Voltar para os artigos

Guias e coleiras: quais são as ideais para o seu cachorro

dog leather leash

Um dos maiores prazeres que os donos de cachorros descobrem é o de passear com seu melhor amigo de quatro patas. O que seria uma obrigação, sair com seu cão pelo menos duas vezes ao dia, passa a ser um alívio, um momento para reflexão e, muitas vezes, diversão.

Principalmente nos dias de hoje, onde muitos moram em apartamento com rotinas de trabalho extensas, o simples ato de sair para passear, dando voltas no quarteirão, “obriga” a pessoa a parar, pensar no dia, no que vai fazer, relaxar, conversar e trocar experiências. Passear também é essencial para a saúde física e mental do seu peludo: além de ser muito mais bacana fazer xixi e cocô fora de casa, ele pode apreciar os vários cheiros que encontra pelo caminho, marcar territórios e fazer amigos. A BitCão incentiva todos os donos a passearem com seus cães, descobrindo novos lugares e pessoas. Para isso, a coleira (que fica no pescoço do cachorro) e a guia (a parte que liga o cachorro, pela coleira, à mão do dono) são essenciais. Mas, afinal, quais são as diferenças entre as mais diversas coleiras e guias disponíveis no mercado? Como escolher a mais adequada para o seu amigão? É o que vamos explicar hoje.

 

COLEIRAS PARA FICAR EM CASA

Pode parecer desnecessário manter a coleira no seu cachorro dentro de casa, mas na verdade ela é muito útil para resolver alguns probleminhas típicos de comportamento. Manter a coleira no pescoço 24 horas por dia com uma Medalha de Identificação evita que seu cachorro suma para sempre se der uma fugidinha (e não pense que isso jamais acontecerá com vocês!). A coleira também vale cada centavo quando precisamos segurar o peludo para ele não pular nas visitas, para não escapar pela porta aberta, para evitar que ele se engalfinhe com outro cachorro da casa, para tirá-lo do sofá ou da cama e até mesmo na hora do banho.

CLIQUE AQUI

 

 

O ideal para o uso do dia a dia é uma coleira bem ajustada, nem apertada, nem frouxa demais. Ao escolher uma coleira, o dono deve estar atento não só à beleza. As de nylon são mais duráveis e secam mais rápido do que as de algodão ou couro, e a qualidade e o fecho, bem como a forma de regular o tamanho, são superimportantes. Para os filhotes o ideal é uma coleira que “cresça” com eles, sem que a parte excedente fique pendurada e, portanto, passível de ser mastigada. Os fechos plásticos do tipo trava de engate podem ser usados, mas devem ser checados periodicamente para ver se não estão se deformando e perdendo a pressão.

 

COLEIRAS ESPECIAIS PARA TREINAMENTO E PASSEIOS

Coleira Gentle Leader é a opção mais eficiente e moderna para quem quer ter um cachorro educado sem correr o risco de machucá-lo, pois foi cientificamente desenhada para trabalhar com os instintos naturais do seu cão e ajudar você a se tornar o “líder da matilha”. Esta coleira proporciona às pessoas que amam e respeitam os seus cães um novo método de ensinar a eles o comportamento desejado, e abre uma linha de comunicação entre o cão e seu dono sem crueldade.

CLIQUE AQUI

 

 

 

A GL, como é conhecida, atua da mesma forma que um cabresto por meio de uma tira de nylon para o focinho e outra para o pescoço do cachorro. Essas tiras “sinalizam” ao peludo que a pessoa que está segurando a guia tem o seu total controle. A guia é afixada em uma argola que fica embaixo do queixo do cachorro, de forma que, quando tencionada, as tiras de nylon fecham a boca do cão e aplicam uma leve pressão no alto do seu pescoço, ou seja, ela dá os mesmos sinais que a cadela quando precisa controlar os seus filhotes. Quando algum deles se comporta de maneira indesejada, ela morde o focinho ou o levanta o pequeno do chão pelo cangote.

