Faça Login ou Cadastre-se.

Minhas Compras
Carrinho Vazio

Xixi e cocô no lugar certo

Postado em 07 de Junho de 2013 por BitCão. Existem 61 comentário(s).

XIXI E COCÔ NO LUGAR CERTO

Êta época boa do ano!!!

Festas, presentes, familiares, amigos, FÉRIAS....

Talvez nem todo mundo esteja de férias ainda, mas para os que estão eu tenho uma sugestão de trabalhinho...

Sabe aqueles problemas de comportamento dos nossos peludos, que exigem nossa dedicação e paciência, e que nunca temos tempo o suficiente para trabalharmos nele? Pois então! Se estamos de férias é chegada a hora de resolver este “pepininhos”.

Hora de botar o treinamento de obediência em dia, hora de criar uma rotina de levar o peludão para passear, PELO MENOS, duas vezes por dia (e aproveitar para queimar aquelas calorias extras do Natal), hora de fazermos marcação cerrada na disciplina do xixi e cocô no lugar certo.

E é justamente sobre o famigerado xixi e cocô no lugar que estaremos falando hoje.
Tópicos rápidos e simples, pois a grande maioria de vocês já sabe o que tem que fazer, só não tinha tempo antes.

Vamos lá! Mãos a obra, pois qualquer tempo dedicado a este assunto vai melhorar a situação do seu cãozinho.

 

 

Nossos pontos são:

 

• Cães com menos de 6 meses ainda não possuem total controle de suas necessidades. Não brigue demais, nem fique horrivelmente chateado quando acontecerem acidentes. Isto é normal.

 
• Cães com mais de 7 meses que ainda não aprenderam a usar um único local como banheiro podem estar tendo dificuldades extras. Se for macho e já estiver levantando a pata, prepare-se! Provavelmente o machão vai dar trabalho dobrado. Eu sei que muitos não gostam de nem ouvir falar nisso, mas castração para machos é uma excelente opção.

 
• Determine um único lugar para o canino fazer seus negocinhos (se a casa for muito grande e o cão muito pequeno pode-se escolher 2 lugares, mas não mais do que isso). Certifique-se que este local está sempre disponível, sempre limpo, sempre seco e que seja calmo. O local do xixi e cocô deve ser o mais longe possível de onde o cão dorme, brinca, come, ou bebe.

 
• Não prenda o cão até ele fazer cocô ou xixi. Ele vai ficar com medo de ir até o local determinado para fazer suas necessidades e acabar ficando preso lá, por horas.

 
• Controle a ingestão de comida. Não deixe o rango disponível o dia todo. Sem hora para comer, sem hora para ir ao banheiro.

 
• Vigie o horário que o peludo costuma fazer suas necessidades. Antecipe-se, leve-o até o local desejado e fique com ele por alguns minutos. Se ele fizer xixi ou cocô, MUITA FESTA, senão fique de olhos bem abertos (se for preciso, mantenha o cão preso em uma coleira, perto de você e fique atento a sinais de desconforto e impaciência. Leve-o novamente ao local determinado).

 
• Use produtos adequados para manter a casa livre de cheirinhos. Sempre que um cachorro sentir o cheiro de urina ou fezes, ele tenderá a voltar a este lugar. Limpe os lugares da casa com um bom produto especializado, use papel absorvente no lugar dele fazer xixi e cocô, sempre limpo e seco, com um pequeno pedacinho do papel antigo sujo de xixi para servir como guia.

 
• Recompense sempre, e muito, o seu cachorro se ele fizer suas coisinhas no lugar certo. O nosso grande erro é que focamos muito na punição quando o cão faz alguma coisa errada, mas não o recompensamos o suficiente (se é que recompensamos alguma coisa) quando ele faz certo. Amor e atenção ensinam muito melhor do que pancadas. Dê petiscos, faça festa, pegue no colo, ou demonstre da maneira mais carinhosa possível quando o seu peludão acertar (mas para isso você precisa estar presente, não é mesmo?)

 

 

Bom, e para ajudar você ainda mais a ter sucesso, dê uma olhadinha nos nossos produtos:

 

 

 

Clique no título ou na foto do produto para ver mais detalhes

CLIQUE AQUI
Repelente Líquido Good Pet
Com um odor agradável, para os humanos, de citronela (cheirinho semelhante ao do capim limão), mas altamente enjoado para nosso cachorrões, este repelente é ideal para ser aplicado em móveis, paredes, tapetes, ou qualquer lugar que nosso amigão pensa ser o banheiro. Para melhorar ainda mais, ele já tem associado um removedor de odores, exatamente como os que nós recomendamos para limpar lugares marcados indevidamente com urina. Ou seja, para aqueles cachorros que adoram fazer xixi e cocô fora do lugar, este produto limpa e remove o odor indesejado, e ao mesmo tempo já funciona como um repelente para o cão não voltar por lá. Super produto!!!!

