Faça Login ou Cadastre-se.

Minhas Compras
Carrinho Vazio

O banheiro ideal para cães

Postado em 07 de Junho de 2013 por BitCão. Existem 0 comentários.

 

Recentemente estivemos em uma feira para o mercado de animais de estimação em São Paulo.

Foi ótimo, pois tivemos a oportunidade de conversar com vários de nossos fornecedores, alguns que só conhecíamos por telefone, ou pela Internet.

Com fornecedores potenciais tivemos contatos também valiosos, inclusive reforçando o conceito de que o cliente BitCão é muito especial, pois além de bem informado, ele sabe o que quer e não está disposto a abrir mão da qualidade, segurança e de eficácia dos produtos oferecidos.

Desta feira trouxemos vários produtos para testar e avaliar. Estamos ansiosos para ver o resultado deste trabalho a disposição de todos vocês. Aguardem que esperamos ter muitas novidades em breve.

Em um caso especial nós fomos surpreendidos com um produto novo e muito simpático desenvolvido pelo pessoal da Pipi Dollys. Só não foi surpresa conferir que eles continuam criando produtos úteis e que facilitam o dia-a-dia dos donos de cães, mantendo sempre um alto grau de beleza, qualidade e relação custo / benefício.

Aliás, estes conceitos estão presentes em toda a linha de produtos Pipi Dollys.

A novidade este ano é o Porta Toalhas Pipi Dollys. Um acessório indispensável para quem gosta e precisa de ter praticidade nas tarefas diárias. Para quem não tem tempo a perder e sabe que ter tudo a mão facilita muito as atividades mais corriqueiras, sem abrir mão da beleza e da harmonia da sua casa. Agora vai ficar ainda mais fácil remover o cocô do peludo, limpar um bumbum que, eventualmente, tenha ficado sujinho, ou para ajudar a recolher o papel que fica dentro da badeja, sem sujar as mãos.

Se você ainda não viu umas das nossas mensagens que tratam do problema de xixi e cocô dos peludos, veja a seguir as dicas e sugestões de produtos que podem lhe ajudar a tornar esta tarefa mais tranqüila.

TREINAMENTO DE HIGIENE - DICAS:

SUPERVISIONE – Na verdade esta é a dica mais importante de todas. Quanto mais você supervisonar o seu peludo para que ele tenha oportunidade de fazer o xixi e cocô no lugar certo e não no errado, mais rápido ele irá aprender a usar o local que você escolheu para ser usado como banheiro. Infelizmente, um cachorro que passa o dia todo sozinho, praticamente não tem chance de aprender a usar um único lugar como banheiro, porque isso não é natural para eles.

Os instintos de nossos amigos dizem a eles que a urina é um importante elemento na marcação de seus territórios, então, na natureza, quanto mais eles deixarem um xixizinho aqui, e outro ali, melhor será para demarcar suas “posses”. Isso é especialmente importante para os machinhos. Através da nossa “marcação serrada” podemos antecipar a vontade de nosso peludo de fazer suas necessidades e ao levá-lo para o local adequado e premiá-lo por fazer direitinho estaremos criando um novo hábito, bem mais vantajoso para ele.

SEJA PACIENTE - Um filhote não tem controle total da bexiga e do esfíncter até completar uns 7 meses de idade. Então tenha paciência porque mesmo que ele queira ir até o local correto, pode ser que ele perceba que está apertado tarde demais. É muito normal que acidentes aconteçam e é importante não ficar irritado, bravo, ou impaciente com o filhote.

Não existe uma regra para quanto tempo um cachorro leva para aprender a fazer xixi e cocô no lugar certo, mas em média a gente espera que demore de 3 a 6 semanas se você fizer a sua parte direitinho. Este prazo vai depender também das experiências prévias do seu peludo, e de quanto o canil onde ele vivia era limpo.

Alguns cachorros vão aprendendo muito bem até que entre 6 e 8 semanas depois de iniciado o treinamento parece que eles desaprenderam tudo. Outros parecem que não aprendem nada e “de repente” começam a fazer tudo certinho. Esses comportamentos são normais e fazem parte da forma como o seu peludo retém as experiências e elabora seu aprendizado. Nada de pânico. Concentre-se nas pequenas vitórias. Enquanto o peludo estiver fazendo cada vez mais certo do que errado é sinal de que vocês estão no caminho certo. E é isso que vale.

