Faça Login ou Cadastre-se.

Minhas Compras
Carrinho Vazio

Eca! O cachorro comeu cocô

Postado em 05 de Junho de 2013 por BitCão. Existem 83 comentário(s).

O COPROVET TABS é um anticoprofágico que resolve um problema que aflige vários cachorros e algumas raças em especial: a coprofagia, que é o hábito de comer fezes, próprias ou de outros animais.O COPROVET é um produto já consagrado no mercado para o tratamento da coprofagia, mas para cães com um peso maior a quantidade de comprimidos acabava ficando muito grande. A BitCão conversou com os profissionais da Coveli, dando sugestões e ideias, e o resultado é o COPROVET TABS, com novos ingredientes para ajudar na saúde dos nossos cães e com uma concentração maior, perfeita para os cães de grande porte. Uma opção mais econômica e bem mais prática.

Existem cães que comem cocô por puro tédio, ou para manter o local limpo e sem vestígios para evitar broncas e punições. Alguns até nem chegam a comer todo o cocô, mas brincam com eles e carregam pedacinhos na boca.

Mesmo sendo um comportamento normal para os cães, este hábito é bastante desagradável para os donos que acabam se afastando de seus peludos. Com o afastamento, o cachorro fica mais ansioso, especialmente se for filhote, podendo agravar o problema.

O uso do COPROVET TABS é extremamente simples e não tem efeitos colaterais. Trata-se de um suplemento composto de ingredientes naturais que deixam as fezes com um sabor e odor nada atraentes para o cão. Além disso, possui as vitaminas B1, B2 e B6, que agem quando a causa do problema é digestiva, o triptofano, que ajuda a controlar a ansiedade em cães que ficam sozinhos ou inseguros, e o extrato de Yucca, para diminuir o odor das fezes. Desta forma, o COPROVET TABS atua em quase todas as causas mais comuns do desenvolvimento do hábito da coprofagia, que são:

Pouco exercício ou exercícios esporádicos;
Ansiedade;
Solidão (mais de 4 horas sozinho);
Medo de ser corrigido por fazer as necessidades em locais errados;
Curiosidade natural de filhotes;
Instinto de limpeza exacerbado;
Tédio provocado por falta de estímulo e poucos brinquedos adequados;
Compulsão oral (necessidade constante de estar com “algo” na boca);
Tendência genética.

 

Se o problema de coprofagia do seu cão é causado por má absorção dos nutrientes da alimentação, ou se você não sabe identificar a causa, conheça também o produto Organnact Pet Probiótico, que age reforçando as “bactérias boas” do trato intestinal do cão, melhorando a sua digestão. Assim ele não sentirá mais a necessidade de comer suas fezes.

 

Apresentação:
A caixa do COPROVET TABS contém 20 comprimidos.

Veja abaixo a dosagem diária recomendada por, no mínimo, 2 semanas:
1/2 comprimido para cães com peso entre 10,1 kg e 18 kg
1 comprimido para cães com peso entre 18,1 kg e 36 kg
2 comprimidos para cães com mais de 36 kg

(para cães com peso menor que 10 kg, prefira o COPROVET para animais de pequeno porte)

Se os resultados não forem satisfatórios, converse com seu veterinário sobre a necessidade de dobrar a dosagem e administrar o COPROVET TABS por mais duas semanas. Alguns cães precisarão ser mantidos em um tratamento preventivo para não retornar ao hábito de ingerir fezes. Nestes casos, mantenha a rotina das duas primeiras semanas, conforme o peso do seu peludo. COPROVET TABS não tem contraindicações.

Composição:
Vitamina B1 (min) - 1,0833 mg
Vitamina B2 (min) - 0,65 mg
Vitamina B6 (min) - 0,65 mg
Triptofano (min) - 1,625 mg
Extrato de Yucca (min) - 0,086 mg
Óleo resina de pimenta (Capsicum spp) (min) - 39,0 mg

IMPORTANTE:
- Consulte sempre o seu veterinário;

- Não é recomendado para filhotes com menos de 8 semanas de vida, nem para cadelas grávidas ou amamentando;

- O COPROVET TABS NÃO pode ser dado aos gatos (no caso do cachorro comer as fezes do gato). Use o COPROVET para animais de pequeno porte.


Este post foi publicado em Cães que passam muito tempo sozinhos, Produtos especiais e exclusivos, Xixi e cocô no lugar certo

83 Respostas à Eca! O cachorro comeu cocô

  • Olá Marisa, a dose diária é de um comprimido para cada 5kg de peso do cachorro por duas semanas. Se os resultados não forem satisfatórios dobre a dosagem e administre por mais duas semanas. Alguns cães precisarão ser mantidos em um tratamento preventivo para não retornar ao hábito de ingerir fezes. Nestes casos mantenha a rotina de dar um comprimido diário para o cão. O COPROVET pode ser dado aos gatos (nos casos de cachorros que comem as fezes de felinos).