A Coleira Gentle Leader é especialmente indicada para cães:

• muito fortes que arrastam os donos na rua
• agitados ou hiperativos
• dominantes
• agressivos ou com tendência a agressividade
• excessivamente tímidos ou medrosos

Cuidado com as cópias falsificadas da Coleira Gentle Leader. Elas são de qualidade bastante inferior e vem sem o manual de 80 páginas que orienta no ajuste e em outros detalhes. A BitCão é a única importadora da Gentle Leader original para o Brasil. Evite comprar a cópia “Tabajara”.

 

ENFORCADORES

Outras coleiras de treinamento exigem que o dono tenha orientação de um profissional para usá-las de forma correta e não machucar o cão. Os enforcadores, com uma aparência mais simples, exigem prática para uso eficaz. A corrente ou tira de nylon única, com uma argola em cada extremidade, é usada para simular uma “mordida” no pescoço do cachorro. Se usados de forma inapropriada, os enforcadores podem manter uma pressão exagerada no pescoço do animal, causando estrangulamento. Seja de que material for, o enforcador não deve NUNCA ser deixado no pescoço dos cães se os donos não estiverem por perto, treinando ou passeando com eles. Se o bicho enroscar em alguma coisa pode, tentando se livrar da pressão, puxar até morrer enforcado.

Se você se sente apto a usá-lo, saiba que o Enforcador de Nylon Ajustável é mais indicado para os cães de pelo longo, que poderia ser danificado com o uso constante do enforcador de metal, ou para filhotes que ainda não devem receber uma pressão muito forte no pescoço. Cães com a pele muito sensível ou donos que têm dificuldade de usar corretamente o enforcador de corrente também se beneficiam bastante desta variação feita de um material mais delicado.

CLIQUE AQUI

Meio enforcador de Nylon Ajustável é indicado para quem está aprendendo a treinar seu cachorro e para as pessoas que não conseguem dominar totalmente a técnica de correção com o enforcador de corrente, ou para aqueles cães que já estão bem-educados e precisam de correção leve. A grande diferença entre o meio enforcador e os outros é que nele há um limite de pressão que pode ser exercida no pescoço do cão. A parte que fica em contato com a garganta do cachorro é normalmente de material macio, sendo o nylon o mais recomendado, flexível e de largura compatível com o tamanho do peludo

 

EASY WALK

A Coleira Easy Walk parece um peitoral, mas não é. Foi criada para desencorajar os cães a puxarem durante os passeios, sem machucá-los ou criar desconforto. Ela é fácil de vestir, ajustar e a praticidade de uso é imediata. A guia, ao invés de ser presa nas costas do cão, é presa na Argola “D” que fica logo acima do osso do peito do seu amigão. Se ele tentar puxar, fazendo força para frente, a guia irá, naturalmente e de forma delicada, virá-lo para você, interrompendo a marcha. Como a Tira do Peito fica logo acima do osso do peito do cão, não há pressão no pescoço ou na garganta, evitando engasgos ou danos nas raças que possuem sensibilidade na traqueia. Ela é ideal para quem não se adapta ao uso da Coleira Gentle Leader ou para cães com focinho muito curto.

GL-2016-peitoral-easy-walk

Por considerá-los ineficazes, não vendemos peitorais, enforcadores de pinos ou corrente na Bitcão. O enforcador de corrente, por sinal, só pode ser usado por pessoas com muita prática no seu manuseio, e o peitoral é recomendável apenas para cães de raças muito pequenas como Poodles, Pugs, Yorks, etc.

 

GUIAS

Em geral, a melhor guia é aquela que deixa o dono mais confortável para passear com o totó, mas algumas dicas podem ajudar na escolha. Os materiais mais usados são o nylon, o couro e o algodão. Embora as guias de nylon ofereçam uma quantidade quase infinita de cores tentadoras, o algodão e o couro são mais apropriados para as coleiras de treinamento, sendo mais “gentis” com as mãos dos donos e treinadores.