CLIQUE AQUI
Repelente Granulado Minato
Ideal para quem mora em casa e não quer o peludo fazendo as cácas no canteiro de petúnias. É biodegradável, não maltrata as plantas, é atóxico, e mantém nossos cães longe por dias e dias. Aplique uma pequena cobertura do Passa Fora Granulado no seu canteiro a cada 7 dias (se não estiver chovendo) e veja o seu peludo ir brincar em outro canto enquanto a sua plantinha cresce segura. É preciso reaplicar o produto a cada 7 dias, ou depois da chuva.

CLIQUE AQUI
Eliminador de Odores Enzimac
Este produto é insubstituível quando usado corretamente, pois ao contrário dos outros produtos que normalmente usamos para limpar as áreas usadas pelos nossos bichos como banheiro (desinfetantes, álcool, vinagre, lisoform, por exemplo), ele não “mascara” o cheiro da urina ou das fezes, este produto realmente REMOVE o cheiro, de forma que nem os peludos percebam mais onde o móvel, tapete, ou chão foi marcado. O Enzimac não vem associado a um repelente, mas é ótimo para manter limpo o local onde o filhote teve apenas um acidente.

CLIQUE AQUI
Bandeja Sanitária Pipi Dollys
é um produto inovador que propicia o que há de mais moderno para a higiene do seu cachorro, seja ele filhote ou adulto. Este sanitário, composto de duas bandejas, com uma “grade” na parte superior, foi desenvolvido para cães que os cães façam suas necessidades e ainda assim fiquem com as patas completamente secas e limpas, e para que o piso ou o carpete não fiquem com cheiro desagradável de xixi. É ótimo para quem acaba de ganhar um filhotinho e vai ter que ensiná-lo a usar um área específica como banheiro (o filhote aprende direto na Pipi Dollys), ou para cachorrinhos que já fazem no local correto.


 

Aproveite as férias, curta a praia, o campo, a família e os amigos, mas não deixe de curtir também a companhia do seu amigo mais fiel.


Este post foi publicado em Xixi e cocô no lugar certo

61 Respostas à Xixi e cocô no lugar certo

  • Olá Marcia, ele é castrado? Isso seria muito útil para que ele parasse de marcar o território. Os produtos podem ajudar, sim. Mas o ideal é castrar e iniciar um treinamento!

    Publicado em 15 de Abril de 2014 às 9:03

  • Olá Alexandre, como ele faz apenas em um cômodo – e nisso você já tem muito mais que meio caminho andado! – tem como você forrar uma grande parte, ou até toda a área com jornal? Isso faria com que ele, necessariamente usasse uma superfície permitida. Conforme for passando o tempo, ele deve escolher um local mais específico na área, e aí você pode ir tirando aos poucos o jornal das áreas onde ela não faz. Assim, você vai delimitando o local. Ideal é se você conseguir também premiá-lo quando ele fizer no jornal, assim ele vai começando a entender que você gosta quando ele toma esta atitude. Rotts são bem inteligentes e aprendem com bastante facilidade! Tenha paciência, siga as orientações do artigo e não desista, ele vai aprender!

    Publicado em 14 de Abril de 2014 às 14:10

  • Olá Natacha, é uma situação complicada, mas não é impossível. Deve ter pouco tempo que vocês se mudaram, não é? Ela tem que ter um tempo até se acostumar com a nova rotina. Sair com ela 4 a 5 vezes por dia está perfeito e pode ser que, assim que ela se acostumar com a nova região, fique mais à vontade e resolva fazer na rua. Tudo é mesmo uma mudança de hábitos... Os cães são animais de rotina e às vezes demoram mesmo para se acostumarem. Quanto ao local onde ela faz, será que se você colocar um jorna lá, ela não faria em cima? Podia ser um começo para ela se adaptar à nova textura e, com o tempo, perceber que lá é permitido.

