Voltar para os artigos

Como usar um petisco no treinamento de higiene

PETISCOS PARA CÃES

 

 

Se a sua idéia de petiscos e agrados palatáveis para o seu cão se resume a restos de comida, ou guloseimas humanas, ou se você acha que alimentação saudável para os cães é comer apenas vegetais orgânicos, é hora de você repensar seus conceitos e conhecer produtos feitos especialmente para os peludos com matérias de primeira e muito gostosos.

Os petiscos caninos da BitCão foram escolhidos pensando em aliar qualidade e funcionalidade, ou seja, além de muito gostosos e nutritivos, eles também possuem formatostexturasdensidades e ingredientes que ajudam  na saúde e na reeducação dos peludos.

Você sabe que existe uma diferença entre petiscos ideais para recompensa durante o treinamento e petiscos para ajudar na mudança comportamental, como ansiedade de separação, por exemplo?

 

 

Os petiscos dados durante uma sessão de treinamento devem ter um cheiro muito atrativo e textura maciaOs pedaços devem ser bem pequeninhos para que os alunos de quatro patas comam bem rápido e não se desconcentrem do exercício. É o caso dos Palito Macio Snack Show, selecionados especialmente pela BitCão.

Os petiscos para ajudar a distrair os peludos que são ansiosos, medrosos, agitados, desconfiados, entre outros probleminhas, podem ser maiores e devem ter uma consistência mais resistente, para que o cão demore mais tempo roendo ou mastigando e fique se deliciando com sabores diferentes.

Aliás, um dos grandes problemas com cachorros que sofrem de ansiedade de separação é porque nós valorizamos muito a nossa chegada em casa, mas não oferecemos nada para o cão quando saímosQuando saímos o peludo fica sozinho e entediado e não há nenhuma compensação pela nossa ausênciaAo chegarmos fazemos festa, damos atenção, pegamos no colo e algumas pessoas dão até biscoitinho para recompensar a alegria do nosso peludo em nos ver. Na aba acabamos recompensando também todo o desespero, os choros, uivos e latidos que tanto faz nossos bichos sofrerem e incomodam toda a vizinhança.

O correto é não fazer da nossa chegada algo tão extraordinário e esperar que o focinho se acalme até ganhar atenção e carinho. Já a nossa saída… esse sim é o grande evento do dia, quando nossos amigões ganham brinquedos especiais e podem ir procurar muitas gostosuras escondidas nos cantinhos da casa para se distraírem não sentirem que o mundo ficou pior sem a nossa presença.

Nestes casos a BitCão recomenda os petiscos, Palitos Snack Show e Casco de Vaca.

Dê só uma olhada e deixe seu cachorro babando!

 

PETISCOS PARA COMPORTAMENTO:

palitos-couro-grande

Palitos Snack Show

Sua textura, formato e sabor são uma vantagem a mais quando precisamos variar o tipo de petisco que nossos peludos ganham para mantê-los interessados e motivados, e principalmente para os filhotes que precisam mastigar coisas ou pessoas para diminuir a aflição da troca dos dentes.

Faça a vida mais divertida e variada para o seu peludo. Troque os brinquedos regularmente e também os petiscos. Os Palitos Snack Show da BitCão são seguros para cachorros de todas as idades. Sua textura, composta de pedacinhos prensados de couro triturado, não oferece perigo do cachorro ficar engasgado, não contém corantes nem conservantes que possam causar alergias, e nem mancham os seus móveis ou o pêlo do bichão

 

 

casco-de-vaca

Casco de Vaca

Casco de vaca? Unha de vaca? O sapato da vaca?????

É isso mesmo. Não estamos malucos não! A unha da vaca é um delicioso petisco para nossos peludos que ficam maravilhados com esta gostosura.

Na verdade, este é um produto tão apreciado que quase toda a produção nacional é exportada e vendida para os peludos dos Estados Unidos e da Europa. Como achamos isso uma grande injustiça, a BitCão trabalhou duro para conseguir esta nobre iguaria para nossos focinhos, e valeu cada minuto de esforço e briga.

Se seu cão ainda não experimentou um Casco de Vaca não perca mais tempo. Eles duram muito e prendem a atenção do bicho por horas. Eles vão roendo aos pouquinhos, instigados pelo gosto e pelo cheiro de caça que os cachorros tanto gostam.