Guia de Couro requer alguns cuidados, como não ser guardada molhada, mas se tratada com carinho é para a vida toda, ficando cada vez mais “gostosa” de segurar. As mais duráveis não possuem costuras que tendem a romper com o tempo, e os arremates são feitos através de tranças que são muito seguras.

pular-guia-couro

As guias de passeio não obedecem a um padrão, enquanto as de treinamento devem ter, no mínimo, 1,80 metro de comprimento, para que o treinador ou a pessoa que está conduzindo o cão tenha folga bastante para executar todos os exercícios. As guias não devem ter nenhum acessório, como amortecedores de puxões (molas). Para quem está treinando o cachorro a obedecer aos comandos à distância, ou fazendo a transição para que o peludo obedeça mesmo sem estar usando uma guia, ou ainda ensinando o totó a trazer e entregar a bolinha de tênis, existe a Guia de Treinamento Longa, com 7 metros, sempre confeccionada em algodão, para reduzir os riscos de queimadura grave no caso dela se enroscar nos pés e pernas das pessoas.

 

Se você tem dois cachorros e eles já estão educados para andar sem puxar como um trator, é bastante útil um acessório que conectado a uma guia comum, segura os dois ao mesmo tempo. Além de manter uma mão livre, a Guia para Dois Cachorros evita aquelas cenas constrangedoras em que um cachorro decide passar pela direita, o outro pela esquerda, e a gente acaba abraçado de cara no poste!!!!

coleiras-guias-guia-dois-cachorros

 

Quer passear com o seu gato na rua? Explicamos aqui como fazer!

Cláudia Pizzolatto

 

cta-140817-2

 

 

Copyright Cláudia Pizzolatto – 2001 – Todos os direitos reservados.
Este artigo tem seus direitos autorais protegidos por lei. É permitida a sua reprodução sem alterações desde que sejam colocados o nome da autora e o link para a webpage da BitCão.

 


Deixe um comentário

52 Comentários em "Guias e coleiras: quais são as ideais para o seu cachorro"

Notify of

Raquel
19 dias 8 horas atrás
Boa noite tenho um cão com mais de 60kg ele é acostumado a passear levo ele caminhar 2h por dia, ele já usou coleiras de couro e nylon, mas não foram eficazes durante os passeios acabavam partindo as argolas então optei por comprar um meio enforcador com uma guia com amortecedor. Como ele já é grande e muitas pessoas acham ele com cara de bravo e se afastam eu não queria nenhuma do tipo cabresto acho que passaria a imagem errada dele, visto que ele é muito dócil apesar do tamanho. A guia com amortecedor rompeu ontem no mosquetão e… Read more »
BitCão BitCão
18 dias 17 horas atrás

Olá, Raquel! Easy Walk temos extra-grande na cor vermelho/preto https://www.bitcao.com.br/peitoral-easy-walk.html
A Easy Reflexiva – que é maior que a Easy Walk normal – tem na cor preta https://www.bitcao.com.br/peitoral-easy-walk-reflexivo-petsafe.html
Na próxima semana teremos o Peitoral da Ferplast https://www.bitcao.com.br/peitoral-em-nylon-para-caes-ferplast-daytona.html
A melhor guia para o seu amigão, sem dúvida, é a de couro: https://www.bitcao.com.br/guia-de-couro-1-8-metros.html
abraços!

ana giorgi
22 dias 14 horas atrás

tenho um Shitzu e a peitoral dele enrola todo o pelo formando muitos nós. qual seria a melhor coleira??

BitCão BitCão
19 dias 17 horas atrás

Ana, super indicamos esse: https://www.bitcao.com.br/peitoral-para-caes-easy-sport.html
em cerca de 10 dias teremos esse: https://www.bitcao.com.br/peitoral-ergocomfort-ferplast-para-caes.html
meça o seu cãozinho para ver o tamanho ideal e, se tiver dúvidas, mande uma mensagem pro nosso WhatsApp (21) 98460-2433.

