Voltar para os artigos

Frontline Plus e Frontline Spray – Acabam com as pulgas e carrapatos e suas infestações

frontline plus

A BitCão se preocupa com o bem estar do seu peludo e escolheu os melhores produtos do mercado, o Frontline Plus e o Frontline Spray, para tratar as infestações de pulgas e carrapatos que se intensificam com a chegada do calor, e que podem deixar seu cão muito doente.

Se o seu peludo já teve pulgas ou carrapatos, ou se você quer evitar que ele venha a ter algum dia, não deixe de ler toda a nossa mensagem sobre o Frontline. Você vai descobrir muitas coisas que nem sabia que não sabia!

Frontline Plus
Frontline Spray

 

Como aplicar?

O Frontline Plus é perfeito para cães que tem alergia a picada de pulgas e carrapatos. É absorvido pela gordura e vai sendo distribuído pelo corpo pelas glândulas sebáceas. Você pode dar banho antes de colocar o produto e ele vai continuar funcionando, pois se espalha novamente pela pele.

 

Frontline para filhotes

Frontline Plus e Frontline Spray são seguros até para cães filhotes e atuam no momento em que a pulga, o carrapato, ou o piolho entram em contato com a pele ou pelo do seu amigão, evitando que essas pragas piquem seu cachorro e transmitam doenças e causem alergias.

Frontline é o único que atua na eliminação de todas as fases de desenvolvimento dos carrapatos. Frontline Plus contém, além da substância que mata os parasitas, um inibidor de crescimento que atua no controle da infestação das pulgas.

 

Adulticida e Inibidor de Crescimento

O adulticida é o responsável pela morte das pulgas, carrapatos e piolhos adultos que estão nos animais. Este revolucionário princípio ativo age no sistema nervoso central dessas pragas, matando-as imediatamente após o contato com o pelo ou pele, sem que seja necessário que o animal seja picado. Isso ocorre pelo simples contato do produto com esses parasitas.

Já o inibidor de crescimento impede que ovos e larvas de pulgas se desenvolvam, formando novas pulgas. Assim, o ciclo de vida dessas pragas é interrompido e a reinfestação do ambiente controlada.

 

Quais são os erros mais comuns que fazem com que as pessoas achem que o FrontLine não está funcionando?

  • Achar que com o Frontline Plus seu cão não vai pegar nenhuma pulga ou carrapato: o Frontline Plus não é repelente, ele mata pulgas, carrapatos e piolhos mastigadores que entrarem em contato com o animal protegido.
  • Parar de usar o Frontline Plus durante o inverno, ou quando o cão está sem pulga ou carrapato: o Frontline Plus é eficiente para carrapatos, pulgas e suas formas jovens (caso de infestações) quando aplicado mensalmente.
  • Pensar que as pulgas e carrapatos ficam agitados depois de aplicar o Frontline Plus, porque o produto não está funcionando: o inseticida do Frontline Plus atua como um hiperexcitante deixando as pulgas e carrapatos mais “nervosos” antes de morrerem, o que não quer dizer que eles estejam mais resistentes e ativos.
  • Esperar que o Frontline Plus mate imediatamente os carrapatos, como acontece com o Frontline Spray: os carrapatos levam até 48 horas para morrer, após o contato com o produto, por esta razão, a visualização de novos carrapatos sobre os animais dias após a aplicação do produto é um forte indicativo de que o desafio é uma infestação muito intensa. Isso ocorre porque, numa infestação, 95% dos carrapatos estão no ambiente e não entraram em contato com o produto ainda, portanto, estão ativos e à procurado hospedeiro para se alimentar. No momento que esses carrapatos do ambiente sobem no animal, entram em contato com Frontline que está na pele dos animais tratados, morrendo rapidamente.
  • Tratar apenas o cão quando já houve uma infestação na casa: as formas imaturas das pulgas já presentes no meio ambiente no momento da aplicação (ovos, larvas e pupas) podem continuar seus ciclos, havendo re-infestação dos animais mesmo após o tratamento. Para diminuir a infestação ambiental, uma completa limpeza e aspiração do ambiente em que o animal se encontra, incluindo cobertores e mantas, deve ser realizada podendo-se utilizar produtos adequados para este fim. Consulte seu veterinário para maiores informações. Não adianta fazer o controle das pulgas apenas no cão. Tratar o ambiente corretamente e por longos períodos de tempo é fundamental para que se consiga ter controle sobre esta praga.
  • Com o uso contínuo do Frontline Plus a infestação será controlada quando as formas jovens da pulga passarem a ter contato com o produto.
  • Esperar uma ação imediata no cessar das coceiras provocadas pelas picadas destes parasitas: para o tratamento e controle da Dermatite Alérgica por Picada de Pulga (DAPP),é preciso fazer aplicações mensais para animais alérgicos e em outros cães e gatos que com eles convivem, usando o produto específico de cada espécie.
  • Deixar de seguir as recomendações da bula ou do seu veterinário: é muito importante ler todas as informações disponíveis sobre o produto.
  • Deixar de tratar todos os animais da residência: um animal pode, rapidamente, passar o parasita para outro.
  • Aplicar o Frontline de forma incorreta: não fracione a pipeta, pois acabará usando a quantidade errada do produto para o peso do cachorro. Também não é recomendável estender o prazo de aplicação do Frontline quando ainda existe infestação na casa e no ambiente de passeio do peludo.