    Publicado em 14 de Abril de 2014 às 14:09

  • Olá Fernando, não adiantam só produtos... eles ajudam bastante, mas o trabalho de ensinar o local correto das necessidades deve ser feito sob bastante supervisão dos donos. Come ela já não é um filhotinho, temos a desvantagem dela conseguir segurar o xixi por mais tempo, o que faz com que demoremos mais a conseguir pegá-la na hora do xixi. Agora, se ela faz sempre em um local determinado, você pode colocar lá um jornal ou tapete higiênico e depois ir “andando” com ele para outro local, mas bem aos poucos. Isto geralmente resolve muitos destes casos. Agora, se ainda assim ela insistir em fazer no local onde não é permitido, você terá que dar um jeito dela não ter acesso a este local por algum tempo, pelo menos até que ela perca o hábito de ir até lá e já tenha fixado o novo local.

    Publicado em 14 de Abril de 2014 às 14:08

  • SOCORRO,tenho um Collie,macho de 1 ano,que faz um xixizão,e marca território no meu quintal inteiro!!!!!!não sei mais oque fazer,gostaria de saber estes repelentes no fim do seu post fucionam de verdade e se valem a pena!Obrigada

    Publicado em 14 de Abril de 2014 às 9:07

  • Ola eu adotei uma labradora de 4 anos, ela é uma otima cachorra, mas faz xixi e coco num lugar aonde não é para fazer, já tentei varios produtos mas não adianta, oque devo fazer para ela parar de fazer suas necessidades neste local.

    Publicado em 09 de Abril de 2014 às 18:35

  • Olá,
    Tenho uma cadelinha de de 2 anos, quando peguei ela moravamos em apartamento era super complicado ela só fazia em um tapete ate que consegui levar pro jornal, mas ai quando ela tinha uns 6 meses nos mudamos pra uma casa e como la ja tinha outros 2 caes e eles so fazem no patio (grama) aos poucos ela foi aprendendo e so fazia na rua... (Acabou nossos problemas).
    Porém a 2 meses atraz tivemos que nos mudar por motivos de trabalho e nao queriamos deixa-la em nossa casa junto com os outros dois. E para onde viemos (UM APTO) eu nao consegui fazer com que ela faça no local certo e levo ela na rua umas 4/5 veses por dia mas ela tb nao faz pq ela nunca fez sua necessidades em nossa frente sempre tinha q ficar só para fazer muito poucas veses acompanhada dos outros 2. Bom meu problema agora é como educa-la a fazer no local certo. Ja tentei pipi dog, jornal. Ela só esta fazendo 1 vez por dia sempre de madrugada.
    Obrigada

    Publicado em 09 de Abril de 2014 às 11:05

  • Olá Cristiane, para estimular é exatamente o que você está fazendo, que é deixar o jornal disponível. Só que ele, com esta idade, consegue segurar bem a vontade e já sabe que, não tendo xixi no jornal, o passeio é certo! Se você quiser mesmo que ele faça em casa, vai ter que deixá-lo com tanta vontade que ele não vai aguentar e vai fazer em casa. Nesta hora, você deve fazer bastante festa e, de preferência, dar um petisco para que ele ache bem legal fazer no jornal!

    Publicado em 07 de Abril de 2014 às 5:58

  • Olá, tenho um cachorro de aproximadamente 3 anos que, até um tempo atrás, fazia suas necessidades somente em casa, no jornal. De uns tempos pra cá, ele começou a fazer somente na rua, então começamos a passear de manhã e à tarde com ele. O problema é que acho pouco só dois passeios por dia e naqueles dias de chuva fica bem complicado levá-lo para passear. Deixo sempre jornal disponível em casa, já pinguei aquelas gotinhas para incentivar, mas não tem jeito: ele espera até a hora do passeio para se aliviar. O que mais posso fazer para estimulá-lo a fazer em casa?? Desde já, agradeço!

    Publicado em 03 de Abril de 2014 às 17:55

  • Olá Fabiana, educar dois filhotes realmente dá bem mais trabalho, não é assim que acontece quando uma mãe tem filhos gêmeos? :) A notícia boa é a de que eles já começaram a fazer no local certo, já é um grande passo! Mas o ideal é que você dê o petisco para o que fez certo, para que ele associe o ato de fazer as necessidades no local com o prêmio. Tente só dar o petisco sem fazer muita festa, para baixar o grau de excitação. Depois de premiar o que fez certo, permaneça no local com eles, muito provavelmente o outro vai começar a cheirar o local e, com a ideia formada, faça lá também! E aí, petisco para ele!!!