Mariana
8 meses 12 dias atrás
Olá! Tenho um vira-lata porte médio/grande. Ele gosta de morder, é dominante e é muito mimado(confesso) rsrs. Ele não foi acostumado a andar na guia, ele só usa o coleira de identificação no pescoço, já tentei levá-lo poucas vezes na rua mas ele por ser forte acaba não obedecendo muito nos passeios. Eu comprei uma coleira peitoral pra ele e só agora estou vendo que não é recomendada pra ensiná-lo. Ele completou 1 ano em novembro. Li sobre as coleiras e achei bem interessante a EASY WALK, por parecer ser mais fácil de usar. Será que se eu começar agora… Read more »
BitCão BitCão
6 meses 20 dias atrás

Mariana, a Easy Walk é como “direção hidráulica”, quando o peludo começa a puxar é direcionado para o lado do condutor. É legal ficar de olho nessa tendência dele a morder, ainda mais que o bicho é grande! Corrija firmemente e mostre que quem manda é você.

Nilzete Lopes
11 meses 4 dias atrás

Tenho um labrador que cresceu muito. Ele fica na coleira mas consegue se soltar constantemente. Ou a coleira abre ou a corrente abre. Naovsei mais o q fazer.
Podem me informar qual coleira e corrente para um cachorrao com porte de cavalo. Em pé fica quase da altura de um adulto e tenho crianças no quintal. Ele tem brincadeiras brutas e as derrubam e puxa ate os adultos.
Podem me ajudar?

BitCão BitCão
6 meses 13 dias atrás

Nilzete, o ideal são coleiras com fecho de engate rápido, mais seguras. Nos passeios, a Gentle Leader e a Easy Walk podem ajudar muito.

3 meses 27 dias atrás

tenho um labrador e ele des dos 4 meses anda do meu lado sem coleira e eu acho que e só você saber conciliar, em relação ao passeio e labrador adora ficar junto com a familia em relação a ele pular nas crianças e por que gostaria de atenção de brincar eles são carentes e tamanho dele e porte médio não um cavalo me desculpe mas labradoeres são brincalhão e doceis lembrando que as guias sao somente pra passeio eles não suportam ficar preso em correntes…

BitCão BitCão
3 meses 25 dias atrás

Daimell, parabéns pelo seu filhote, só cuidado com os passeios sem guia!!!

Ana Paulina Vargas Lopes
11 meses 5 dias atrás

Olá, temos uma Cimarron uruguaia e estamos tentando levá-la para passear na cidade, já que moramos no sítio…. Mas utilizamos uma enforcadora de inox, e como eles são muito fortes, porém não muito grande, pois eles tem um porte parecido com um pitbull, um pouco maior, qual o tipo que eu devo usar? E ela tem muita força ela arrebenta todas as guias, qual eu devo usar também?

BitCão BitCão
6 meses 10 dias atrás

A Gentle Leader (https://www.bitcao.com.br/coleira-gentle-leader-classica.html) ajuda muuuito a conduzir o cão com tranquilidade e sem machucar.

Paula
11 meses 6 dias atrás

Olá. Tenho uma cachorra de 4 meses foi ensinada a fazer as necessidades no jornal, agora que já pode ir passear, ela não faz na rua, aguenta o tempo que for preciso e só faz no jornal quando chega. Já tentei tirar o jornal durante a noite mas ela faz no chão no local que o jornal estava. Como faço para ensina-la a fazer na rua? Obrigada.

BitCão BitCão
6 meses 10 dias atrás
Paula, é normal o cachorrinho não urinar na rua, especialmente os filhotes, que adquirem controle total da bexiga por volta dos sete meses. Saia para passear com ela logo ao acordar e 20 minutos após as refeições e ingestão de água, quando ela estará mais “apertada”. Sempre que ela fizer xixi na rua, faça muita festa ou recompense-a com petisco. Duas coisas para pensar. Se toda vez que a cachorrinha fizer xixi em casa você der um comando (falar xixi xixi xixi xixi xixi enquanto o cão se alivia) fica mais fácil o bichinho fazer xixi quando repetir o comando… Read more »
Edvane
11 meses 6 dias atrás

Bom dia, ainda não levei meu filhote p passear, ele tem 3 meses, gostaria de saber qual tipo de coleira devo usar, ele é Rottweiler, se possível alguma que possa usar até ele crescer sem precisar trocar.
Obrigada,aguardo resposta.