O que talvez você ainda não saiba sobre o Frontline Plus, sobre as pulgas e os carrapatos

  • Protege por até três meses contra pulgas adultas e também evita o desenvolvimento dos ovos, larvas e pupas provenientes de pulgas adultas adquiridas dentro dos três meses depois do tratamento.
  • As formas imaturas das pulgas já presentes no meio ambiente no momento da aplicação(ovos, larvas e pupas) podem continuar seus ciclos, havendo re-infestação dos animais mesmo após o tratamento. Deste modo, para diminuir a infestação ambiental, uma completa limpeza e aspiração do ambiente em que o animal se encontra, incluindo cobertores e mantas, deve ser realizada podendo-se utilizar produtos adequados para este fim. Consulte seu veterinário para maiores informações.
  • A pulga pode causar alergia severa, anemia, e transmitir vermes, sendo o mais comum a tênia. Não se esqueça de vermifugar seu cão caso ele tenha tido uma infestação de pulgas.
  • Uma pulga coloca de 20 a 50 ovos por dia, por 21 dias. Os ovos são escorregadios e não ficam no pelo do cão. Estes ovos caem nos tapetes, nas frestas do piso, por todo o ambiente e são invisíveis aos nossos olhos. Os ovos representam 50% de todas as pulgas que estão na sua casa.
  • Os ovos se transformam em larvas que ficam escondidas em lugares escuros e quentes e também são invisíveis. As larvas são cerca de 35% das formas de pulga que estão na sua casa.

frontline plus

  • A forma mais difícil de ser eliminada da pulga é quando ela está bem protegida sob a forma de pupa. Nenhum inseticida é capaz de matar a pupa e ela pode sobreviver no ambiente por mais de 6 meses. Grudenta, ela se aloja em lugares escuros e nem mesmo o aspirador de pó dá conta de remover todas as pupas.  Por isso é tão importante evitar que haja infestação na sua casa, e caso a infestação aconteça é preciso não dar trégua na limpeza e nos cuidados por mais de um ano!  As pupas são 10% das formas de pulga que estão morando na sua casa.
  • A pulga adulta é a única parte visível do ciclo de vida desta praga e, na verdade, ela é apenas 5% do que você consegue ver.  Os outros 95% das pulgas estão nas fases jovens e que ainda vão aparecer na sua casa e no seu cão.
  • O Frontline Plus controla as reinfestações provocadas por todas as fases dos carrapatos por até um mês e por todas as fases de desenvolvimento dos carrapatos que causam a Febre Maculosa e da Doença de Lyme, protegendo os animais por até cinco semanas.
  • Existem cerca de 870 espécies de carrapatos descritas no mundo. Muitas dessas espécies, felizmente, estão associadas a hospedeiros específicos e seus habitats, não representando um risco evidente para os animais de companhia e para a saúde humana. Algumas espécies podem sobreviver em jejum por diversos meses ou até mesmo anos.
  • Os carrapatos podem transmitir doenças graves que podem causar a morte de cães, gatos, e até de humanos. Dentre as mais comuns podemos citar a babesiose canina, a erliquiose canina, a doença de Lyme (sim, já existem registros de casos de Lyme em cães e humanos no Brasil!) e a febre maculosa.
  • Os carrapatos estarão mortos nas primeiras 48 horas após o contato com o produto, por esta razão, a possibilidade de transmissão de doenças infecciosas não pode ser completamente excluída, embora o carrapato não precise picar seu cão para morrer, bastando ter contato com o pelo e a pele. A maioria dos carrapatos mortos cairá do corpo do animal, enquanto que os que permanecerem poderão ser retirados facilmente.
  • O Frontline Plus mata e não apenas repele estes parasitas. Os produtos repelentes (como os piretróides) têm menor período residual (duração) sobre os animais quando comparados com Frontline, são mais tóxicos, e ainda, os carrapatos repelidos podem ir picar outro animal desprotegido ou até mesmo alguém de sua casa! Estudos comprovam que o uso mensal de Frontline foi extremamente eficaz na prevenção da erliquiose canina em 96,4% dos animais tratados.
  • É importante sempre lembrar que apenas 5% dos carrapatos de uma infestação estão sobre os animais, enquanto que os demais 95% estão no ambiente. Portanto, para que haja controle efetivo da população de carrapatos deve-se realizar um controle integrado, ou seja, eliminar os parasitas sobre o animal e no ambiente utilizando produtos específicos.