    Publicado em 28 de Maio de 2015 às 6:15

  • Bom Dia, tenho um Lulu da Pomerania que esta comento as fezes do meu gato devo dar Coprovet para dos dois em qual a dosagem o Lulu esta com 2,4kilos e o Gato com 6 kilos, fico no aguardo, desde já sou grata

    Publicado em 25 de Maio de 2015 às 10:42

  • Olá Karla, o ideal é que você o leve ao veterinário para saber o motivo desta perda de pelo. Na consulta, ele poderá te orientar como administrar o Coprovet.

    Publicado em 30 de Abril de 2015 às 20:27

  • Olá Celene, você pode dar sim, não há contra indicações para um cão saudável. Leia as informações na descrição do produto e veja a dosagem adequada a ela.

    Publicado em 07 de Abril de 2015 às 9:06

  • Tenho uma golden de 5 meses a 2,3 meses notei q ela come a própria fezes. Este remédio tem contra indicação eu posso da p ela ?? Ela tem por volta de 25 kilos.Obrigado ...aguardo retorno .

    Publicado em 27 de Marco de 2015 às 21:19

  • Olá Viviane, complicado porque as fezes dos gatos geralmente são bem atraentes para os cães. Já vi alguns donos solucionando o problema apenas colocando um banheiro fechado para os gatos.

    Publicado em 10 de Marco de 2015 às 12:54

  • Olá Tânia, o correto é dar para as duas, já que não sabemos se ele só come as próprias fezes ou se também se interessa pelas da irmã.

    Publicado em 10 de Marco de 2015 às 8:25

  • Olá Luciane, ao levar para a cama, provavelmente ela está brincando, muitas vezes o filhote faz isso. Tente oferecer uma gama de brinquedos bem diversificada para ela, com tamanhos, materiais, formas e texturas diferentes. Pode ser que ela deixe de procurar pelos brinquedos errados :) . Sobre o Coprovet, converse com seu veterinário para adequar a dose ao para ela.

    Publicado em 10 de Marco de 2015 às 8:24

  • Olá, eu tenho um cachorro de 1 ano e 3 meses, e recentemente adotei uma gatinha, ambos são desverminados. E varias vezes meu cachorro comeu o coco da gata e uns três meses atras entrou um gato na garagem e fez coco e ele também comeu. O que eu faço eu já nem deixo mais ele me lamber????

    Publicado em 03 de Marco de 2015 às 3:08

  • Olá Erivan, você deve seguir a prescrição do seu veterinário!

    Publicado em 14 de Fevereiro de 2015 às 17:02

  • Olá Vanessa, algumas vezes o remédio precisa ter sua dose aumentada ou ser dado por um período maior de tempo, fale novamente com sua veterinária e siga as recomendações dela, além de colocar em prática as dicas do nosso artigo.

    Publicado em 14 de Fevereiro de 2015 às 16:44

  • Minha liso esta com 7 meses e de vez en quando como o coco dela ainda ....já dei esse remédio do jeito q a Veterinária recomendou ....mas nao dei certo ...q faço?

    Publicado em 01 de Fevereiro de 2015 às 13:55

  • Meu rottweiler tem 1 ano de vida, e quase sempre, no mínimo uma vez por dia ele come o seu próprio cocô, eu passei com ele, sempre, por no mínimo 20 a 30 minutos, ele tem 39 kg, comprei hj o coprovet, me recomendarao dar 1 comprimido por dia, está certo?

    Publicado em 08 de Janeiro de 2015 às 12:16

  • Olá,
    Tenho uma cachorrinha com 4 meses (SRD) e ela além de comer suas fezes, faz ou leva para sua caminha. Meu maior problema é que ela fica em casa sozinha o dia todo e não consigo acompanhar isto direito. Estou dando Coprovet e notei uma melhora, mas ela continua levando para a caminha. Ela como 2 vezes ao dia, manhã e noite. Será que ela fica com fome? O que posso fazer para que ela pare de levar as fezes para a caminha?
    Obrigada.

    Publicado em 07 de Janeiro de 2015 às 14:53

  • Olá,tenho 2 shitzu ,1 tem um ano e meio e a outra tem três meses.A de três meses está comendo coco,não seio o que deve fazer.A veterinária disse que esses remédios que existe de nada adianta.Ja troquei a ração,mais não adiantou nada.Gostaria de dar estes remédio,mais a minha dúvida e se deve dar para as duas shitzu para que a menor não como o coco dela, ou se devo dar somente para a filhote de três meses que está com este problema de comer as fezes.Se puder me ajudar agradeço.Muito obrigada.

