Voltar para os artigos

Cães de companhia

CÃES DE COMPANHIA

 

Quem já experimentou dar ao seu cão um Casco de Vaca (é isso mesmo, casco – unha – da vaca) sabe o quanto este pequeno “acessório” é valioso. Ele entretém o peludo por horas. Alguns cães passam a semana toda carregando o seu casquinho, para cima e para baixo. Ele ajuda a manter as mandíbulas de nossos amigões ocupadas, exercitadas, e saudáveis.

Agora ficou muito mais barato comprar uns cascos de vaca e deixá-los espalhados pela casa, do que repor sapatos, comprar sofás novos e refazer pedaços de paredes e rodapés.

E para não falar só de promoções e produtos, A BitCão está sempre preocupada também em passar informações úteis sobre os nossos peludos. Por isso nós vamos começar uma série sobre as características dos vários grupos de raças de cães.

Poderíamos agrupar nossos peludos de várias maneiras, por região de origem, por tamanho, por tipo de pêlo, mas preferimos agrupá-os por tipo de trabalhos, pois estes peludos acabam possuindo características de temperamento muito semelhantes entre si.

Para esta primeira edição escolhemos os Cães de Companhia (também chamados de Toys).

Com suas origens vindo, muitas vezes, dos outros grupos de cachorros, os cães de companhia foram sendo aperfeiçoados ao longo do tempo para serem os perfeitos cães na relação de dar e receber carinho. Normalmente os cães deste grupo são pequenos, delicados, inteligentes, dóceis, gentis e extremamente apegados aos donos, estes cãezinhos são perfeitos para ficar no colo, dormir no pé da cama ou tirar um sonequinha no sofá.

Ideal para pessoas que passam a maior parte do tempo em casa e que preferem curtir o por-do-sol da varanda do que correr na praia, são excelentes companhias para crianças (que devem aprender desde cedo como manusear estes bichinhos com suavidade e respeito) e também para pessoas idosas.

Infelizmente, na ânsia de fazer dinheiro e devido a sua grande popularidade e procura, muitos criadores irresponsáveis têm produzido filhotes sem o menor cuidado com o temperamento do animal. Já é grande o número de cachorros deste grupo que se tornam verdadeiras feras, tantos com estranhos como com familiares. Muitas vezes o problema é comportamental, devido a grande quantidade de mimos que são concedidos ao cachorrinho, mas a agressividade genética ainda é maioria e que, além de perigosa, não tem cura. A escolha cuidadosa do filhote é imprescindível.

Entre estes adoráveis “bichinhos de pêlo” estão o Poodle Toy e Miniatura, Yorkshire Terrier, Pug, Chihuahua, Pequinês, Lhasa Apso, Maltês, Bichon Frise, Miniatura Pinscher, Lulu da Pomerânia, e Shih Tzu entre outros.
Para mantê-los saudáveis fisicamente não é preciso muito esforço e os brinquedos devem ser adequados para o tamanho dos pequenos. Eles adoram os seguintes produtos:

Clique na foto para ver a descrição completa:

Casco de Vaca
Excelente para os que querem estar sempre roendo alguma coisa, ou passam algum tempo sozinhos em casa.

Osso de Corda Pequeno
Cães pequenos também gostam de brincar como cães grandes e um cabo-de-guerra com o dono é indispensável. Só é preciso ter o cuidado dos humanos acabarem sempre com o brinquedo se o seu peludo é do tipo que gosta de mandar na família.

Bola Cravo Pequena
Do tamanho ideal para eles conseguirem abocanhar, as protuberâncias estimulam o prazer de “morder” a sua presa
Buddy Ball
Para deixar os peludos entretidos quando você precisa de mais quietude, ou quando precisa passar um tempo maior fora de casa. Prenda vários pedaços de Petisco Bifinho e deixe seu amigão pensando como ele faz para tirar estas gostosuras de dentro do brinquedo.

Petisco tipo Bifinho
Aliás é um petisco excelente para os cães de companhia, que além de serem pequenos gourmets e apreciarem os petiscos mais apetitosos, o Bifinho é macio, fácil de partir em pedaços pequenos e não deixam farelos pela casa.

Dazer – Afastador de Cães
Nem tudo é flores no mundo dos cães de companhia. Como eles adoram seus donos e suas casas, eles também adoram atender a campainha e o interfone. Muitas vezes é quase impossível fazer com que estes malandros calem a boca. São nestas horas que o Dazer pode ser muito útil para condicionar o seu amigão a não latir como um louco, sem parar, por qualquer movimento no corredor. E o melhor: A gente não escuta nada e nem precisamos ficar gritando: FICA QUIETO!!!!

Guia de Treinamento com 1,8 metros (1,5cm largura-nylon) 
Confeccionada em nylon a nossa guia é muito leve e tem um mosquetão que não pesa para os cachorros de porte pequeno. O comprimento é ideal para treinarmos os peludos, bem como para dar um pouquinho mais de liberdade a eles durante os passeios

Bandeja Sanitária Pipi Dollys
Sucesso total de vendas, os donos estão adorando e os cães também. A maioria dos cachorros que já estão treinados a usar um local apropriado para fazer xixi e cocô se acostumam quase que imediatamente com a Bandeja Pipi Dolly´s. Chega de patas molhadas, jornal rasgado, e sujeira pela casa.

Coleira Gentle Leader
E sim, eles podem usar a Gentle Leader, pois nós temos os tamanhos pequeno e extra pequeno, ideal para os cãezinhos que se comportam como verdadeiros tigres. São fortes e puxam na coleira como tratores, adoram desafiar cães maiores, e muitas vezes também não são muito chegados a estranhoS e crianças, especialmente quando chegam perto de seus donos amados.para o dono interagir com seu cão

 

Copyright Cláudia Pizzolatto – 2001 – Todos os direitos reservados.
Este artigo tem seus direitos autorais protegidos por lei.
É permitida a sua reprodução sem alterações
desde que sejam colocados o nome da autora
e o link para a webpage da BitCão.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of

wpDiscuz