Voltar para os artigos

Bravecto trata sarna demodécica

Bravecto

A sarna demodécica é uma doença que judia do animal e do dono. Conhecida também como sarna negra ou, em casos graves, lepra canina, causa inúmeras lesões que, se não tratadas, podem até evoluir para feridas. É importante lembrar que, ao contrário da sarna comum, um cão afetado pela sarna demodécica não transmite a doença para outro por contato, e ela também não “pega” em humanos.

A parasitose é causada pelo ácaro Demodex canis (D. canis),que por sinal está presente na pele de todos os cães, em pequena quantidade, no folículo piloso. E por que só alguns desenvolvem a doença? Pesquisas recentes mostram que a mãe pode transmitir um defeito imunológico celular onde a qualidade dos linfócitos T específicos para o combate a este ácaro está prejudicada. Ou seja, cães que recebem essa “herança” poderão desenvolver a sarna demodécica, causada pela reprodução e crescimento exagerado do Demodex canis.

A sarna demodécica pode se manifestar devido a vários fatores, como estresse, cio, gestação, doenças como câncer e até problemas comportamentais como a ansiedade da separação. Animais de rua, que passam sede, fome e sofrem com o abandono, são tremendamente susceptíveis se tiverem esse defeito genético. A sarna demodécica pode se desenvolver em cães jovens (demodicose juvenil) e na fase adulta, se a imunidade dos peludos baixar. Entre os sintomas estão a ausência de pelos, principalmente perto dos olhos e do focinho, pele avermelhada, escura ou acinzentada, e descamação semelhante à caspa. Mais comuns no rosto, podem se estender por todo o corpo.

Confundida com alergia ou outros problemas de pele, muitas vezes o diagnóstico é equivocados e o bichinho passa por inúmeros tratamentos dispendiosos sem resultado. O combate à doença pode incluir antibióticos, banhos com produtos altamente tóxicos, etc.

Uma pesquisa recente*, porém, realizada ao longo de três meses por especialistas de diversos países, aponta o Bravecto™ como alternativa para que a sarna demodécica não se manifeste. Ou seja, por meio do controle o gene defeituoso fica quietinho.

O estudo* envolveu 16 cães diagnosticados com sarna demodécica generalizada, que foram divididos em dois grupos. Antes do início do tratamento foi feita raspagem de pele, em cinco locais, e contagem de ácaros. Um dos grupos foi tratado com comprimidos mastigáveis Bravecto™, que atua por 120 dias, e o outro com spot antipulgas e carrapatos.

Depois de 120 dias os pesquisadores repetiram a raspagem na pele dos cachorros e constataram que o número de ácaros Demodex canis foi reduzido em 99,8% no 28º dia após a medicação, e nos 56º e 94º dia haviam desaparecido.

Os cães tratados com o spot antipulgas e carrapatos também obtiveram melhora, mas na terceira aplicação – o spot é aplicado a cada 28 dias – a eficácia foi diminuindo, ou seja, ainda havia ácaros na pele.

* Os trabalhos e estudos demonstrando a eficácia do uso do Bravecto para sarna demodécica foram realizados internacionalmente, porém a indicação ainda não está aprovada pelo MAPA.

 

Bravecto

cta-quero-conferir

 

Claudia Pizzolatto e Regina Ramoska

Este artigo tem seus direitos autorais protegidos por lei. É permitida a sua reprodução sem alterações desde que sejam colocados o nome da(s) autora(s)  e o link para a webpage da BitCão.

 

Leia também:
Dos bichos para o homem
É pelo que não acaba mais


 

Deixe um comentário

174 Comentários em "Bravecto trata sarna demodécica"

Notify of

Usei Bravecto em minha cadelinha com sarna demodecica, as duas primeiras doses resolveu bastante, já nesta terceira dose não adiantou nada. Me desespero, pois não gostaria de vê-la sofrer mais!

20 dias 4 horas atrás

sonia, converse com seu veterinário, já que podem haver outros fatores envolvidos.

2 meses 19 dias atrás

Ótimo, exatamente o que procurava, obrigada!

Rafael de faria
3 meses 11 dias atrás

Pesquisando por preços, vi um anúncio no mercado livre e perguntei se tratava a sarna negra e me responderam que não, vejo tantas pessoas falando bem outras nem tanto, por conta ia depositar minha confiança nesse medicamento e o vendedor me jogou um balde de aguardar fria dizendo que não tratava e agora em quem confiar ?

