Voltar para os artigos

Bicharada hi-tech

99538all-emoji-keyboard

O seu cachorro late, late, late e você nem imagina o que ele quer? Com o Tradutor de Cães seus problemas acabaram! Brincadeirinha: para descobrir qual é a do peludo você terá mesmo de dar tratos à bola. Este app gratuito é puro entretenimento, bom para tirar uma onda com os amigos e dar boas risadas. Se muitos aplicativos são desenvolvidos só para diversão, outros facilitam bastante a nossa vida, como o My Pets – Pet Manager, que ajuda a organizar e “controlar” a vida do seu peludo: dá para anotar a data do banho e tosa, controlar as vacinas, listar os remédios, etc.

Para que o bicho mantenha o corpão e a mente em dia, caminhadas são fundamentais. O Map my Dog Walk informa a distância percorrida, tempo, velocidade e calorias gastas (as suas, não do peludo). Mas tenha sempre um cabo à mão: como ele é conectado ao GPS, gasta um tantão de bateria – fica a dica. : )

Antes de partir para o rolê, verifique se a temperatura está adequada com o Weather Puppy – é o tipo de aplicativo que faz você sorrir até em dias de chuva, pois a previsão do tempo vem acompanhada de cachorrinhos pra lá de fofos.

A tecnologia também ajuda os que pretendem começar ou aumentar a matilha, promovendo o encontro entre cães sem dono e donos sem cães. Os aplicativos Adote Pets e Au.Dotes, entre outros, apostam no amor à primeira vista, disponibilizando fotos e informações básicas sobre peludos disponíveis para adoção. Depois, as ONGs e protetores promovem o encontro pessoal (ou canino?) para ver se a química rola. Já a ONG Dogs Trust, que atua no Reino Unido e na Irlanda, incentiva a adoção por meio de emojis (aquelas carinhas que a gente adora usar na internet) representando os peludinhos mais populares na região em busca de um novo lar. Ainda que você não esteja de malas prontas para mudar do país e levar para casa um dos peludos, pode se divertir compartilhando as adoráveis carinhas nas redes sociais e mensagens.

O app Sangue Amigo, como o próprio nome sugere, ajuda a encontrar doadores de sangue para os animaizinhos necessitados. Quem precisa faz o pedido de doação pelo aplicativo e aguarda o contato de algum doador que esteja próximo. Depois, é só combinar o local para a doação. Cães saudáveis acima de 25 kg podem fazer esse gesto de amor.

Quer dicas de primeiros socorros? O Pet First Aid, por meio de vídeos e explicações detalhadas, explica o que fazer em caso de mal súbito ou acidentes. Claro, você não vai ficar no celular assistindo um vídeo que explica como desengasgar um animal, e sim correr para o veterinário com seu amigão. Mas conhecimento nunca é demais, e essa é mais uma fonte de informação e dá conta de princípios básicos, como colocar uma mordaça ou fazer um curativo.

Para impressionar os amigos, instale o Guia de Identificação de Cachorros no seu tablete ou celular. O aplicativo promete identificar mais de 120 raças a partir do au-au dos peludos, e traz fotos, informações sobre as raças, jogos e a possibilidade de trocar experiências com outros usuários.

 

Brincar, brincar, briiiincaaar!

Muitos, mas muitos aplicativos servem apenas e tão somente para brincar. Que delícia! Gatinhos, conectados em movimentos, têm diversas opções de entretenimento. Mas, antes de liberar seu celular ou tablet para os bichanos, lembre-se das unhas dos amados. Uma película ou plástico filme podem ajudar, bem como manter os equipamentos em local firme – a empolgação do felino hi-tech pode acabar com a diversão (sua e dele).

A turma felina vai se deliciar com o Happy Wings, que simula uma caçada a pássaros, ou com o Cat Fishing, para aqueles que curtem uma boa pescaria. Seu bichano pira com laser? Instale o Game for Cats para que ele “persiga” pontos de luz ou ratos – o Cat Toys Lite tem a mesma pegada.

E se brincar é legal, mas mostrar para todo mundo é melhor ainda, o Snapcat garante uma galeria inusitada, que pode ser compartilhada nas redes sociais. Funciona assim: cada vez que o bichano encosta a pata na tela para “caçar” os pontos de luz saltitantes, o app dispara fotos.

Seu cachorro é louco por apitos? Toda a atenção é pouca com aplicativos como o Isqueek. O app mostra um brinquedo na tela, e cada vez que o peludo bate a pata na tela, ouve o irresistível barulho do apito. Sensacional, né? Só fique ligado para ele não se empolgar demais e tentar pegar a “presa virtual” com a boca, mastigando seu aparelho, hehe.

Então, antes que isso aconteça, baixe o BarkCam, aplicativo que emite sons que atraem o cachorro para que a atenção dele fique no aparelho, como miados, campainha, patinho de borracha e o latido de outro cachorro. Logo depois, ele mesmo captura a foto, seja pela câmera traseira ou pela frontal. Depois é só compartilhar nas redes sociais e esperar pelas curtidas. : )

 

Regina Ramoska

Deixe um comentário

1 Comentário em "Bicharada hi-tech"

Notify of

Fatima Amorim
3 anos 2 meses atrás

Gostaria de começar dizendo que adoro fazer parte da newsletters do Bitcão e do facebook também!!! A respeito do artigo sobre aplicativos que ajudam ao donos e bichinhos, o artigo é muito bom!! Mas, a respeito do Pet First Aid, não está funcionando aqui no Brasil, pelo menos para quem usa a Apple Store. No mais, obrigada por todas as dicas que vocês dão!!!

wpDiscuz