 

Dicas para melhorar o controle das pulgas e carrapatos no ambiente

 

1. Passe aspirador em todas as frestas do assoalho, limpe bem os carpetes e tapetes. Limpe com cuidado as frestas dos rodapés e qualquer cantinho escuro da sua casa.

2. Retire e lave bem todas as caminhas, panos e cobertores do seu amigão.  Deixe cerca de uma hora no sol depois de seco.

3. Passe desinfetante ou álcool nas casinhas e canis com frequência, mas não se esqueça de deixar secar bem antes do seu peludo entrar novamente.

4. Tape todos os buraquinhos que encontrar no canil ou no abrigo do seu cão.

5. Depois de aspirar e limpar bem, passe cera liquida nas frestas do piso e nos rodapés, pois a cera ajuda a desalojar as larvas.  Se for possível passe uma nova camada de sinteco ou de massa própria para madeira para fechar definitivamente as frestas.

6. Fique sempre de olho no seu peludo para ver se ele tem sinais de picadas de pulgas e carrapatos, principalmente nos dedos, atrás da orelha, na barriga, base do rabo e embaixo do braço.

O lado de fora da casa também é importante:

7. Mantenha a grama bem aparada e os canteiros livre de matos.

8. Se for necessário converse com o seu veterinário para saber como proceder para controlar as infestações de carrapatos no jardim, muros e no ambiente em geral.

9. Se você mora em uma casa, fique de olho nos roedores que muitas vezes se instalam no forro dos telhados, pois eles podem trazer pulgas e carrapatos.

 

Como o Frontline funciona em detalhes

 

Fipronil é um inseticida e acaricida altamente efetivo pertencente à família dos fenilpirazóis. Seu mecanismo de ação baseia-se no bloqueio pré e pós-sináptico da passagem dos íons cloro pelos neurotransmissores GABA, matando os parasitas por hiper-excitação. Fipronil apresenta afinidade pela gordura presente na superfície da pele e nos folículos pilosos, sendo constantemente re-excretado junto à secreção sebácea sobre a pele e pelo dos animais, o que resulta em seu longo período de efeito residual.

O S-Metopreno é um análogo do hormônio juvenil dos insetos. Sua utilização impede a evolução das formas imaturas das pulgas. Deste modo, ovos, larvas e pupas não evoluirão, minimizando a infestação ambiental.

 

Leia também:


Copyright Cláudia Pizzolatto – 2012 – Todos os direitos reservados. Este artigo tem seus direitos autorais protegidos por lei. É permitida a sua reprodução sem alterações desde que sejam colocados o nome da autora e o link para o site da BitCão.

cta-pulgas-200717

Deixe um comentário

198 Comentários em "Frontline Plus e Frontline Spray – Acabam com as pulgas e carrapatos e suas infestações"

Notify of

Ricardo Libarino
3 meses 10 dias atrás

Boa Tarde ,

É seguro passar Frontline Spray em filhotes ? Minha gata deu cria a 4 filhotes e esta amamentando .
Posso passar o produto ? Tem alguma complicação , sendo que a gata esta sempre lambendo os filhotes ?
Obrigado

3 meses 10 dias atrás

ricardo, segundo o fabricante, Frontline spray é indicado para Filhotes a Partir da 2 dias de vida. Uma sugestão é usar o produto e esperar secar antes de juntar os bebês e a mãe.
http://www.frontline.com.br/frontline/linha-frontline?gclid=EAIaIQobChMIxaqEsb-n3QIVTgmRCh3a3QhdEAAYASAAEgL72fD_BwE

4 meses 1 dia atrás

Olá bom dia! Tenho um shih tzu de 1 mês e coloquei o produto frontline spray, agora com quanto tempo repito o produto?

4 meses 1 dia atrás

josana, segundo o fabricante a proteção para cães é de 3 meses. http://www.frontline.com.br/frontline/como-funciona

Julia
6 meses 28 dias atrás

Bom dia!
Eu tenho uma cadela de 4 meses, passo o em spray de 30 em 30 dias, mas a minha dúvida é… Esse em spray precisa se reaplicado depois do banho ou ele permanece nos pelos? Mesmo dando banho toda semana ele continua com a mesma eficácia?
Depois de 30 dias é para passar 2 dias depois do banho, certo?

6 meses 25 dias atrás

julia, o frontline é absorvido pela gordura e vai sendo distribuído pelo corpo pelas glândulas sebáceas. Você pode dar banho antes de colocar o produto e ele vai continuar funcionando, pois se espalha novamente pela pele.

