Voltar para os artigos

Entenda o seu cão

 

CLIQUE AQUI

 

Um dos pedidos mais freqüentes que recebemos dos donos de cães, é a indicação de bons livros sobre treinamento, comportamento, solução de problemas, e cuidados básicos com os nossos peludos.

Infelizmente o mercado de livros no Brasil ainda não despertou para o grande potencial de vendas sobre estes assuntos e temos pouquíssimos títulos de qualidade traduzidos.

Mas a BitCão não sossega e saiu à cata do que há de melhor. Por enquanto estamos analisando apenas os livros que já estão traduzidos para o português, mas aguardem que estamos preparando grandes novidades!!!!

Enquanto isso, achamos um livro que todo dono de cachorro, principiante ou não, deveria ter se quiser entender e desvendar os mistérios da linguagem corporal dos nossos amigões.

O livro se chama ENTENDA O SEU CÃO. O autor, Bruce Fogle, é médico veterinário, professor em universidades norte americanas da cadeira de comportamento animal, além de palestrante internacional, e autor de vários best sellers na área de animais de estimação.

Este livro tem uma linguagem simples e direta, que o torna ainda mais prático. Ao invés de ilustrações complicadas (e às vezes imprecisas),o ENTENDA O SEU CÃO é recheado de fotos belíssimas que mostram com detalhes as sutis diferenças nas expressões dos cães quando eles querem “nos dizer” algo, ou mesmo quando estão interagindo entre eles. Além disso, as expressões são absolutamente fiéis ao comportamento descrito e é fácil perceber que as “cenas” não são montadas.

Descubra, por exemplo, as diferenças de um cão que demonstra sinais de agressividade por medo, ou por dominância. Quando o seu cão está apenas brincando de “briga”, ou está realmente intimidando o outro cãozinho.

Você irá aprender ainda sobre a origem dos cães, como funciona a visão, o olfato e outros sentidos dos nossos amigos, o que acontece na gestação da sua cadela e como ela cuida dos filhotes, e muito mais.

Sem dúvida este é um guia que irá ajudá-lo a conhecer melhor o seu cão, e vai facilitar muito para identificar corretamente a origem, quando ele tiver um problema de comportamento.

A cachorrada dá 5 patas!!!!

 

 


Copyright Cláudia Pizzolatto – 2001 – Todos os direitos reservados.

Este artigo tem seus direitos autorais protegidos por lei. É permitida a sua reprodução sem alterações desde que sejam colocados o nome da autora e o link para a webpage da BitCão.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of

wpDiscuz