Voltar para os artigos

Frontline Plus e Frontline Spray – Acabam com as pulgas e carrapatos e suas infestações

frontline plus

A BitCão se preocupa com o bem estar do seu peludo e escolheu os melhores produtos do mercado, o Frontline Plus e o Frontline Spray, para tratar as infestações de pulgas e carrapatos que se intensificam com a chegada do calor, e que podem deixar seu cão muito doente.

Se o seu peludo já teve pulgas ou carrapatos, ou se você quer evitar que ele venha a ter algum dia, não deixe de ler toda a nossa mensagem sobre o Frontline. Você vai descobrir muitas coisas que nem sabia que não sabia!

Frontline Plus
Frontline Spray

 

Como aplicar?

O Frontline Plus é perfeito para cães que tem alergia a picada de pulgas e carrapatos. É absorvido pela gordura e vai sendo distribuído pelo corpo pelas glândulas sebáceas. Você pode dar banho antes de colocar o produto e ele vai continuar funcionando, pois se espalha novamente pela pele.

 

Frontline para filhotes

Frontline Plus e Frontline Spray são seguros até para cães filhotes e atuam no momento em que a pulga, o carrapato, ou o piolho entram em contato com a pele ou pelo do seu amigão, evitando que essas pragas piquem seu cachorro e transmitam doenças e causem alergias.

Frontline é o único que atua na eliminação de todas as fases de desenvolvimento dos carrapatos. Frontline Plus contém, além da substância que mata os parasitas, um inibidor de crescimento que atua no controle da infestação das pulgas.

 

Adulticida e Inibidor de Crescimento

O adulticida é o responsável pela morte das pulgas, carrapatos e piolhos adultos que estão nos animais. Este revolucionário princípio ativo age no sistema nervoso central dessas pragas, matando-as imediatamente após o contato com o pelo ou pele, sem que seja necessário que o animal seja picado. Isso ocorre pelo simples contato do produto com esses parasitas.

Já o inibidor de crescimento impede que ovos e larvas de pulgas se desenvolvam, formando novas pulgas. Assim, o ciclo de vida dessas pragas é interrompido e a reinfestação do ambiente controlada.

 

Quais são os erros mais comuns que fazem com que as pessoas achem que o FrontLine não está funcionando?

  • Achar que com o Frontline Plus seu cão não vai pegar nenhuma pulga ou carrapato: o Frontline Plus não é repelente, ele mata pulgas, carrapatos e piolhos mastigadores que entrarem em contato com o animal protegido.
  • Parar de usar o Frontline Plus durante o inverno, ou quando o cão está sem pulga ou carrapato: o Frontline Plus é eficiente para carrapatos, pulgas e suas formas jovens (caso de infestações) quando aplicado mensalmente.
  • Pensar que as pulgas e carrapatos ficam agitados depois de aplicar o Frontline Plus, porque o produto não está funcionando: o inseticida do Frontline Plus atua como um hiperexcitante deixando as pulgas e carrapatos mais “nervosos” antes de morrerem, o que não quer dizer que eles estejam mais resistentes e ativos.
  • Esperar que o Frontline Plus mate imediatamente os carrapatos, como acontece com o Frontline Spray: os carrapatos levam até 48 horas para morrer, após o contato com o produto, por esta razão, a visualização de novos carrapatos sobre os animais dias após a aplicação do produto é um forte indicativo de que o desafio é uma infestação muito intensa. Isso ocorre porque, numa infestação, 95% dos carrapatos estão no ambiente e não entraram em contato com o produto ainda, portanto, estão ativos e à procurado hospedeiro para se alimentar. No momento que esses carrapatos do ambiente sobem no animal, entram em contato com Frontline que está na pele dos animais tratados, morrendo rapidamente.
  • Tratar apenas o cão quando já houve uma infestação na casa: as formas imaturas das pulgas já presentes no meio ambiente no momento da aplicação (ovos, larvas e pupas) podem continuar seus ciclos, havendo re-infestação dos animais mesmo após o tratamento. Para diminuir a infestação ambiental, uma completa limpeza e aspiração do ambiente em que o animal se encontra, incluindo cobertores e mantas, deve ser realizada podendo-se utilizar produtos adequados para este fim. Consulte seu veterinário para maiores informações. Não adianta fazer o controle das pulgas apenas no cão. Tratar o ambiente corretamente e por longos períodos de tempo é fundamental para que se consiga ter controle sobre esta praga.
  • Com o uso contínuo do Frontline Plus a infestação será controlada quando as formas jovens da pulga passarem a ter contato com o produto.
  • Esperar uma ação imediata no cessar das coceiras provocadas pelas picadas destes parasitas: para o tratamento e controle da Dermatite Alérgica por Picada de Pulga (DAPP), é preciso fazer aplicações mensais para animais alérgicos e em outros cães e gatos que com eles convivem, usando o produto específico de cada espécie.
  • Deixar de seguir as recomendações da bula ou do seu veterinário: é muito importante ler todas as informações disponíveis sobre o produto.
  • Deixar de tratar todos os animais da residência: um animal pode, rapidamente, passar o parasita para outro.
  • Aplicar o Frontline de forma incorreta: não fracione a pipeta, pois acabará usando a quantidade errada do produto para o peso do cachorro. Também não é recomendável estender o prazo de aplicação do Frontline quando ainda existe infestação na casa e no ambiente de passeio do peludo.