3 meses 10 dias atrás

rafael, existem vários estudos que apontam a eficácia do Bravecto na sarna negra, mas é importante ouvir o seu veterinário.

Alessandra Cristina Martins
5 meses 25 dias atrás

Socorro estou sem condições e meu cão está com a sarna negra

5 meses 21 dias atrás

alessandra, é preciso levá-lo ao vet para tratamento.

Rosa Vicente
6 meses 21 horas atrás
Tenho uma cachorra SRS DE 8 ANOS Ela está c a sarna demodécia atacada a meses estou dando injeção antinflatiros e banho c um.produro tinha melhorado agora depois de 2 meses voltou na para traseira… falei c minha amiga veterinária ela me receitou o BRAVECTO de 20 a 40 kilos eu comprei.. só q minha cachorra não comeu nem na ração tive q dividir e enfiar na garganta dela. . Altera o resultado? Já fazem 24 hrs e ela continua se comendo.. eu já gastei tanto e meu marido é aposentado.. por favor Sera q não vai resolver? E pq… Read more »
5 meses 28 dias atrás

Rosa, existem diversos estudos e relatos que apontam a eficácia do Bravecto no tratamento de sarna demodécica. Esses estudos apontam que com o uso do produto o número de ácaros Demodex canis foi reduzido em 99,8% no 28º dia após a medicação, e nos 56º e 94º dia haviam desaparecido.

Giba
6 meses 3 dias atrás

Tenho 2 filhotes de bulldog frances com 70 dias, posso repartir 1 comprimido de bravecto ao meio e dar metade a cada um? peso dos pets é de 3 kilos e meio.

6 meses 2 dias atrás

giba, de acordo com o fabricante, não é indicado fracionar o produto

Thiago
7 meses 1 dia atrás

Tenho uma shitzu de 8 anos que ja passou por vários veterinários e dermatologista nunca diagnosticada com sarna negra porem ela tem todos os sintomas apontados por esta doença…ja gastei muito em remedios e shampoo e nada resolveu. Agora ela está com 1 mês de gestação dei o bravect pra ela a 2 semanas e ainda não vi nenhum resultado. Chego a passar o dia com ela no colo pra não deixar ela se machucar pois ela se coça 24h por dia e se arranca pedaços se mordendo. Muito triste isso 😢😢

6 meses 25 dias atrás

thiago, é realmente desesperador! Não sabemos se os vets realizaram exames específicos para identificar se o problema é realmente a sarna negra – talvez o problema seja outro, até alergia alimentar. Vale investigar!

7 meses 4 dias atrás
Adotei um cachorrinho de porte pequeno com 45 dias de vida pelo Facebook, e com menos de trinta dias dele estar comigo seus pelos da cabeça começaram a cair e ter feridas na pele, corri com ele para o vet e com exame de raspado de pele apontou que era fungos, foi medicado e o pelo voltou a crescer, mas com um mês os sintomas voltaram outra vez, mas dessa vez nenhum remédio funcionou e muito rápido ele ficou completamente sem nenhum pelo, muitas feridas, pele avermelhada, fedido, e tinha muita febre, entrei em desespero, desacreditei dos remédios de laboratórios… Read more »
Shirlei
7 meses 12 dias atrás

Estou apostando no Bravecto. Tenho um cãozinho que adotei de rua , ele tem sarna demodecica .
Estive fora uma semana e ele sentiu falta, e começou a sarna querer por a carinha de fora .
Hoje darei o Bravecto .
Shirlei

8 meses 13 dias atrás

Minha pinsher tem dois meses e foi diagnosticada pelo veterinário com sarna demodécica,porém ela não pesa nem 1kg,o veterinário disse que eu posso dar Bravecto..mas não tem indicação para o peso dela e estou com mêdo de dar,porém as falhas no pêlo estão aumentando muito rápido. Alguém já deu Bravecto para filhote com menos de 1kg?

Sergio Brandao
10 meses 13 dias atrás

Ola. Boa noite.
O Bravecto pode ser usado para sarna negra?

10 meses 11 dias atrás

Sergio, pode sim, desde que com orientação veterinária.

Glauciane
11 meses 19 dias atrás

Ola. Tenho um buldog Frances . Hoje tem 9 meses. Toma Bravecto desde os 3;depois de diagnosticado dermodecica. Tenho receio do figado e rins…. deu um resultado excelente , mas vou ter que usar esse medicamento a vida toda de 3 em 3 meses????

