Voltar para os artigos

Cachorro cansado é cachorro feliz!

Você acha que seu cachorro tem vida boa, pois tem “casa, comida e roupa lavada”? E, acima de tudo, um dono maravilhoso?

Certamente seu cão adora todas essas regalias e também ter um dono dedicado… Mas, mais do que isso, a BitCão tem certeza de uma coisa: CACHORRO CANSADO É CACHORRO FELIZ. É claro que quando falamos de “cansaço” estamos nos referindo ao físico e mental, de forma sadia, e não o cansado de não fazer nada, de ficar sozinho o dia todo, de brincar com os mesmos brinquedos e de fazer passeios corridos e irregulares.

Seu cachorro deve ser exercitado e estimulado na medida certa. Os exercícios trazem uma série de benefícios para nós e para nossos amigos de quatro patas: prevenção da obesidade, músculos mais tonificados, fortes e definidos, aumento da capacidade cardiovascular e respiratória, melhora na qualidade do sono, melhora no humor, diminuição de estresse e ansiedade… além de fazer novos amigos humanos e caninos!

A falta de atividade física e mental pode levar o seu amigo de quatro patas a ter comportamentos indesejados, como excesso de latidos e choros, lambeduras compulsivas, comportamento agitado e inquieto e problemas com higiene. Isso sem falar na agressividade que pode ser desenvolvida em relação a outros cães e humanos.

BitCão recomenda fortemente que os cães passeiem e se exercitem todos os dias e oferece produtos que farão estes passeios ainda mais proveitosos e divertidos – confira as nossas dicas:













 

E não se esqueça de levar nos passeios um saquinho plástico para coletar as fezes do seu amigo e uma toalha para limpar as patas sujas – ou até limpar o banco do carro na hora de um enjoo imprevisto…

Uma rotina diária de passeios e exercícios com seu peludo fará bem ao seu peludo e também a você. Experimente e confira!

 

 

Copyright Cláudia Pizzolatto – 2012 – Todos os direitos reservados.
Este artigo tem seus direitos autorais protegidos por lei. É permitida a sua reprodução sem alterações desde que sejam colocados o nome da autora e o link para o site da BitCão.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of

wpDiscuz