Voltar para os artigos

Florais de Bach para animais

CLIQUE AQUI

Muitas vezes, para podermos realmente tratar o problema de comportamento em um cão, precisamos da ajuda de um veterinário que possa prescrever remédios que irão auxiliar no processo de modificação do padrão comportamental.

Problemas como agressividade, medo de barulhos ou de causas desconhecidas, comportamentos ansiosos ou compulsivos, entre outros, são alguns exemplos onde a medicina veterinária é mais do que uma aliada.

Infelizmente nem todo mundo tem acesso a um veterinário que tenha este tipo de conhecimento específico (drogas usadas para auxiliar na mudança de comportamento),e também muitos donos preferem usar alternativas menos “alopáticas” com seus peludos.

Pode parecer “maluco” e contraditório, mas eu preciso confessar: se por um lado o conceito do funcionamento dos Florais me parece infundado, por outro, nos meus 9 anos de trabalho como comportamentalista de cães, tenho podido comprovar na prática como inúmeros cães se beneficiam com esta terapia. Não me pergunte como! Mas que na maioria dos casos, um Floral feito em uma farmácia de manipulação de confiança, escolhido corretamente, de acordo com o diagnóstico preciso das causas que originam o problema, FUNCIONA. E esta é uma experiência que eu pude comungar com vários veterinários que também receitam os Florais de Bach para seus pacientes.

Foi através desta constatação que passei a estudar com afinco o uso de florais e as suas recomendações. No início era bastante difícil, pois toda a literatura era voltada para problemas humanos e fazer a correlação com os caninos não é sempre assim tão fácil.

Se você se interessa por terapias mais naturais para o tratamento de alguns problemas comportamentais em seus cães, não deixe de ler o livro REMÉDIOS FLORAIS DE BACH PARA ANIMAIS.

Um livro super completo, facílimo de ser consultado (traz uma tabela com a essência indicada, o problema a ser tratado, e o efeito nos nossos bichos),com dicas para raças específicas, administração e dosagem, além de explicar como podemos combinar as várias essências entre si, para obter um melhor resultado. E o livro não fala só sobre problemas caninos, tem dicas também para gatos, cavalos, cabras, etc…

São 143 páginas de muita ajuda e sabedoria, que eu tenho usado e reconhecido o grande auxílio e benefício para os meus clientes.

 

 

Descubra como você pode ajudar o seu bichinho a:

• superar traumas de maus tratos anteriores ao período em que ele passou a viver com você
• Medos de trovão, pessoas, outros animais, fogos de artifício, ou cuja a origem é identificável
• Medos quando não conseguimos identificar nenhuma fonte real
• Ser menos possessivo
• Não sofrer por ansiedade
• Não sofrer por solidão
• Criar coragem e confiança
• Ser mais flexível e tolerante com outros animais ou com novas situações
• Deixar de ser agressivo por dominância
• Controlar incontinência urinária
• Controlar a hiperatividade
• Melhorar o nível de sociabilidade
• Não chorar, latir ou uivar durante a noite toda

É claro que quando se trata de saúde, nenhum livro pode substituir o trabalho e a importância de um veterinário, experiente e cuidadoso, e não é isso que estamos sugerindo. Mas os florais podem ajudar a acelerar o processo de correção de problemas comportamentais e até mesmo resolvê-los por completo, sem prejuízo para a saúde do seu bichinho.

 

A cachorrada dá 5 patas!!!!

Veja outros livros selecionados por nós:

CLIQUE AQUI
Entenda o Seu Cão
(já de volta ao estoque)
CLIQUE AQUI
Manual do Cachorro

CLIQUE AQUI
Apostila de Obediência

Copyright Cláudia Pizzolatto – 2001 – Todos os direitos reservados.
Este artigo tem seus direitos autorais protegidos por lei.
É permitida a sua reprodução sem alterações
desde que sejam colocados o nome da autora
e o link para a webpage da BitCão.

Deixe um comentário

6 Comentários em "Florais de Bach para animais"

Notify of

Maria Castanho
9 meses 15 dias atrás

Minha maltês tem 6 meses e ela late demais qdo vamos passear qual floral posso dar a ela pRa ficar mais tranquila no passeio

9 meses 14 dias atrás

Maria, temos um floral específico para excesso de latidos, que acalma e harmoniza as energias favorecedoras de tolerância, conforto e confiança, fazendo com que o animalzinho, ganhando calma e serenidade, possa reduzir as manifestações da necessidade de chamar a atenção e da sensação de medos infundados, externalizadas por meio dos latidos. https://www.bitcao.com.br/floral-para-caes-e-gatos-polinize-spray-30-ml.html

larissa
4 anos 6 meses atrás

BOA TARDE ESTOU FAZENDO O TRATAMENTO COM O FLORAL PARA MINHA CACHORRO
PORQUE CADA VEZ QUE SAÍMOS ELA CHORA,LATE, E FICA TODA MOLHADA ISSO É PRINCIPALMENTE A NOITE, E QUANDO ESTAMOS EM CASA ELA FICA SOMENTE NO SOFÁ COM A GENTE ELA É MUITO MIMADA ME AJUDEM ESTOU DESESPERADA PORQUE MORO EM APARTAMENTO E NÃO POSSO INCOMODAR OS VIZINHOS COMECEI O TRATAMENTO COM FLORAL FAZ 10 DIAS SERÁ QUE SÓ O FLORAL VAI TIRAR A ANSIEDADE DA LOLA MINHA CACHORRA

BitCão
4 anos 6 meses atrás

Olá Larissa, o floral serve para reequilibrar o estado emocional do cão, mas o ideal seria você ter uma avaliação de um veterinário para te ajudar a saber se só isso bastará para deixar a sua peluda mais calma. As causas podem ser variadas, assim como os tipos de florais… Mais uma coisinha, o tratamento com o floral é feito a longo prazo. Você começará a notar algum resultado à partir de 30 dias de iniciado o tratamento.

cida
4 anos 10 meses atrás

Boa tarde,

Meu cachorro fica com raiva quando apontamos o dedo para ele. Não posso mostrar o dedo da janela ou porta que ele quer atacar. O que fazer. Estou dando a ele o floral para ansiedade, mas creio que ele precise de algo para agressividade. Ele tb é mt possessivo.

Att,

Cida Barreto

BitCão
4 anos 10 meses atrás

Olá Cida. Claro que o floral sempre vai ajudar muito, mas não adianta querer que ele faça todo o trabalho sozinho. O que pode ajudar muito você é castrá-lo e começar urgentemente um treinamento de obediência. Parece que realmente perdeu o limite e acha que pode fazer o que quiser.

wpDiscuz