O que talvez você ainda não saiba sobre o Frontline Plus, sobre as pulgas e os carrapatos

  • Protege por até três meses contra pulgas adultas e também evita o desenvolvimento dos ovos, larvas e pupas provenientes de pulgas adultas adquiridas dentro dos três meses depois do tratamento.
  • As formas imaturas das pulgas já presentes no meio ambiente no momento da aplicação(ovos, larvas e pupas) podem continuar seus ciclos, havendo re-infestação dos animais mesmo após o tratamento. Deste modo, para diminuir a infestação ambiental, uma completa limpeza e aspiração do ambiente em que o animal se encontra, incluindo cobertores e mantas, deve ser realizada podendo-se utilizar produtos adequados para este fim. Consulte seu veterinário para maiores informações.
  • A pulga pode causar alergia severa, anemia, e transmitir vermes, sendo o mais comum a tênia. Não se esqueça de vermifugar seu cão caso ele tenha tido uma infestação de pulgas.
  • Uma pulga coloca de 20 a 50 ovos por dia, por 21 dias. Os ovos são escorregadios e não ficam no pelo do cão. Estes ovos caem nos tapetes, nas frestas do piso, por todo o ambiente e são invisíveis aos nossos olhos. Os ovos representam 50% de todas as pulgas que estão na sua casa.
  • Os ovos se transformam em larvas que ficam escondidas em lugares escuros e quentes e também são invisíveis. As larvas são cerca de 35% das formas de pulga que estão na sua casa.

frontline plus

  • A forma mais difícil de ser eliminada da pulga é quando ela está bem protegida sob a forma de pupa. Nenhum inseticida é capaz de matar a pupa e ela pode sobreviver no ambiente por mais de 6 meses. Grudenta, ela se aloja em lugares escuros e nem mesmo o aspirador de pó dá conta de remover todas as pupas.  Por isso é tão importante evitar que haja infestação na sua casa, e caso a infestação aconteça é preciso não dar trégua na limpeza e nos cuidados por mais de um ano!  As pupas são 10% das formas de pulga que estão morando na sua casa.
  • A pulga adulta é a única parte visível do ciclo de vida desta praga e, na verdade, ela é apenas 5% do que você consegue ver.  Os outros 95% das pulgas estão nas fases jovens e que ainda vão aparecer na sua casa e no seu cão.
  • O Frontline Plus controla as reinfestações provocadas por todas as fases dos carrapatos por até um mês e por todas as fases de desenvolvimento dos carrapatos que causam a Febre Maculosa e da Doença de Lyme, protegendo os animais por até cinco semanas.
  • Existem cerca de 870 espécies de carrapatos descritas no mundo. Muitas dessas espécies, felizmente, estão associadas a hospedeiros específicos e seus habitats, não representando um risco evidente para os animais de companhia e para a saúde humana. Algumas espécies podem sobreviver em jejum por diversos meses ou até mesmo anos.
  • Os carrapatos podem transmitir doenças graves que podem causar a morte de cães, gatos, e até de humanos. Dentre as mais comuns podemos citar a babesiose canina, a erliquiose canina, a doença de Lyme (sim, já existem registros de casos de Lyme em cães e humanos no Brasil!) e a febre maculosa.
  • Os carrapatos estarão mortos nas primeiras 48 horas após o contato com o produto, por esta razão, a possibilidade de transmissão de doenças infecciosas não pode ser completamente excluída, embora o carrapato não precise picar seu cão para morrer, bastando ter contato com o pelo e a pele. A maioria dos carrapatos mortos cairá do corpo do animal, enquanto que os que permanecerem poderão ser retirados facilmente.
  • O Frontline Plus mata e não apenas repele estes parasitas. Os produtos repelentes (como os piretróides) têm menor período residual (duração) sobre os animais quando comparados com Frontline, são mais tóxicos, e ainda, os carrapatos repelidos podem ir picar outro animal desprotegido ou até mesmo alguém de sua casa! Estudos comprovam que o uso mensal de Frontline foi extremamente eficaz na prevenção da erliquiose canina em 96,4% dos animais tratados.
  • É importante sempre lembrar que apenas 5% dos carrapatos de uma infestação estão sobre os animais, enquanto que os demais 95% estão no ambiente. Portanto, para que haja controle efetivo da população de carrapatos deve-se realizar um controle integrado, ou seja, eliminar os parasitas sobre o animal e no ambiente utilizando produtos específicos.