11 meses 19 dias atrás

Glauciane, o ideal é vc conversar com seu vet – só ele conhece o seu peludinho e pode acompanhar os exames. boa sorte

Renato Correia da Silva
11 meses 29 dias atrás

Minha cachorra pegou sarna negra mas as feridas ja curaram mas agora ela ta muito magra e ela tá andando meio tipo tonta bambeando sabe tipo ta muito fraca gostaria de saber o que faço.

11 meses 28 dias atrás

Corra para o veterinário! A sarna demodécica, conhecida por sarna negra, é um problema genético que sua peluda terá pelo resto da vida e que tem picos na baixa imunidade ou estresse. A boa notícia é que ela pode ser controlada. Os sintomas que vc descreve podem apontar outro problema, daí a necessidade de buscar ajuda com urgência.

Benedita
1 ano 1 mês atrás
Adotei a minha cachorrinha numa campanha do Centro de Zoonoses do Município (Belém). Imagina tudo de doença. Primeiro a doença do carrapato e pneumonia. Estava bem anêmica e fraquinha, mas se recuperou, cresceu e ficou linda. Quando ela tinha uns 8-9 meses começaram a aparecer umas manchas rosadas, o pelo foi caindo, ela se coçava muito, a ponto de ferir e sangrar. O exame de raspagem deu negativo e ela ficou sendo tratada como se fosse alergia. Troca a ração, toma corticoide. Piorou horrores, pensei que ela fosse morrer. Descobrimos uma veterinária especialista em dermatologia. Diagnóstico: sarna demodex. Estamos tratando… Read more »
Gabriela
1 ano 1 mês atrás

É só dar o Bravecto? Passei pela mesma coisa que você, adotei uma cachorrinha que já me deu muito trabalho(e olha que ela só tem 2 meses comigo)! Ela está com essas mesmas feridas, que coçam e sangram. Queria conseguir controlar em casa sem ter que gastar mais com veterinário, já estou no vermelho!!

1 ano 1 mês atrás

Gabriela, procure as faculdades de veterinária, que têm preços mais acessíveis e podem dar um diagnóstico preciso e como tratar. Imagine a dor e o incômodo que sua peludinha está sentindo! 🙁

Ieda
1 ano 1 mês atrás

Eu administrei Bravecto na minha viralata e quase matei ela, gastei absurdos com veterinário e levei o maior susto da minha vida, ela teve reações gravíssimas de gastrointerite e eu nunca mais utilizo esse tipo de remédio, foi a pior decisão da minha vida, até acabar o efeito daqui a 12 semanas não vou conseguir ter paz.

ailton
1 ano 3 meses atrás

bracecto encontra em casas veterinarias no comercio?

1 ano 3 meses atrás
Bruna
1 ano 3 meses atrás

Bom dia, tenho um SRD que foi diagnosticado com sarna demodecica, ja tomou o bravecto a 2 semanas e fez o uso da ivermectina, a pele ainda está sem pêlos e escamando,demora quanto tempo pra pele voltar ao normal? ou ele deve voltar aos medicamentos? Eu não sei mais como proceder

Regina
1 ano 1 mês atrás

Compra um shampoo chamado Cloresten. Dá um banho por semana durante 1 mês. Vc vai ver, no segundo banho ele já vai estar curado, mas dá os 4 banhos. E depois, pelo menos uma vez ao mês, dá banho completo ele também.

Ione
1 ano 2 meses atrás
Olá já tive cadela com demodecica,eu dei xx durante 5 dias (dar conforme peso animal) pode também dar banho com xxx,eu dava 2x por semana e passava pente fino bem delicadamente pois a sarna aloja debaixo dessas caspas também tem que levantar imunidade do cão pois demodecica não tem cura e sim tratamento, imunidade cai sarna vem,gastei foi dinheiro viu até que nada mais resolvia pois organismo já conhecia de tudo ai me falaram Bravecto…. maravilhoso mas com minha primeira cadela foi tratada so com xxx ….e alimentos com verdura ,ovo cozido até jiló a bicha comia ,tadinha peguei ela… Read more »
1 ano 2 meses atrás

Olá, Ione, agradecemos seu comentário! Só excluímos os nomes dos medicamentos pois é necessário orientação veterinária. Parabéns por salvar da sua garotona das ruas!