ESCOLHA BEM O LOCAL - a área usada como banheiro deve ser afastada de onde fica a cama, a comida, os brinquedos e a água do seu amigão. Cães detestam serem forçados a sujar o local onde dormem e comem. Além disso, procure escolher um local onde não seja passagem direta das pessoas, nem onde é área de trabalho dos empregados. Como seu cachorro pode aprender a fazer xixi e cocô no lugar certo se um dia estão lavando roupa, ou passando, exatamente onde ele deveria estar se concentrando para fazer suas necessidade? O mesmo vale se você escolheu um local que nos dias de chuva fica encharcado. Não vai funcionar!

ESCOLHA O MELHOR MATERIAL – Cães gostam de fazer xixi e cocô em uma superfície bem absorvente. Por isso eles gostam tanto de usar a grama ou o seu tapete como banheiro. Se você optar por usar jornal, certifique-se de usar várias folhas para elas absorverem o Maximo de xixi sem ficar fazendo poça. O Tapete Higiênico Petlimp e o Sanitário Pipi Dollys são bem mais absorventes do que o jornal comum. No caso do Sanitário Pipi Dollys o custo x benefício é, sem dúvida, muito atraente, já que basta lavá-lo com água para ele estar pronto para ser usado para sempre.

Outra coisa importante é usar algum recurso para não deixar as folhas de papeis saírem voando com o vento. Ter o banheiro todo espalhado não é nada atraente para o peludo. Papel voando é para brincar, não para fazer xixi, certo? Lembre-se também de deixar bantante espaço disponível para seu usado como banheiro. Peludos gostam de rodar e rodar, e cheirar, e se ajeitar, antes de fazer seu xixi ou cocô. Muitas vezes, tanto esmero só serve para ficar com as patas no jornal e o bumbum do lado de fora. Uma pequena tragédia!

MANTENHA O BANHEIRO SEMPRE LIMPO – Mesmo os cachorros porquinhos gostam de ter seu banheiro limpo. Mantendo a área designada para seu peludo fazer xixi e cocô sempre limpa e seca facilita muito para que ele se sinta confortável em voltar lá quando estiver apertado. Por outro lado, se o local estiver cheio de xixi, ou de cocô seu peludo vai procurar um espaço mais limpo para se aliviar e vai aabar perdendo a referência de qual é o lugar certo. Um jornal cheio de xixi é muitas vezes o motivo pelo qual o peludo acaba fazendo xixi em um lugar e cocô em outro, por exemplo.

Aliás, você sabia que é bom evitar que seu cão lhe veja limpando o banheiro dele? Muitos cães acabam tentado “imitar” o nosso comportamento e tentam limpar o local sozinhos...comendo cocô ECA!

Mas manter o local limpo não quer dizer deixar sem nada lá. Certifique-se que sempre haja um jornalzinho, um papel ou um tapetinho higiênico disponível para o caso de seu peludo precisar se aliviar. Igualmente, não deixe o Sanitário Pipi Dollys esperando muito tempo para ser lavado. Não use desinfetantes fortes no local onde você quer que ele use como banheiro. Cheiros fortes podem funcionar como repelente.

PERMITA QUE SEU CÃO TENHA ACESSO À CASA, SEMPRE SUPERVISIONADO – Os peludos que não podem entrar em casa enquanto estão sendo treinados a usar o banheiro são os que costumam fazer xixi assim que conseguem dar uma escapadinha. Isso porque a novidade de entrar os deixam tão excitados que eles não conseguem se controlar. Isso sem falar com a necessidade de marcar este novo território.

Visitas periódicas, com liberdade vigiada, produzem ótimos resultados a médio e longo prazo. Outra coisa importante é não deixar o cachorro trancado na área que ele deve usar como banheiro. Ficar trancado lá, por mais do que 10 minutos pode fazer com que o peludo fique com medo de voltar para fazer xixi e acabe ficando preso. Ou seja, ele acaba evitando ir na área reservada para banheiro. O melhor a fazer é deixar o peludo ter acesso a uma área maior do que a do banheiro dele (cozinha e aérea de serviço ao invés de só a aérea de serviço, por exemplo) e levá-lo sempre que você achar que ele precisa se aliviar até o local escolhido. Fique por ali, evitando que o peludo se afaste do banheiro e assim que ele se aliviar faça muita festa e deixe que ele volte a ter acesso a área maior.