RENATO R. DOS SANTOS
7 meses 3 dias atrás

PRECISO SABER SE O FRONTLINE SPRAY PODE SER USADO NAS ÁREAS VERMELHAS E MACHUCADAS PROVOCADAS PELA COCEIRA DOS GATOS. NÃO DIZ NADA À RESPEITO NA BULA, E É CLARO QUE DEVERIA DIZER.

7 meses 3 dias atrás

renato, o ideal é pedir orientação ao veterinário ou ao fabricante. A BitCão não comercializa mais o produto.

Neusa
8 meses 24 dias atrás

Ola boa noite depois que usar o Frontline Spray quanto tempo posso dar banho ?

8 meses 23 dias atrás

sugerimos aguardar 2 dias

Neusa
8 meses 24 dias atrás

tenho um filhote de 4 meses e uso ja 4 meses que uso o Frontline Spray desde os 30 dias mais esses dias fui passear com ela no outro dia vi um carrapatinho na orelinha dela isso e normal figuei um tanto preocupada

8 meses 23 dias atrás
neusa, o Frontline não é repelente, ele mata pulgas, carrapatos e piolhos mastigadores que entrarem em contato com o animal protegido. Os carrapatos levam até 48 horas para morrer, após o contato com o produto, por esta razão, a visualização de novos carrapatos sobre os animais dias após a aplicação do produto é um forte indicativo de que o desafio é uma infestação muito intensa. É importante sempre lembrar que apenas 5% dos carrapatos de uma infestação estão sobre os animais, enquanto que os demais 95% estão no ambiente. Portanto, para que haja controle efetivo da população de carrapatos deve-se… Read more »
gloria carvalho
10 meses 1 hora atrás

sempre usei o produto, a últíma foi em dezembro/2017 part 017/16 fabricado em dez/16 validade nov/2018-
infelizmente não funcionou e meu cão teve uma infestação de pulgas inclusive no ambiente. Ele tb teve alergia , feridas e caiu o pêlo. Gastei com veterinario e remédios sem muito resultado. é indignante comprar um produto tão caro e ter tantos problemas. quero saber qual a providência que a empresa tomará
gloriaccarvalho@hotmail.com

9 meses 27 dias atrás

Gloria, sugerimos que você entre em contato com o fabricante, já que não comercializamos o Frontline há bastante tempo.

Christian
10 meses 21 dias atrás
Boa tarde, tenho 5 gatos e estavam cheios de pulgas . apliquei o Frontline plus em todos e as pulgas morreram, encontrei muitas espalhadas pela casa . Meus gatos não saem pra rua e estou fazendo limpeza todos os dias no apartamento e aspirando muito bem todos os locais para ajudar na eliminação de ovos e larvas. Encontro diariamente muitos ovinhos espalhados pela casa , principalmente nos locais onde eles costumam dormir. Minha dúvida é : o Frontline plus também age nos ovos e larvas ou apenas nas pulgas? Os ovos que caem dos animais já tratados estão mortos ou… Read more »
10 meses 17 dias atrás

Christian, segundo o fabricante o Frontline Plus controla as reinfestações por pulgas adultas por até 6 semanas. Evita o desenvolvimento de ovos, larvas e pupas durante 6 semanas. Controla as reinfestações por todas as fases dos carrapatos por até 4 semanas. Porém, se a infestação for muito grande, sugerimos usar produtos específicos para tratar o ambiente, como o FleegaRd (https://www.bitcao.com.br/fleegard-spray-antipulgas-bayer-300ml.html),que tem ação imediata que se estende por 6 meses.

Thábata
10 meses 27 dias atrás

Vocês não falaram sobre o Frontline TopSpot. Qual a diferença dele para o Plus ou para o Spray?

10 meses 25 dias atrás

Olá Thábata, nós não estamos mais trabalhando com Frontline. Aqui você encontra mais informações: http://www.frontline.com.br/frontline/linha-frontline?gclid=EAIaIQobChMIsZ68lJHq2AIVEYGRCh3S8g59EAAYASAAEgJTNvD_BwE

11 meses 16 dias atrás

Olá, tenho uma Shi Tzu de 06 meses. Fiquei na dúvida em relação á aplicação. Eu li a bula, mas não consegui entender. Devo aplicar o Frontline todos os dias, ou uma vez a cada 45 dias? Obrigada.

11 meses 14 dias atrás

Meire, o Frontline protege contra pulgas por pelo menos 45 dias e contra carrapatos por 1 mês em cachorros – desse modo, a aplicação deve repetida mensalmante, ou seja, a cada 30 dias.