    Publicado em 01 de Abril de 2014 às 7:55

  • Boa noite, preciso muito de sua ajuda. Tenho um rotweiller de 5 meses, tenho tentado de tudo para que ele faça as necessidades em apenas um lugar da casa, na verdade do apartamento. Sei que e o preço que se paga por morar em um apartamento, porem ele e bem grande e com condições para cria lo. Me ajude por favor, o que tenho que fazer para ele usar apenas um lugar da casa? Na verdade ele tem feito apenas em comodo, porem nele todo. rs.
    Obrigado

    Publicado em 31 de Marco de 2014 às 22:45

  • Olá Thiago, como eles estão fazendo fora do lugar quando você não está em casa, fica difícil corrigí-los para que saibam que ali não é permitido...Provavelmente, como o espaço é novo para eles, pode ser que você tenha que retomar a educação lá do tempo quando eram mais novos e começar com a supervisão novamente. Se eles fizerem certo, bastante festa e petiscos, se fizerem errado, aí você pode dar a bronca. Outra possibilidade é a deles estarem entrando na puberdade e marcando o território da nova casa. Você pensa em castrá-los? Seria uma ótima opção e, quem sabe, não soluciona o seu problema?

    Publicado em 24 de Marco de 2014 às 6:04

  • Olá Simone, o que seu cachorro precisa é de muita supervisão! Vocês fizeram todo o trabalho de educação com ele, delimitando o local e elogiando quando ele fizesse certo? Alguns cães realmente aprendem mais rápido, quase que por mágica... mas infelizmente não é o caso de todos. Você já tentou não deixa-lo entrar na área da garagem? Muitas vezes é só tirar o acesso ao local por um tempo para eles perderem o hábito de usarem o local como banheiro. Apesar dele ainda não ser mais um bebê, siga as dicas do artigo. Pode demorar um pouco mais, mas com bastante paciência você atingirá resultados.

    Publicado em 24 de Marco de 2014 às 6:02

  • Olá comprei 2 filhotes de pastor alemão estão com 3 meses e está muito difícil de conseguir que façam xixi e coco no lugar certo porque quando um acerta e eu recompenso o outro fica louco querendo recompensa também e não sei se posso dar ou o que devo fazer. Obrigada.

    Publicado em 22 de Marco de 2014 às 18:15

  • olá, estou com problemas com meu cao. ele jah tem 8 meses e nao faz coco nem xixi no lugar certo, sempre faz proximo a portas, na garagem e nas pedras por onde eu passo de carro e moto. O quintal da casa é bem grande, com muita grama. nao quero deixa-lo preso.Quando esqueço a porta da lavanderia aberta, adivinha... Tambem tenho uma cadela de 3 anos que é o contrario dele e sempre obedeceu e fez coco e xixi na grama e nao destroi o que vê pelo chao.

    Publicado em 20 de Marco de 2014 às 11:36

  • Olá Grasielly, coloque um jornal ou fraldinha no local onde ele está fazendo errado e vá "andando" com ele até o local onde você deseja que ele faça. Mas não pode ir levando o jornal rápido demais, deve ser um processo feito bem aos poucos, para ele não se perder no caminho! :)

    Publicado em 17 de Marco de 2014 às 12:26

  • Tenho um cachorro de 8 anos e agr que mudei pra outra casa ele só faz xixi no lugar errado ,não adianta jornal , neim produtos. Levo ele pra passear e fazer xixi mais quando chega em casa ele bebe água e faz de novo no lugar que não pode. O que devo fazer ?

    Publicado em 12 de Marco de 2014 às 16:31

  • Olá Shirlei, deve ter alguma razão para ela estar fazendo isso e fica difícil de detectar sem ver o que está acontecendo. A sugestão que posso te dar é de tentar tirar o acesso dela a este local, colocando uma barreira física até que ela perca o hábito de fazer as necessidades por lá!

    Publicado em 10 de Marco de 2014 às 6:18

  • Olá! Preciso muito de ajuda. Minha cachorra tem 2 anos, e de uns meses para cá, cismou em fazer xixi e coco somente na porta de entrada de casa. Já fiz de tudo, ela segura, espera nao ter ninguém e faz. Nesse período, mudei de apartamento, e ela segue fazendo a mesma coisa. Já estou perdendo a paciência... Me ajude por favor! Obrigada.