    Publicado em 31 de Dezembro de 2014 às 16:58

  • Olá. ..tenho um cão de 8 meses e ele está comendo as fezes da minha outra cadela e também o pelo esta caindo muito, fora do normal, mas não fica "careca". Esse remédio pode ajudar ambas as coisas? Por quanto tempo pode ser administrado?

    Publicado em 15 de Dezembro de 2014 às 21:01

  • Olá Mara, você pode dar o Coprovet ou o Pet Deter Nutre, os dois servem para a coprofagia.

    Publicado em 24 de Novembro de 2014 às 5:49

  • Olá Julianee, alguns cães precisam que a dose do Coprovet seja aumentada para fazer efeito. Converse com seu veterinário. Além disso, você também pode tentar o Pet Deter Nutre. Temos tido bons retornos na utilização deste medicamento.

    Publicado em 02 de Novembro de 2014 às 10:07

  • mara diz:

    Tenho uma York de 2 anos.
    Ela de vez em qndo come côco.
    Ela é mto brincalhona, passeia TDs os dias.
    Devo dar este remédio?

    Publicado em 01 de Novembro de 2014 às 10:38

  • Meu cachorro come muito o proprio coc....o que faço ja dei o coprovet mas n funcionou!!

    Publicado em 29 de Outubro de 2014 às 10:25

  • Olá Aurora, às vezes a dose do Coprovet deve ser aumentada para surtir o efeito. Converse com o seu veterinário!

    Publicado em 02 de Setembro de 2014 às 6:43

  • Tenho um shih tzu de 4 meses e 2,100Kg e conforme a bula, estou dando 1/2 comprimido de Coprovet por dia. Já estou no final da caixa que tem 20 comprimidos, ou seja, há quase 40 dias. Mas, ele continua a mexer nas fezes. O que posso fazer? Devo dar outra coisa?

    Publicado em 22 de Agosto de 2014 às 19:14

  • Olá Ellen, as causas são diversas... e estão bem descritas no nosso artigo!

    Publicado em 22 de Agosto de 2014 às 5:33

  • Ellen diz:

    Minha cachorinha tem 7meses e ela esta comendo coco queria saber pq ela come isso

    Publicado em 20 de Agosto de 2014 às 19:52

  • Olá Treice, cães tem mesmo a tendência de se interessarem pelas fezes dos gatos, o odor é bem interessante para eles. A maneira mais fácil de resolver isso é tirando as caixas de areia dos gatos fora do alcance dos cães, colocando-as em locais onde eles não tem acesso ou então usando aquelas caixas fechadas.

    Publicado em 27 de Julho de 2014 às 16:40

  • meus cachorro comem o coco dos meus gatos o que pode fazer

    Publicado em 25 de Julho de 2014 às 18:20

  • Olá Mônica, para um efeito completo, o medicamento deve ser ministrado por, pelo menos duas semanas. Se os resultados não forem satisfatórios, converse com seu veterinário sobre a necessidade de dobrar a dosagem e administrar o Coprovet por mais duas semanas. Alguns cães precisarão ser mantidos em um tratamento preventivo para não retornar ao hábito de ingerir fezes.

    Publicado em 24 de Julho de 2014 às 10:32

  • Olá! Estou dando Coprovet tabs para o meu Bulldog Inglês de 5 meses a cinco dias. Tbm mudei a ração e ainda estou adicionando o Organnact Pet Probiótico. Até agora não tive resultados. É só distrair que ele come as fezes. Tem vários brinquedos, faz exercícios... não sei o q fazer!

    Publicado em 23 de Julho de 2014 às 15:43

  • Olá Ana Luiza, pode ser que seja mais difícil, pois quando o comportamento perdura e se torna um hábito, fica a cada dia mais difícil de resolver.

    Publicado em 16 de Julho de 2014 às 7:24

  • Olá Elisabeth, como diz na embalagem do prodito, ele não é recomendado para filhotes com menos de 8 semanas de vida, nem para cadelas grávidas ou amamentando. O ideal seria consultar o seu veterinário, pois ela pode estar precisando de suplementação e tentando aproveitar isso comendo as fezes.

    Publicado em 16 de Julho de 2014 às 7:21

  • Minha cadela esta prenha, posso dar o Conprovet para ela?