Juliana
1 ano 3 meses atrás

Ola, gostaria de saber se depois de aplicar o fonteline no meu filhote eu preciso dar banho nele e se minha filha de 4 anos pode pegar nele depois da aplicação do produto. Pois passamos o produto nele todas as pulgas foram tiradas não demos banho nele e ela quer pegar nele mas nao sei se posso deixar pelo o tempo de efeito do remedio

1 ano 3 meses atrás

Juliana, pode dar banho, sim! E sua filha também pode ter contato com o animal normalmente.

Bruna
1 ano 4 meses atrás

Comprei esse remédio pra pulga “Frontline” . Só joguei dinheiro fora

Gabriel Queiroz
1 ano 1 mês atrás

uma dica: frontline plus é preventivo. se está infestado a boa é usar capstar e logo em seguida aplicar o frontline plus. mas se o animal continuar com pulga é bem provável que o problema esteja no ambiente. ai nao há remédio que resolva antes de exterminar o ninho das pulgas.

Anderson
1 ano 5 meses atrás

Olá tenho um cão de 4 meses e quero preveni-ló de pegar pulgas ou carrapatos nos passeios de rua, qual a melhor opção de frontline o Spray ou pipeta?. Obrigado!

1 ano 5 meses atrás

Anderson, as duas opções são válidas.

Elton
1 ano 6 meses atrás

Após a data de validade Frontline pode ser usado.

1 ano 5 meses atrás

Elton, para proteger adequadamente seu peludo o ideal é seguir as instruções do fabricante, incluindo a validade.

Bruna
1 ano 6 meses atrás

Tenho 3 gatos, e peguei uma cachorra a alguns meses. Nunca notei pulgas e carrapatos nos gatos. Porem a duas semanas achei pulgas e um carrapato na cachorra. Sob orientação do pet shop da minha cidade apliquei hoje o frontline topspot nela e para o ambiente pulverizei butox e k-otrine. Só isso resolverá o problema? Preciso aplicar frontline nos gatos também?

1 ano 6 meses atrás

Bruna, sim, o ideal é que prevenir pulgas e carrapatos em todos os animais.

Erica Garcia
1 ano 7 meses atrás

O efeito do frontline plus pipeta é o mesmo do spray?

1 ano 7 meses atrás

Erica, todos os produtos da linha Frontline, ou seja, Frontline Spray, Frontline TopSpot e Frontline Plus, possuem ação adulticida proporcionada pela substância fipronil. O Frontline Plus contém, além do fipronil, um inibidor de crescimento, a substância S-metopreno, que impede que ovos e larvas de pulgas se desenvolvam, formando novas pulgas. Assim, o ciclo de vida dessas pragas é interrompido e a reinfestação do ambiente controlada.

Mônica Coelho
1 ano 7 meses atrás

Posso usar Frontline no meu shih tzu após 20 dias da aplicação pois ele está infestado de novo

1 ano 7 meses atrás

Monica, o ideal é vc verificar de onde estão vindo as pulgas – pode haver infestação no ambiente, pois se a aplicação foi feita há 20 dias o produto ainda está atuando

Susan
1 ano 8 meses atrás

Olá, posso aplicar em filhotes com 15 dias de vida?

1 ano 8 meses atrás

Susan, de acordo com o fabricante o Frontline Spray pode ser utilizado a partir de 2 dias de vida. Já o Frontline Plus (pipeta) pode ser aplicado em filhotes a partir da 8ª semana de idade.

Anne
1 ano 8 meses atrás

Boa tarde, quanto tempo tenho que esperar para dar banho no meu cão depois de aplicar a pipeta?

1 ano 8 meses atrás

Anne, o ideal é aguardar 48h antes de expor o animal à água.

Tatiane
1 ano 9 meses atrás

Preciso saber se tenho que dar banho no cão antes de aplicar o frontline.

1 ano 9 meses atrás

Tatiane, não é necessário banhar o cão antes. Mas mesmo aplicando o produto logo após o banho, a proteção contra pulgas persiste por pelo menos 45 dias e contra carrapatos por 1 mês em cachorros.

1 ano 10 meses atrás

Boa noite! Meu gato foi castrado ontem e a veterinária aplicou frontline spray na barriga dele, vocês não tem noção de quanta pulga está caindo dele, porém, o que está me preocupando é que elas estão caindo vivas no chão! Gostaria de saber se elas vão morrer ou tenho que matar uma a uma? Obrigada!

1 ano 10 meses atrás

Maria, Frontline não é repelente para pulgas, permitindo que elas subam no gato e entrem em contato com o produto que está na pele e nos pêlos, morrendo rapidamente. As pulgas que achamos nos animais alguns dias após o tratamento são novas pulgas que nasceram no ambiente e que também morrerão antes de picar seu gato, diminuindo o risco de transmissão de doenças e alergias.

