Antifúngico ITL Itraconazol 100mg - 10 cápsulas

O Antifúngico ITL Itraconazol 100mg apresenta um largo espectro de ação antimicótica, sendo ativo em infeções causadas por fungos e leveduras tais como: Microsporum spp., Trichophyton spp. Malassezia pachydermatis, Candida spp. Aspergilus spp. Cryptococcus spp., Blastomyces spp. Histoplasma spp. Coccidioides inmitis, Acremonium spp. Indicado para o tratamento de cães.

O mecanismo de ação do itraconazol baseia-se na capacidade de inibir a síntese do ergosterol, um componente vital da membrana da célula dos fungos, desencadeando alterações morfológicas que resultam em necrose celular. Em caso de dificuldade de ingestão, as cápsulas podem ser abertas e o conteúdo misturado em um pouco de alimento para ser fornecido ao animal. Veja, nas abas Descrição e Detalhes, mais detalhes do produto e a dosagem recomendada.

A critério do Médico Veterinário, a duração do tratamento pode ser aumentada dependendo da gravidade, da disseminação da infecção e da evolução do caso clínico. Siga corretamente todo o programa de tratamento indicado pelo veterinário, pois micoses e fungos podem retornar, contaminar pessoas e outros animais da casa. Embalagem com 10 cápsulas.

Dê Sua Opinião Sobre o Produto

Disponibilidade: Em Estoque

R$ 143,90
Descrição

Detalhes

Antifúngico ITL Itraconazol para cães e gatos, apresenta um largo espectro de ação antimicótica e antifúngica, sendo ativo em infeções causadas por fungos e leveduras tais como: Microsporum spp., Trichophyton spp. Malassezia pachydermatis, Candida spp. Aspergilus spp. Cryptococcus spp., Blastomyces spp. Histoplasma spp. Coccidioides inmitis, Acremonium spp.
O mecanismo de ação do itraconazol baseia-se na capacidade de inibir a síntese do ergosterol, um componente vital da membrana da célula dos fungos, desencadeando alterações morfológicas que resultam em necrose celular.
- Tem ação antimicótica;
- É ativo em infecções causadas por fungos e leveduras;
- Pode ser utilizado nos casos de dermatites e otites recidivantes associadas à Malassezia pachidermatis ou em tratamentos de longa duração.

Veja alguns dos sintomas que podem indicar que seu peludo está com micose ou fungos:
- Queda local de pelo
- Aparecimento de crostas na pele
- Forte odor no corpo
- Coceiras constantes
- Machucados na pele
- Vermelhidão
- Descamação
- Pele que era clarinha ficar com manhas negras 

Em caso de dificuldade de ingestão, as cápsulas podem ser abertas e o conteúdo misturado em um pouco de alimento para ser fornecido ao animal.
Para dermatofitoses e micoses sistêmicas em cães a dose recomendada é de 5 mg/kg de peso, por via oral, junto com o alimento, uma a duas vezes ao dia, durante 10 a 14 dias. Pulsoterapia - Este tipo de terapia pode ser utilizado nos casos de dermatoses fúngicas recidivantes, nos casos de dermatites e otites recidivantes associadas à Malassezia pachidermatis ou em tratamentos de longa duração. Após 10 a 14 dias de tratamento, passar a administrar 1 cápsula, uma a duas vezes por semana, até que haja a total remissão dos sintomas clínicos.
A critério do Médico Veterinário, a duração do tratamento pode ser aumentada dependendo da gravidade, da disseminação da infecção e da evolução do caso clínico.
Siga corretamente todo o programa de tratamento indicado pelo veterinário, pois micoses e fungos podem retornar, contaminar pessoas e outros animais da casa.
Embalagem com 10 cápsulas.

Detalhes

Indicações:
Antimicótico de amplo espectro de ação à base de itraconazol, indicado para cães e gatos no tratamento de micoses superficiais e sistêmicas, principalmente nas infecções causadas por: Microsporum spp., Trichophyton spp., Malassezia pachidermatis, Sporothrix schenckii, Candida spp., Aspergillus spp., Cryptococcus spp., Blastomyces spp., Histoplasma spp., Coccidioides inmitis e Acremonium spp.

Composição:
Cada cápsula de ITL 100 contém:
Itraconazol 100,0 mg
Excipiente q.s.p. 1 cápsula

Tamanho:
Caixa com 10 cápsulas

Modo de Usar e Dicas:
A dosagem do antifúngico ITL varia conforme a particularidade de cada animal, porém, de acordo com a bula do medicamento, cães com micose sistêmica podem ingerir doses de 5 mg por quilograma de peso corporal. Contudo, além desse tipo de micose, o fármaco também pode ser usado para o tratamento de dermatites e dermatoses fúngicas. Aconselha-se oferecer de um a dois comprimidos duas vezes por dia, durante 10 a 14 dias. Após esse período, é indicado o uso de um comprimido a cada uma ou duas semanas.
O itraconazol deve ser utilizado com muita cautela em pacientes hipersensíveis à droga e a outros agentes antifúngicos azólicos, em pacientes com problemas hepáticos e em pacientes com acloridria ou hipocloridria.

ESQUEMA POSOLÓGICO SUGERIDO

 

Peso em KG

5mg / Kg / Dia

Cápsula por Dia

Período

5

1 ITL 25

10 a 14 dias

10

1 ITL 50

10 a 14 dias

15

1 ITL 25 + 1 ITL 50

10 a 14 dias

20

1 ITL 100

10 a 14 dias

25

1 ITL 25 + 1 ITL 100

10 a 14 dias

30

1 ITL 50 + 1 ITL 100

10 a 14 dias

40

2 ITL 100

10 a 14 dias

  

Para saber como administrar o medicamento corretamente em seu cão ou gato, converse com um médico veterinário.

 

Artigos relacionados

Queremos saber sua opinião!

Este espaço é para compartilhar experiências.
Caso você precise tirar alguma dúvida, por favor, acesse a nossa Central de Atendimento.

Produto: Antifúngico ITL Itraconazol 100mg - 10 cápsulas

Como você avalia este produto?

  1 1 estrela 2 2 estrelas 3 3 estrelas 4 4 estrelas 5 5 estrelas
Meu peludo recomenda

Por favor aguarde...