Faça Login ou Cadastre-se.

Minhas Compras
Carrinho Vazio

Xixi e cocô no lugar certo

Postado em 07 de Junho de 2013 por BitCão. Existem 125 comentário(s).

XIXI E COCÔ NO LUGAR CERTO

Êta época boa do ano!!!

Festas, presentes, familiares, amigos, FÉRIAS....

Talvez nem todo mundo esteja de férias ainda, mas para os que estão eu tenho uma sugestão de trabalhinho...

Sabe aqueles problemas de comportamento dos nossos peludos, que exigem nossa dedicação e paciência, e que nunca temos tempo o suficiente para trabalharmos nele? Pois então! Se estamos de férias é chegada a hora de resolver este “pepininhos”.

charlie-walk

Hora de botar o treinamento de obediência em dia, hora de criar uma rotina de levar o peludão para passear, PELO MENOS, duas vezes por dia (e aproveitar para queimar aquelas calorias extras do Natal), hora de fazermos marcação cerrada na disciplina do xixi e cocô no lugar certo.

E é justamente sobre o famigerado xixi e cocô no lugar que estaremos falando hoje.
Tópicos rápidos e simples, pois a grande maioria de vocês já sabe o que tem que fazer, só não tinha tempo antes.

Vamos lá! Mãos a obra, pois qualquer tempo dedicado a este assunto vai melhorar a situação do seu cãozinho.

 

 

Nossos pontos são:

 

• Cães com menos de 6 meses ainda não possuem total controle de suas necessidades. Não brigue demais, nem fique horrivelmente chateado quando acontecerem acidentes. Isto é normal.
• Cães com mais de 7 meses que ainda não aprenderam a usar um único local como banheiro podem estar tendo dificuldades extras. Se for macho e já estiver levantando a pata, prepare-se! Provavelmente o machão vai dar trabalho dobrado. Eu sei que muitos não gostam de nem ouvir falar nisso, mas castração para machos é uma excelente opção.

• Determine um único lugar para o canino fazer seus negocinhos (se a casa for muito grande e o cão muito pequeno pode-se escolher 2 lugares, mas não mais do que isso). Certifique-se que este local está sempre disponível, sempre limpo, sempre seco e que seja calmo. O local do xixi e cocô deve ser o mais longe possível de onde o cão dorme, brinca, come, ou bebe.

• Não prenda o cão até ele fazer cocô ou xixi. Ele vai ficar com medo de ir até o local determinado para fazer suas necessidades e acabar ficando preso lá, por horas.

• Controle a ingestão de comida. Não deixe o rango disponível o dia todo. Sem hora para comer, sem hora para ir ao banheiro.

• Vigie o horário que o peludo costuma fazer suas necessidades. Antecipe-se, leve-o até o local desejado e fique com ele por alguns minutos. Se ele fizer xixi ou cocô, MUITA FESTA, senão fique de olhos bem abertos (se for preciso, mantenha o cão preso em uma coleira, perto de você e fique atento a sinais de desconforto e impaciência. Leve-o novamente ao local determinado).

• Use produtos adequados para manter a casa livre de cheirinhos. Sempre que um cachorro sentir o cheiro de urina ou fezes, ele tenderá a voltar a este lugar. Limpe os lugares da casa com um bom produto especializado, use papel absorvente no lugar dele fazer xixi e cocô, sempre limpo e seco, com um pequeno pedacinho do papel antigo sujo de xixi para servir como guia.

• Recompense sempre, e muito, o seu cachorro se ele fizer suas coisinhas no lugar certo. O nosso grande erro é que focamos muito na punição quando o cão faz alguma coisa errada, mas não o recompensamos o suficiente (se é que recompensamos alguma coisa) quando ele faz certo. Amor e atenção ensinam muito melhor do que pancadas. Dê petiscos, faça festa, pegue no colo, ou demonstre da maneira mais carinhosa possível quando o seu peludão acertar (mas para isso você precisa estar presente, não é mesmo?)

 

Bom, e para ajudar você ainda mais a ter sucesso, dê uma olhadinha nos nossos produtos:

 

 

 

Clique no título ou na foto do produto para ver mais detalhes

CLIQUE AQUI
Repelente Líquido Good Pet
Com um odor agradável, para os humanos, de citronela (cheirinho semelhante ao do capim limão), mas altamente enjoado para nosso cachorrões, este repelente é ideal para ser aplicado em móveis, paredes, tapetes, ou qualquer lugar que nosso amigão pensa ser o banheiro. Para melhorar ainda mais, ele já tem associado um removedor de odores, exatamente como os que nós recomendamos para limpar lugares marcados indevidamente com urina. Ou seja, para aqueles cachorros que adoram fazer xixi e cocô fora do lugar, este produto limpa e remove o odor indesejado, e ao mesmo tempo já funciona como um repelente para o cão não voltar por lá. Super produto!!!!