 

Dicas para melhorar o controle das pulgas e carrapatos no ambiente

 

1. Passe aspirador em todas as frestas do assoalho, limpe bem os carpetes e tapetes. Limpe com cuidado as frestas dos rodapés e qualquer cantinho escuro da sua casa.

2. Retire e lave bem todas as caminhas, panos e cobertores do seu amigão.  Deixe cerca de uma hora no sol depois de seco.

3. Passe desinfetante ou álcool nas casinhas e canis com frequência, mas não se esqueça de deixar secar bem antes do seu peludo entrar novamente.

4. Tape todos os buraquinhos que encontrar no canil ou no abrigo do seu cão.

5. Depois de aspirar e limpar bem, passe cera liquida nas frestas do piso e nos rodapés, pois a cera ajuda a desalojar as larvas.  Se for possível passe uma nova camada de sinteco ou de massa própria para madeira para fechar definitivamente as frestas.

6. Fique sempre de olho no seu peludo para ver se ele tem sinais de picadas de pulgas e carrapatos, principalmente nos dedos, atrás da orelha, na barriga, base do rabo e embaixo do braço.

O lado de fora da casa também é importante:

7. Mantenha a grama bem aparada e os canteiros livre de matos.

8. Se for necessário converse com o seu veterinário para saber como proceder para controlar as infestações de carrapatos no jardim, muros e no ambiente em geral.

9. Se você mora em uma casa, fique de olho nos roedores que muitas vezes se instalam no forro dos telhados, pois eles podem trazer pulgas e carrapatos.

 

Como o Frontline funciona em detalhes

 

Fipronil é um inseticida e acaricida altamente efetivo pertencente à família dos fenilpirazóis. Seu mecanismo de ação baseia-se no bloqueio pré e pós-sináptico da passagem dos íons cloro pelos neurotransmissores GABA, matando os parasitas por hiper-excitação. Fipronil apresenta afinidade pela gordura presente na superfície da pele e nos folículos pilosos, sendo constantemente re-excretado junto à secreção sebácea sobre a pele e pelo dos animais, o que resulta em seu longo período de efeito residual.

O S-Metopreno é um análogo do hormônio juvenil dos insetos. Sua utilização impede a evolução das formas imaturas das pulgas. Deste modo, ovos, larvas e pupas não evoluirão, minimizando a infestação ambiental.

 

Leia também:


Copyright Cláudia Pizzolatto – 2012 – Todos os direitos reservados. Este artigo tem seus direitos autorais protegidos por lei. É permitida a sua reprodução sem alterações desde que sejam colocados o nome da autora e o link para o site da BitCão.

cta-pulgas-200717

Deixe um comentário 198 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

198 comentários em “Frontline Plus e Frontline Spray – Acabam com as pulgas e carrapatos e suas infestações”

  1. débora tavares disse:

    olá apliquei o frontline no meu cachorrinho gostaria de saber se já o posso lavar ou é necessário esperar alguns dias para que o remédio faça efeito

    1. BitCão disse:

      Olá Débora, o ideal é esperar pelo menos 48h.

  2. Gabriela disse:

    Ola boa noite. Tenho um filhote de 4 meses Lhasa apso vou aplicar o frontiline spray nele, gostaria de saber quanto tempo depois posso dar banho nele.
    Obrigada!

    1. BitCão disse:

      Olá Gabriela, o fornecedor nos informa que o ideal é esperar 48 horas após a aplicação para dar banho.

  3. Dayane Rodrigues disse:

    Olá, comprei o Frontline Spray indicado por um veterinário, pois meu filhote estava com carrapatos de onde veio, após a aplicação percebo que o meu filhote está se coçando com mais frequência, é normal? e quanto tempo tem para matar os carrapatos nele?

