Voltar para os artigos

Eca! O cachorro comeu cocô

O COPROVET TABS é um anticoprofágico que resolve um problema que aflige vários cachorros e algumas raças em especial: a coprofagia, que é o hábito de comer fezes, próprias ou de outros animais.O COPROVET é um produto já consagrado no mercado para o tratamento da coprofagia, mas para cães com um peso maior a quantidade de comprimidos acabava ficando muito grande. A BitCão conversou com os profissionais da Coveli, dando sugestões e ideias, e o resultado é o COPROVET TABS, com novos ingredientes para ajudar na saúde dos nossos cães e com uma concentração maior, perfeita para os cães de grande porte. Uma opção mais econômica e bem mais prática.

Existem cães que comem cocô por puro tédio, ou para manter o local limpo e sem vestígios para evitar broncas e punições. Alguns até nem chegam a comer todo o cocô, mas brincam com eles e carregam pedacinhos na boca.

Mesmo sendo um comportamento normal para os cães, este hábito é bastante desagradável para os donos que acabam se afastando de seus peludos. Com o afastamento, o cachorro fica mais ansioso, especialmente se for filhote, podendo agravar o problema.

O uso do COPROVET TABS é extremamente simples e não tem efeitos colaterais. Trata-se de um suplemento composto de ingredientes naturais que deixam as fezes com um sabor e odor nada atraentes para o cão. Além disso, possui as vitaminas B1, B2 e B6, que agem quando a causa do problema é digestiva, o triptofano, que ajuda a controlar a ansiedade em cães que ficam sozinhos ou inseguros, e o extrato de Yucca, para diminuir o odor das fezes. Desta forma, o COPROVET TABS atua em quase todas as causas mais comuns do desenvolvimento do hábito da coprofagia, que são:

Pouco exercício ou exercícios esporádicos;
Ansiedade;
Solidão (mais de 4 horas sozinho);
Medo de ser corrigido por fazer as necessidades em locais errados;
Curiosidade natural de filhotes;
Instinto de limpeza exacerbado;
Tédio provocado por falta de estímulo e poucos brinquedos adequados;
Compulsão oral (necessidade constante de estar com “algo” na boca);
Tendência genética.

 

Se o problema de coprofagia do seu cão é causado por má absorção dos nutrientes da alimentação, ou se você não sabe identificar a causa, conheça também o produto Organnact Pet Probiótico, que age reforçando as “bactérias boas” do trato intestinal do cão, melhorando a sua digestão. Assim ele não sentirá mais a necessidade de comer suas fezes.

 

Apresentação:
A caixa do COPROVET TABS contém 20 comprimidos.

Veja abaixo a dosagem diária recomendada por, no mínimo, 2 semanas:
1/2 comprimido para cães com peso entre 10,1 kg e 18 kg
1 comprimido para cães com peso entre 18,1 kg e 36 kg
2 comprimidos para cães com mais de 36 kg

(para cães com peso menor que 10 kg, prefira o COPROVET para animais de pequeno porte)

Se os resultados não forem satisfatórios, converse com seu veterinário sobre a necessidade de dobrar a dosagem e administrar o COPROVET TABS por mais duas semanas. Alguns cães precisarão ser mantidos em um tratamento preventivo para não retornar ao hábito de ingerir fezes. Nestes casos, mantenha a rotina das duas primeiras semanas, conforme o peso do seu peludo. COPROVET TABS não tem contraindicações.

Composição:
Vitamina B1 (min) – 1,0833 mg
Vitamina B2 (min) – 0,65 mg
Vitamina B6 (min) – 0,65 mg
Triptofano (min) – 1,625 mg
Extrato de Yucca (min) – 0,086 mg
Óleo resina de pimenta (Capsicum spp) (min) – 39,0 mg

IMPORTANTE:
– Consulte sempre o seu veterinário;

– Não é recomendado para filhotes com menos de 8 semanas de vida, nem para cadelas grávidas ou amamentando;

– O COPROVET TABS NÃO pode ser dado aos gatos (no caso do cachorro comer as fezes do gato). Use o COPROVET para animais de pequeno porte.