Repelente Granulado No Dog & No Cat
O Repelente No Dog & No Cat da Pet Minato foi desenvolvido para manter os animais longe dos jardins e plantas. Ele faz uso do olfato apurado dos peludos e emite um odor que é extremamente desagradável para eles, mas que nós mal conseguimos sentir.

Urine OFF - para Cães
Urine OFF para Cães
Urine OFF é o único produto do mercado com ação dupla. Urine OFF combina uma ação Enzimática com uma ação Biológica, o que o torna um produto completo e eficiente, que remove definitivamente manchas e odores de urina. 

CLIQUE AQUI
Bandeja Sanitária Pipi Dollys
é um produto inovador que propicia o que há de mais moderno para a higiene do seu cachorro, seja ele filhote ou adulto. Este sanitário, composto de duas bandejas, com uma “grade” na parte superior, foi desenvolvido para cães que os cães façam suas necessidades e ainda assim fiquem com as patas completamente secas e limpas, e para que o piso ou o carpete não fiquem com cheiro desagradável de xixi. É ótimo para quem acaba de ganhar um filhotinho e vai ter que ensiná-lo a usar um área específica como banheiro (o filhote aprende direto na Pipi Dollys), ou para cachorrinhos que já fazem no local correto.


 

Aproveite as férias, curta a praia, o campo, a família e os amigos, mas não deixe de curtir também a companhia do seu amigo mais fiel.


Este post foi publicado em Cuidados e saúde, Higiene e Limpeza, Obediência e Treinamento, Posse responsável, Treinamento e Educacao, Xixi e cocô no lugar certo

125 Respostas à Xixi e cocô no lugar certo

  • Olá Aparecida, com menos de 1 mês de vida, ele ainda deveria estar junto com a mãe e a ninhada...

    Publicado em 11 de Agosto de 2015 às 9:26

  • Meu filhote tem menos de um mes e eu to tentando colocar ele pra fazer xixi e coco no local certo mas ta muito dificio dele aprender o que eu fasso

    Publicado em 06 de Agosto de 2015 às 23:39

  • Olá Felipe, se você seguir as dicas do nosso artigo, a chance de sucesso vai ser bem grande, já que eles ainda são muito novinhos! Acho que eles tem pouca idade para dormirem soltos na parte externa da casa. O ideal seria ter um lugar mais protegido para que eles durmam com segurança e não tenham muito espaço para fazerem besteira sem que vocês possam supervisionar. Lembre que eles não tem ainda total controle da bexiga!

    Publicado em 28 de Maio de 2015 às 5:55

  • Olá Carla, você já está indo para a rua com o filhote????? Ele não pode sair de casa antes de todo o esquema de vacinação estar completo, o que geralmente só ocorre por volta dos 4 ou 5 meses de vida (dependendo do protocolo do veterinário). Então, por favor, não o leve na rua tão novo e a imunidade tão indefesa, ele pode pegar uma doença séria e ficar com sequelas ou até mesmo vir a óbito. Fora isso, ele ainda é muito pequena e pode se assustar ao estar em um ambiente estranho para ele (no caso, a rua). É muito normal os cães só “usarem o banheiro” em casa, por acharem mais seguro. Conforme ele já puder ir na rua e for ganhando confiança nos passeios, provavelmente vai se acostumar a fazer as necessidades na rua, como os outros.

    Publicado em 28 de Maio de 2015 às 5:46

  • Boa noite! Tenho um casal bébé de Leões da Rodesia com 3 meses mas só comprei agora a três dias! E estou me vendo aflito para ensinar os cães a fazer suas necessidades na rua...tem feito muito xixi e coco dentro de casa. O que posso fazer? Eles podem dormir a noite na rua?
    É a primeira vez que tenho cães !
    Obrigado.

    Cumprimentos de Matola,Moçambique !!!!

