Voltar para os artigos

CEO: cachorro é ótimo!

CEO: cachorro é ótimo!

 

Bichos de estimação no local de trabalho proporcionam integração, alegria e descontração e, consequentemente, a diminuição do estresse. Com isso, a produtividade também aumenta, segundo diversas pesquisas. A prática já vem sendo adotada por diversas empresas, e para você ter a companhia do seu amigão no escritório em 2017, sugerimos argumentos para convencer o chefe. Você pode começar explicando o que é CEO: cachorro é ótimo!

Com jeitinho, a “cultura animal” pode ser incorporada aos valores da empresa e, num futuro próximo, até dar uma chance a um cão ou gato de rua.

Quando o acesso estiver liberado, lembre-se de detalhes importantes: eduque o seu amigão para ele se comportar minimamente e não roer o fio do notebook do chefe, por exemplo. Leve-o para passear algumas vezes durante o dia para que ele possa fazer as necessidades do lado de fora, mas deixe o tapete higiênico sempre no mesmo lugar para que ele possa usá-lo se a sua reunião se estender demais. E, claro, mantenha por perto produtos que tirem o cheiro de xixi se algum imprevisto acontecer, além do pote de água.

 

1- Eles reduzem o estresse

Pesquisas mostram que possuir um animal de estimação pode diminuir a pressão arterial, reduzir o estresse / ansiedade e melhorar o humor e os sintomas depressivos. Isso também vale no trabalho. Explique ao chefão que ter um cão ou gato com crachá pode reduzir o custo com o plano de saúde – um argumento e tanto.

Cargo sugerido no crachá: Diretor de bem-estar

 

2- Eles ajudam a melhorar as relações entre os colegas

Animais de estimação ajudam a estabelecer conexões entre pessoas que não se conhecem bem ou que tiveram algum tipo de conflito, a quebrar o gelo ou criar vínculos impensáveis, por exemplo com aquele camarada que vive resmungando e de mau humor. Vai ser difícil ele economizar sorrisos quando seu peludo levar a bolinha para brincarem.

Cargo sugerido no crachá: Relações públicas

 

3- O focinho da empresa

Além de promover mais interação entre os funcionários, a presença de peludos na empresa pega bem com clientes ou visitantes, que percebem a valorização do bem-estar do time. A maioria das pessoas gosta de animais e vai responder de uma forma mais amigável e relaxada. Quem não se derreteria sendo recebido por um bichão com o rabo abanando? Os animais podem até estampar as campanhas de cão-municação da empresa.

Cargo sugerido no crachá: Diretor de marketing

 

4- Mais criatividade

Intervalos pequenos ao longo do dia são essenciais não apenas para a produtividade, mas para a disposição física dos funcionários e para arejar as ideias. Veja que argumento infalível: pesquisas da Universidade de Stanford apontam que andar aumenta o pensamento criativo em cerca de 60%. Com o cachorro no trabalho, o dono necessariamente terá de fazer uma pausa para levá-lo ao banheiro. Na volta, estará com o cérebro borbulhando! Se você tem um colega ranheta que sempre dá palpites equivocados nas reuniões, peça a ele para assumir essa tarefa quando você tiver uma ideia genial e não quiser opiniões descabidas.

Cargo sugerido no crachá: Diretor de criação

 

5- Horário extendido

Peludos são membros da família para a maioria dos donos, que se preocupam em deixá-los sozinhos, principalmente se são filhotes ou estão doentes. Tê-los por perto permite que o empregado foque no trabalho e até faça hora extra sem reclamar. Claro,  não é para o chefe abusar, mas que ter o peludo ao lado diminui a ansiedade de correr para casa assim que termina o expediente.

Cargo sugerido no crachá: Diretor financeiro

 

6- Sexto sentido

É cada vez maior o número de pessoas que buscam qualidade de vida no trabalho. E o que é mais amigável do que uma empresa onde o seu peludo é bem-vindo? Certamente isso é um diferencial e tanto na hora de contratar aquele profissional desejado por todos os concorrentes. E tem mais: os animais têm um sexto sentido apurado – se ele não for com a cara do candidato, repense a contratação. : )

Cargo sugerido no crachá: dog hunter

 

Regina Ramoska e Cláudia Pizzolatto

Deixe um comentário

1 Comentário em "CEO: cachorro é ótimo!"

Notify of

1 ano 11 meses atrás

Eu adorariaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

wpDiscuz