1 ano 3 meses atrás
Bruna, o efeito pode demorar um pouco ainda. A sarna negra é um problema genético e se manifesta quando a imunidade do cachorro baixa. Uma pesquisa realizada ao longo de três meses por especialistas de diversos países aponta o Bravecto™ como alternativa para que a sarna demodécica não se manifeste. Ou seja, por meio do controle o gene defeituoso fica quietinho. O estudo envolveu 16 cães diagnosticados com sarna demodécica generalizada, que foram divididos em dois grupos. Antes do início do tratamento foi feita raspagem de pele, em cinco locais, e contagem de ácaros. Um dos grupos foi tratado com… Read more »
Aldeiza Célia da Costa prazeres
1 ano 5 meses atrás

Boa noite! Esse remédio da febre? Tem uma semana que dei remédio pra ele. Ele tem sarna demodecica e tem três dias que se coça ate sair sangue. E hoje deu febre.

1 ano 5 meses atrás

Aldeiza, verifique se o seu animal não está se coçando devido à picadas ou machucados anteriores à administração do Bravecto e leve-o ao veterinário o quanto antes para verificar o que pode estar ocorrendo.

Aline
1 ano 6 meses atrás

É de conhecimento que este medicamento está proibido na Europa? Qual é a atual situação no Brasil?

1 ano 6 meses atrás
1 ano 7 meses atrás

Luis Claudio Bezerril8 de maio de 2017 18:20
Tenho um pug de 6 meses que está com sarna , o veterinário receitou 1 vez ao mês bravecto durante 3 meses , sendo que tem muita gente dizendo que é muito forte e pode acarretar problemas futuro , alguém pode me ajudar

1 ano 7 meses atrás

Luís, o Bravecto atua por 12 semanas. Se você ficou com dúvidas, nossa sugestão é que você peça uma segunda opinião.

1 ano 8 meses atrás

Eu tenho um Pug que está com sarna negra.
O bravecto também aumenta a imunidade do cachorro?
Se for administrar com solução sarnicida de quanto em quanto tempo eu devo dar banho no cachorro?

1 ano 8 meses atrás
Queiroz, a sarna negra é um problema genético e se manifesta quando a imunidade do cachorro baixa. Uma pesquisa realizada ao longo de três meses por especialistas de diversos países aponta o Bravecto™ como alternativa para que a sarna demodécica não se manifeste. Ou seja, por meio do controle o gene defeituoso fica quietinho. O estudo envolveu 16 cães diagnosticados com sarna demodécica generalizada, que foram divididos em dois grupos. Antes do início do tratamento foi feita raspagem de pele, em cinco locais, e contagem de ácaros. Um dos grupos foi tratado com comprimidos mastigáveis Bravecto™, que atua por 120… Read more »
1 ano 9 meses atrás

Eu comecei a dar para o meu cachorro, e vi melhoras em semanas. Apesar de ser caro, indico muito pois ele estava tomando Ivermectina e estava com medo de prejudicar a saúde dele.

renato
1 ano 9 meses atrás

olá. comprei o bravecto ontem mas meu cachorro amanheceu se cocando muito isso e normal pro tratamento? quantos dias são necessarios pro efeito aparecer ?

Rosangela
1 ano 1 mês atrás

Quando dei para o meu cachorro ,no outro dia se coçava muito tambem em lugares que não coçava antes do bravecto.Mais foi passando a coçeira a cada dia está melhorando,as feridinhas estão secando e ele se coçando cada vez menos.Tem duas semanas que dei Bravecto.

1 ano 9 meses atrás

Olá, Renato. Bravecto™ começa a agir em menos de duas horas após a sua administração e elimina mais de 99% das pulgas em até 8 horas e 100% das espécies de carrapatos mais comuns em até 12 horas, mantendo esse nível de eficácia durante as 12 semanas. Verifique se o seu animal não está se coçando devido à picadas ou machucados anteriores à administração do Bravecto.

Renato
1 ano 9 meses atrás

sim ele estava com sarnas, comprei mas pra eliminar as sarnas e tipo ainda nao vi o resutado que eu queria ainda tem possibilidades do remedio agir nas sarnas ?

1 ano 9 meses atrás

Renato, esse benefício não está na bula, embora alguns estudos internacionais provem que funciona para sarna comum (além da negra). Por isso, o melhor é perguntar e acompanhar o caso com o veterinário.