    Publicado em 27 de Maio de 2015 às 16:35

  • Olá Juliana, realmente não temos o Enzimac disponível, mas você pode usar o Urine Off, que tem a mesma aplicação: http://www.bitcao.com.br/urine-off-para-caes.html

    Publicado em 25 de Maio de 2015 às 6:39

  • Ola Bitcao, estou com um York com pouco mais de 45 dias... ele estava fazendo o xixi certinho, comecei com a sala coberta de jornal e fui tirando aos poucos pra ele ir aprendendo... depois do trabalho, fico 100% do tempo com ele, supervisionando pra parabenizar o bom comportamento, finais de semana eu mantenho a mesma rotina e passo o dia todo com ele na sala onde ele faz xixi. Estes dias atrasei no trabalho cerca de 2 horas, e parece que ele saiu completamente do ritmo, agora faz xixi fora do jornal e parece que por causa da marcacao do cheiro de xixi, insiste nesses mesmos locais quando estou junto!!! Ja tentei varios produtos e dicas caseiras, limpo bem o local, passo pipi nao pode, e mesmo assim nao esta funcionando. É muito frustrante ficar em cima do animalzinho e mesmo assim ele errar.... falo que nao, faco cara feia, ele fica triste, mas faz tuuuudo de novo quando tem oportunidade.... quero comprar aquele Enzimac, mas nao acho em lugar nenhummmm!!!!!! Preciso de ajuda!!!!

    Publicado em 23 de Maio de 2015 às 13:47

  • Carla diz:

    Bom dia ! Também preciso de ajuda, eu tenho um cachorro de 11 anos vira lata, totalmente educado e só faz as necessidades na rua , tenho uma cachorra vira lata ( filha do meu cachorro) de 3 anos que também só faz as necessidades também na rua. E a 2 semanas apareceu um lindo cachorrinho abandonado na rua da minha casa e decidimos pega-lo , ficamos com muita dó dele. Um filhote de mais ou menos 1 mês de vida, de porte médio. Tenho 2 quintais e o meu cachorro mais velho não aceita o filhote , e a minha fêmea de 3 anos se adaptou bem com ele, então ele fica em um quintal com ela e o outro no quintal da frente sozinho. Eles saem nos horários certos de manhã de tarde e de noite juntos , mais o filhote não faz nada na rua de jeito nenhum, em casa ele tem um canto em baixo da escada no quintal que ele fique que faz lá a necessidade, está bom, mais queria mesmo é saber como faço para ele fazer as necessidades dele na rua como os outros.

    Publicado em 19 de Maio de 2015 às 11:42

  • Olá Cristiano, realmente a maioria dos cães não sujam o local onde comem e dormem, mas às vezes acontece mesmo. Ao ler sua mensagem, eu ia mesmo sugerir que você colocasse um jornal do lado de fora do canil, isso provavelmente iria incentivá-la a fazer lá fora. O fato dela rasgar o jornal enquanto está presa também é normal, já que ela pode estar com um excesso de energia e ter achado esta forma de liberar. Eu te sugiro insistir mais um tempo com o jornal na área externa do canil, mas o ideal seria que você conseguisse vê—la fazendo no jornal para poder parabenizar o comportamento correto. E se você colocasse o jornal também no local onde ela faz quando está solta? O jornal ficaria como um indicador de um local permitido, e ela repetiria esta ação com o jornal de dentro do canil.

    Publicado em 07 de Abril de 2015 às 9:13

  • Olá Cirlene, existe sim a possibilidade de treiná-lo, já que os cães conseguem aprender a qualquer idade. Mas, como nós, eles já têm hábitos criados e a com o passar do tempo fica mais difícil modifica-los. Uma sugestão que eu te daria é, antes de começar o treinamento, que você o castrasse. A briga contra o hormônio é bastante desgastante e dificulta muito o trabalho. Depois disso, você terá que aplicar todas as dicas que damos no artigo, como se ele fosse um filhotinho novamente. Uma coisa eu te aconselho... tenha bastante paciência durante o processo, senão é uma causa perdida... geralmente não existem resultados imediatos.

    Publicado em 07 de Abril de 2015 às 9:12

  • Olá Danielle, antes de mais nada, serão necessários bem mais de “alguns dias” para que seu bebê fique bem treinado!  Ele ainda é muito novinho e está há bem pouco tempo na sua casa. Ele já está tendo algum progresso, já que ele faz no jornal quando você o leva até lá. Continue levando o bebê até lá, ele precisará de algum tempo até aprender de verdade. Sobre a parte da noite, ele está dormindo com a casa toda liberada para ele? O jornal é perto de onde ele está dormindo? Se for longe, pode ser que ele não consiga segurar até chegar no local ou mesmo que ele nem saiba chegar lá sozinho!

