Faça Login ou Cadastre-se.

Minhas Compras
Carrinho Vazio

Filhotes enlouquecedores

Postado em 07 de Junho de 2013 por BitCão. Existem 0 comentários.

Convivendo com um Filhote de Cachorro

Filhotes de Cachorro são o máximo!

Filhotinhos de cães costumam ser uma fonte de alegria e diversão para toda a família.

Eles já vem de fábrica fofinhos, com uma carinha irresistível, e é uma delícia vê-los crescer, descobrir o mundo e a cada dia irem se tornando mais e mais os nossos melhores amigos. Infelizmente para alguns donos este encontro maravilhoso com seu filhote acaba se tornando uma relação difícil e estressante.

Parece que os filhotes nunca aprendem a fazer xixi e cocô no lugar certo. Não param quietos um minuto e destroem a casa toda, além de morder a gente o tempo todo. Se deixados 10 minutos sozinhos fazem o maior escândalo e incomodam os donos e os vizinhos com seus choros intermináveis.

É verdade que o período de ajuste entre humanos e cachorrinhos nem sempre é fácil e imediato, mas muito deste estresse pode ser reduzido, ou até eliminado, se tivermos paciência e as ferramentas corretas para educar nossos bichinhos.

Esta nossa mensagem é voltada para dar a você e ao seu peludo uma oportunidade de começar com o pé direito, ou para corrigir possíveis problemas que, uma vez solucionados, vão permitir que você tenha uma das melhores amizades da sua vida.

Uma coisa que é difícil da gente se lembrar é que para o filhote aprender alguma coisa e ter sucesso ele depende, pelo menos, 90% da gente. Quanto mais tempo, paciência e consistência tivermos com nossos pequenos peludos nos primeiro 8 meses de vida dele, mais rápido ele aprenderá, mais fácil será a nossa convivência e mais permanente os bons hábitos se tornarão.

Mas vamos aos problemas mais comuns desta infância canina:

XIXI E COCÔ NO LUGAR CERTO:

Este é o problema campeão de reclamações dos donos de filhotes que são "marinheiros de primeira viagem". Para ver como treinar o seu peludo a "acertar" sempre o local do banheiro clique aqui.

HIPERATIVIDADE e DESTRUIÇÃO:

Quem tem um filhote sabe que eles dormem muito, mas quando estão acordados parecem que tem uma energia ilimitada e estão sempre prontos para destruir alguma coisa. Se este é o seu caso clique aqui.

TREINAMENTO DE HIGIÊNE PARA UM FILHOTE

Este é um tema que causa tanto estresse que a BitCão já abordou o assunto várias vezes (veja os links abaixo). Se tivéssemos que apontar apenas 3 pontos importantíssimos para um cão aprender a fazer xixi e cocô em um lugar determinado escolheríamos: supervisão do dono; condições adequadas de limpeza e higiene da área determinada; paciência.

Um “engano” que as pessoas cometem é forçar logo na primeira semana o filhote a fazer xixi e cocô no lugar certo. Veja bem, eu não estou dizendo que o filhote não deva ser ensinado e encaminhado para um lugar específico. Isso é bom, importante e positivo. O que não devemos fazer é bater, esfregar o focinho, deixar trancado, ou de castigo, um filhote que acabou de chegar e que ainda não tem laços fortes conosco. Excesso de pressão nesta fase, pode deixar seu filhote arredio, fazendo xixi e cocô escondidos, para o resto da vida, pode fazer com que o filhote passe a comer seu próprio cocô para esconder “a prova do crime”, ou pode simplesmente tornar o seu filhote em um bicho que está sempre assustado e nervoso.

Existem vários produtos no mercado que se destinam a educar seu peludinho, mas de todos os que testamos os mais eficientes, duráveis e úteis são:

Conjunto Sanitário Pipi Dollys
para Machos e Fêmeas:

Sanitário Pipi Dollys

Um produto inovador e que é total sucesso. Propicia o que há de mais moderno para a higiene do seu cachorro, seja ele filhote ou adulto.

Conjunto Sanitário Pipi Dollys é composto de duas bandejas com uma “grade” na parte superior, onde os cães fazem suas necessidades e ficam com as patas completamente secas e limpas, e o piso ou o carpete não fica com cheiro desagradável de xixi. As bandejas se encaixam perfeitamente não deixando nenhuma área livre para vazamentos.