    Publicado em 27 de Fevereiro de 2014 às 8:00

  • Bom dia tenho 2 filhotes de cocker spaniel de 7 meses os dois faziam suas necessidades no local certo porem agora eu me mudei e eles nao esta mais fazendo no local que eu coloco sempre quando eu saio de casa quando estou em casa fazem mais as vezes fazem fora mesmo quando estou em casa e agora estou com uma filhotona de labrador de 3 meses e ela esta fazendo mais as necessidades do que os grandes. oq sera que eu posso fazer pra tentar dimunuir isso pois chego em casa tem coisas no jornal e tb na sala e no corredor pois sao os unicos lugares da casa que eles tem acesso. Por fabor me ajudem

    Publicado em 21 de Fevereiro de 2014 às 11:19

  • Olá Rena, os dois são castrados? Se não, você está tendo um típico problema de disputa de território por dois machos adultos! Isto é muito comum de acontecer, principalmente nesta idade, onde os cães miniaturas realmente entraram na fase adulta. Antes de mais nada sugiro que você castre os dois o quanto antes, já que quanto mais tempo você deixá-los ter este comportamento, mais ele vai se perpetuar. Além disso, um treinamento de obediência para um reforço de liderança dentro de casa também vai ser de grande ajuda.

    Publicado em 21 de Fevereiro de 2014 às 7:10

  • Olá Josi, a cachorrinha que você tem ainda ú muito bebê e precisa de um tempo para aprender a fazer as necessidades no local certo. Ela vai precisar de tempo e você de dedicação! Aqui tem um outro artigo que também pode te ajudar muito neste trabalho: http://www.bitcao.com.br/blog/sabe-aquele-cachorro-quase-perfeito-mas-que-faz-xixi-e-coco-no-lugar-errado/ Leia as dicas e as aplique no dia a dia. Você vai ver como ela se tornará uma cadelinha bem educada!

    Publicado em 21 de Fevereiro de 2014 às 6:50

  • Josi diz:

    Oi eu tenho uma cachorrinha q adotei,mas ela não tem nem dois meses e eu já comprei o pode e não pode.mas ela faz xixi por toda casa,não sei mais o que fazer

    Publicado em 15 de Fevereiro de 2014 às 23:09

  • Rena diz:

    Ola! Tenho um chihuahua de 4 anos e um pomeranian de 3 anos. Eles tem o banheiro deles, e so fazem xixi certo quando estou olhando! Quando nao estou por perto fazem na cama, e quando estou dormindo fazem em varios lugares da casa. Obrigada!

    Publicado em 13 de Fevereiro de 2014 às 9:25

  • Olá Bruna, o ideal não é prendê-lo e sair do ambiente, pois ele só vai ficar mais ansioso e não vai relaxar para fazer o xixi. O melhor é ficar com ele no local, assim você terá a chance de premiá-lo quando fizer no local certo. Só aí você poderá dar bronca quando ele fizer errado. É questão mesmo dele formar na cabecinha dele o sentido de certo x errado!

    Publicado em 10 de Fevereiro de 2014 às 6:41

  • Olá Andréa, na idade em que ela está, eu poderia arriscar um palpite, de que ela está entrando naquela fase da adolescência em que ela já está se sentindo adulta e dona de si. O que você descreve me parece uma marcação de território, algo que também pode acontecer com as fêmeas. A princípio, o que posso te indicar é continuar supervisionando este xixi e aplicando as dicas do artigo, junto com aulas de obediência básica, para que você consiga mostrar a ela quem é que manda na casa – espero que seja você! :)

    Publicado em 10 de Fevereiro de 2014 às 6:40

  • Olá!!! Tenho uma York de 1 ano, que, até hoje não faz xixi no lugar certo, mas de uns dias pra cá, piorou muito.... faz na minha cama, no sofá, em qualquer lugar, e antes pelo menos isso, não acontecia! Faz xixis enormes na frente da gente, às vezes estamos até conversando com ela e ela lá..... Já tentamos de tudo pra ela aprender o " lugar certo " e agora, não imagino o que possa estar acontecendo.....!!! Obrigada!!

    Publicado em 05 de Fevereiro de 2014 às 22:26

  • Bruna diz:

    Bitcao ele nao costuma ficar preso. Estava prendendo pra ve se ele fazia xixi mas se deixo ele preso ele dorme. Onde ele tem que fazer deixo um tapete absorvente. O jornal ele rasga todo.

    Publicado em 05 de Fevereiro de 2014 às 11:54

  • Bruna diz:

    Comecamos a prendrer ele la pra ve se ele fazia o xixi mas ate então ele nao ficava preso. Coloquei um tapete absorvente e jornal mas o jornal ele rasga todo. A comida e a cama ficam bem longe de la. Quando prende ele pra fazer xixi ele acaba dormindo.

    Publicado em 05 de Fevereiro de 2014 às 11:38

  • Olá Bruna, deve ter alguma coisa de errado neste lugar... Ele sempre fica preso lá? A comig=da e a cama ficam juntas? Tem alguma superfície absorvente para que ele faça suas necessidades?