BitCão BitCão
6 meses 6 dias atrás

Edvane, até a maturidade seu Rott vai crescer um bocado, e dificilmente haverá uma coleira que o atenda da infância à fase adulta.
Uma ideia é você acostumá-lo desde cedo a não puxar. Você conhece a Easy Walk? (https://www.bitcao.com.br/peitoral-para-caes-easy-walk-deluxe.html). É a “direção hidráulica” que permite passear com o bicho sem complicações.

Jérsika Rodrigues
1 ano 29 dias atrás

Olá, tenho um filhote de labrador de 3 meses. Ela tem puxado muito nos passeios e desde que já gostaria de usar uma coleira que facilitasse a aprendizagem dela. Estou em dúvida entre a Easy Walk e a Gentle Leader. Vocês poderiam me dar sugestões sobre qual seria mais indicada?
Muito Obrigada.

1 ano 23 dias atrás

Olá Jérsika, no nosso site tem muuuita informação sobre as duas coleiras. Escolha a que mais se adequa às características do seu filhote!

Jéssica Santana
1 ano 1 mês atrás

Olá.
Estou com um filhotinho de Pit bull, ainda não fui pra rua com ele por causa das vacinas.

Gostaria de auxílio quanto a melhor coleira pra ele enquanto e filhote e até 1 ano talvez, e depois que crescer. Mesmo que no futuro possa estar treinado nunca se sabe né? Me recomendaram a de exposição (enforcador) porém fico com medo de machucar ou na folga ele fugir, e as coleiras normais fico com medo de partir o mosquetão por exemplo quando ele crescer.
Os pais deles são fortes, já imagino como será quando adulto.

Me Ajudem!! rsrs

Obrigada!

1 ano 23 dias atrás

Olá Jéssica, entre na nossa seção de Coleiras e Guias e leia as descrições de cada uma. Com certeza você achará o modelo mais indicado dentro das características do seu filhote.

ALEX MACEDO
1 ano 1 mês atrás

Ola a todos, tenho uma Border e um vira lata médio que estavam puxando muito no passeio. Comprei a Gentle Leader e no primeiro passeio ja senti a diferença. Mas dei uma boa lida no livro que acompanha e peguei dicas em vídeos na web. Esta dando super certo!

1 ano 1 mês atrás

que tipo de coleira eu devo comprar para um cachorrinho Poodle de um mês

1 ano 1 mês atrás

que tipo de coleira eu devo comprar para um cachorrinho Puldo de um mes

BitCão BitCão
6 meses 13 dias atrás

Juliana, veja nossas coleiras da Coastal! https://www.bitcao.com.br/coleira-guia-lil-pals-coastal.html
quando ele começar a passear, não se esqueça da plaquinha de identificação: https://www.bitcao.com.br/medalha-de-identificacao-em-plastico.html

1 ano 1 mês atrás

A minha cadelinha faz cocô a casa toda oau Fasso nao aguento mais vou colocar ela para sair todos os dias ela é pinche qual a melhor coleira

1 ano 1 mês atrás

Olá Clara, você pode usar nela a Coleira e Guia da Lil Paws, própria para cães mini: https://www.bitcao.com.br/coleira-guia-lil-pals-coastal.html

1 ano 1 mês atrás

Olá, bom dia. Tenho um Golden de 2 anos, adestrado e muito calmo e gostaria de saber com a melhor coleira ou guia indicada à essa raça de porta grande. Desde ja agradeço. Abraços Isabelle!

BitCão BitCão
6 meses 23 dias atrás

Isabelle, prefira sempre as coleiras com fecho de engate rápido, pois são mais seguras. Você conhece a Sublime? https://www.bitcao.com.br/coleira-guia-sublime.html. Linda e super durável!

Klebia
1 ano 2 meses atrás

Tenho um pitbull de 30 kg e passeio com ele com a peitoral. Só que no inicio do passeio ele me arrasta e aos poucos vai se acalmando. Esse início machuca ele. Qual coleira devo usar? Isso considerando que eu peso 54 kg e ele é totalmente desobediente nos 5 primeiros minutos do passeio e tenho que ter uma coleira que realmente eu consiga dominar.

