuda em nada, e você não escolheu como devia o seu peludo. Raças desenvolvidas para o trabalho de caça, epastoreio em especial, estão sempre um passo na frente da nossa capacidade de contê-los.

Seja qual for a origem do problema, parece que o resultado é praticamente o mesmo:
Eles pulamcorrem pela casadestroem objetos, seja roendo ou abanando o rabo, arrastam qualquer pessoa que tente passear calmamente com eles pela ruapulam nas visitascomem tudo o que vêm pela frente… Parecem estar sempre com a bateria carregada além da capacidade recomendada pelo fabricante.

Com este tipo de cachorro, a paciência e o bom humor ainda são o melhor remédio. Não adianta ficar zangado e bravo com eles por muito tempo. Eles nunca fazem todas estas bagunças por mal. Na verdade, eles são umas pestinhas, mas totalmente adoráveis e carinhosos. Tudo o que eles estão tentando fazer é dar vazão a uma enorme quantidade de energia, que na maioria dos casos, fica represada durante a maior parte do tempo ou não são dirigidas para atividades adequadas.

Para tentar minimizar os problemas causados por estes verdadeiros furacões de quatro patas, existem algumas regrinhas que sempre ajudam:

 

Regra número 1: Cachorro cansado é cachorro feliz. Estabeleça um programa de exercícios para você e seu cão e procure mantê-lo como rotina. Nadar, correr, andar ao lado da bicicleta e jogar bolinhas são alguns dos exercícios que vão ajudar a manter o você e o seu cachorro cansado e feliz.

 

Regra número 2: Mantenha o treinamento de obediência básica em dia. Continue trabalhando todos os dias para que seu cachorro não se esqueça dos comandos. Pratique o comando JUNTOSENTAFICA e NÃO PULAdiariamente e não abra exceções para brincadeiras brutas. Se o seu cachorro usa a nossa coleira especial para treinamento, a Gentle Leader, (aquela que passa pelo focinho), não hesite em usá-la se ele estiver muito agitado. Apenas coloque a coleira, ofereça um brinquedo especial, e peça para seu cão ficar deitado perto de você por alguns minutos (especialmente útil quando se tem visitas ou na hora do jantar).

 

Regra número 3: Não deixe o seu cachorro ficar muito excitado. Toda vez que você ou qualquer outra pessoa estiver brincando com o bichão e ele começar a apresentar sinais de hiper-atividade (pulando ou latindo em excesso, mordendo, correndo em círculos sem controle, ou arrastando pela guia), encerre a brincadeira imediatamente. Peça para ele sentar ou deitar por pelo menos 2 minutos antes de recomeçar o jogo e evite contato físico com o cão (carinhos e coçadas) até que ele esteja calmo novamente.

 

Regra número 4: Inclua na rotina semanal de vocês algumas sessões de “escovação”. Escovando seu cachorro você estará reforçando a sua condição de líder, além do que, a maioria dos cães adora ser escovada. Esta atividade tem o poder de deixá-los mais calmos e relaxados, além disto, você estará potencializando a ligação de carinho, confiança e respeito que o seu cachorro tem em relação a você (sem falar que o pêlo agradece).

 

Regra número 5: Tenha paciência e faça tudo ficar mais divertido. Lembre-se de que se a bagunça já está feita não adianta mais brigar, gritar ou bater no pequeno vândalo. Respire fundo, arrume tudo e espere a próxima vez para pegá-lo no flagrante. Enquanto isso… aproveite para apreciar esta capacidade única de ser “pateta”, estabanado e cheio de alegria, típico dos filhotes, e que alguns cães mantêm por toda a vida.

Em complemento ao nosso Kit Cão Furacão,
recomendamos os seguintes produtos da BitCão:

 

Grade para Portas Tubline
Para aquelas horas que até você precisa de um descanso. Bonito, prático, e facílimo de instalar (não precisa furar paredes e nem portas), este portão é a forma segura de manter o seu cão em uma área restrita, sem que ele se sinta totalmente excluído da família, pois ele poderá continuar vendo o movimento da casa pelo portão.

Goodie Ball
Não há nada igual na hora de manter o seu cão com a boca e a mente ocupada. Basta prender uma coisa bem gostosa dentro do buraco da Goodie Ball e deixar o seu cão trabalhar duro para conseguir a recompensa. Nós aconselhamos a guardar este brinquedo para momentos especiais e não deixar sempre com o cão para não deixar o peludo perder o interesse.

Coleira Gentle Leader
Cachorros agitados precisam de controle extra, tanto na rua, durante os passeios, como dentro de casa quando estão sendo supervisionados. A coleira Gentle Leader é a diferença instantânea de ter um cachorro controlado e sem puxar, ou ter um cachorro com tração nas 4 patas. Disponível em tamanhos que atendem desde os muito pequeninos, até os parrudões.

Veja os outros Kits Promocionais que a BitCão oferece:

 

Apostila de Obediência + Manual do Cachorro
Todas as nossas dicas e exercícios em dois livrinhos.

Kit para Roer
Para os roedores compulsivos.

Kit para Treinamento de Higiêne
Quem está na fase de aprendizado do local certo do xixi e cocô precisa deste kit.

Kit para Retrievers
Seu Labrador ou Golden irão adorar estes brinquedos.

3 CD's (Acalmam + Trovões + Fogos + Tiros)
Para dessenbilizar cães que tem medo.

Copyright Cláudia Pizzolatto - 2001 - Todos os direitos reservados.
Este artigo tem seus direitos autorais protegidos por lei.
É permitida a sua reprodução sem alterações
desde que sejam colocados o nome da autora
e o link para a webpage da BitCão.

 


Este post foi publicado em Cães agitados e hiperativos

Comentarios
Depoimentos

24/08/2014

Achei fantástica a forma como os produtos estão categorizados, pelos problemas do cão. Fica muito mais fácil de achar os produtos, pois nem sempre sabemos exatamente o nome, e o que precisamos.

Dessa forma, a navegacao fica muito mais rápida e objetiva!

 

Paulo

20/08/2014

Cliente satisfeito SEMPRE volta! 

Visito, compro, e indico BITCÃO... não tem erro. Parabéns pela transparência de vocês!

ZZSantos

14/08/2014

Já conhecia a loja, já havia comprado produtos, e desta vez liguei para tirar uma dúvida bem específica, fiquei impressionado com o conhecimento mostrado pela atendente.

Certamente ela conhecia o produto, é o que poderíamos esperar deles.

Excelente, Parabens!!!

 

Barcelo

13/08/2014

Foi tão fácil comprar que fiquei espantada, não é assim em outras Petshops.

Adoro a BitCão!

Aschui

Por favor aguarde...