Nunca associe coisas desagradáveis com o banheiro dele, como por exemplo: dar bronca em cima ou muito perto do local a ser usado como banheiro; ficar limpando ou esfregando as patas sempre que ele fizer xixi; prendê-lo no local do banheiro como castigo.

NÃO DEIXE COMIDA DISPONÍVEL O DIA TODO – A não ser que você receba orientação explicita do veterinário para deixar a comida sempre disponível é melhor ter horários fixos para alimentar seu peludo e retirar qualquer resto de comida depois de cerca de 30 minutos. Assim o organismo dele funcionará melhor e os horários para fazer xixi e cocô ficam mais regulares e previsíveis.

LEVE SEU PELUDO PARA PASSEAR TODOS OS DIAS – Passear na rua é muito importante parar a saúde física e mental do seu amigão. Fazer xixi e cocô só na rua pode lhe deixar “escrava”, então é sempre bom deixar uma área disponível em casa, mas 2 ou 3 passeios por dia são essenciais para os cães marcarem território na rua e não em casa.

VALORIZE MAIS OS ACERTOS DO QUE OS ERROS – Acredite: os peludos aprendem muito mais rápido quando são recompensados do que quando levam bronca. Toda vez que você vir o seu bicho fazendo xixi ou cocô no lugar certo faça um monte de carinhos e festinha, ou dê um pedacinho de petisco. Não brigue quando você encontrar um xixi o cocô onde não devia. Deixe a bronca (e basta ser com uma voz bem desagradável e firme para o peludo se tocar que está errado) para quando você pegar o meliante no ato. Bater, esfregar focinho ou ficar batendo com jornal só vai deixar o bicho mais confuso e ansioso. Nenhum benefício prático.

Pense, converse com seu veterinário e avalie todas as vantagens da castração – em muitos casos a castração é a solução para problemas de higiene (e até de problemas comportamentais) que, de outra forma, nunca serão resolvidos satisfatoriamente. Ao contrário do que alguns pensam a castração não traz nenhum prejuízo para o peludo – em termos de saúde até evita várias doenças – não é sentença de que seu cão irá ficar obeso, e muito menos de que vai ficar moleirão.

Antes de pensar em se desfazer do seu peludo, de uma chance à castração. Não é milagre, mas é uma grande chance de que você consiga manter seu melhor amigo em sua companhia.

PIPI DOLLYS
Conjunto Sanitário para Machos


PRODUTOS QUE RECOMENDAMOS:

SANITÁRIO PIPI DOLLYS - Que tal um lugar para o seu peludo fazer xixi sem sujar as patas, que não deixe o chão molhado, que não fique ensopado depois de muitos xixis, que seja fácil de limpar, e que não acabe? O Sanitário Pipi Dollys é tudo isso. Composto de duas bandejas que se encaixam perfeitamente, com uma grade por cima, recolhe toda a urina que seu peludo fizer sem deixar o chão ou as patas dele molhadas. O xixi passa pela grade e fica na bandeja – pode colocar papel dentro da bandeja para absorver a urina -, depois basta lavar com água para o banheiro do seu peludo ficar limpinho novamente.

ACESSÓRIO PARA MACHOS (HIDRANTE) PIPI DOLLYS – Para os machinhos que gostam de levantar a perninha na hora de fazer xixi é só acoplar o Acessório para Machos para acabar com a sujeira. Em formato de hidrante este acessório funciona como protetor da parede e como calha para direcionar a urina para dentro da bandeja sanitária. Basta passar um pano úmido ou lavar com água para ficar novinho em folha e pronto para uso.

PORTA TOALHAS PIPI DOLLYS – O produto caçula da família Pipi Dollys veio para facilitar ainda mais o seu dia-a-dia. Você não vai mais precisar ficar procurando papel ou saquinho plástico para retirar o cocô que fica em cima da grade do Sanitário Pipi Dollys, basta retirar uma folha do Porta Toalhas que pode ser fixado bem do lado do Sanitário do seu peludo. Serve também para quem não tem o Sanitário. Útil na hora de secar as patinhas do peludo, limpar o bumbum que tenha ficado sujo, ou para recolher o jornal sem sujar as mãos. E, além disso, é muito bonito!