1 ano 9 meses atrás

Olá, tenho um labrador e desde de filhote ela sofre com essa sarna negra, ao longo dos anos fiz diversos tratamentos e NENHUM deles resolveram o problema dela, como sempre estou pesquisando remédios e efeitos (em busca da cura dela) me deparei com esse post e comecei a pesquisar sobre o bravecto, vários comentários positivos, sendo assim decidir comprar que por sinal n é barato, comprei o remédio no dia 16/02, até o presente momento n vi nenhum resultado diferente (ela continua a msm coisa).
Enquanto tempo as mudanças aparecem??

1 ano 9 meses atrás

Luci, de acordo com estudo realizado com 16 cães diagnosticados com sarna demodécica generalizada, o número de ácaros Demodex canis foi reduzido em 99,8% no 28º dia após a medicação, e nos 56º e 94º dia haviam desaparecido.

1 ano 9 meses atrás

Entendi, vou continuar observando se houver mudanças eu volto aqui. Estou esperançosa. Obg

renato
1 ano 9 meses atrás

luci seu cachorro melhorou ?

1 ano 10 meses atrás

Óla …adotei um cachorro que abandonaram porém ele tem sarna negra (demodécica) e estou desesperada , cuido dele com muito amor, tento de tudo, ele melhorou, mas esses dias piorou…devido à chuva a imunidade caiu. Faz um mês que estou com ele ,vi várias pessoas falando do Bravecto.Mas será que em uma única dose funciona?

1 ano 10 meses atrás

Rafaela, a sarna demodécica normalmente se manifesta quando há baixa na imunidade. O Bravecto é eficiente no tratamento, mas deve ser ministrado conforme orientação do fabricante, a cada 120 dias. Converse com seu veterinário!

helio motta
1 ano 11 meses atrás

boa noite ,tenho uma cadela mestiça,estou tratando ela faz 1 ano da sarna e nada de resultados .sera que este resolve mesmo.e quais os valores e onde posso compra-los?

BitCão
1 ano 11 meses atrás

Olá Helio, temos tido vários retornos de êxito no tratamento. Nós temos o Bravecto à venda no nosso site e enregamos em todo o Brasil, checa lá: https://www.bitcao.com.br/bravecto-antipulgas-e-carrapatos.html

Ednaldo
2 anos 9 dias atrás

Eu tenho uma ninhada com 5 filhotes com 5 meses e todos estão com sarna e está generalizada este remédio é mesmo eficaz

Carlos castro
2 anos 1 mês atrás

Eu indico Bravecto…101% positivo em sarnademodécica!!!
FRENCHBULLDOG

Estela Lemos
2 anos 2 meses atrás
Muito boa essa postagem! Minha cadela é uma Akita, a adotei já adulta e após um parto complicado. O antigo dono havia relatado que ela tinha uma alergia na pele, e consultei vários veterinários que fizeram diferentes tratamentos, não descobrimos o que causa a sarna dela e acabei usando o Bravecto por indicação e esperança para que ela não sofresse tanto, pois em crises severas ela fica completamente pelada e com feridas. Após o uso do Bravecto ela melhorou no dia seguinte a deglutição do comprimido mastigável e está dependente desse medicamento, se ela não toma antes mesmo de completar… Read more »
1 ano 10 meses atrás

Estela, siga sempre as recomendações do seu veterinário de confiança! Boa sorte com sua menina e parabéns pela dedicação.

Drika
2 anos 2 meses atrás

Olá, eu estou com uma dúvida boa ou não.
Tá escrito na bula, não quebrar o comprimido ou dividir…bom não entendi, pois eu quebrei pois é muito grande e minha cachorra não aceitava, fiz de tudo, no fim quebrei em três pedaços fui colocando na boca dela. Mas agora tô preocupada. Perderemos o efeito por ter quebrado o comprimido?

1 ano 10 meses atrás

Drika, não se deve fracionar o comprimido com o intuito de dá-lo a dois cães, por exemplo. Para facilitar a ingestão não tem problema.

1 ano 5 meses atrás

Por que não?

1 ano 5 meses atrás

Olá Tielly, qual sua dúvida?

Solange
2 anos 3 meses atrás

Minha cachorrinha tomou bravecto ha cinco dias . No dia seguinte começou com vomitos e tremores … Tive q correr para o hospital para soros e remédios para vomitos dois dias seguidos . Hoje depois de cinco dias parou de vomitar, mas ainda está enjoada e prostrada… Estou muito chateada e apreensiva pois ela tem 18 anos, nunca vomitou antes e é minha vida .

