Olá, fareje nosso site :)

Minhas Compras

Treinamento e Educação

Itens 1 para 16 do 53 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Tabela  Lista 

Set Descending Direction

Itens 1 para 16 do 53 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Tabela  Lista 

Set Descending Direction

Adestramento de Cães

Não se espante se o seu amigo de quatro patas recém chegado está “tocando o terror” na sua casa. No início da convivência você pode até sentir que tanta bagunça feita pelo seu cãozinho vai te levar à loucura. Mas fique calmo, esse problema tem jeito. Com treinamento adequado, os cães podem apresentar uma mudança comportamental significativa, tornando-se disciplinados e obedientes. Esqueça, porém, as coleiras com enforcador, gritos e isolamento do animal. Quando se trata de adestramento, o processo de condicionamento de seu cachorro a se comportar de forma adequada é um processo que deve levar em conta o respeito, carinho e deve ser agradável para cão e dono.

Aqui na BitCão, você encontra tudo que precisa para adestrar seu cachorro com amor e carinho!

Dicas simples para adestrar seu cão

Petiscos e métodos não violentos com reforço positivo são comumente usados para educar seu amigo de quatro patas. Confira.

Recompensas são indispensáveis

Consideradas valiosos presentes pelo seu cachorro, as recompensas são essenciais no processo de adestramento. Assim que ele manifestar um comportamento adequado, é preciso mostrar, imediatamente, que ele acertou. Em seguida, é necessário recompensá-lo com algo que ele adora, que podem ser petiscos, carinhos ou brinquedos. Dessa forma, você estará orientando de forma eficaz o seu amigo de quatro patas.  

Repetir é fundamental

Até o comportamento se tornar um hábito na vida do cachorro, sempre que ele fizer algo correto, é necessário mostrar a ele seu acerto. E na sequência, oferecer um agrado para reforçar a atitude positiva. Por outro lado, sempre que seu cãozinho fizer algo errado, é preciso demonstrar a ele sua insatisfação, seja negando a recompensa e ignorando a atitude errada, ou usando um comando como o “NÃO”.

O importante é você ter sempre muita paciência e amor para educar seu cachorro. E nunca se cansar de repetir os reforços positivos para seu amigão entender o que pode ou não fazer.

Violência não faz parte do adestramento

Existem diversas ferramentas eficazes para orientar seu bicho durante um adestramento correto. Nem pense em realizar algum ato violento contra seu amigo canino.

Nada de gritos ou agressões, senão a tendência é que, ao contrário do desejado, seu cão se torne violento, medroso, ou retraído com você. Isso porque o animalzinho, que pode até ficar traumatizado, entenderá que esse comportamento é o adequado para se defender das agressões.

Prender o cachorro o tempo todo é apenas castigo

Outro erro que muitas pessoas cometem ao tentar adestrar sozinhos seus cachorros é prendê-los a maior parte do tempo. Essa atitude, que na verdade é um castigo para o cão, só prejudica a aprendizagem dele.

Para amar e respeitar as pessoas da casa, esses animais precisam estar em constante contato com elas. Isolar seu amigo de quatro patas não é uma prática de adestramento. É um castigo que só servirá para deixá-lo triste. Além disso, não irá contribuir em nada para ensinar os comportamentos corretos ao seu cãozinho.

Para educá-lo, utilize acessórios para adestramento. Por exemplo, se você quer impedir que seu cão remexa o lixo enquanto você estiver fora, existe um item específico para colocar próximo a lixeira que irá impedir, sem violência, o seu animal.

Acessórios para facilitar o adestramento do seu cão

Apito para cachorro

Esse item é uma ótima opção para cães que já obedecem aos donos. Com o apito para cachorro, seu peludo irá obedecer você à distância. Mas para isso, é necessário ensinar seu cão a associar cada tipo de som a um comportamento específico:

- Para o cão vir ao seu encontro: com os braços abertos, dê várias apitadas em um curto espaço de tempo.

- Para o cão mudar de direção: levante seu braço para sinalizar a direção que você quer que seu cachorro siga. Ao mesmo tempo, apite rapidamente por duas vezes. Ou então, você pode definir previamente um som específico para sinalizar esquerda e outro para a direita.

- Para o cão sentar: dê uma apitada longa com as mãos abertas.

O apito para cão deve ser utilizado em locais seguros para o animal. É uma boa pedida para quem tem casa com quintal grande, sítio ou fazenda. Dessa forma, seu cachorro irá obedecer você, mesmo estando afastado, sem correr o risco de fugir ou se perder.

Guia para treinamento de cães

Usar uma guia longa é uma excelente pedida para quem deseja iniciar o treinamento do seu cão com o apito. Prenda o animal a uma guia de 7 metros ao ensinar os comandos desejados. Só depois que ele estiver obedecendo é recomendado soltar o peludo pelo terreno. Dessa forma, ele realmente irá obedecer você à distância.

Coleira

Outro item fundamental para auxiliar no adestramento do seu cão é a coleira. Existe uma infinidade de modelos de coleira para cachorros no mercado, mas algumas facilitam demais a vida de quem tem um animalzinho em casa.

O modelo antilatido de ultrassom ou vibratório, por exemplo, educa seu amigo canino sem a necessidade de choque. Ao identificar que ele está latindo, o acessório emite uma vibração ou som que faz o peludo parar de fazer barulho em excesso.

Clicker

Esse é outro acessório prático para adestrar cães. Ele é capaz de substituir a recompensa verbal na hora de sinalizar um comportamento correto com sucesso. Basta treinar seu cão para isso.

Uma dica para evitar que seu cachorro se distraia com o próprio Clicker para Adestramento durante o treinamento é optar por modelos bem pequenos. Hoje em dia, você encontra acessórios desse tipo menores que a palma da mão. Dessa forma, é possível fazer com que seu cachorro não o veja, tornando o adestramento mais eficaz.

Aqui na BitCão você encontra os melhores produtos do mercado para cães!

Depoimentos

17/07/2017

 

Excelente loja. Confiabilidade plena.

Vitor Hugo Rios

16/07/2017

 

A loja entrega super rápido, aqui você encontra artigos que não encontra nas pets das cidades.

Sandra Landim

10/07/2017

 

Loja excelente, nenhuma crítica a fazer!

Maria Gabriela Tavares Rheingantz

12/06/2017

 

Depois de 13 anos com cachorros, descobri a BitCão por recomendação da adestradora do cachorro que acabei de adotar. Depois de conhecer a BitCão fiquei impressionda com a qualidade dos produtos e os preços excelentes! Agora, só compro aqui!

Anna Luiza Gomide Campos De Faria

Por favor aguarde...