Tem ainda dois lindos acessórios que são muito úteis para você e seu peludo. Para os machinhos tem um acessório na forma de hidrante que evita que o xixi escorra pela parede quando eles levantam a perninha. Super prático e fácil de limpar. Para as meninas o acessório é uma linda reprodução de um toilet super charmoso, que ajuda a sinalizar ainda mais a área a ser usada como banheiro, além de dar um toque divertido e descontraído na sua casa.

E para completar o porta toalhas que mantém sempre a mão tolhas de papel para retirar o cocô que fica sequinho por cima da grade da Pipi Dollys e ajuda a remover com muito mais higiene o absorvente ou papel que pode ser colocado dentro da bandeja para reter a urina.

Seu filhote pode ser ensinado a usar diretamente o Conjunto Sanitário Pipi Dollys, ou se ele já usa jornal para fazer xixi, basta você começar colocando o jornal por cima da grade da bandeja e ir diminuindo o tamanho gradativamente, até o seu filhotinho fazer o xixi direto na Pipi Dollys.

- Por que o Conjunto Sanitário é melhor do que os outros “banheiros caninos”?

Um dos motivos dos filhotes não acertarem sempre o jornalzinho é porque o jornal costuma ficar molhado logo depois de uma ou duas aliviadas. Principalmente quando o jornal não é trocado o tempo todo, como acontece quando os donos trabalham fora o dia todo. Tem cachorrinho que até faz o xixi no jornal, mas acaba fazendo o cocô em outro lugar, porque o jornal está sempre molhado e o filhote não gosta de sujar as patas.

Quando o peludinho usa o Conjunto Sanitário Pipi Dollys, o xixi escorre direto pela grade e fica retido no absorvente que fica no fundo da bandeja. O banheiro dele vai estar sempre limpo e seco, pronto para ser reutilizado, mesmo que se passem várias horas entre uma troca e outra.

Conjunto Sanitário Pipi Dollys vem com:

BitCão 2 bandejas com grades – suficientes para filhotes de raças de pequeno e médio porte
BitCão 1 acessório macho, ou um acessório fêmea
BitCão 1 porta Toalhas
BitCão 2 absorventes para colocar no fundo da bandeja
BitCão 1 refil de papel para bandeja com 28 folhas

Bandejas extras para filhotes de grande porte e cães adultos são vendidas separadamente.

Como os filhotes não possuem um controle total da bexiga até completarem 6 meses de idade, é normal que aconteçam acidentes dentro de casa, principalmente se eles visitam pouco um determinado ambiente, depois de acordarem de uma longa soneca, ou depois de brincar muito.

Se o seu filhote fizer um ou outro xixi fora do lugar não fique zangado nem perca a paciência, pois até os filhotes humanos erram quando estão aprendendo a sair das fraldas. Nestas horas o que é muito importante é limpar o local com produtos especiais, adequados para remover todo o restinho de cheiro de xixi e cocô que se deixados se tornam como marcadores de área de alívio para o seu peludo.

Não se engane: Desinfetantes, álcool, ou outros produtos usados na limpeza diária da casa não removem o cheiro de urina e fezes para narizes tão sensíveis como os dos peludos. Estes produtos apenas mascaram os odores que a gente percebe e podem causar danos a saúde do seu bichinho.

Para ajudar a manter a nossa casa limpinha e cheirosa, temos o Enzimac e o Repelente Líquido Good Pet, onde um produto limpa, e o outro coloca um cheirinho de capim limão, que ajuda a manter os peludos afastados dos locais tratados com este produto.

Eliminador de Odores Enzimac:

Enzimac é exclusivo da BitCão

Este produto é insubstituível quando usado corretamente, pois ao contrário dos outros produtos que normalmente usamos para limpar as áreas usadas pelos nossos bichos como banheiro ele não “mascara” o cheiro da urina ou das fezes, este produto realmente REMOVE o cheiro, de forma que nem os peludos percebam mais onde o móvel, tapete, ou chão foi marcado.

- Mas por que o Enzimac é tão eficiente e especial?
Porque na sua fórmula estão incluídas enzimas especiais que DESTROEM as moléculas que causam o odorque os peludos tanto gostam de reforçar.