1 ano 10 meses atrás

Solange, estudos conduzidos nos Estados Unidos e na Europa afirmam que o produto é seguro, no entanto, em caso de dúvida recomendamos que você converse com seu veterinário de confiança, pois cada peludo pode reagir de uma maneira diferente. Abraços

Julio neto
2 anos 3 meses atrás

Tenho um amigo que com este medicamento ela fico super top pois tinha sarna e tava com pulgas e a sara já estava avançada e só um comprimido desse mudou a saúde da pitbull dele tipo ela ficou com pelos novos e mais bonitos e nunca mais aparecel pulgas nela.
Usei no meu cão também. E ele tá mais lindo do que nunca pois pitbull também muito problemas com sarna ou seja na pele mais agora com o bravecto foi a solução. Pra tudo.

renato
1 ano 9 meses atrás

julio vc pode me dizer quanto tempo o seu cachorro ficou bom ?

andrio
2 anos 4 meses atrás

Minha shitzu tem sarna negra. Só que o exame de supressão dexametasona (hormônios) deu positivo será que o Bravecto terá eficiência antes do tratamento do hormônio?
Me ajude obrigado

BitCão
2 anos 4 meses atrás

Olá Andrio, não podemos dar orientações médicas pela internet, você deve consultar seu veterinário para ver o melhor tratamento para sua cadelinha.

Lucas BORGES
2 anos 4 meses atrás

Tive problemas com sarna demodécica em uma das minhas cadelas da raça Sharpei e o veterinário me recomendou que desse BRAVECTO, o resultado foi muito satisfatório, funciona mesmo.

phablo
1 ano 8 meses atrás

ola tenho um sharpei tb e já fiz de tudo, este medicamento funciona mesmo.

renato
1 ano 9 meses atrás

lucas. assim que vc deu o remedio pro seu cachorro vc notou a diferenca quantos dias ?

Grace
2 anos 4 meses atrás
Retirado do site Seu Buldog Francês: Não estou discutindo a eficácia do Bravecto no tratamento das infestações de ectoparasitas, parece que ele é realmente bom. Meu questionamento é o preço que o cão paga para isso! Particularmente, não vejo vantagens que justifiquem a utilização de um medicamento que mantém níveis de eficácia durante 12 (doze) semanas depois de uma única administração. São 12 (doze) semanas de sobrecarga renal (ou hepática),em um cão que já abusa de seus rins e de seu fígado pelo simples fato de viver em um planeta repleto de intoxicantes que não podemos evitar (alimentares, poluição,… Read more »
Maria
1 ano 7 meses atrás

Eu dei bravecto para minhas 2 cachorras!! 1 teve problemas de fígado!! A outra que tem cocheiras ficou super bem!!

BitCão
2 anos 4 meses atrás

Olá Grace, em situações especiais, é recomendado consultar o seu veterinário, pois só ele poderá avaliar a reação de um cão relacionada a um medicamento ou princípio ativo. Podemos também indicar o SAC da MSD, fabricante do Bravecto, para tirar dúvidas mais específicas: 0800 70 70 512.

Ana
2 anos 4 meses atrás

Estou desesperada. Resgatei um filhote de cachorro deve ter 2 meses e 1 kg e meio, e ele está cheio de sarna escabiose, gostaria de saber se bravecto resolve em caso de sarna escabiose? Aguardo resposta urgente.

BitCão
2 anos 4 meses atrás

Olá Ana, existem pesquisas internacionais que comprovam a eficácia do Bravecto no auxilio do tratamento da Sarna Demodécica, mas, aqui no Brasil a indicação ainda não foi aprovada pelo MAPA, mas, alguns veterinários indicam o produto. Não temos informações sobre a eficácia para outros tipos de sarnas. O melhor mesmo é sempre consultar seu veterinário!

Fabiana Carvalho
2 anos 4 meses atrás
Olá pessoal é a segunda vez que dou o bravecto para meu Thor. Só mudei a dosagem dessa vez. Quando dei durou 6 meses a proteção. Ele é hiper alérgico à picadas de pulgas, fica cheio de feridas, que sangram de tanto ele coçar e morder, mal cheiro mesmo após o banho com shampoo para dermatite. É maravilhoso o resultado. Os pêlos voltam a crescer ficam brilhantes . E acaba o coça coça que faz ele sofrer tanto. Depois de várias tentativas inúteis este deu resultado. Realmente é caro mas o resultado é eficaz..
Sandra
1 ano 10 meses atrás

Se é pulga o problema, o Front line plus é maravilhoso e não sai tão caro.