    1. BitCão disse:

      Olá Dayane, o Frontline Spray começa a funcionar imediatamente após ser aplicado. As coceiras podem ser das picadas que ele recebeu antes de aplicado o produto. Procure o seu veterinário para mais orientações.

  4. Renata disse:

    Olá! Moro em apartamento e dou banhos semanais em minha cachorra, passei frontline nela ontem, ela não está infestada, é por prevenção. Preciso saber se posso continuar com os banhos semanais ou isso diminuirá o efeito do frontline?

    1. BitCão disse:

      Olá Renata, você pode continuar com os banhos semanais. A informação do fabricante é que você pode dar banho a partir de 2 dias da aplicação do produto.

  5. Raylane Silva disse:

    Olá tenho cinco filhote de 20 dias r achei carrapato rm dois r no canil, o que fazer? Eu posso dar banho em filhote pequeno?

    1. BitCão disse:

      Olá Raylane, você pode usar o Frontline Spray em filhotes à partir dos 2 dias de vida. Mas eu te aconselharia a também procurar pelo seu veterinário para dar mais orientações sobre a saúde dos seus filhotes.

  6. claudia disse:

    minha cachorrinha tem 2 meses e meio ja passei frontiline spky a 7 dias a trás posso repetir a dose pq ela ainda esta se coçando .

    1. BitCão disse:

      Olá Claudia, a indicação é uma aplicaçao mensal. Qualquer outra recomendação, só à critério do seu veterinário!

  7. Kesia disse:

    Olá boa tarde!
    Minha cachorrinha veio do canil com umas pulguinhas, ela tem 54 dias e 3 kg Beagle.
    Eu posso usar o frontiline plus?

    1. BitCão disse:

      Olá Kesia, o Frontline Plus é indicado para cães à partir de 8 semanas de vida. No seu caso, o mais indicado agora é o Frontline Spray, que pode ser usado em cães com apenas 2 dias de vida.

  8. ELIZABETE LINHARES disse:

    Parabéns! Fiquei muito feliz, entrega rápida, continuem assim!!

  9. rosilda disse:

    Quantos dias apos passar o Frontline Plus no Maltês de 3 500 posso dar banho?

    1. BitCão disse:

      Olá Rosilda, a informação do fabricante é que você pode dar banho a partir de 2 dias da aplicação do produto.

  10. gisele leite disse:

    Com quantos dia posso dar banho no cachorro depis que usei frontline spray?

    1. BitCão disse:

      Olá Gisele, o fabricante nos informa que a eficácia é garantida quando se dá banho a partir de dois dias da aplicação.

  11. ana paula disse:

    Ola, estou com um shih tzu de 55 dias e gostaria de saber se o uso do frontline é de 5 em 5 diass ou 5 dias seguidos? (O veterinario passou mas eu esqueci)

    1. BitCão disse:

      Olá Ana Paula, o Frontline deve ser aplicado apenas uma vez por mês, sendo modificada a quantidade de apliações somente à critério do seu veterinário. Dá uma ligadinha para ele para saber o que ele prescreveu!

  12. Stephanie disse:

    Ola, costumo pasar o frontlyne plus mensalmente no meu york, e quando passo ele fica UMA semana sem as malditas pulgas porem apos o banho e alguns dias surgem MUITAS pulgas novamente. Mesmo a gente aspirando e limpando a casa!! Isso nunca vai acabar????

    1. BitCão disse:

      Olá Stephanie, pulgas são, literalmente, uma praga! Como você não está tendo sucesso utilizando o Frontline Plus com o controle das pulgas nos cães e no ambiente, eu te sugiro usar o Comfortis, que tem uma ação super efiaz e, por ser um produto relativamente novo, ainda não observamos resistência por parte das pulgas ao princípio ativo.

  13. Marcia Denise disse:

    Eu já passei varias remedios para carrapato, mas só aumenta os carrapatos, o que faço? Posso usar o frontline, mesmo tendo usado esses outros?

    1. BitCão disse:

      Olá Marcia, já que você já usou outros produtos recentemente, só use qualquer medicamento com o aval do seu veterinário!

  14. mayara disse:

    meu deus meu cachorro esta com muita pulga e minha mae ja colocou um monto de remedio neles e naos adiantou nada

    1. BitCão disse:

      Olá Mayara, se o problema for somente o controle das pulgas, o melhor é usar o Comfortis (http://www.bitcao.com.br/comfortis-antipulgas.html). Mas como você já usou outros produtos recentemente, melhor só ministrar depois de falar com seu veterinário.

  15. letieli disse:

    Eu posso colocar em um cachorro de 2 meses que tem ferida na pele da picada da picada da pulga???