Para usá-lo é muito simples: Identificada a área em que o cachorro fez xixi e cocô (ou mesmo vomitou), limpe a área com papel toalha ou um pano seco para retirar o máximo possível do dejeto. Em seguida aplique o Enzimac generosamente, procurando cobrir um pouco além da área que foi suja pelo cão. Lembre-se que o xixi tende a escorrer rapidamente, por cantinhos que nem sempre a gente consegue ver. Pronto agora é só deixar o produto agir.

Não é preciso enxaguar, nem secar o Enzimac com outro pano. Aliás, o ideal é não secar mesmo, pois enquanto o produto seca naturalmente estará agindo para destruir as tais moléculas mal-cheirosas. A BitCão recomenda o ENZIMAC, pois além de ser comprovadamente eficaz, ter um cheiro agradável, e ter um preço muito em conta, vem em uma embalagem super prática, com borrifador que evita o desperdício do produto.

 

Repelente Líquido Good Pet

Repell Pet é exclusivo da BitCão

Alguns detalhes e produtos podem fazer a diferença no treinamento dos peludos. Ter um bom produto para ser aplicado nas áreas onde o cão não deve fazer xixi, roer ou fuçar, por exemplo, é um grande auxiliar para educar os filhotes e os cães que ainda insistem em ter comportamentos indesejados.

Good Pet – vendido anteriormente como Repell Pet, que está com embalagem e nome novo - é um repelente olfativo que tem um cheiro marcante e bastante desagradável para os cachorros, mantendo-os afastados das áreas proibidas, evitando que ele faça xixi e cocô onde não deve. Ou para impedir que ele roa o fio, o pé da cadeira, o beiral da porta...

O olfato é o mais importante e o mais sensível dos sentidos do cão. Nem sempre o que cheira mal para nós é repulsivo para o peludo – e vice-versa (a não ser o cheirinho de churrasco do fim de semana...). Com o repelente Good Pet fica muito mais fácil “lembrar” ao peludo que você não o quer por perto de determinado local. O efeito do Good Pet é muito mais duradouro para o nariz do cão do que para o nosso.

O Lemongrass (planta de odor cítrico) e ingrediente do Good Pet tem sido muito usado para afastar os cães, pois eles não gostam do seu odor. Apesar disso, não é um cheiro desagradável para os humanos.

Você também pode usar o Good Pet para proteger seus móveis e tapetes dos dentinhos afiados dos cães-roedores, para evitar que o seu cachorro fique arranhando a porta, para mantê-lo longe da lata de lixo, ou para manter os cachorros da vizinhança afastados do seu muro ou do seu portão. Você pode também aplicar nas beiradas dos vasos se o peludo gosta de mexer na terra. Aliás, para manter o “cão-ratão” longe do seu jardim e evitar que ele cave poços de petróleo na sua propriedade ou nos seus vasos, você pode usar o REPELENTE GRANULADO NO DOG & NO CAT, que dura e rende muito mais, além de não fazer mal às plantas.

Embora o repelente Good Pet seja seguro para a maioria das superfícies, não custa nada testar um pouquinho do produto em um cantinho discreto antes de espalhar por toda a poltrona, sofá ou tapete.

Petisco tipo Bifinho

Petisco de Carne Prensada

Petiscos tipo Bifinhos são essenciais quando queremos premiar (e devemos premiar nossos filhotes sempre que eles fazem alguma coisa certa) nossos peludos. Depois de fazer o xixi e o cocô no lugar certo, quando atendem ao nosso chamado, quando nos deixam pentear, escovar, cortar unha, limpar dentes e ouvidos, ou quando chegamos em casa e está tudo perfeitamente no lugar.

Petisco tipo Bifinhos é bom porque além de ter um sabor muito atrativo, ele é facilmente partido em pedacinhos bem pequenos (para não deixar nosso filhotes gordinhos demais). Seu cheirinho “enlouquecedor” ajuda muito a manter o interesse do filhote, principalmente quando escondemos alguns pedacinhos pela casa, antes de sairmos para trabalhar, deixando o nosso amigão encontrar pequenas surpresas deliciosas enquanto estamos ausentes.

Como prêmio basta dar um pedacinho igual ao tamanho do grão de ração que o seu cachorro come. Mantenha uma porção separada em um potinho sempre ao lado do banheiro do seu peludo.

 

CÃES HIPERATIVOS E DESTRUIDORES

Faz parte da natureza do filhote (para nosso deleite e para nosso desespero também) testar seus limites em termos de peraltice e gosto pela novidade, e de testar os nossos limites em termos de disciplina e paciência.