Sonia Vitte
2 anos 4 dias atrás

Tenho cachorrinho de 4 meses shitzu e uma gata idoza ele tem pulgas e achei alguns carrapatos eu quero saber se posso passar o frontiline spley nos dois?

1 ano 10 meses atrás

Sônia, todos os animais da casa devem ser tratados, pois as pulgas e carrapatos trazem inúmeras doenças para os peludos.

Fabiana
2 anos 10 dias atrás

Olá
Apliquei Frontline Plus nas minhas gatas, seguindo todas as instruções, inclusive as de limpeza do ambiente.
Foi como passar água! Elas continuam com pulgas!!!!!!
Poxa, é um produto BEM CARO e de reputação, teoricamente, confiável.

1 ano 10 meses atrás

Fabiana, o tratamento do ambiente deverá ser realizado por, no mínimo, quatro meses seguidos, podendo chegar a um ano. Isso é fundamental para quebrar o ciclo de vida e controlar a população de pulgas e carrapatos num ambiente doméstico contaminado.

Daniela Luz
2 anos 24 dias atrás

Olá, tem algum problema se o gato lamber após usar o frontline spray, não fará mal?

1 ano 10 meses atrás

Daniela, Embora FRONTLINE® SPRAY apresente um elevado nível de segurança, caso o animal lamba o produto, pode-se observar um curto período de hipersalivação em decorrência da natureza do veículo utilizado.

Queren
2 anos 1 mês atrás

Olá, vou pegar um filhote de shitzu de 2 meses hj à noite. Está infestado de carrapatos. Posso passar o frontline à noite no filhote? E terei de fazer a limpeza do ambiente também? Antes ou depois de trazê-lo? Obrigada.

1 ano 10 meses atrás

Queren, além de tratar seu filhote, é preciso também cuidar do ambiente e, em casos extremos, fazer uma dedetização especializada que seja segura para os bichos e para a família. Só aplique produtos indicados por seu veterinário e JAMAIS no peludo. O tratamento do ambiente deverá ser realizado por, no mínimo, quatro meses seguidos, podendo chegar a um ano. Isso é fundamental para quebrar o ciclo de vida e controlar a população de pulgas e carrapatos num ambiente doméstico contaminado.

2 anos 1 mês atrás

Bom dia! Apliquei o Frontline Plus no meu cachorro agora pela manhã, mas ele está muito agitado se coçando. Isso pode ser uma reação alérgica?

1 ano 10 meses atrás

Lays, o Frontline é bastante seguro, mas as coceiras podem não ser por conta das pulgas, leve seu animal ao veterinário.

Carla
2 anos 1 mês atrás

Passei Frontline spray no meu cãozinho filhote… ele te quase 3 meses…mas ele continua coçando… dizem q o spray mata na hora… será q eu apliquei errado ou passei pouco? Ele é um mini Shitzu… e estou com dó dele de tanto q coça… ele é tão pequenininho….

1 ano 10 meses atrás

Carla, a coceira pode ter outros motivos além de pulgas e carrapatos, procure o veterinário.

Luciane de Araújo Paula de Toledo
2 anos 2 meses atrás

Olá eu acabei de aplicar frontline nos meus gatinhos e quanto tempo as pulgas começa a morrer.

1 ano 10 meses atrás

Luciane, o efeito do Frontile Spray é imediato, o topspot começa a atuar na hora da aplicação e atinge seu pico em 48h.

Marcello
2 anos 2 meses atrás

Olá ,
Como consigo acabar com as pulgas do ambiente ?! Coloco remédio na minha cadela mas assim que passam alguns dias , as pulgas voltam ! Mesmo limpando a casa , lavando a cama dela , passando pano com repelente caseiro , não estou conseguindo acabar com as pulgas ! Creio que só pode ser por elas estarem no quarto onde ela dorme ! SOCORRO !

1 ano 10 meses atrás
Marcello, em primeiro lugar, mantenha a casa bem aspirada e a cama e os paninhos dos animais limpinhos. As pulgas dos animais de estimação se concentram, normalmente, na sua caminha, nos paninhos e nos locais normais de descanso que devem ser tratados em caso de infestação massiva. Tratar só o peludo não vai ser suficiente: é preciso também cuidar do ambiente e, em casos extremos, fazer uma dedetização especializada que seja segura para os bichos e para a família. Só aplique produtos indicados por seu veterinário e JAMAIS no peludo. Para eles há prevenção específica. O tratamento do ambiente deverá… Read more »
Marriete
2 anos 3 meses atrás

Ola ..gostaria de saber se posso aplicar frontline spray no meu cachorro mesmo ele estando bem tosado…pelo muito baixinho …devido às pulgas. obrigado

1 ano 9 meses atrás

Marriete, não há problema, não.