    Publicado em 05 de Fevereiro de 2014 às 8:06

  • Bruna diz:

    Tenho um Yorkshire de dois meses que segura para nao fazer xixi no lugar certo. Ja deixei ele preso por horas onde ele tem que fazer e ele ficou segurando para nao fazer. Assim que soltei ele fez no rapidamente ele fez no lugar errado. Me ajudem por favor.

    Publicado em 04 de Fevereiro de 2014 às 22:54

  • Olá Sabrina, um cachorrinho de 60 dias ainda é um bebê e sendo assim, ainda muito dependente da gente. Vàacostumando ele aos poucos a ficar do lado de fora. Coloque um pouco de dia, vá aumantando um pouco o tempo a cada dia, até que você consiga ver que ele está mais relaxado sozinho. Para o treinamento do local certo para as necessidades, siga direitinho as dicas do texto que vc vai ter bastante sucesso! Sobre ele fazer na rua, isso só vai acontecer quando ele estiver se sentindo seguro em passear na rua. Isso pode acontecer logo nos primeiros passeios como pode demorar um tempo até ele se acostumar.

    Publicado em 03 de Fevereiro de 2014 às 13:15

  • Olá Sergio, você está realmente com um questão... Aos 7 meses já era para a sua filhotona estar fazendo, pelo menos, algumas vezes no locar certo, ainda mais tendo as outras duas como exemplo. Aparentemente o que está faltando no seu caso é supervisão. Ela faz onde quer e nada acontece. O ideal é tentar conseguir ver quando ela faz no local certo e parabeniza-la, e só aí dar bronca quando fizer errado. Como você não consegue ver durante a semana por causa do trabalho, não teria como dedicar um tempinho aos finais de semana para isso?

    Publicado em 03 de Fevereiro de 2014 às 6:29

  • Olá Taís, que tal começar o treinamento sem a bandeja e depois tentar introduzi-la? O que ela precisa é se acostumar com a superfície primeiro e a bandeja está se tornando um obstáculo. Ponha o jornal no chão e siga as dicas do artigo. Sempre que ela fizer certo, não deixe de fazer muita festa! Um detalhe, rasgar o jornal é normal nesta idade, pois eles tem muita energia e uma carga pequena de exercícios, já que ainda não vão à rua. Depois de ela se acostumar bem no jornal, aí é hora de você colocar um jornal dentro e outro fora da bandeja e observe se ela a utiliza. Cada vez que ela fizer um xixi na bandeja, é hora de ganhar um petisco. Assim, ela vai começando a entender que fazer o xixi na bandeja é mais negócio!

    Publicado em 03 de Fevereiro de 2014 às 6:28

  • Ola gente preciso d ajuda estou com um filhote d 60 dias d golden retriver ele só chora e late muito alto só quer saber d ficar dentro d casa e queria q ele ficasse do lado d fora e outras questões. .como faço p ele entender fazê xixi e cocô fora d casa num só lugar é possível ensina-lof fazer na rua.. e a questao do choro me ajudem por favor

    Publicado em 01 de Fevereiro de 2014 às 19:59

  • O ideal é que você consiga presenciá-la fazendo no lugar certo para que possa parabenizar, mostrar que ela está fazendo certo. Só aí você pode começar a dar bronca quando ela fizer errado, senão ela poderá começar a fazer escondido de você.

    Publicado em 27 de Janeiro de 2014 às 8:35

  • Ola tenho uma cachorrinha adotei a faz uma semana desde do dia em que eu adotei vem tentando ensinar ela fazer xixi e coco dentro de uma bandeja ela é bem acessível, mas não estou conseguindo nos primeiros dias eu coloquei um jornal la dentro com o pipi dog não deu ai coloquei o jornal molhado com o xixi dela ela rasga ai coloquei areia com o pipi dog ela espalha ja coloquei o pipi dog direto na bandejinha ela nem cheira qndo eu coloco ela pra cheirar. O que mais eu posso fazer????

    Publicado em 24 de Janeiro de 2014 às 10:33

  • Olá Bitcão, minha cachorrinha Laila, é uma boxer linda, só que ela faz coco pela garagem toda, ela nao consegue fazer em um só lugar, ela vai espalhando e o pior como ela é desajeitada ela acaba sempre pisando em cima, o que posso fazer para ensiná-la a fazer apenas em um canto da garagem???