Deixe um comentário 131 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

131 comentários em “Eca! O cachorro comeu cocô”

  1. Alvaro disse:

    Não encontro o produto Coprovet Tab em São Paulo. O mesmo saiu de linha?

    1. BitCão BitCão disse:

      olá, álvaro, tudo bem? acreditamos que o fabricante – Coveli – poderá lhe ajudar. O fone é 0800 719 0000

  2. Ana Araujo disse:

    Tenho uma Shih-tzu de 47 dias e ela está comendo as próprias vezes, a ração que estou dando é a premier raças específicas Shih-tzu. Como ela é muito novinha não sei o que posso dar para ajudar nesse problema. Alguma sugestão? Vi algumas aqui mas não sei quais posso fazer com ela pela idade.

    1. BitCão BitCão disse:

      Ana, pode ser tendência genética, embora existam outros fatores (ansiedade, curiosidade, tédio, etc.). O Coprovet dá ótimos resultados, converse com seu veterinário.

  3. Bruna disse:

    O coprovet não resolveu para o meu pet de 4meses. E pior ele deixa de comer a ração super premium da premier pra comer as fezes.ja estivemos no veterinário e o mesmo mandou insistir na medicação porem ja caminhamos pra 1 mes de uso e nada.

  4. Bruna disse:

    O coprovet não resolveu para o meu pet.

    1. BitCão BitCão disse:

      Bruna, leve-o ao vet para verificar se há outros problemas 🙂

      1. Bruna disse:

        obrigada, pelo retorno. Ja estivemos em retorno. Porem sem solução.

  5. Rodrigo disse:

    Queria saber dei 2 comprimido e fez resultado mas não sei si pode fazer mau vcs poderia me informar se eu continuo pode causa alguma coisa nele

    1. BitCão BitCão disse:

      Rodrigo, qualquer medicamento deve ser ministrado de acordo com orientação veterinária.

  6. Alessandra disse:

    Minha cachorrinha ta tomando o coprovet, e não ta adiantando, já tem mais de um mês, o qui eu faço?????

    1. BitCão BitCão disse:

      Alessandra, se vc seguiu nossas sugestões e está usando o suplemento sem sucesso, leve sua pequena para uma avaliação veterinária.

  7. Claudia Fabiana de Oliveira disse:

    Minha filhote Golden tem 4 meses e está comendo a própria fezes, não toda hora o período que ela mais come e no final da tarde, desde de sábado ela está tomando o remédio, ela tem 13 kg e estou dando 2 1/2 para ela, mas até agora não teve resultado 😪

    1. BitCão BitCão disse:

      Cláudia, converse com o seu veterinário para checar a dose certinha e siga nossas dicas do post. abraços!

  8. ISABELA disse:

    Oi, tenho um bulldog inglês de 2 meses pesa 7kg e começou a comer o próprio cocô, saiu para o trabalho as 8hs e volto meio dia depois vou para o trabalho e volto as 18hs
    O que devo fazer ???

    1. BitCão BitCão disse:

      Isabela, como dito no artigo, existem vários motivos para esse mau comportamento! Tente observar o seu cão e, não sendo nada do que foi descrito, procure seu veterinário.

  9. Raissa Barboza disse:

    Gente dei remédio de vermes ontem pro meu filhotinho.e hoje ele tá botando os vermes pra fora mas depois ele come.faz mal pra ele? O que eu faço? ??

    1. BitCão disse:

      Olá Raissa, você não deve deixar que ele faça isso!

  10. rodrigo disse:

    Ola , pessoal tava vendo alguns comentario e prefiri comentar tbm , bom tenho uma lhasa apso que costumava a comer a propria fese mas ai entrei com tratamento dentro de casa com uma orientacao de um vet .quando vc ve que seu dog fes as feses vc coloca um pouco de pimenta caiena e alguns dia seu dog nem cherar vai mais o meu em 3 dias ele nem chega mais perto . Espero que tenho ajudado vcs valeu!!!