Um dos grandes desafios para quem tem um filhote em casa é mantê-lo ocupado o máximo de tempo, sem que ele estrague a nossa casa, sem que corra perigo e, se a gente tiver muita sorte, que ainda consigamos ter tempo para nós mesmos nesse processo.

Para quem trabalha o dia todo fora e ainda tem que deixar o filhote sozinho por mais do que 4 horas é quase impossível que a casa saia ilesa deste processo.

Mas se pararmos para pensar um pouco nos nossos filhotes é fácil entender porque eles ficam tão “selvagens” quando chegamos em casa depois de um dia todo fora. Experimente ficar em um cômodo da sua casa sem fazer absolutamente nada, sem falar com ninguém. Faça como uma experiência mesmo: Não fale no telefone, não veja televisão, nem ouça música. Não leia revista ou livro. Não entre no computador nem para checar seu e-mail. Não fale com mais ninguém da casa (na verdade peça para todos saírem, bem animados para um evento legal), nem receba visitas. Você não pode olhar pela janela....

- Está dando para entender pelo o que seu cachorrinho passa?

Um segredo importante para quem tem um bebê de pêlos é manter uma grande variedade de objetos caninos interessantes para que o pequeno se mantenha entretido e possa brincar experimentando e desenvolvendo não só as suas habilidades físicas, mas também as mentais.

É preciso que saibamos que tanta traquinagem está relacionada, principalmente, com o fato dos nossos filhotes passarem por mudanças importantes e extremas em seu desenvolvimento emocional (e conseqüentemente da sua percepção do mundo que o cerca), em um intervalo de tempo muito curto – para a maioria dos cães em menos de 1 ano de vida.

Muitas das coisas que para nós é um grande problema para o filhote é apenas uma oportunidade de experimentar, de exercitar, de extravasar suas frustrações e tédio, e de se desenvolver. Só os brinquedos não fazem milagres. É importante que você passe a maior parte do tempo possível interagindo com seu filhote. Exercite-o física e mentalmente. Ensine comandos simples, como sentar, deitar, e trazer os brinquedos até você. Escove-o, passeie, e deixe que o pequeno tire uma soneca aos seus pés enquanto você assiste televisão, ou está no computador, nem que para isso você precise colocá-lo em uma coleira e uma guia no início.

Se o seu filhote ficar isolado muitas horas durante o dia (mais de 4 horas seguidas) ficará muito difícil para ele aprender as regras de boa convivência com os humanos e ele sofrerá muito.
Se você escolher os brinquedos mais adequados para o seu peludo e se dedicar bastante quando estiver em casa ele será muito mais equilibrado e gostoso de se ter por perto.

BitCão só tem brinquedos especiais para os peludos, mas estamos destacando alguns que você e o seu peludo PRECISAM conhecer:

 

Buddy Toys Nylon

Brinquedos para Cães

Se o seu filhote faz o estilo boca pesada e gosta de roer de verdade e você não encontra brinquedos adequados para distrair a “boca nervosa” eles acabam destruindo cantinhos de móveis, pés de cadeiras, pontas de tapetes, sapatos, chinelos, rodapés, pára-choques de carro, a gente, ou seja, quase tudo que encontram pela frente e que dá para colocar o cantinho da boca. Para salvar a sua casa experimente a linha de nylon da Buddy toys, em especial o formato Boneco.

Buddy Toys Nylon é uma linha de brinquedos ultra-resistentes especialmente fabricados para cães durões. Confeccionados em nylon atóxico, exatamente como os produzidos pelas melhores empresas internacionais, não se partem ou soltam pedaços como os produtos mais baratos feitos com plástico ou PVC. Também não são utilizados “restos industriais”, nem material reciclado, garantindo pureza e ausência de contaminação da matéria prima o que dá muito mais segurança para os nossos peludos. Os brinquedos Buddy Toys Nylon, quando comparados com os brinquedos importados similares, demonstraram ser mais resistentes; formaram menos cerdas; as cerdas são menores e menos propensas a se soltarem; e mantiveram o mesmo grau de interesse dos cães em roê-los.

O formato Boneco é fácil de ser carregado até por cachorros de menor porte, este formato é perfeito para cães que gostam de segurar as coisas que estão roendo entre as patas e também para os peludos que gostam de roer “pontinhas”. O formato Boneco impede que o cão consiga colocar todo o brinquedo dentro da boca ao mesmo tempo em que permite que ele tenha um cantinho todo especial para roer confortavelmente.