    Publicado em 23 de Janeiro de 2014 às 10:00

  • Olá!
    Tenho uma Labradora preta, com 7 meses, que ainda não aprendeu a fazer as necessidades no local certo. Já comprei todos os produtos possíveis, porém nem sempre tem alguém em casa para ficar vigiando. Quando volto do trabalho, eis que vejo o quintal todo da casa, cheio de "coisinhas", e apesar de ter grade que separa da grama, ela cavoca e deixa o maior barraco. Falta dizer que além dela, tenho uma Westie de 8 anos e uma outra Labradora chocolate de 7 anos e ambas fazem tudo no local certo. Ah.....a fiotona está com adestrador há 2 meses. Também não sei quem delas, come fezes e já dei todos os anti-coprofágicos possíveis, e podem verificar nas minhas compras, fora os que comprei em pet shops.
    Se puder me orientar, fico muito agradecido.
    Atenciosamente,
    Sergio Lowenthal

    Publicado em 17 de Janeiro de 2014 às 11:08

  • Olá Larissa. Quando vocês deixaram seu cãozinho cruzar, você deu a ele uma regalia que geralmente o líder da matilha tem, ou seja, reforçou a liderança dele! Com isso, ele se sente no direito de fazer as marcações de território que vem fazendo na sua casa e para isso melhorar rapidamente seria mesmo necessária a castração. Como vocês não querem fazer para que ele cruze novamente, o ideal seria fazer um trabalho de reforço de liderança. Aulas de obediência e a perda de algumas regalias dentro de casa fazem parte do processo. Mas, quanto mais você deixá-lo inteiro, mais ele vai pegando o hábito de marcar território. Pode ser que mais tarde seja mesmo impossível tirar este hábito dele, a não ser com muito trabalho!

    Publicado em 15 de Janeiro de 2014 às 5:55

  • Olá Bitcão!!! Preciso de sua ajuda...

    Tenho um pintcher de 1 ano e 5 meses, ele é bem pequeninho, lindo!!! Ele tinha uma almofadinha e se "esfregava" nela, como se estivesse cruzando. Às vezes ele fazia xixi ou cocô fora do lugar, mas era bem difícil isto acontecer. Porém fim do ano passado (dezembro/2013). ele perdeu a "virgindade", e de lá para cá tem feito xixi e cocô fora inúmeras vezes. Meu marido não quer castra-lo, pois no fim do ano quer cruza-lo. Desta forma, nosso cachorrinho ficará este ano também sem "namorar", e tenho receio do xixi e cocô fora só aumentarem... já tirei os tapetes, e até deixei ele "de castigo", só deixando ele do lado de fora, para que ele não faça as necessidades dentro de casa. Geralmente quando vejo que ele fez, venho e brigo com ele, mas já vi que é errado, afinal ele nem sabe mais porque está sendo punido. Ele é muito pequenino, e meu marido e eu ficamos o dia todo fora de casa... a maior parte do tempo com ele é a noite ou aos fins de semana. Não quero deixa-lo de "castigo", mas também não quero que ele faça as necessidades dentro de casa. O que devo fazer, como devo ensina-lo? Me ajude por favor...

    Publicado em 13 de Janeiro de 2014 às 13:38

  • Olá Vanessa, vá com calma com seu filhote. Apesar de estar mesmo na idade de aprender a fazer as necessidades no local correto, ele ainda é um bebê e precisa de paciência de nossa parte. Já vi que você está fazendo certo, tirando os tapetes e outros locais onde ele possa fazer errado. O importante é que você conseguisse pegá-lo fazendo no local certo para premiá-lo! Tente entender os horários dele, se faz logo depois de comer, ou ainda depois de brincar... Outra coisa que pode acontecer é ele querer fazer quando for na rua. Fica difícil tentar te responder à distância, mas parece que ele não quer sujar o ambiente e acaba fazendo longe, escondido. Levar para o tapete depois que ele já fez não adianta nada, pode até piorar a situação, pois ele pode achar que está levando uma bronca no local onde deveria ser o correto!

    Publicado em 06 de Janeiro de 2014 às 12:19

  • Ola! Tenho um Lhasa Apso de 3 meses, que estou tentando educar a fazer as necessidades no tapete higiênico, o Xixi ele faz certinho, mais o cocô ele só faz em tapetes e ate na caminha dele! Tirei quase todos os tapetes de casa... mais ele é muito danado, ele vai no tapete higiênico e faz xixi, ai ele sai de la, e procura outro cantinho que seja macio pro Cocô.. sempre que vejo ele fazer certo eu faço festa e dou um pedacinho de biscoito.. quando vejo fazer o cocô errado, eu falo um não serio, levo no tapete higiênico, e falo pra ele aqui bem feliz pra ele aprender.. mais ele não faz ... o que posso fazer?