    Publicado em 15 de Julho de 2014 às 5:11

  • Eu tenho um cachorrinho lhasa apso de 6 meses que tambem come suas proprias fezes e eu queria saber se depois dessa idade é mais dificil de acabar com esse habito?

    Publicado em 13 de Julho de 2014 às 11:56

  • Olá Denise, não temos conhecimento, mas já que elas tem esta sensibilidade, o ideal seria fazer este tratamento com a orientação de um veterinário.

    Publicado em 30 de Junho de 2014 às 6:57

  • MINHAS CACHORRINHAS COMEM FEZES E NÃO PODEM TOMAR COMPRIMIDOS, POIS VOMITAM, MESMO DANDO MEDICAMENTOS PARA PROTEGER O ESTOMAGO. GOSTARIA DE SABER SE EXISTE MEDICAMENTO LIQUIDO PARA TRATAR A COPROFAGIA . OBRIGADA!!

    Publicado em 27 de Junho de 2014 às 10:02

  • Olá Luciana, nós trabalhamos com estes dois: o Coprovet (http://www.bitcao.com.br/anticoprofagico-deter-pet-nutre.html) e o Deter Pet Nutre (http://www.bitcao.com.br/anticoprofagico-deter-pet-nutre.html). Entre nos links e veja qual se adapta melhor à sua filhota!

    Publicado em 16 de Junho de 2014 às 7:11

  • ola pessoal!! tenho uma cahorrinha de 2 meses e ela come as fezes, eu quero sabe se tem outro remedio? grata

    Publicado em 15 de Junho de 2014 às 11:24

  • Olá Saiara, todas as informações sobre o Coprovet você encontra no nosso site: http://www.bitcao.com.br/anticoprofagico-coprovet.html. Trabalhamos também com o Pet Nutre Deter, que você conhece no link: http://www.bitcao.com.br/anticoprofagico-deter-pet-nutre.html

    Publicado em 10 de Junho de 2014 às 5:46

  • Olá! Gostaria de saber quanto custa esse remédio para o cão parar de comer as fezes.
    Grata
    Saiara

    Publicado em 09 de Junho de 2014 às 19:28

  • Olá Adriana, a melhor solução que posso te dar é a de colocar o lixo em cima de algum lugar onde ele não tenha acesso ou arrume uma lixeira que não abra.

    Publicado em 28 de Maio de 2014 às 7:52

  • Olá Glauber, como dito na bula, às vezes você vai precisar aumentar a dose do Coprovet, já que na dose que você está dando não está surtindo efeito. Fale com seu veterinário, ele poderá te orientar nesta questão!

    Publicado em 26 de Maio de 2014 às 10:04

  • Não sei mais o que fazer pois já estou dando este Coprovet Tabs para minha cadelinha pela 4ª vez consecutiva mas o remédio não está fazendo efeito, como diz na reportagem ja dei muitos brinquedos a ela, faz caminhada comigo todos os dias pelo menos 2 hrs, mesmo que come o cocô não deixo de dar a atenção a ela trato como c nada tivesse acontecido, já usei este tipo de palitinho Organnact Pet Probiótico mas nada deu certo, se aguém souber de algo que funcione por favor me ajudem.....

    Um bom dia para todos...

    Publicado em 15 de Maio de 2014 às 11:10

  • Olá Simone, em alguns casos, é necessário dar mesmo por um período bem prolongado! Não há nenhum problema em estender o tratamento, mas se ficar com alguma dúvida, consulte seu veterinário.

    Publicado em 15 de Maio de 2014 às 2:25

  • ola, tenho uma poodle de 7 anos, ja dei coprovet pra ela, mas paro de dar ela volta a comer, já troquei a ração mas nada esta adiantando, por quanto tempo posso dar o coprovet pra ela, me ajudem por favor, não aguento mais ver ela comendo as fezes.

    Publicado em 29 de Abril de 2014 às 9:11

  • meu cachorro tem 4 meses ,ele come o coco do meu filho de 2 anos ,eu jogo a frauda suja no lixo e quando nao tem ninguem por perto ele derrama o lixo e come ,ele ja fez isso com alimentos que jogo no lixo ,a uns dias atras ele amanheceu com os olhos enchado e arrastava a bunda no chao ,levei a um veterinario e derao uma enjeçao e ele melhorou ,so que ele contunua a derramar o lixo e comer o coc do meu filho... porfavor me ajudem nao tenho condiçoes de lever meu cachorro a um veterinario sempre....

    Publicado em 15 de Abril de 2014 às 12:38

  • Olá Marcia, o Coprovet deverá ser administrado pelo menos por duas semanas para que tenha eficácia. Além disso, assim que o cachorro parar de comer as fezes, fazer a manutenção de 1 comprimido por dia durante 30 dias.