 

Casco de Vaca

Exclusivo da BitCão

Casco de Vaca tem uma textura muito semelhante à da madeira, ao ser roído. É muito mais resistente e seguro do que os ossinhos de couro, tem um cherinho especialmente atraente para os cães que gostam de “roer uma caça”, e dura cerca de 2 semanas. Diverte os cães roedores sem estragar o apetite deles. Este também é um ótimo substituto para filhotes que gostam de exercitar suas mandíbulas e massagear suas gengivas doloridas com a chegada dos dentes de leite e com a troca para os dentes definitivos (mais do que vontade de morder, eles têm necessidade de morder), que adoram roer os móveis, tapetes, sapatos, e até mesmo nossas mãos e pés. Experimente deixar um com o seu filhote toda vez que tiver que sair de casa. Um pacote vem com 4 unidades.

Osso de Corda

para filhotes que roem

Para cachorros que gostam de enterrar seus dentes em coisas macias, como almofadas, franja de tapetes, cobertores, etc. Feito de algodão natural, os vários fios podem ser apertados por mandíbulas poderosas, massageando a gengiva do seu filhote, sem danificar seus móveis. O Osso de Corda pode ser lavado na máquina de lavar, ficando novinho em folha para um novo turno de brincadeiras.

 

Lanterna Laser

Exclusivo da BitCão

Os filhotes normalmente dormem bastante, mas quando estão acordados adoram brincar, correr e fazer bagunça. Na medida em que eles vão crescendo precisam mais e mais de gastar energia, com caminhadas e pequenas corridas livres. A Lanterna Laser é uma brincadeira ótima para gastar a energia destes cães sem cansar o dono. Você fica sentado no sofá vendo TV enquanto aponta a lanterna para vários lugares na sua sala. O cachorro corre atrás tentando pegar a luzinha.

Se você morar em casa é melhor ainda. Aponte a luz para o seu quintal e verá seu cachorro correr alucinadamente atrás dela. É um brinquedo barato que promove uma grande interação entre o dono e o cachorro.O importante é manter a luz sempre em movimento. Se você deixar a luz parada, apontada para o chão por mais do que alguns segundo seu cão pode tentar "pegar" o bichinho vermelho e se machucar dando uma mordida no chão. Também não aponte a luz para os olhos do animal.

IMPORTANTE: Todo brinquedo é passível de ser destruído. A BitCão só trabalha com produtos testados, aprovados e seguros para os cachorros. Mesmo assim, nenhum brinquedo novo deve ser deixado com o seu filhote, sem a supervisão de uma pessoa adulto. Alguns cães podem arrancar pedaços de brinquedos e engoli-los, o que coloca a vida do nossos amigos em perigo. Certifique-se de que o tamanho e a resistência dos brinquedos são adequados para o seu cãozinho. Qualquer suspeita de que o seu cão engoliu algum objeto estranho, ligue imediatamente para o seu veterinário e peça orientações.

 

Medalha de Identificação

Exclusivo da BitCão

Uma dica importante: Procure manter seu filhote sempre com uma coleirinha no pescoço e com uma Medalha de Identificação. Pode parecer bobagem, mas é comum que filhotes, e até cães adultos, acabem perdidos e sofrendo na rua porque não podem ser retornados para seus verdadeiros donos. Alguns dão sorte de serem encontrados, outros de serem adotados por uma nova família, mas a maioria acaba mesmo vivendo na rua a mercê de todo tipo de sofrimento.

BitCão acredita tanto na importância de que os animais de estimação andem com suas Medalhas de Identificação 24 horas por dia, que passou a ser responsável direta pela importação e gravação dos dados na plaquinha. Com isso nós conseguimos reduzir o preço e o prazo de entrega. Também aproveitamos para trazer novos modelos e novas cores, cada uma mais linda que a outra e que são facilmente combinadas com as coleiras importadas Coastal. Não deixe de conferir.

 

E para conhecer ainda melhor seu filhote, treiná-lo e solucionar outros problemas de comportamento,
não deixe de conhecer os livros indicados pela BitCão, com destaque especial para:

Manual do Cachorro

MANUAL DO CACHORRO

Você gostaria de entender melhor o seu cachorro e resolver todos aqueles probleminhas chatos de comportamento? Com o Manual do Cachorro você não fica mais sem respostas.