    Publicado em 07 de Abril de 2015 às 9:10

  • Olá Fayna, você conseguiu que sua cadela criasse este hábito por 6 anos, não é justo que você queira que ela o perca em tão pouco tempo... O indicado seria mesmo deixar de leva-la onde você não quer mais que ela faça, mas eu conversaria antes com seu veterinário para ver se isso não terá nenhuma implicação na saúde dela.

    Publicado em 07 de Abril de 2015 às 9:09

  • Olá Elizabeth, você está se utilizando das melhores ferramentas do mundo para ensinar um cão: amor e paciência! E, na minha opinião, não há nada de mal em ter uma cachorrinha “vendida” por um biscoito do que uma que faz no lugar errado!  <3

    Publicado em 26 de Marco de 2015 às 12:33

  • Estou conseguindo que a minha cadelinha, que.adotei já com 4anos, a fazer xixi e coco no cantinho certo. Moro em apartamento, já viu, né? Com paciência e carinho ela já está se dirigindo para o cantinho e faz coco e xixi. Logo após fez roda contente procurar carinho e, lógico, o biscoitinho. Kkkkkk

    Publicado em 15 de Marco de 2015 às 9:19

  • FAYNA diz:

    GOSTARIA DE AJUDA MINHA CADELA TEM 6 ANOS E SÓ FAZ COCO MUITO LONGE DE CASA NA RUA E AGORA QUERIA QUE ELA FIZESSE NA RUA DA MINHA CASA E ELA NÃO MCONSEGUE COM A FREGUENCIA QUE FAZIA ANTES DUAS VEZES POR DIA. ELA TA SEGURANDO POR 36 HORAS AI É QUE ELA FAZ ,ISSO JA TEM DUAS SEMANAS. QUERIA MUITO SABER SE CONTINUO A NÃO LEVA-LA LÁ ONDE ELA GOSTA, SE ELA VAI CONSEGUIR FAZER NA MINHA RUA. POIS JA TO SOFRENDO MUITO POR ELA. ME AJUDE POR FAVOR, OQUE DEVO FAZER?

    Publicado em 10 de Marco de 2015 às 16:56

  • Ola bom dia! Ganhei do meu marido um filhote de lhasa apso macho com 50 dias, estou tentando ensina-lo a fazer xixi e cocô no lugar correto ja faz alguns dias mas ainda não tive sucesso.eu coloquei o jornal atraz da porta ele tem livre acesso porem nao vai la..so vai quando eu o levo e ai sim ele faz alguma coisa .. mas quando acordo pela manha minha casa esta totalmente tomada por xixi e coco.. ele nao tem acesso dia todo a raçao e mesmo assim faz cocô o tempo todo
    nao sei mais o que fazer para ensina-lo me ajuda !! Obrigada desde já

    Publicado em 10 de Marco de 2015 às 10:08

  • Olá Catiusca, quando tentamos educar dois cães, ainda mais em idades diferentes, o desaio é maior mesmo. Agora, só uma lembrança... Não ensine só na base da bronca! O reforço positivo traz resultados bem melhores e não faz com que eles se sintam acuados ou desafiados.

    Publicado em 10 de Marco de 2015 às 8:28

  • Olá Sabrina, difícil responder em ver o animal. Você se recorda de alguma mudança que possa ter ocorrido no local onde ele costumava fazer ou por perto deste local? Às vezes mudanças sutis, que pra gente não fazem a menor diferença, podem interferir no comportamento de um cão. Sobre o local onde ele está fazendo agora, tente deixar um objeto que não permita que ele faça lá, como uma cadeira, para tirar o acesso e, com isso, o mau hábito.

    Publicado em 10 de Marco de 2015 às 7:13

  • Olá Ruti, para estes casos, você pode usar o Repelente Granulado No Dog & No Cat:
    http://www.bitcao.com.br/repelente-granulado-no-dog-no-cat.html
    O Repelente No Dog & No Cat da Pet Minato foi desenvolvido para manter os animais longe dos jardins e plantas. Ele faz uso do olfato apurado dos peludos e emite um odor que é extremamente desagradável para eles, mas que nós mal conseguimos sentir.