    Publicado em 02 de Janeiro de 2014 às 10:04

  • Olá Jeniffer, com 45 dias sua filhota é muito novinha ainda para controlar totalmente as suas necessidades. Como ela fique muito sozinha, é possível que esteja acertando mais por instinto mesmo. Cães tendem a procurar superfícies mais absorventes para que o xixi "desapareça" e não contamine o ambiente. O ideal é que você conseguisse, nos seus dias de folga, observá-la bastante e conseguir premiá-la no caso de fazer no local certo. Isso pode apressar bastante o aprendizado. Os cachorrinhos só tem um bom controle da vontade lá pelos 5/6 meses, a autonomia vai aumentando conforme o tempo passa, então até lá tenha bastante paciência e seja bem persistente com o trabalho da educação da sua filhota!

    Publicado em 02 de Janeiro de 2014 às 6:04

  • Olá Tatiane, ele ainda é muito pequeno e esta cheio de energia. Quando você e seu marido chagam, é a hora em que a diversão começa para ele! O que você deve fazer? Brincar muuuuuuuito com ele, até que canse. Como sempre dizemos, cachorro cansado é cachorro feliz!

    Publicado em 26 de Dezembro de 2013 às 13:54

  • Olá Tatiane, seu cão é muito novinho e ainda está aprendendo... Quanto à rasgar o jornal, é um comportamento comum, já que ele é bem pequeno e está cheio de energia. Como fica sozinho o dia todo, a chance é de que ele esteja com pouca atividade e seu gasto de energia muito baixo, por isso ele acaba "arranjando o que fazer" para passar o tempo e para liberar a energia acumulada, o que o faz picar o jornal.

    Publicado em 26 de Dezembro de 2013 às 13:53

  • olá tomara que possa e ajudar.. tenho uma cadelinha lhasa de 45 dias e estou tentando ensinar, mas eu trabalho e ela fica algum tempo sozinha.. as vezes ela faz no jornal as vezes não, não sei se pq esta aprendendo ou se é sem querer rs.. faz 4 dias que estou tentando.. Quanto tempo em média leva pra eles aprender a fazer as necessidades no local adequado?

    Publicado em 18 de Dezembro de 2013 às 10:18

  • Tenho um shitzu de 2 meses e meio e ele so quer brincar de morder... morde nossa perna, e ama morder nossa mao....
    Eu sempre brinco com seu brinquedinho, e ele gosta.... mas ele nao entende quando brigo com ele para parar de morder a gente.... ele acha que é brincadeira, fica latindo(ele esta aprendendo a latir...srs).....

    Outra coisinha.... ele fica sozinho o dia todo e quando eu e meu marido chegamos em casa ele está no maior pique e fica querendo brincar quase a noite toda, e bem cedinho (06:00hs) ele já acorda e quer brincar de novo.

    Oque eu faço?

    Publicado em 06 de Dezembro de 2013 às 16:28

  • Tenho um Shitzu de 2 meses e meio... ele faz as caquinhas (jornal) no local certo as vezes, e agora ele fica brincando e rasga o jornal, e tbem gosta de ficar deitado em cima do jorna, e com isso ele fica todo fedido de xixi.
    Eu fica fora de casa o dia todo, e ele fica solto na sala (moro em apto), nao quero prende-lo na lavanderia, mas nao sei mais oque fazer par isso se resolver.
    Me ajude, por favor.

    Publicado em 06 de Dezembro de 2013 às 16:24

  • Olá Maria do Carmo, se ele continuar fazendo suas necessidades em locais não desejados, seria bom você tentar uma ajuda profissional para saber o porque dele não conseguir aprender. Às vezes acabamos não sendo muito claros ou consistentes nos nossos ensinamentos...

    Publicado em 24 de Novembro de 2013 às 15:10

Itens 1 para 50 do 61 total

Página:
  1. 1
  2. 2
Comentarios
Depoimentos

 

09/04/2014

 
Amei a loja! Minhas compras foram entregues no dia seguinte e tudo conforme eu pedi! Como não voltar a comprar na BitCão? Esta será sempre minha primeira opção de compra!

Lullyisa

08/04/2014

Produtos excelentes, que dificilmente encontramos no mercado brasileiro. Sempre respeitaram o prazo de entrega. A compra chega, muitas vezes, até antes do prazo estipulado.

Antônia Moura

Por favor aguarde...