Ana maria
2 anos 3 meses atrás

Boa tarde gostaria de saber com que frequencia posso aplicar o Frontline spray no meu cao. Labrador, 30k.
Vou leva lo ao vet, pois acho que esta com piolho. Frontline tambem serve?
Obrigada.

1 ano 10 meses atrás

Olá Ana Maria, serve sim, e o Frontline deve ser aplicado a cada 30 dias.

Jean Carlos
2 anos 5 meses atrás

Olá apliquei em meu cachorro o frontline PLUS faz mais de 48 horas e quando ele fica se coçando cai puga viva isso é normal eles não deveria cair morta. Pelo que eu percebi o produto em spray mata na hora correto eu poderia aplicar esse produto da frontline spray no meu cachorro mesmo tendo usando o frontline PLUS a pouco tempo aguardo a resposta são 2 pergunta.

BitCão
2 anos 5 meses atrás

Olá Jean, provavelmente a pulga subiu no seu cachorro depois da aplicação do produto, ficou torta e caiu. Sobre a aplicação do produto, somente depois de um mês ou à critério do seu veterinário.

wesley Henrique diniz
2 anos 7 meses atrás

Ola, passei o frontline spray no meu cachorro, quanto tempo devo deixar agindo no pelo e no coro deles pra depois,poder dar um banho, e si pode ou não dar um banho logo após a aplicação

1 ano 9 meses atrás

Wesley, a orientação do fabricante é esperar 48h para banhar o cão.

Cleber
2 anos 7 meses atrás

Qual é melhor para o filhote
O spray ou o pipeta

1 ano 9 meses atrás

Cleber, Frontline Plus e Frontline Spray são seguros até para cães filhotes e atuam no momento em que a pulga, o carrapato, ou o piolho entram em contato com a pele ou pelo do seu amigão, evitando que essas pragas piquem seu cachorro e transmitam doenças e causem alergias.

Renata Paiva
2 anos 7 meses atrás

Boa noite.
Eu adotei um cachorrinho da rua e ele estava com muitos carrapatos. Levei ele no veterinário tomou banho e vacina ao chegar em casa minha cunhada me emprestou o fontline sprey do cachorrinho dela. Dois dias depois todas aquelas pragas estavam mortas mas acontece que estão grudados no pelo e na pele do meu cachorrinho mas mortos. Oque devo fazer para tira los? E com que frequência devo usar o frontline sprey?

1 ano 10 meses atrás

Renata, uma boa escovada deve resolver. A aplicação do Frontline é a cada 30 dias.

ariane
2 anos 8 meses atrás

olá, utilizei o frontline spray em um filhote que adotei ontem, ele veio com carrapatos, Depois que usei o spray, os carrapatos começaram a cair e subir as paredes, eles não morrem?

Renata Dias
2 anos 10 meses atrás

Olá, passei fibroban no meu cachorro antes de uma viagem para o interior como prevenção. Porém, hoje por acaso encontrei um carrapato no chão perto dele ,é possível que ele esteja com carrapatos mesmo usando produtos contra? Se ele estiver com carrapatos, posso passar frontline plus ou spray mesmo tendo passado há poucos dias outro remédio? Obrigada!

BitCão
2 anos 9 meses atrás

Olá Renata, para usar dois medicamentos você deve consultar o seu veterinário, para que não haja prejuízo à saúde do seu cão.

Daiane
2 anos 10 meses atrás

Depois que passa o frontiline plus a criança pode brincar c o cachorro?e qto tempo dura na pele do cachorro?

BitCão
2 anos 10 meses atrás

Olá Daiane, para você pode ser que o melhor seja o tratamento via oral. Tente o Bravecto! (http://www.bitcao.com.br/bravecto-antipulgas-e-carrapatos.html)

Deborah
2 anos 10 meses atrás

Vou levar meu cachorro para o interior e gostaria de aplicar o produto com forma de prevenção. Com quanto tempo de antecedência devo fazer isso para garantir alguma eficácia? Obrigada!

BitCão
2 anos 10 meses atrás

Deborah, hoje em dia já existem produtos mais adequados para o seu casa, veja neste link: http://www.bitcao.com.br/bravecto-antipulgas-e-carrapatos.html

Tânia
2 anos 11 meses atrás

Gostaria de saber quanto tempo após passar o frontiline spray posso banhar meu cachorro?O produto foi bastante eficiente e meus cachorros não tem mais nenhuma pulga nem carrapato por isso meu receio em dar banho.

BitCão
2 anos 11 meses atrás

Olá Tânia, para obter o máximo efeito residual, evite banhar o cachorro 48 horas antes e após a aplicação.

Thamiris
3 anos 1 mês atrás

Olá eu usei o frontline em minha cachorrinha, conforme a instrução! Na nuca até um pouquinho abaixo , porem a patinha dela qd vai se coçar consegue ir ao local. Devo me preocupar? Pois ela lambe a pata apos se coçar.

