Voltar para os artigos

10 pedidos do seu peludo no verão

keep-your-dog-cool-summer-heatstroke-part-2-ii-465389533

Não é porque está calor que todo mundo só vai ficar dentro de casa curtindo o ar-condicionado. É importante manter a rotina de passeios e exercícios, mas com alguns cuidados.

1 – Passeios, passeios, passeios! Pule da cama mais cedo e durma mais tarde: vamos caminhar nas horas mais frescas, nada de me deixar na folga. Exercício é fundamental.

2 – Preste atenção à temperatura do asfalto – as solas das minhas patas são sensíveis e podem sofrer queimaduras graves se o chão estiver muito quente.

3 – Nunca, jamais, em tempo algum me deixe no carro “nem por um minutinho”, nem com a janela semiaberta. Nos dias quentes a temperatura dentro dos veículos pode bater os 50 graus! Posso passar mal e até morrer.

4 – Água fresca e à vontade! Preciso ficar bem hidratado! Por favor, abasteça minha vasilha várias vezes por dia. Pedrinhas de gelo também são bem-vindas!

5 – Você não consegue dormir bem nessa quentura? Passa a noite contando carneirinhos cachorrinhos? Eu também sofro, e muito, no calor. Podemos conversar sobre aquele cantinho no seu quarto e compartilhar o ventilador ou ar-condicionado?

6 – Casinha nessa época do ano é abafada! Cães que vivem no quintal precisam de sombra durante o dia, mas em local ventilado.

7 – Escovação diária ajuda a remover os pelos mortos e uma boa tosa ajuda a refrescar. Peludos com a pele muito clara precisam de protetor solar, e os de uso humano não servem. Converse com o veterinário.

8 – Libere gelo, frutas e até um sorvetinho de vez em quando. Quer saber o que pode? Leia aqui.

9 – Vamos nos divertir em passeios em cachoeiras ou lagos? Não consigo pensar em nada mais refrescante! Bom, acabei de lembrar do ar-condicionado do seu quarto…

10 – E, finalmente, não se esqueça que estamos na alta temporada de pulgas e carrapatos. Me proteja destas pragas que tanto incomodam e ainda podem trazer problemas sérios para a minha saúde.

 

Quem aguenta 56 graus dentro do carro?

Veja a quanto pode chegar a temperatura dentro do veículo no sol, mesmo com uma fresta de janela aberta.

tabela-temperatura-carro

 

Deixe um comentário 2 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 comentários em “10 pedidos do seu peludo no verão”

  1. Iracema disse:

    Aprecio muito o Bitcão, todos ensinamento úteis e fáceis de serem praticados.Bem agora precisa daquela torneira de água para gatos. Onde adquirir? Nunca mais vi para venda.

    1. BitCão BitCão disse:

      Oi Iracema, nós não vendemos a torneira. Abraços!