Voltar para os artigos

Antipulgas e carrapatos. Como escolher?

antipulgas e carrapatos

Pulgas e carrapatos comprovam o velho ditado: tamanho não é documento. Essas minúsculas pragas – medem até 5 mm – podem causar verdadeiros estragos na saúde de nossos animais. Além do incômodo da picada, transmitem vermes, parasitas sanguíneos e induzem a processos alérgicos, como a Dermatite Alérgica à Picada de Pulgas (DAPP),que judiam um bocado dos peludos. Os nojentos carrapatos, quando infectados, são transmissores de doenças difíceis de tratar e até letais, como a Babesiose e a Erliquiose canina.

A prevenção é fundamental não apenas para o bem-estar e saúde do peludo, mas seu e de toda a sua família. Em primeiro lugar, mantenha a casa bem aspirada, e a cama e os paninhos dele limpinhos. Existem produtos que podem ser aplicados se houver uma infestação brava de pulgas e carrapatos, porém são altamente tóxicos e só devem ser utilizados com a orientação do vet – e NUNCA, JAMAIS no animal! É o vet, também, que pode indicar o produto ideal de acordo com o estilo de vida do seu amigão: ele frequenta parques, praças e tem contato com outros animais? Adora nadar e faz questão de se jogar na primeira poça de lama, especialmente após o banho no petshop ou depois que você aplicou o produto que não é nada barato? O bichão convive com crianças? Essas informações ajudam a acertar na escolha do melhor antipulgas e carrapatos e avaliar os prós e contras de cada produto.

Veja a comparação abaixo.

tabela-antipulgas4

antipulgas

cta-quero-conferir

 

Conheça também a solução para tirar pulgas de Gatos – Frontline Plus Gatos

Dicas sobre os produtos antipulgas e anticarrapatos para ter o melhor resultado possível:

• As pulgas dos animais de estimação se concentram, normalmente, na sua caminha, nos paninhos e nos locais normais de descanso que devem ser tratados em caso de infestação massiva. Tratar só o cão não vai ser suficiente, é preciso também cuidar do ambiente e, em casos extremos, fazer uma dedetização especializada que seja segura para os bichos e a família;
• O tratamento do ambiente deverá ser mantido por, no mínimo, quatro meses seguidos, podendo chegar a um ano;
• As pulgas podem persistir por um determinado período de tempo depois da administração do antipulgas escolhido devido ao surgimento de pulgas adultas, crescidas das pupas já existentes no ambiente;
• Tratamentos mensais são muito importantes para quebrar o ciclo de vida e controlar a população de pulgas e carrapatos num ambiente doméstico contaminado;
• Seu cão não vai parar imediatamente de se coçar após a aplicação do produto. Na verdade, se houver muita pulga ou carrapato na área em que ele passeia, seu cão poderá continuar sendo picado antes que o produto tenha tempo de fazer efeito, matando os parasitas;
• Trate todos os animais da residência: um animal pode, rapidamente, passar o parasita para outro;
• Não fracione a pipeta do Frontline®, nem parta o comprimido do Comfortis®, pois acabará usando a quantidade errada do produto para o peso do cachorro. Também não é recomendável estender o prazo de aplicação do produto quando ainda existe infestação na casa e no ambiente de passeio do peludo.

Se você ficou na dúvida entre qual antipulgas usar, experimente alternar entre um e outro a cada mês. E lembre-se: nunca deixe de consultar seu veterinário.

– Regina Ramoska


Deixe um comentário

15 Comentários em "Antipulgas e carrapatos. Como escolher?"

Notify of

Ivo
5 meses 16 dias atrás

Ola tenho uma labrador com cinco meses gostaria de saber qual melhor para pulga e carrapatos
Obrigado

5 meses 15 dias atrás

Ivo, existem vários produtos e a tabela desse post pode te ajudar, mas o mais bacana é você analisar com o veterinário do seu lindão.