    Publicado em 10 de Marco de 2015 às 6:57

  • Tenho um filhote de Rothiwalle com quase cinco meses, ele faz muito xixi na grama e esta matando a grama, peço a ajuda de um profissional e que passe o nome de algum produto que o impeça. agradeço se for atendida.

    Publicado em 26 de Fevereiro de 2015 às 15:14

  • Tenho um York de 4 anos que faz as necessidades em qualquer local. Ele dormia fora de casa num espaço grande que foi desmanchado. Hoje ele dorme numa casinha ainda fora de casa. Gostaria de deixá-lo dentro de casa, mas como fazer para ele não fazer as necessidades? Será que ainda é possível ensiná-lo a fazer fora de casa, pela manhã, como fazem alguns cães?
    Preciso de ajuda, pois quando chove ou faz frio, morro de pena de deixá-lo na casinha.

    Publicado em 20 de Fevereiro de 2015 às 0:23

  • Olá! A situação que enfrento com minha cadelinha é um pouco diferente das sitadas acima. A Maya está com 6 meses, tem um canil cimentado e pintado com uma parte aberta e a casinha com estrado de madeira. Qd ela está solta faz sua necessidades em um cantinho do quintal tb de cimento, até espero para que ela faça o cocô antes de prendê-la. O problema que estou tendo é que tenho notado que durante a noite ela está fazendo cocô em cima da caminha de madeira onde ela dorme e também xixi na caminha ou panos que ficam lá dentro. Já deixei sem os panos, já passei vinagre de álcool, já usei outros removedores de odor, mas sem efeitos positivos com nada. Já tentei inclusive colocar jornal com pipi dog na parte de fora da casinha mas ela rasga o jornal quando fica sozinha, talvez como uma brincadeira. Achei estranho porque ouvi dizer que os cães não fazem suas necessidades próximo a onde comem ou Dormem.
    Por favor, me ajudem, como faço para educá-la a fazer dentro do canil, mas na ÁREA EXTERNA??!!

    Publicado em 19 de Fevereiro de 2015 às 12:57

  • Olá Telma, é bem normal isso acontecer e, com o tempo, a tendência é de que ele comece a usar o tapetinho também para o cocô. Mas é claro que não devemos contar só com a "sorte", o ideal é continuar com treinamento até que ele esteja acertando tudo. Só não exagere, já que ele está indo super bem no xixi. Você pode começar a prestar atenção nos horários em que ele geralmente faz as fezes e tentar levá-lo para próximo do local onde está o tapetinho. Isso pode incentivá-lo a fazer lá. Caso isso aconteça, faça desta e dê um petisco para reforçar o comportamento.

    Publicado em 14 de Fevereiro de 2015 às 16:45

  • Moramos num apto pequeno e é a nossa primeira experiência com um animalzinho, um cão da raça cotton de tulear, o Toby, que chegou com 3 meses, há cerca de 15 dias (mas às vezes desconfio que tem mais do que 3 meses...)

    O Toby faz o xixi no lugar certo desde que chegou, o tapete higiênico (tipo fralda) colocado na varanda e há uma semana no Pipi Place, uma bandeja de plástico com grade. Porém, o cocô ele não quer fazer no mesmo tapete ou bandeja que o xixi. E mesmo que eu coloque dois tapetes em lugares oposto na varanda, ele sempre vai usar o tapete para o xixi. Já o cocô ele gosta de fazer direto no chão e no lugar que ele estiver, varanda, sala, quarto etc... Em geral os cachorros não gostam de fazer o cocô no mesmo tapete, bandeja ou jornal em que faz o xixi?

    Posso treiná-lo a fazer o cocô no mesmo Pipi Place quem que faz o xixí? Alguma dica?

    Obrigada!

    Telma

    Publicado em 31 de Janeiro de 2015 às 23:39

  • tenho uma lhasa apso de 3 anos, sempre fez suas necessidades no local certo, de um dia para outro começou a fazer no meio da cozinha, e justamente quando não estamos em casa, ai não temos como dar a bronca, o que pode estar acontecendo?

    Publicado em 12 de Janeiro de 2015 às 16:48

  • Boa noiteeeee. .. preciso muito de sua ajuda. Tenho um cão que está com 1 ano viralata, fazia suas necessidades no seu lugar correto, de umas semanas para cá ele anda fazendo em qualquer lugar. O q faço? POr que quando vou briga ou colocar ele para cheira cm o regulador ele rosna e q mim morde. N sei mais o q faço? Porém adotei a mais ou menos 1 mês uma cachorrinha da msm raça que está cm 4 meses e ainda está aprendendo a fazer suas necessidades no lugar certo, tem horas q faz e horas que não faz, eli ver eu educando e brigando com ela quando faz em lugares errado, e mesmo assunto ele fazia no seu devido lugar só que agora não faz mais.