BitCão
3 anos 1 mês atrás

Olá Thamiris, o ideal é que ele não leve o medicamento à boca. Consulte seu veterinário para que ele te dê uma melhor opção de local para a aplicação do produto.

Thiago Lira
3 anos 1 mês atrás

Boa noite, eu apliquei frontline na nuca do meu cão, sendo que é muito dificil deixa lo parado para a aplicação. Mas eu consegui, mas pegou na pele e também no pelo, tem algum problema? Será que nao vai fazer efeito?

BitCão
3 anos 1 mês atrás

Olá Thiago, o ideal é que o líquido da pipeta entre em contato com a pele, mas não há problema de entrar em contato com o pelo. A não ser que tenha ido bastante para o pelo, não deve comprometer a eficácia.

Jocimara
3 anos 1 mês atrás

Ola posso aplicar frontline em uma cadela que esta para ter filhote

BitCão
3 anos 1 mês atrás

Olá Jocimara, pode aplicar o Frontline Spray sim!

Renatar
3 anos 2 meses atrás

Olá ganhei um cachorrinho e está com 1 mês e 16 dias ele tá com carrapatos dei um banho nele na segunda e hoje passei frontline spray de 100 ml, gostaria de saber quando posso dar a próxima aplicação de spray?

BitCão
3 anos 2 meses atrás

Olá Renatar, a aplicação é mensal ou a critério do seu veterinário.

Juliana
3 anos 2 meses atrás

Olá, apliquei o frontline plus na minha PA na sexta, porém ontem e hoje ainda vi pulgas nela, estou tratando o ambiente TB mas mesmo assim é normal que elas continuem nela?

BitCão
3 anos 2 meses atrás

Olá Juliana, enquanto não forem exterminadas do ambiente, continuarão subindo no seu cão e só morrendo após o contato com o medicamento.

Tânia
3 anos 3 meses atrás

Olá boa tarde. Ofereceram-me um gatinho com pouco mais de 1 mês. Mas como andava num quintal, chegou em casa com muitas pulguinhas. Liguei ao veterinário e aconselharam frontline spray. Apliquei 2 vezes no mesmo dia. Muitas fugiam na alturam e iam morrendo. Mas no dia seguindo continuo a ver algumas e vivas. É normal? Obrigada

BitCão
3 anos 2 meses atrás

Olá Tânia, é normal pois elas provavelmente estavam no ambiente e só agora entraram em contato com seu gatinho. Somente com este contato é que eles serão atingidos.

Aline Alves
3 anos 3 meses atrás

Olá.
Levei meus cães ao pet para banho. Quantos dias devo aguardar para aplicar o Front line? Sempre ouvi que tem alguns dias para o produto ser aplicado entre os banhos, correto?
Att,
Aline

BitCão
3 anos 3 meses atrás

lá Aline, segundo o fabricante, o prazo é de 48 horas para a pipeta. O Frontline Spray pode ser aplicado logo após o banho.

alessandra
3 anos 3 meses atrás

eu apliquei o pulvex pour-on no cachorro pinter hoje dia 31/08/2015, mas queria saber por quanto tempo deixo agir,e quando posso dar banho nele novamente

BitCão
3 anos 3 meses atrás

Olá Alessandra, não trabalhamos com o Pulvex…

Lucia Marchi
3 anos 3 meses atrás

Boa noite, minha cadelinha de 2 k, teve uma infestação de carrapato, daqueles tipo,bolinha pequenos. Usei o frontline pipeta, no dia 11/8. Os bolinhas sumiram, mas ontem é hoje encontrei outro tipo de carrapato, aquele marronzinho, tipo Estrela. Estou limpando onde ela dorme com Tritox. Eles estão aparecendo na caminha dela. Gostaria de saber qdo posso repetir o frontline????Tenho q esperar 28 dias???

BitCão
3 anos 3 meses atrás

Olá Lucia Marchi, o Frontline não impede que os carrapatos subam no cachorro, mas se morderem o bicho vão morrer. Em casos de infestação pode ser necessário dar um reforço de Frontline, ainda mais se ele pegou chuva, entrou na piscina e etc. Mas só faça uma nova aplicação antes do prazo com a orientação do seu veterinário!

Amanda
3 anos 4 meses atrás

Boa tarde. Apliquei o frontline pipeta. Tem problema se meu gato lamber? Apliquei na nuca como mandam as instruções, mas ele se vira tanto para se lamber que estou com medo dele conseguir passar a língua.

BitCão
3 anos 3 meses atrás

Olá Amanda, você deve aplicar em um local onde ele não consiga lamber. Se precisar de ajuda, procure por seu veterinário!

wpDiscuz