Voltar para os artigos

Brinquedos para cães ansiosos

Um Brinquedo Especial Para o Seu Cachorro

 

 

Você já se pegou imaginando porque o nome BitCão?BitCão é uma forma curta de Brinquedos Inteligentes para o Treinamento do seu Cão.

Mas o que é um Brinquedo Inteligente?

É um brinquedo que estimula os instintos naturais do seu peludo e ajuda a mantê-lo ativo físico e mentalmente. Não adianta dar um brinquedinho qualquer para o seu cachorrão que ele vai achar sem graça e vai, na melhor das hipóteses, picar tudinho em poucos segundos.

Um brinquedo, para ser bacana, tem que ser construído a partir do conhecimento das necessidades dos nossos amigos de quatro patas e dos desafios que encontramos no dia a dia para mantê-los ocupados, saudáveis e felizes além, é claro, de ter um formato interessante e um textura especial.

Se tem alguma coisa que traduz com perfeição o conceito de Brinquedo Inteligente é a família de brinquedos Goodie Ball e veja por quê:

Todos os produtos da linha Goodie Ball são feitos de borracha maciça, 100% natural, e muito resistente.

Os diferentes tamanhos e resistências da borracha são cuidadosamente estudados para atender as necessidades de “mastigação” dos pequenos filhotes até os cães adultos com mordidas poderosas.
Seu desenho exclusivo permite que você “esconda” biscoitos e guloseimas dentro dos orifícios do brinquedo, o que mantém o seu peludo interessado por horas. Primeiro imaginando como ele vai conseguir tirar aquelas delícias de dentro do brinquedo, depois gastando algumas horas tentando arrancar tudo.

Mas até onde um brinquedo como esse pode ajudar a você e ao seu peludão?

Quem tem cachorro sabe que o mais difícil é manter nossos bichos bem exercitados e ocupados de maneira “útil” enquanto temos que passar, muitas vezes, horas ou até mesmo o dia todo fora de casa.

As conseqüências mais comuns da falta de exercício e da falta de companhia para os nossos peludos são comportamentos destrutivos, inadequados, e muito sofrimento para ambos os lados.
Os cães que ficam entediados costumam destruir móveis, objetos, portas, paredes, jardins, vasos, carros, etc. Atrapalham quando queremos receber visitas, trabalhar em casa ou ver televisão porque insistem em ter atenção. Eles latem, pulam nas nossas pernas, puxam coisas, sobem nos móveis, um sufoco! Quando precisam ficar sozinhos eles latem e choram incomodando os vizinhos, urinam fora do lugar, roem tudo o que acham pela frente e alguns até uivam sem parar.
Cachorros que têm medo das visitas ficam latindo, ou avançando, como se fossem morder, e acabam tendo que ficar presos, dificultando ainda mais a socialização.

Agora imagine estas mesmas situações, só que desta vez, ao invés do peludo ficar isolado, sem nada para fazer, procurando chamar a sua atenção com besteiras, ele tiver um brinquedo que além de oferecer exercício para as mandíbulas (necessidade natural de todo peludo),ele ainda oferece um desafio mental e físico, para se conseguir as recompensas deliciosas que guarda dentro de si. Para melhorar ainda mais, este brinquedo pode ser jogado de um lado para o outro, pulando de forma imprevisível, fazendo com que o peludo possa “caçar” até se cansar.

Com certeza seu cão vai se sentir muito mais confortável e não ficará tão chateado nas horas que tiver que ficar sozinho, ou simplesmente quieto, perto de você.

As nossas dicas para ter ainda mais sucesso com a família Goodie Ball são:

  • Não deixe este brinquedo disponível o tempo todo. Guarde para aquelas horas especiais, quando você realmente precisa que o peludo tenha uma diversão extra.
  • Recheie o brinquedo com algo espetacular e inesperado. Embora nós não incentivemos a ninguém dar comida humana para os peludos, lembre-se que a quantidade de guloseima retida dentro do brinquedo não é tão grande assim. É um grande prêmio, para situações especiais. Então que tal colocar um pedacinho de salsicha de frango, sem corante, e com temperos leves (destas especiais para crianças),por exemplo? Ou que tal fazer uma “gororoba” de papinha de neném com pedaços de ração? Um pouco de ração em lata com miolo de pão, bem socado lá no fundo (os cães adoram os sabores de peixe, sabia?)? Os americanos adoram usar pasta de amendoim como recheio especial. Você pode tentar estas e outras receitas (existem muitas receitas para rechear os brinquedos dos seus peludos na Internet),e na dúvida consulte sempre o seu veterinário. Lembre-se de NUNCA usar chocolate, pois existem substâncias nocivas para o nossos peludos.
CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI
  • Ao chegar em casa, ou na hora que você já puder se dedicar ao peludo, retire o brinquedo e libere todo o restinho de guloseima que ainda estiver preso dentro do brinquedo como bônus para o seu amigão. Lave, inspecione o brinquedo para ter certeza de que ele está perfeito, e guarde até a próxima necessidade.
  • Embora a borracha dos brinquedos da família Goodie Ball seja extremamente resistente (use sempre o tamanho adequado para a raça, idade e força do seu cachorro),sempre supervisione as primeiras semanas que o seu cão tiver acesso ao brinquedo (qualquer brinquedo),até ter certeza de que seu peludo não tem a capacidade de arrancar pedaços e engoli-los.
  • Cuidado com as versões piratas, mais baratas, mas nem de perto tão resistentes como os brinquedos da família Goodie Ball. Além de ser arriscado para nossos amigos, você vai acabar percebendo que os produtos não duram e não oferecem os mesmos benefícios que os produtos originais. Os únicos que possuem quase 30 anos de excelência no mercado.
  • E em defesa dos peludos, aproveito para lembrar que brinquedo nenhum vai fazer milagre. Os produtosGoodie Ball ajudam a entreter, acalmar, diminuir o estresse e a ansiedade do seu peludo quando ele precisar ficar sozinho ou quieto, mas nada substitui a necessidade que ele tem da sua atenção, da sua companhia e dos exercícios físicos. Priorize os passeios, as sessões de escovação, o cafuné na hora da novela, e as brincadeiras onde você também participa ativamente. Seu peludo ficará muito mais feliz.Para mais informações sobre como tratar da ansiedade da separação e outros problemas comportamentais dos seus peludos não deixem de ver nossos artigos Lord Cão News e as nossas mensagens antigas da BitCão.

    Recomendamos aqui especialmente os seguintes artigos:


 

Copyright Cláudia Pizzolatto – 2001 – Todos os direitos reservados.
Este artigo tem seus direitos autorais protegidos por lei. É permitida a sua reprodução sem alterações desde que sejam colocados o nome da autora e o link para a webpage da BitCão.

Deixe um comentário

5 Comentários em "Brinquedos para cães ansiosos"

Notify of

Beatriz
2 anos 2 meses atrás

Gostaria de saber o preço e a capacidade de ração do brinquedo Kong Original.

2 anos 2 meses atrás

Olá Beatriz, o preço e a capacidade vão depender do tamanho escolhido. Veja a página do produto: http://www.bitcao.com.br/kong-original-classic.html

Victor Eduardo
3 anos 11 meses atrás

Estoy interesado en vender estos productos en
Uruguay – Ya tienen representante?

3 anos 7 meses atrás

Olá Victor, você pode entrar em contato pelo email sac@bitcao.com.br

florencia bernardes
3 anos 11 meses atrás

agradeco por tudo sempre nota 10

wpDiscuz