    Publicado em 22 de Dezembro de 2014 às 22:54

  • Olá Luiza, vai ser bem difícil que eles façam na área quando tem um gramado disponível, já que a tendência é a de que eles procurem o local mais “poroso” para que o xixi desapareça o mais rápido possível.

    Publicado em 24 de Novembro de 2014 às 5:46

  • Luiza diz:

    Olá, preciso muito de ajuda.tenho 2 filhotes um gato e um poodle toy. Nenhum dos 2 querem fazerno lugar correto, apesar de o gato ssempre que pego ele no ato( como n trabalho fora estou sempre de olho) e coloco na caixinha ele faz. Entao minha preocupação é com o cão. Eles ficam na area e ao lado tem um grande gramado e ele insiste em fazer lá, e eu n quero pq alem do mal cheiro, estraga a grama. Pesquisando vi que pulverizar vinagre e pimenta do reino com agua ajuda,mas ate agora,só na grama. Figio os horários da comida e ele faz coco e xixi logo após, mas quando eu coloco ele no jornal, ao contrário do gato ele pisa no jornal e vai embora. O q fazer? ?

    Publicado em 14 de Novembro de 2014 às 23:29

  • Olá Maria Augusta, eles provavelmente estão marcando o território, eles estão bem na idade onde isso acontece. Eles são castrados? A castração pode ajudar bastante neste caso, aliado ao uso de removedores de odores, como o Enzimac, para que eles não voltem à fazer no mesmo local novamente.

    Publicado em 02 de Novembro de 2014 às 10:05

  • Por favor, não sei mais o que fazer........Todos os dias quando chego do trabalho constato que meus yorks de 1 aninho fizeram xixi e coco na minha cama. Quando estamos em casa eles sempre fazem no lugar certo. Ontem tiveram a cara de pau de fazerem xxixi comigo sentada de costas na cama! Quando virei... a prova do crime estava lá! O que é que eu faço???????

    Publicado em 23 de Outubro de 2014 às 14:51

  • Olá Neide, esperanças dele mudar você pode ter, mas somente se ajudar o seu cãozinho a entender o que você quer. Siga as dicas do artigo e tenha bastante paciência com ele, senão ele continurá fazendo em qualquer lugar... Para as mordidas, leia este nosso outro artigo: http://www.bitcao.com.br/blog/caes-filhotes-que-mordem/ ‎

    Publicado em 24 de Setembro de 2014 às 13:20

  • Neide diz:

    Tenho um cãozinho da raça dachshund, (salsichinha), ele tem 03 meses, mas faz suas necessidades em qualquer lugar, morde bastante quando brinca, isso é normal, posso ter esperança que ele possa mudar?

    Publicado em 23 de Setembro de 2014 às 16:48

  • Olá Jackson, antes de mais nada, você só tem um filhote há dois dias e ele só tem 2 meses! Vai precisar de MUITA paciência! Só interromper quando ele está fazendo as necessidades no local errado não é o melhor meio de ensinar para ele. O melhor é tentar pegá-lo fazendo no local correto e premiar, só aí, depois disso, vai poder dar bronca quando ele fizer errado. Continue seguindo as dicas do artigo que, com BASTANTE paciência e perseverança, você terá um filhote educado.

    Publicado em 22 de Setembro de 2014 às 14:57

  • Olá Veruska, você terá que começar o treinamento dela como se ela fosse bebezinha, só que sem a vantagem dela fazer o pipi várias vezes ao dia, seguindo as dicas do artigo, Paciência e supervisão são as palavras-chave. Uma pergunta um tanto óbvia... você deixou para ela alguma opção de jornal e/ou tapetinho?

    Publicado em 22 de Setembro de 2014 às 14:56

  • Olá Maria Luiza, existem algumas razões para que isto aconteça e uma delas pode ser insegurança. O cão mais inseguro não relaxa quando está fora de casa e, por isso, não fica à vontade para fazer suas necessidades.