Entenda o seu Cão

LIVRO "ENTENDA O SEU CÃO"

Um livro excelente ilustrado por mais de 350 fotos que mostram detalhes do dia-a-dia canino, ele apresenta informações que ajudam a interpretar e compreender como os cães agem e por quê. Ideal para quem quer estudar a sério comportamento de cães, ou apenas entender melhor a linguagem canina. Serve para todas as raças. Autor: Bruce Fogle

Treine o Seu Cão - Manual Completo

LIVRO "TREINE O SEU CÃO - MANUAL COMPLETO"

Um livro que ensina o dono a adestrar seu próprio cão de modo prático e rápido. Escrito por Bruce Fogle é totalmente ilustrado em cores e contém dicas sobre raças, treinamento e problemas comportamentais.

Outras informações interesssantes sobre filhotes são encontradas nos links abaixo:

Os Desafios de Ter um Filhote
Cães Filhotes que Mordem
Kit para Filhotes
Kit para Treinamento de Higiene
Kit Cão Furacão (para cães hiperativos)
Todos os Produtos para Filhotes

 

 

Copyright Cáudia Pizzolatto - Todos os Direitos Reservados
A obra COMO CONVIVER COM UM FILHOTE DE CACHORRO SEM ENLOUQUECER? de Cláudia Pizzolatto está protegida pela Lei dos Direitos Autorais.
Ela pode ser reproduzida para USO NÃO COMERCIAL e SEM MODIFICAÇÕES.
Permissões adicionais podem ser obtidas entrando em contato com a autora.
Obra publicada em 23/02/2001.
Em qualquer reprodução é obrigatório colocar os créditos de autoria completos, com o link, como abaixo:
Cláudia Pizzolatto
Treinadora Especialista em Comportamento Canino
BitCão - Brinquedos Inteligentes para o Treinamento do seu Cão


Este post foi publicado em Brinquedos interativos, Cães destruidores de objetos e plantas, Obediência e Treinamento, Posse responsável, Xixi e cocô no lugar certo

Comentarios
Depoimentos

28/08/2014

Queria deixar meu elogio à loja, e ao produto Peitoral Easy Walk!
O site é muito bom, muito fácil de navegar e encontrar esse peitoral que eu queria (estava procurando à tempos) foi super-rápido. A compra foi realizada sem problemas, e o produto chegou no prazo direitinho.
Acabei de voltar de um passeio usando o peitoral Easy Walk (e nada mais) com minha companheira, Tila, uma Pit Bull de 10 meses extremamente brincalhona e que adora caçar passarinhos, ou seja, os passeios com ela eram complicados, pois ela sempre queria sair correndo pra brincar. O enforcador é horrível, machuca o pescoço, e ela aprendeu que se refugasse, e colocasse a cabeça para trás o enforcador saia...Nosso passeio foi extraordinário! Ela não conseguiu puxar de jeito nenhum, pois ela virava para o lado ao tentar. Andou ao meu lado o tempo todo, como uma dama! (rsrsrsrs). E apenas os comandos verbais foram necessários para ela entender.

Produto sensacional !!! Recomento muito para quem tem cães grandes, e/ou fortes que gostam de puxar com o peitoral comum (com o feixe nas costas). 
Obrigada pelo brinde, é lindo! E parabéns pelos excelentes produtos oferecidos, e pelo serviço nota 10! Com certeza me tornei cliente fiel.

Rejane Colasuonno‎

24/08/2014

Achei fantástica a forma como os produtos estão categorizados, pelos problemas do cão. Fica muito mais fácil de achar os produtos, pois nem sempre sabemos exatamente o nome, e o que precisamos.

Dessa forma, a navegacao fica muito mais rápida e objetiva!

 

Paulo

20/08/2014

Cliente satisfeito SEMPRE volta! 

Visito, compro, e indico BITCÃO... não tem erro. Parabéns pela transparência de vocês!

ZZSantos

14/08/2014

Já conhecia a loja, já havia comprado produtos, e desta vez liguei para tirar uma dúvida bem específica, fiquei impressionado com o conhecimento mostrado pela atendente.

Certamente ela conhecia o produto, é o que poderíamos esperar deles.

Excelente, Parabens!!!

 

Barcelo

Por favor aguarde...