    Posologia: 1 comprimido para cada 5kg de peso, uma vez ao dia por 2 semanas, em caso de persistência no ato da coprofagia, continuar o tratamento por mais 2 semanas administrando 2 comprimidos para cada 5kg.

    Ele pode ser administrado por tempo indeterminado em animais que apresentam deficiência freqüente de má absorção de proteína, freqüente desvio comportamental, ou animais de raças que têm propensão a este comportamento.

    Publicado em 19 de Marco de 2014 às 7:46

  • dei durante 7 dias, ela qdo começou a tomar tinha 2.100kg e hoje esta com 2.500kg, a ração que ela come e a nd da farmina de frango junto com promundog tb toma nutrifull ela é uma lhasa apso esta com 4 meses tb tenho um macho que vai fazer 4 meses no dia 23 ele nao come as fezes mais ela comia assim que chegou dei um remédio daqueles fitoterápicos para coprofagia e ela parou mais de um mês para cá ela voltou a comer fezes e depois do coprovet piorou quase não come ração fica reciclando as fezes, estou muito preocupada, por favor me ajudem, aguardo uma resposta urgente.

    Publicado em 18 de Marco de 2014 às 20:11

  • Olá Rita, temos muitos casos de sucesso tanto com o Coprovet (http://www.bitcao.com.br/anticoprofagico-coprovet.html) quento com o PetNutre Deter (http://www.bitcao.com.br/anticoprofagico-deter-pet-nutre.html). Mas tem que aplicar as orientações do artigo também, não adianta dar o remédio e deixar o cãe sem exercitar, ou em um lacal não apropriado, por exemplo!

    Publicado em 15 de Fevereiro de 2014 às 6:33

  • rita diz:

    tenho uma labradora de 4 meses ela esta comendo coco sera que este remedio funciona para esta raça

    Publicado em 13 de Fevereiro de 2014 às 19:09

  • aurea diz:

    olá bom dia.
    tenho uma cachorrinha da raça beagle, de 5 meses.
    a mesma já está na 5 caixa do coprovet, e até agora não parou de comer fezes.
    o que devo fazer?
    por favor ajude-me?

    aguardo retorno.

    Publicado em 11 de Fevereiro de 2014 às 12:31

  • Olá Eduardo, como descrevemos na matéria, tanto o Coprovet quanto o Coprovet Tabs são muito eficazes para ajudar o cão a parar de comer as fezes, principalmente quando aliamos à um trabalho da parte comportamental.

    Publicado em 03 de Fevereiro de 2014 às 12:45

Itens 1 para 50 do 83 total

Página:
  1. 1
  2. 2
Comentarios
Depoimentos

30/06/2015

Há muito tempo sou cliente da BitCão e sempre fiquei muito satisfeita com as compras que fiz, tanto na qualidade, quanto na entrega das mercadorias.

Evelyn

24/06/2015

Produtos realmente educativos e de qualidade!!! Loja que preza pela funcionalidade dos produtos oferecidos. Super recomendado!!

Karen V.

18/06/2015

 Ótima loja, com ótimos produtos, entrega rápida e preço competitivo.

Lara G.

17/06/2015

Estou comprando pela segunda vez no site. A primeira compra foi de uma medalha de identificação há dois meses e estou muito satisfeita tanto com a loja em si quanto com o produto. Continuarei comprando.

Paula F.

11/06/2015

Os produtos da BitCão são confiáveis.

Maria Monica

03/06/2015 

Adoro a BitCão porque tem produtos de alta qualidade, muito resistentes. Tenho uma cadela de grande porte e só na BitCão encontro brinquedos duráveis o suficiente para ela. :)

Bárbara

02/06/2015

Da escolha dos produtos até a entrega tudo foi perfeito. Encantada com a experiência de compras no site.

Eleusae

21/05/2015

A Bitcão é a unica loja que vende medalhas de identificação para cachorros. Elas são lindas, baratas e funcionais. Recomendo a todos meus amigos e amigas.

Anônimo

19/05/2015 

Já fiz várias compras no Bitcão. Gostei de tudo que comprei e a entrega é pontual.

Anônimo

18/05/2015 

Estava muito preocupada com meu cão pois o pêlo dele estava muito embolado, pesquisei se tinha algum produto que me ajudasse a resolver o problema e o encontrei aqui. Estou muito satisfeita! Recomendo!

Anônimo

17/05/2015 

Gostei! Cadastro rápido, fácil, site bastante intuitivo e fácil de mexer com avaliação da maioria dos produtos e boa descrição dos mesmos.

Kelly

Por favor aguarde...