    Publicado em 22 de Setembro de 2014 às 14:54

  • eu tenho 1 cachorrinha de 3 meses que faz fezes dentro de casa e nao faz fora o que eu faço

    Publicado em 18 de Setembro de 2014 às 22:13

  • Boa noite, estou com uma filhote porte grande esta com sete meses, veio muito doente e ficou muito tempo no hotel para se recuperar de seus problemas. Bom..agora q está em casa não sei o q fazer para q ela faça suas necessidades na grama, coloquei repelente onde podia e nos outros lugares pipi não pode e até agora nenhuma mudança, ela faz pela casa toda menos no gramado do canil.

    Publicado em 15 de Setembro de 2014 às 20:06

  • Olá, comprei um poodle ontem e ele tem apenas 2 meses de vida. Moro em condomínio e minha casa não é grande, é pequena... sempre que interrompo ele quando tá fazendo suas necessidades no local errado e o levo paro o jornal (onde ele deveria usar) ele fica inquieto e não faz o cocô ou o xixi enquanto tá lá, só faz quando sai e isso me irrita muito. Eu gostaria de saber o que devo fazer para melhorar essa atitude dele e fazer com que ele entenda que o lugar dele fazer as suas necessidades é no jornal, não nos ambientes da casa

    Publicado em 09 de Setembro de 2014 às 15:02

  • Olá Rafaela, mas o seu cão não está errado! Não levantar a para não significa que ele está errando, até é um bom sinal de submissão, de que não está marcando o território... Difícil também ensinar este comportamento para ele. Eu te sugeriria limpar as patinhas dele com um lenço umedecido quando chegarem em casa!

    Publicado em 02 de Setembro de 2014 às 6:42

  • Olá! Adotei um cachorro de rua, que já não é mais filhote. Ele geralmente não faz suas necessidades em casa, prefere fazer na rua, mas ele não levanta a pata qdo faz xixi (ele é macho) e acaba molhando as patas dianteiras, não sei como ensinar que não está certo. O que eu faço?

    Publicado em 25 de Agosto de 2014 às 20:12

  • Olá Suely, nestes casos funciona muito bem ir "andando" com o tapetinho aos poucos até o local onde ele deverá ficar. Assim, vamos mudando o local aos poucos e eles vão acompanhando sem sentirem muita diferença.

    Publicado em 21 de Agosto de 2014 às 12:59

  • OLá Temos uma cachorrinha ela esta com seis meses, e faz suas necessidades em um tapete higiênico perto da porta da sala. Só que gostaríamos de mudar o local pois ao lado da porta da sala fica meio estranho quando chegam visitas . Arrumamos um lugar nos fundos esta limpinho na área de serviço colocamos o tapete um cheiro pipi dol colocamos as fezes fizemos ela cheirar o local e ate agora nada , ela continua fazendo perto da porta da sala. Qual sugestão.

    Publicado em 30 de Julho de 2014 às 1:08

  • Olá Leopoldo, aparentemente o que está acontecendo é que ela não quer sair de perto de vocês nem para fazer xixi!!!! Tenta se policiar para, de tempos em tempos, enquanto vocês estiverem em casa, leva-la até o local do xixi e esperar um pouco junto com ela. No caso dela fazer lá, faça bastante festa e dê um petisquinho para reforçar. Se você voltar e ela fizer errado logo depois, aí pode dar a bronca. Isolá-la após ter feito não vai adiantar muita coisa. Provavelmente, logo logo ela estará fazendo tudo certinho! :)

    Publicado em 21 de Julho de 2014 às 5:46

  • Olá Ana Paula. Com cães adultos o trabalho se torna mais difícil mesmo, já que elas não fazem mais xixi várias vezes ao dia, fazendo com que tenhamos menos chances até de pegá-las fazendo certo para premiar. O indicado é mesmo continuar insistindo no treinamento, premiando quando fizerem no local certo e dando bronca quando fazerm errado...

    Publicado em 21 de Julho de 2014 às 5:44

  • Tenho cachorras de mais de um ano e não consigo fazer com que elas façam xixi em um só local se puder me dar dicas, adorei o material produzido até agora.