BitCão BitCão
6 meses 23 dias atrás

A Easy Walk (https://www.bitcao.com.br/peitoral-easy-walk.html) e a Gentle Leader (https://www.bitcao.com.br/coleira-gentle-leader-importada-com-guia.html) podem ajudá-lo na condução do cachorro, pois evitam que ele puxe.

Veronica barbosa
1 ano 2 meses atrás

Eu comprei a Easy Walk para meu vira-lata porte médio, tamanho M, mas não está dando certo. Ele diminuiu um pouco a tensão, mas continua puxando, inclusive para os lados. Essa coleira é muito difícil de ajustar. Consegui um vídeo na internet mas está em inglês. Talvez o tamanho M não tenha sido o ideal para o Neguinho.

BitCão BitCão
6 meses 13 dias atrás

Oi Verônica! Veja o vídeo em nosso canal no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=tjuPWMqBJXY&t=17s) onde explicamos direitinho como ajustar.

Aymee Macedo
1 ano 3 meses atrás

Bom dia,
Tenho uma Golden de 06 meses que me obedece mas q qdo ve outros caea ou animais me puxa na euforia de alcança-los. Fico pensando qdo estiver maior. Qual modelo é o mais indicado? Pensei no easy walk, mas nao sei o tamanho de guia mais recomendavel. Por favor me orientem!
Obgdo

BitCão BitCão
6 meses 13 dias atrás

Olá Aymee, nosso time do atendimento ajuda a escolher o tamanho certinho para sua filhota. Manda um WhatsApp para (21) 98460-2433.

Ana Maria
1 ano 3 meses atrás

Tenho um buldoque francês de 4 anos que puxa e me arrasta um enforcador não o de ferro . Porém não esta adiantando. o que vocês me aconselharam.

1 ano 3 meses atrás

Olá Ana Maria, o mais indicado para ele é o Peitoral Easy Walk. Veja todas as informações aqui: https://www.bitcao.com.br/peitoral-easy-walk.html

Lúcia Helena Gonçalves Nunes Pires
1 ano 3 meses atrás

bom dia. Comprei a Gentle Leader para a minha Cane Corso que puxa demais durante o passeio, mas ela não consegue passear com a coleira…se joga no chão, mete a pata , até conseguir tirar a parte do focinho. Gostaria de saber se o Easy walk é indicado pra ela…porque ela é muito forte. obrigada pela atenção.

1 ano 3 meses atrás

Pelo tamanho, o melhor seria mesmo a Gentle Leader, mas alguns cães realmente tem reações mais exageradas, depende do temperamento. São normais as reações no início, você deve tentar mais um pouco. Veja no nosso site mais informações sobre a GL: http://www.gentleleader.com.br/aju_reacoes.htm

Se mesmo assim ela não se adaptar, você pode usar o Peitoral Easy Walk para ajudar nos passeios.

Bruna faria
1 ano 6 meses atrás

Olá, tenho um fox paulistinha. Ele tem o pelo bem curto. Uso uma coleira guia peitoral nele. E toda vez que passeio com ele, a coleira fere atrás da pata dele. Machuca muito . Mesmo deixando frouxa. Qual coleira devo usar

1 ano 6 meses atrás

Olá Bruna, temos um artigo que fala sobre opções de coleiras e guias, dê uma olhada: https://www.bitcao.com.br/blog/como-escolher-coleiras-e-guias

Elena
1 ano 6 meses atrás

Parabéns por este trabalho lindo que vocês efetuem Gostaria de saber onde posso encontrar coleira com aro abaixo do pescoço para meu cachorrinho Shayne que esta ancião é cego é muito pequenino Agradecida Elena
parapsicolog@gmail.com

1 ano 6 meses atrás

Olá Elena, não temos conhecimento de onde adquirir esta coleira aqui no Brasil…

hubaldo
1 ano 7 meses atrás

Olá tenho três cães todos adotados, tirados das ruas adoro eles, porém eles brincam muito e acabam arrebentando as coleiras anti-pulgas e carrapatos e não sei o que fazer para evitar que não ocorra isto, mas não quero acabar com a brincadeira deles preciso proteger as coleiras pois são caras.
Desde já obrigado.

