Antibiótico Merial Stomorgyl 10 para Cães e Gatos - 20 Comprimidos

O Antibiótico Merial Stomorgyl 10 para Cães e Gatos com peso entre 2 e 10 Kg é indicado para o tratamento das doenças e lesões na boca e nos dentes de cães e gatos. É principalmente usado em casos de estomatites, gengivites, glossites, periodontites, piorreias, etc., mas seu veterinário pode prescrever para outras situações. A associação de dois princípios ativos (Espiramicina, antibiótico da classe dos macrolídeos e Metronidazol, anti-infeccioso da série dos nitroimidazóis) atua sobre Peptostreptococcus spp, Streptococcus spp, Actionomyces spp, Bacteroides spp, Fusobacterium spp, Actinobacillusspp, Capnocytophaga spp, Spirochaeta, Clostridium spp, Entamoeba histolytica, Giardia lamblia, Balantidium coli.
Stomorgyl também é usado para controlar possíveis contaminações durante o pré e pós-operatório em intervenções da cavidade oral e faringiana, bem como na remoção de cálculos dentários.
Stomorgyl pode ser indicado no tratamento de doenças infecciosas do trato gastrintestinal como a coccidiose e giardíase, em abscessos, otites, afecções glandulares, cutâneas e ósseas.


Não utilize Stomorgyl para controlar e remover manchas causadas por lágrimas sem o consentimento do seu veterinário.  Antibióticos devem ser administrados aos cães e gatos sob a orientação e acompanhamento do veterinário, para não causar resistências bacterianas, ineficiências, efeitos colaterais, etc.

Disponibilidade: Em Estoque

R$ 149,50
Descrição

Detalhes

A doença periodontal é a mais comum na boca de cães e gatos, sendo que mais da metade dos peludos com idade acima de cinco anos já sofrem dessa mazela. Sua gravidade pode variar e se dá pelo acúmulo da placa bacteriana no dente. No processo inicial ocorre a inflamação do tecido gengival, a gengivite, e pode evoluir para periodontite, que é um estágio mais grave onde pode acontecer a perda óssea, deixando o dente mole ou necessitando de extração – quando não cai sozinho. É muito importante evitar que a doença periodontal evolua, pois, uma vez perdido o osso não há como regenerá-lo. Existem casos graves em que o bichinho chega a ter fratura na mandíbula e doenças no coração, fígado e rins por conta das infecções que começam na gengiva. Por isso é tão importante escovar os dentes todos os dias, ou usar produtos que ajudam a controlar a formação de placas bacterianas.  Mesmo assim é preciso levar o peludo para consultas periódicas e, quando necessário, fazer a limpeza manual e profunda com o veterinário.
Stomorgyl é um antibiótico de dose diária usado no pré e pós-operatório da boca e no tratamento de infecções bucodentárias, doenças infecciosas gastrintestinais, glandulares, cutâneas e ósseas, abscessos e otites em cães e gatos.
Stomorgyl é eficaz no tratamento das principais afecções bucodentárias, como:
- Estomatite (feridas no interior da boca);
- Gengivites (inflamação na gengiva);
- Fístula oronasal (quando abre um buraco entre a boca e o nariz);
- Abscesso dentário;
- Glossites (infecções ou inflamação na língua);
- Periodontite (infecção grave na gengiva);
- Halitose (mau odor na boca - tratamento paliativo que deve ser associado ao tratamento odontológico adequado).

Stomorgyl 10 apresenta elevada segurança para cachorros e gatos de qualquer idade e fêmeas gestantes. Com drágeas pequenas e divisíveis, basta uma única dose por dia para cães e gatos com peso corporal entre 2 e 10 Kg.
- Ação rápida;
- Efeito prolongado;
- Anti-infectivo para afecções em cavidade oral;
- Ação sinérgica do metronidazol e espiramicina como antimicrobiano;
- Amplo espectro.

Não utilize Stomorgyl para controlar e remover manchas causadas por lágrimas sem o consentimento do seu veterinário.  Antibióticos devem ser administrados aos cães e gatos sob a orientação e acompanhamento do veterinário, para não causar resistências bacterianas, ineficiências, efeitos colaterais, etc.

Detalhes

Indicações:
Antibiótico de dose diária usado no pré e pós-operatório da boca e no tratamento de infecções bucodentárias, doenças infecciosas gastrintestinais, glandulares, cutâneas e ósseas, abscessos e otites em cães e gatos.

Composição:
Stomorgyl 10

Cada comprimido contém:
Espiramicina ...........................750.000 UI*
Metronidazol ............................125 mg
Excipiente q.s.p. ......................1 comprimido
* cada mg de Espiramicina contém em média 3.200 UI.

Tamanho:
Caixa com 20 comprimidos 

Modo de Usar e Dicas:
Stomorgyl 10

Administrado por via oral, durante 5-10 dias, ou seja, 1 drágea cada 24 horas para cada 10 kg de peso.
Continuar o tratamento por 48 horas após o desaparecimento dos sintomas, ou conforme orientação do médico veterinário.

Cuidados:
Procure sempre um veterinário de sua confiança, nunca ofereça nenhum medicamento ao seu peludo sem consultar um veterinário responsável. Leia a bula. Stomorgyl é um medicamento seguro, no entanto, pode haver casos isolados de intolerância à Espiramicina, ocasionando vômitos. Nesse caso, suspender a medicação e consultar o médico veterinário.
Conservar em local fresco e seco, ao abrigo dos raios solares e fora do alcance de crianças.
O tratamento deve ser acompanhado de remoção de tártaro e meticulosa limpeza oral. Antibióticos devem ser administrados aos cães e gatos sob a orientação e acompanhamento do veterinário, para evitar resistências bacterianas, ineficiências, efeitos colaterais, etc..efetuada pelo médico veterinário.

Peso Corporal (kg)

Número de comprimidos

Stomorgyl 2

Stomorgyl 10

Stomogyl 20

2

1

 

 

5

 

1/2

 

10

 

1

 

15

 

1 + 1/2

 

20

 

 

1

40

 

 

2

Artigos relacionados

Avaliações do Produto

Antibiótico Merial Stomorgyl 10 para Cães e Gatos - 20 Comprimidos1 Avaliações
Medicação sensacional para PERIODONTITE e Halitose Por
Meu peludo recomenda
Em dois dias a Halitose reduziu 70%. Tratamento feito por completo. (Postado em 27/04/2020)

Queremos saber sua opinião!

Este espaço é para compartilhar experiências.
Caso você precise tirar alguma dúvida, por favor, acesse a nossa Central de Atendimento.

Produto: Antibiótico Merial Stomorgyl 10 para Cães e Gatos - 20 Comprimidos

Como você avalia este produto?

  1 1 estrela 2 2 estrelas 3 3 estrelas 4 4 estrelas 5 5 estrelas
Meu peludo recomenda

Por favor aguarde...