    Publicado em 14 de Julho de 2014 às 18:38

  • Boa tarde, eu e minha esposa adotamos uma cachorrinha vira lata, tamanho médio, de aproximadamente 3 anos segundo o veterinário. Ela chegou aqui em nosso apartamento no dia 06 (domingo), e logo de primeira já fez suas necessidades apenas no local onde colocamos o paninho próprio para isso. Na segunda-feira ficamos o dia inteiro fora e deixamos propositadalmente todos os cômodos acessíveis para ver onde ela faria sua necessidades e quando voltamos pra casa, tivemos a imensa felicidade de ver que havia feito tudo no local certo. Nesta terça e quarta, devido jogo do Brasil e feriado, pudemos ficar muito mais tempo em casa e justamente, conosco em casa, que ela começou a errar, fez xixi na cama dos dois quartos e no tapete da cozinha. Pegamos todos "no ato" e já demos bronca, isolamos ela alguns minutos, e quando ela fez de novo no local certo presenteamos e fizemos festa, mas voltou a errar novamente. A sensação que dá não é que está errando mas sim que está querendo chamar atenção fazendo xixi em locais fora de nossa visão etc. Qual o recomendado nesse caso? Fico com dó de repreender demais pois ela já tem um histórico de abandono e maus tratos, e é nítido que sabe o que é o certo e o errado.

    Publicado em 09 de Julho de 2014 às 17:58

  • Olá Sara, antes de mais nada, sua cachorrinha ainda é uma “criança” e, como tal, ainda não tem controle total de sua bexiga. Você ainda tem que esperar algum tempinho até que ela controle bem. Se a sua cachorrinha fica muito tempo amarrada na casinha, quando ela vai paara o resto da casa, este fica sendo um espaço que ela não conhece bem, ela não entende como casa. E não sendo onde ela mora, pode sujar! O ideal seria você ficar de olho nela e tentar identificar que ela está com vontade de fazer um xixi, por exemplo, e leva-la até o local permitido. Simplesmente dando bronca no local errado não vai funcionar... Para tirar o cheiro de xixi da casa tempos alguns produtos como o Enzimac (http://www.bitcao.com.br/eliminador-de-odores-enzimac.html) e o Enzilimp (http://www.bitcao.com.br/eliminador-de-odores-enzilimp.html).

    Publicado em 07 de Julho de 2014 às 13:47

  • sara diz:

    Olá tenho uma cadela de 4 meses ja tentei ensiná-la varias vezer a fazer as necessidades no lugar certo mas sempre da errado.Quando esta amarrada em sua casinha q fica na garagem ela faz perfeitamente no jornal mas quando esta solta pela casa nunca faz no jornal o q posso fazer.Quando ela faz xixi no lugar errado eu digo não e a levo imediatamente ao jornal e digo em tom alegre"xixi é aqui no jornal" mas nao adianta ela continua fazendo na cozinha ou quartos e quando acerta eu dou um petisco de recompensa mas ela acertar e muuito raro.E o q posso fazer para tirar o cheiro de cachorro da casa?

    Publicado em 04 de Julho de 2014 às 22:28

  • Olá Fernanda, quanto mais demorar pra fazer o treinamento, mais difícil será pois o cachorro já terá adquirido o habito de fazer errado. Vocês teriam que dispender um tempo na educação dele pelo menos no período que estiverem em casa. Ele, sozinho, pode ser que aprenda e pode ser que não...

    Publicado em 03 de Julho de 2014 às 9:57

  • Olá, tenho um shitzu de 2 meses, tento ensina-lo, mas ele é muito agitado só quer brincar e parece que não entende muito bem o que eu quero...estou preocupada pois passo o dia fora de casa então não tenho como supervisionar. E durante a noite ele dorme em um comodo fechado, portanto tem que fazer suas necessidades lá mesmo, e durante o dia deixo ele solto em uma parte do quintal...então ele num tem um lugar só...
    Será que ele aprenderá se eu esperar ele crescer mais um pouco para o treinamento?

    Publicado em 02 de Julho de 2014 às 7:15

Itens 1 para 50 do 125 total

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
Comentarios
Depoimentos

26/08/2015

Atendimento excelente. Começando no site, estrutura e variedade de produtos até a chegada da compra. Parabéns!

Isa S.

24/08/2015

A BitCão é simplesmente a melhor pet shop virtual brasileira! Muitos produtos só tem lá, o atendimento é ótimo e os preços excelentes.

Mar Ju

22/08/2015

É uma loja muito séria, que além de buscar produtos diferenciados para seus clientes tem uma relação muito digna com eles. Facilidade nas trocas, rapidez na entrega, comunicação ágil.

Vk Moreira

20/08/2015

Sou adestradora, e não é a primeira vez e nem a última que efetuo a compra no site da BitCão. Sempre fico muito satisfeita com a entrega e com a variedade de produtos úteis para o meu trabalho, sempre recomendo a todos os meus clientes porque posso confiar.

Tamara Z.

Por favor aguarde...