Experimente entretê-los, principalmente quando chega uma visita e eles ficam muito agitados, ou quando você não pode parar para dar atenção em um momento específico. Ah! E não fique preocupada, as unhas são todas bem tratadinhas e limpinhas, não tem uma aparência estranha não!

Mas preste atenção: os nossos Cascos de Vaca não tem corantes e recheios que soltam e podem engasgar o seu peludo.

 

PETISCOS PARA TREINAMENTO:

 

Já para os petiscos que auxiliam o treinamento do cachorro a BitCão escolheu o Palito Macio Snack Show.

snack-palito

 

No formato de palitinhos, estes petiscos são feitos de carne prensada (por isso chamamos de Stick Bifinhos) e, sem dúvida, são são a preferência nacional entre os peludos. Macios e muito cheirosos eles são facilmente partidos em pedaços de diferentes tamanhos, para atender a peludos de todos os tamanhos.

Durante o treinamento o ideal é dar pedacinhos do mesmo tamanho que o grão de ração que seu cachorro normalmente come, mas nada impede que, ao final de uma ótima sessão de treinamento, o peludo ganhe um palito inteiro como demonstração de um trabalho bem feito.

Feitos com 70% de carne bovina prensada o petisco Palito Macio Snack Show é excelente para cães de todas as idades, sem falar que ele vem em um pacote com 400 gramas, que pode ser dividos em potinhos e deixado em pontos estratégicos da casa, como perto do local de fazer xixi e cocô, ou próximo a porta de entrada mantendo o petisco sempre a mão e bem fresquinho, ou em pacotinhos que podem ser facilmente levados para as aulas de obediência ou nos passeios diários.

Além de servir como recompensa pelo bom comportamento e pela obediência, ele é perfeito para ser colocado dentro da Bolinha Buddy Bolt, do Kong Goodie Bone ou da Pet Ball (todos brinquedos que podem ser recheados com gostosuras para deixar seu peludo brincando por horas e horas). Basta partir em pedaços de tamanhos diferentes e quando o peludo puxar um pedaço de dentro do brinquedo os outros pedacinhos continuam lá dentro, chamando para brincar e fazer um lanchinho ao mesmo tempo. Cheiroso, gostoso, macio, e saudável. O que mais o peludão pode pedir!!!!!

 

Dicas importantes:

Tão importante quando oferecer alimentos e petiscos adequados para o seu peludo é preciso tomar cuidado com a quantidade oferecida, pois, tal como nos humanos, a obesidade canina é responsável por inúmeros problemas sérios de saúde nos nossos cães. Como nós não queremos que eles fiquem doentes, nem sofram por estarem gordinhos, lembrem-se sempre de não exagerar na quantidade diária das guloseimas e sempre compensar na quantidade de ração que ele come.

Faça com que cada pedacinho de petisco seja valorizado e apreciadoUm cachorro que ganha gostosuras a toda hora e sem precisar fazer nada para merecê-las vai dar muito pouco valor a estes petiscos e você estará perdendo um grande aliado na boa educação do seu amigo. Reserve o petisco que ele mais gosta para quando for realmente importante: para os dias que você vai passar mais tempo fora de casa, quando ele obedecer de primeira, quando ele for ao veterinário, etc.

Nem todas as coisas que comemos podem ser oferecidas para o seu peludo, por mais inofensivas que pareçam elas podem ser tóxicas ou causar danos à saúde do nosso amigo com o passar do tempo. Converse com o seu veterinário sempre que for introduzir alguma alimentação nova para seu cão.

 

Cachorro Procurando Comida

Veja alguns exemplos mais comuns de coisas que damos para os nossos cães.

PODE SEM EXAGEROS
NÃO PODE
CENOURA
BANANA
MAÇÃ SEM O MIOLO
PERA SEM O MIOLO
MANGA SEM CAROÇO
BETERRABA
MELANCIA SEM SEMENTE
CEBOLA
ALHO
UVAS
PASSAS
CHOCOLATE
CASCA DE BATATA
ABACATE

 

 

Copyright Cláudia Pizzolatto – 2001 – Todos os direitos reservados.
Este artigo tem seus direitos autorais protegidos por lei. É permitida a sua reprodução sem alterações desde que sejam colocados o nome da autora e o link para o site da BitCão.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of

wpDiscuz