Temos certeza de que você e o seu peludo irão gostar muito dos produtos da Pipi Dollys.

Ter uma casa limpinha e sem cheiros é o que você quer e ele também, e se, além disso, ainda vier de presente um banheiro exclusivo e muito bonito, então é tudo de bom.

Não deixe de ver as nossas promoções de Conjunto Sanitário Pipi Dollys para fêmeas, perfeito para fêmeas; e CONJUNTO SANITÁRIO PARA MACHOS PIPI DOLLYS, para os machinhos.

E, se você ainda não tem, não deixe de conhecer
os outros produtos que a BitCão recomenda para o
treinamento de higiene de filhotes:

CLIQUE AQUI! Eliminador de Odores Enzimac
Um produto especialmente formulado para eliminar odores de urina e fezes que só os cães conseguem sentir, com enzimas que destroem completamente as moléculas que causam este odor. Não é um mero desinfetante.

CLIQUE AQUI! Kit para Treinamento de Higiene
Para ensinar um filhote a fazer xixi e cocô no lugar certo é preciso muita paciência e uma certa técnica. Este kit contém os produtos necessários para fazer este treinamento da melhor forma possível.

CLIQUE AQUI! Manual do Cachorro
Você gostaria de entender melhor o seu cachorro e resolver todos aqueles probleminhas chatos de comportamento? Com o Manual do Cachorro você não fica mais sem respostas.

CLIQUE AQUI! Pee Pointer - Localizador de Manchas
Localize as manchas invisíveis de xixi no seu sofá ou tapete de forma fácil e rápida. Assim ficará mais fácil educar o seu cachorro, filhote ou adulto, a não mais fazer suas necessidades no lugar errado.

CLIQUE AQUI! Repelente Líquido Good Pet
Com odor cítrico ele repele o cachorro de lugares indesejados. Bastante eficaz e não deixa um cheiro desagradavel no ambiente.

Tapete Higiênico Petlimp
O melhor custo-benefício do mercado e com diferenciais importantes. Só usa material virgem, tem certificado da Anvisa, absorve grande quantidade de xixi, e não molha as patas quando seu cão volta ao tapete. Fácil e prático de usar, é um investimento que vale a pena no treinamento de higiene do seu cão.
Copyright Cláudia Pizzolatto - 2001 - Todos os direitos reservados.
Este artigo tem seus direitos autorais protegidos por lei. É permitida a sua reprodução sem alterações desde que sejam colocados o nome da autora e o link para a webpage da BitCão.

Este post foi publicado em Artigos e Dicas BitCão

Comentarios
Depoimentos

09/07/2014

 Pesquisei em várias lojas físicas e virtuais,  encontrei o melhor preço na

BitCao.

Sou cliente antigo, e eles sempre foram impecáveis na entrega e

no atendimento. Não compro em outra loja.

MJR Soares

08/06/2014 

 

Gostei desta loja pela variedade dos produtos, boa qualidade dos produtos,

facilidade na compra, e sempre recebo as novidades por e-mail.

Therezinha

05/07/2014

Já comprei várias vezes, e nunca tive problemas.

Tudo rápido e fácil.

 

Anônimo

 04/07/2014

Amo comprar na Bitcao. Tenho segurança total da qualidade dos produtos, e

que receberei.  Sempre recomendo para pessoas que cuidam de seus

bichinhos.

Parabéns Bitcao.

Anônimo

01/07/2014

Site extremamente confiavel. Os produtos sao de otima qualidade e nem

sempre se encontra em outras lojas.

Renata Magueta

26/06/2014.

Fácil de comprar, entrega dentro do prazo, e  também tem bastante variedade

de produtos. Interessante!

 

Aline

 25/06/2014

Loja especializada com ótima seleção de produtos, além de descrições.

Eficazes dos mesmos, tornando a compra online muito mais fácil e sem erro.

A navegação pelo site é bem intuitiva, e sugere produtos em categorias objetivas,  foi genial.

 

Isadora

Por favor aguarde...