Voltar para os artigos

9 dicas para transformar seu peludo em celebridade

9 dicas para transformar seu peludo em celebridade

As redes sociais fizeram de muitos peludos verdadeiras celebridades. No Japão Maru (@marutaro),cão da raça Shiba inu, alcançou nada menos do que 2,2 milhões de seguidores no Instagram no ano passado e era parado na rua pelos fãs para selfies. No Brasil, o bull terrier Jimmy (@rafaelmantesso) ganhou fama e o coração de mais de meio milhão de pessoas na mesma rede social com suas fotos divertidas interagindo com ilustrações do seu dono, o publicitário Rafael Mantesso. Outro peludo que está bombando nas redes é o gato Chico (@canseidesergato_),com quase um milhão de fãs no Instagram e Facebook. O lindo e sorridente vira-lata Ninão faleceu no mês passado em Curitiba, mas por muito tempo divertiu seus seguidores em vídeos engraçados produzidos pelo dono Rodrigo, que continua o trabalho com Fetúcia – a Pinscher “mansinha”.

Mas qual é o segredo de tanto destaque? Por trás de toda celebridade de quatro patas há um dono criativo, que capricha nas fotos, gravações e, claro, nos textos. Entretanto, tudo deve ser feito considerando o bem-estar do animal. Quer fantasiar seu peludo? Escolha roupas confortáveis e não demore na sessão de fotos. Vai usar petiscos para captar o melhor ângulo? Modere para não comprometer a dieta do amigão. Cuidado para as luzes não superaquecerem o peludo, para ele não cair de lugares altos e ofereça sempre água fresca e intervalos para descanso.  Se for trabalhar com seu gatinho prefira lugares em casa, calmos e com poucas pessoas estranhas por perto. Depois dos cliques, use a criatividade para criar legendas bombásticas e compartilhar as imagens e vídeos nas redes sociais.

 

Na hora de fotografar, alguns cuidados ajudam.

  1. Tente ficar na mesma altura do animal (mesmo que você se sinta meio ridículo),aproveite a luz natural (de manhã e no final da tarde o resultado é ainda melhor) mantendo o peludo próximo a portas e janelas (mas não na contraluz!) e tenha cuidado com o uso do flash (ou o seu bicho vai parecer o Chucky – Boneco Assassino). Paredes brancas também ajudam a iluminar o “modelo”.
  2. A menos que você tenha prática nos programas de edição de imagens, observe se não há outra informação em segundo plano que vá chamar mais atenção do que o peludo. Quem fotografa com câmeras mais parrudas ou no modo manual pode optar pelo fundo desfocado. Não mostra a bagunça e dá o maior charme.
  3. Não tenha escrúpulos, suborne seu melhor amigo, colocando até mesmo um petisco sobre a câmera ou celular. Brinquedos também entretém o bichão enquanto você clica – mas se o animal for meio afoito as chances da foto sair borrada são grandes. Persista! Afinal, uma das grandes vantagens do século XXI é só imprimir as imagens que realmente valem a pena.
  4. Cansar o animal de estimação antes da sessão de fotos ajuda muito. Com menos energia eles tornam-se mais colaborativos. Só não canse demais, ou só terá fotos do peludo dormindo.
  5. Se você curte fotos posadas e o seu cachorro atende ao comando “fica”, as chances de bons resultados são maiores. Mas para os pestinhas que não param um segundo também existe uma opção: ajuste a sua câmera na posição “esportes”, próprias para fotos em movimento. Os celulares mais modernos já trazem esse recurso e permitem até a criação de GIFS (imagens em movimento).
  6. Gatos são curiosos e podem fazer lindas poses até mesmo em uma caixa ou casinha de papelão. Deixe o bigodudo investigar o local enquanto você se dedica aos cliques. Lanterna laser, brinquedos e arranhadores também garantem poses inusitadas.
  7. Pensar o cenário para a foto é importante, pois quanto melhor for o plano de fundo, mais legal o resultado final. Camas, almofadas, tapetes coloridos e brinquedos são acessórios legais para compor a imagem – e podem ser utilizados especialmente nos momentos em que eles estão mais tranquilos.

 

Use e abuse de aplicativos que realmente ajudam.  Alguns reproduzem miados, latidos, fuim fuim de brinquedos, assovios… tudo para chamar a atenção do seu amigo e conseguir aquele olhar 43, louco por você. Tem os que desfocam o fundo, ajeitam a luminosidade e até que corrigem os olhos fluorescentes.  Se bem que nada substitui aquele impacto do momento único captado por você! Tem uma foto bacana do seu peludo com um produto da BitCão?  Manda que a gente publica nas redes sociais e você e seu peludo se tornam astros.

 

Claudia Pizzolatto e Regina Ramoska

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of

wpDiscuz