  11. rodrigo disse:

    Ola , pessoal tava vendo alguns comentario e prefiri comentar tbm , bom tenho uma lhasa apso que costumava a comer a propria fese mas ai entrei com tratamento dentro de casa com uma orientacao de um vet .quando vc ve que seu dog fes as feses vc coloca um pouco de pimenta caiena e alguns dia seu dog nem cherar vai mais o meu em 3 dias ele nem chega mais perto . Espero que tenho ajudado vcs valeu!!!

  12. Araceli Giasson disse:

    Tenho uma shitzu de 4 meses q brinca com o coco talvez como um pouco, comecei com o remedio e dou com um pedacinho de presunto pra ela ingerir com maior facilidade porem alguns minutos depois ela vomita como devo proceder?

    1. BitCão disse:

      Olá Araceli, consulte seu veterinário!

  13. Giovana garcia disse:

    tenho um golden retriever de 4 anos,esta de dieta e esta comendo coco de outros caes na rua.Gostaria de saber qnt custa e como posso comprar es medicamento p ela.Tenho cadastro c vcs eu comprei uma coleira gentle leader ,obrigada.

    1. BitCão disse:

      Olá Giovana, não vai adiantar dar o remédio para ela se ela come as fezes de outros cães que não tomam o medicamento…

  14. Danielly disse:

    Olá, meu cachorro tem 7 meses e está comendo as fezes dele, dizem que é verme mais ele tomou remédio a pouco tempo antes desse hábito começar, já pesquisei em vários sites e nenhum fala que pode ser verme. O que faço?

    1. BitCão disse:

      Olá Danielly, como dito no artigo, existem vários motivos para esse mau comportamento acontecer! Tente observar o seu cão e, não sendo nada do que foi descrito, procure por seu veterinário.

  15. Hundine disse:

    Os Shih Tzu, tem um problema que o organismo deles não absorvem todo os nutrientes da ração, fazendo com que uma grande parte das proteínas que contem na ração, sejam eliminadas pelas fezes. É por isso que eles comem as benditas fezes, devido o alto teor proteico que ali esta concentrado. Já estou até pensando de parar de dar ração Super Premium pra meu Shih Tzu, pra ver se ela deixa de comer as fezes. A danada so pensa em comer as benditas, quando está em casa.

  16. Cintia disse:

    Oi.Iniciei o tratamento com Coprovet posso dar o vermifugo também?

    1. BitCão disse:

      Olá Cintia, consulte o seu veterinário!

  17. Thaysa disse:

    Olá. Minha cachorra come as fezes dos meus gatos. Mas li nas prescrições acima e diz que não pode ser administrado aos gatos. Mas também li em algum comentário acima que vocês recomendam que administre aos gatos. O que faço?

    1. BitCão disse:

      Olám Thaysa, o Coprovet pode ser dado aos gatos. Os medicamentos que não devemos usar nos felinos são o Coprovet Tabs e o Pet Deter Nutre.

  18. catia disse:

    olá, tenho uma spitz anão e ela ja veio com esse defeitinho de comer fezes, peguei no canil com dois meses e hoje ela está com 6 meses e a 4 nao durno e nem faço nada a não ser vigiá-la, tá dificil, to ficando desesperada, ainda nao dei o remedio pois ela pesa 1.400g, podem me ajudar?

    1. BitCão BitCão disse:

      Catia, além das dicas do post, experimente antocoprofágicos: https://www.bitcao.com.br/catalogsearch/result/?q=coprovet

  19. Loise disse:

    Olá! Tenho visto muitos comentando que não adiantou, gostaria de saber se alguém teve experiência positiva com esse remédio?

  20. Silvana Bastos disse:

    Dei o remedio e a minha shih-tzu. continua comedo fezes, tem outro remedio?
    Ou algo que eu possa fazer???!!!!

    1. BitCão disse:

      Olá Silvana, você já ministrou pelos 15 primeiros dias? A dose diária é de um comprimido para cada 5kg de peso do cachorro por duas semanas. Se os resultados não forem satisfatórios dobre a dosagem e administre por mais duas semanas.