5 meses 23 dias atrás

Dei o comfortis para meu cachorro fazem três horas, mais ao pesquisar na internet quais as possivieis reações vi relatos assustadores de cachorros que quasem morreram, alguém ai já usou com os peludinhos e não teve problemas de saúde do animal ?

5 meses 16 dias atrás

Para ser aprovado pelo FDA e EMA é necessário o cumprimento de várias exigências severas de segurança. O princípio ativo de Comfortis®, o Spinosad, é um composto derivado de uma bactéria que o produz de forma natural. É seguro para o meio ambiente e foi aprovado como orgânico pela Agência de Proteção do Meio Ambiente dos Estados Unidos (EPA). Converse com o seu veterinário antes de dar qualquer medicamento para o seu peludo. Em caso de suspeita de reação alérgica a qualquer medicamento, não perca tempo e fale imediatamente com seu veterinário de confiança.

1 ano 11 meses atrás

Olá Tudo bem?

Gostaria de saber qual é melhor medicamento para carrapatos, tenho um poodle e está com carrapatos e está ficando cheio de machucadinhos.

Espero que possa me ajudar.

Ass; Jonathan

BitCão
1 ano 11 meses atrás

Olá Jonathan, temos diversas opções para você! Veja qual se adequa melhor ao seu caso no nosso site: https://www.bitcao.com.br/anti-pulgas-e-carrapatos-cachorros-e-gatos.html

Guilherme
2 anos 11 meses atrás

Olá! Aplicamos frontline no nosso cachorro pra tentar controlar as pulgas, mas não teve efeito. Já fazem 5 dias e nenhuma diferença foi notada. Gostaríamos de testar o Bravecto, mas estamos em dúvida se devemos esperar ou podemos aplicar agora, já que são substâncias diferentes. Obrigado!

Suzana
2 anos 12 dias atrás

O que realmente acabou com as pulgas do meu cachorro foi o Bravecto, quando não tem este uso nexgard, muito bom também.

Adriana
2 meses 20 dias atrás
Realmente o Nexgard deu um ótimo resultado para minha cachorrinha. Tinha aplicado uma pipeta q não fez nem cócegas nas pulgas; matar menos ainda…paguei caro e nada. Mas tive q esperar o tempo de uns 30 a 35 dias para utilizar o Nexgard, o jeito foi tentar catar o máximo q pude até da o tempo para usar o produto. Assim a veterinária instruiu… A ação é super rápida! Não ficou nem uma pra contar história. Ufa! PS: sempre é bom ter um Vet de confiança para orientar e passar o medicamento de acordo com peso; espécie… o q é… Read more »
BitCão
2 anos 11 meses atrás

Olá Guilherme, provavelmente você terá que esperar o tempo de ação do medicamento, mas o seu veterinário pode te dar todas as orientações necessárias sobre o assunto.

Rosana
3 anos 7 meses atrás

Olá, gostaria de saber se há alguma forma de dedetização caseira?

BitCão
3 anos 7 meses atrás

Olá Rosana, existem alguns produtos que você pode passar no ambiente para ajudar a resolver o problema, peça a indicação do seu veterinário.

FABIANA RIBEIRO
4 anos 18 horas atrás

Uma Dúvida: Depois que eu der o primeiro comprimido do Comfortins caixa rosa, quanto tempo devo esperar para dar novamente ? Ou só quando eu ver a necessidade da minha peluda tomar de novo?

Fabiana e Nina

BitCão
3 anos 11 meses atrás

Olá Fabiana, o Comfortis deve ser administrado uma vez por mês como dose única, que pode ser repetida todos os meses. Mas como seu efeito antipulgas começa em 30 minutos e atinge uma eficácia de 100% em 4 horas, mantendo uma duração de 30 dias, fica a seu critério dar mensalmente ou só quando aparecer uma nova pulguinha…

Jouzi
4 anos 13 dias atrás

Muito util, obrigada!

wpDiscuz