Andreia
1 ano 10 meses atrás

Estou dando o Simparic! Ele é incrível! Quem usou disse q nao volta mais.O meu ja esta em tratamento, e o resultado e visível em menos de 1 mês. Ele e dose única. Caixa com 3 comprimidos. Vou dar os 3.

Fabiana
2 anos 5 meses atrás

Boa tarde…. meu Theo tem 6 meses (1700kg) é um yorkshire…. começou o tratamento com ivemec e alergovet além de banhos dia sim e dia não…. em 2 semanas estava ótimo mas agora está voltando esta triste doença… Será que posso começar a dar o bravecto?

BitCão
2 anos 5 meses atrás

Olá Fabiana, fale com seu veterinário!

janaina
2 anos 5 meses atrás

Meu cachorro tem sarna demodécica e a sarna se manifestava duas vezes por mês. Durante 1 ano gastei em torno de 6000.00. Entrei na justiça contra o canil e perdi. Não aguentava mais ver tanto sofrimento. Postei no face e 8 veterinários me indicaram o Bravecto. Dei para meu cão em crise ainda e me surpreendi, pois na segunda semana as feridas já estavam secas e tem 4 meses que ele não tem mais nada; isso nunca aconteceu antes. Estou muito feliz!

Daniela
2 anos 6 meses atrás

Minha cachorrinha flor tem sarna demodecica e esta com ferida,além de bravecto o que posso passar nas feridinhas,já usei vários remédios recomendados por veterinários mais passa um tempo e volta tudo denovo…aguardo resposta.obg

BitCão
2 anos 5 meses atrás

Olá Daniela, fale com seu veterinário!

fatima rodrigues mata
2 anos 6 meses atrás

Bom dia, meu bubu tem esse tipo de sarna,ando triste pque toma antibiotico ,depois aparece em outro lugar,amo o meu bubu,um poodle tamanho1.mas a dona do pet ,diz que o Bravecto preojudica o figado do animal.me esclareça p favor.muito obrigado

1 ano 9 meses atrás

Fatima, os estudos indicam que o Bravecto é seguro, o ideal é você conversar com seu veterinário.

Daiana
2 anos 7 meses atrás

Olá…meus cães tem sarna demodécica. Dois demoraram muito para serem diagnosticados corretamente. As veterinárias achavam que era fungo. Nem mesmo o teste de raspagem identificou. Finalmente, uma outra veterinária percebeu, pela história clínica, que era essa sarna. Prescreveu cydectin. Eles melhoram muuuuito. Um teve a cura clínica e nos outros dois a sarna voltou depois de 3 meses de tratamento. Mais 1 mês de medicamento, mas eles não tiveram cura.
Esse medicamento me dá muito esperança! Vou adquiri-lo.
Algum depoimento de que tenha funcionado?

Patrícia
2 anos 7 meses atrás
Olá! os filhotes da minha cadela desenvolveram sarna dermodecica, e ela tb. Todos foram tratados com drogas como ivermectina, q acreditl ter baixado mto a imunidade deles, que apesar de 4 terem se curado, um deles morreu depois de parvovirose. O outro, que hj têm 10 meses, já passou por todo tipo de tratamento: desde advocate a ivermectina e não melhora. Fica um pouco melhor, mas nunca curado. Faz uns 20 dias os sintomas vieram com tudo, sua face está virada em feridas, o corpo embolado.a veterinária indicou bravecto, justamente por estar dando resultados ótimos. Apesar disso ele vai tomar… Read more »
1 ano 9 meses atrás

Patrícia, foi feito um estudo com 16 cães diagnosticados com sarna demodécica generalizada, que foram divididos em dois grupos. Antes do início do tratamento foi feita raspagem de pele, em cinco locais, e contagem de ácaros. Um dos grupos foi tratado com comprimidos mastigáveis Bravecto™, que atua por 120 dias, e o outro com spot antipulgas e carrapatos. Depois de 120 dias os pesquisadores repetiram a raspagem na pele dos cachorros e constataram que o número de ácaros Demodex canis foi reduzido em 99,8% no 28º dia após a medicação, e nos 56º e 94º dia haviam desaparecido.

Lidiane
2 anos 7 meses atrás

Boa noite,meu cachorrinho de 7anos esta com a doenca do carrapato,q inclusive tem alergia a ele,fica todo cheio de bolhas.ele ta fazendo o tratamento mas nnao aparece melhoras.ele pesa 1,5kg posso da o bravecto para nao pegar carrapato?