1 ano 6 meses atrás

Olá Hubaldo, você pode optar pelo Bravecto (http://www.bitcao.com.br/bravecto-antipulgas-e-carrapatos.html),que é via ora. Você não terá este problema! 😀

EDSON
1 ano 8 meses atrás
Mas cuidado! Já existem algumas cópias falsificadas da Coleira Gentle Leader no mercado. Elas são de qualidade bastante inferior e vem sem o manual de 80 páginas que orienta no ajuste e em outros detalhes. A BitCão é a única importadora da Gentle Leader original para o Brasil. Evite comprar a cópia “Tabajara”. ACHO QUE FOI ANTI ÉTICO O COMENTÁRIO DE VCS, VISTO QUE ESTÁ CHEIO DE RECLAMAÇÕES NO RECLAME AQUI SOBRE A COLEIRA GENTLE LEADER VENDIDA PELA BITCÃO. COMPREI UMA AO QUAL VCS CHAMAM DE “TABAJARA” QUE É EXCELENTE, ESTÁ COM MEUS CACHORROS A MAIS DE 1 ANO E… Read more »
1 ano 8 meses atrás

Caro Edson,
Primeiro, tivemos que editar seu comentário, deletando a última frase, pois era ofensiva.
Reiteramos que a nossa coleira Gentle Leader é a única autorizada pela marca a ser produzida no Brasil. Não é antiético este comentário, já que estamos alertando sobre cópias não autorizadas, como acontece com várias outras marcas no mercado.
Atenciosamente.

Daniela
2 anos 2 meses atrás
Olá.. Achei esse blog na intenet justamente sobre coleiras.. problema que estou passando com a minha cachorrinha ( MIX, schnauzer com cocker) depois de usar anos peitoral e ela continuar puxando e se enforcando, engasgando.. mandei vir dos USA a easy walk. ( tamanho P) no primeiro passeio ela estranhou, mas foi muito bom. Parou de puxar .. Atualmente, ela voltou a puxar e engasgos e tosses começaram. estou preocupa com problemas de traquéia.. não sei se o tamanho está bom.. ( não sei se a parte que fica na frente, perto do osso esterno, está grande, ou ideal.. Não… Read more »
2 anos 30 dias atrás

Olá Daniela, os engasgos não são normais usando a Easy Walk, ela não os provoca. Procure seu veterinário para ver qual a causa desta tosse!

Elizabeth
2 anos 5 meses atrás

Gostaria de saber qual coleira seria ideal para uma fêmea de akita que caminha diariamente em um parque, anda na frente do guardião, e quando encontra outros cachorros, se deita no chão para que estes se aproximem dela. Ela somente anda ao meu lado depois que se cansa.

2 anos 4 meses atrás

Olá Elizabeth, existem algumas boas opções, cada uma mais adequada para o tipo de problema que quer solucionar. Para que ela pare de puxar, pode ser a Gentle Leader ou a o peitoral Easy Walk. Mas pode ser também que, apenas com o meio enforcador, ela responda bem. Depois de conhecer todas as opções, a escolha se torna bem pessoal mesmo!

SANDRA
3 anos 4 meses atrás

QUERO SABER SE É MELHOR A COLEIRA PUXAR NA BOCA OU NO PESCOÇO É PARA UMA ROTTYWEILER OBRIGADA SANDRA

3 anos 4 meses atrás

Olá Sandra, o tipo de coleira a seu utilizado em seu cão depende muito do comportamento dele na rua. Se ele puxa muito, você pode usar a Gentle Leader, que também ajuda no caso dos problemas comportamentais, ou então o Peitoral Easy Walk. Caso ele ande bem ao seu lado mas ainda precisa de correções durante o passeio, pode ser bem legal ele usar um Meio Enforcador. Já se ele é um anjinho na rua e não precise nem de correções ou bem poucas, use a Coleira de pescoço Tuff – Coastal.

wpDiscuz