Sandra
1 ano 10 meses atrás

Amiga, o front line plus é ótimo. Não necessita de Bravecto.

BitCão
2 anos 7 meses atrás

Olá Lidiane, todas as informações sobre o Bravecto estão no nosso site, da uma olhadinha: https://www.bitcao.com.br/bravecto-antipulgas-e-carrapatos.html

leandro castro
2 anos 7 meses atrás

Pessoal, utilizei bravecto no meu cachorro que estava com sarna negra. Realmente funciona, vale a pena o gasto.

Gilberto
2 anos 7 meses atrás
Passei por essa experiência com a minha pinscher de 6 meses, levei-a ao veterinário e o resultado foi “sarna demodécica”, e foi-me receitado medicamentos (fortes) além de banhos com produtos também fortes, segui a risca todas as recomendações, e mesmo assim nada resultou, a doença continuou evoluindo, foi então que eu resolvi pesquisar mais sobre o assunto e depois de muito ler e estudar consegui chegar a algumas conclusões que me levara ao seguinte tratamento que se verificou eficaz, e que por esse motivo me levaram a postar aqui e em outros fóruns a minha experiência que se revelou positiva.… Read more »
1 ano 10 meses atrás

O enxofre é extremamente tóxico para cães e gatos.

Eliel
2 anos 8 meses atrás
Boa noite, meu pitbull de 6 meses foi diagnosticado com essa sarna demodecica , o veterinário indicou o bravecto 3 doses sendo uma a cada dois meses, o problema é q dei nex gard a uma semana atrás e q não ajudou em nada referente o problema é por conta disso o médico pediu p esperar uns 20 dias p começar a dar o bravecto só q enquanto espero o problema está cada dia se agravando mais eo pior q se eu der o bravecto já vai acabar sobrecarregando o animal com medicamento …o que posdo fazer p amenizar isto… Read more »
1 ano 9 meses atrás

Eliel, só o veterinário pode te ajudar, pois acompanha o histórico de saúde do seu amigão.

Diva B.M.Pacheco
2 anos 8 meses atrás

Minha CRIS (pinscher) de 13 anos,foi diagnosticada aos cinco meses com esta sarna,mas só agora se manifestou .Faço uso de Fortekar ,Lasix,e diazepam.Posso dar Bravecto? Ah,Ela também tem algumas verrugas.Por favor me responda.Obrigada.

Sandra
1 ano 10 meses atrás

POR QUE NÃO TRATA SUA CADELINHA COM CALMANTES HOMEOPÁTICOS?
hÁ TAMB[EM MUITOS MEDICAMENTOS DA HOMEOPATIA PARA AJUDAR NO TRATAMENTO DE PELE

BitCão
2 anos 8 meses atrás

Olá Diva, no seu caso a melhor conduta é procurar pelo seu veterinário de confiança. Com a idade e a condição de saúde da sua Cris, além de ser uma cadelinha de pequeno porte, sua condição de saúde inspira uma atenção maior.

Carla Rafaela
2 anos 8 meses atrás

Hoje levei meu pet ao veterinário para tomar vacina e verificar o motivo de tanta coceira e perda de pêlos, descobrimos que é sarna demodécica, a primeira coisa que ela receitou foi o BRAVECTO comprei e vou fazer o tratamento com meu chow chow. E pelos comentários esse remédio funciona mesmo!

Flavia
2 anos 9 meses atrás

Olá, dei o bravecto para minha cadela que está com sarna negra, ela ingeriu fazem 3 semanas e ainda não vi diferença, será que há possibilidade de não fazer efeito?

1 ano 8 meses atrás
Flavia, uma pesquisa realizada ao longo de três meses por especialistas de diversos países aponta o Bravecto™ como alternativa para que a sarna demodécica não se manifeste. Ou seja, por meio do controle o gene defeituoso fica quietinho. O estudo envolveu 16 cães diagnosticados com sarna demodécica generalizada, que foram divididos em dois grupos. Antes do início do tratamento foi feita raspagem de pele, em cinco locais, e contagem de ácaros. Um dos grupos foi tratado com comprimidos mastigáveis Bravecto™, que atua por 120 dias, e o outro com spot antipulgas e carrapatos. Depois de 120 dias os pesquisadores repetiram… Read more »
wpDiscuz