    1. BitCão disse:

      Olá Letieli, por conta das feridas, o ideal é consultar antes o seu veterinário!

  16. Roberta disse:

    Olá,
    Todos os dias quando volto do passeio tem carrapato nas patas do meu cachorro.
    Ele tem 15kg, posso aplicar frontiline spray nas patas sempre que voltar do passeio ?

    Obrigada,

    Roberta

    1. BitCão disse:

      Olá Roberta, a indicação do produto é que a aplicação seja mensal. Para aplicar em intervalos menores, consulte seu veterinário.

  17. suzy disse:

    Coloquei em minhas gatas há 2 dias frontiline plus, mas ainda vejo pulga andando nelas, é assim mesmo, quanto tempo demora para morrer todas?
    Obrigada

    1. BitCão disse:

      Olá Suzy, geralmente leva até uns dois dias até que a pulga que teve contato com o remédio morra, mas pode ser que estas que você está vendo nelas sejam pulgas “novas”.

  18. Talita disse:

    Bom dia, estou com uma dúvida!
    Devo dar banho no meu cãozinho antes de aplicar o produto? Ou devo aplicar para depois de uns dias dar banho?
    Devo aplicar e esperar quanto tempo para dar banho do meu pety novamente? Dou banho nele todo domingo!

    1. BitCão disse:

      Olá Talita, a informação que recebemos do fabricante é que mesmo aplicado logo após o banho, Frontline Spray garante proteção contra pulgas em cães por pelo menos 45 dias.

  19. natalia disse:

    Olá, adotei uma gatinha de 2 meses, ela esta cheia de pulgas.Gostaria de saber quantas vezes posso aplicar o produto frontline spray por dia

    1. BitCão disse:

      Olá Natalia, o indicado é passar somente uma vez por mês. Para qualquer alteração nesta frequencia, o ideal é que você consulte seu veterinário.

  20. Marco disse:

    Olá, tenho um Chow Chow, ele pegou pulgas e está com algumas feridas. Queria saber se tem algum problema o cão ter feridas para aplicar o sprey e se é necessário usar um cone, para que ele não lamba a área onde será aplicado o remédio.

    1. BitCão disse:

      Olá Marco, Frontline não tem contra-indicação para uso em cachorros com problemas dermatológicos. Porém, devido ao veículo alcoólico na formulação spray, pode haver desconforto do cachorro no momento da aplicação do produto caso ele tenha feridas na pele. Peça orientação ao o seu veterinário sobre esta aplicação ou até se ele tem alguma outra sugestão pra o problema.

  21. Anne disse:

    Ola…tenho um chow chow e vi que estava com um carrapato. Tinha dado banho nele 2 dias atras. Como não suporto esses bichos e tenho uma bebe em casa coloquei spray do frontline hj mesmo (2 dias depois do banho).. Será que vai ser eficiente mesmo ele não estando 3 dias corridos m banho tomado ? Obrigada.

    1. BitCão disse:

      Olá Anne, mesmo aplicado logo após o banho, Frontline Spray garante proteção contra pulgas em cães e gatos.

  22. micheli disse:

    olá,
    tenho uma gata que teve um filhote, tem 40 dias e está com pulgas, moro em ap, e comprei uma pipeta de frontline, quero passar neles mas estou com medo de eles se lamberem e passarem mal, o que posso fazer?
    muito obrigada

    1. BitCão disse:

      Olá Micheli, aaplicar o Frontline em spray não tem problema, ele é indicado para filhotes à partir de 4 dias de vida. No momento ainda não trabalhamos com a pipeta para gatos, então não temos todas as informações. Neste caso, sempre é bom perguntar para seu veterinário.

  23. ANA disse:

    olá tenho um cocker spaniel ingles com 4 meses e ganhou pulgas, ontem coloquei-lhe frontline spray mas continua a cossar-se. quanto tempo demor o frontline spray a a fazer efeito e matar as pulgas?

    1. BitCão disse:

      Olá Ana, o Frontline Spray tem efeito imediato, mas como as pulgas já picaram o cão, vai depender do tempo do organismo de cada um para cicatrização ou se ele tem alergia ou não…

  24. Maria Apparecida Werneck disse:

    Gostaria de saber qtos dias após aplicar Frontline Plus posso dar banho nos cães.
    Grata
    Apparecida

    1. BitCão disse:

      Olá Maria Apparecida, para obter o máximo efeito residual, evite banhar o animal 48 horas antes e após o banho.

  25. Elis disse:

    Olá! Estou com um filhote de cao femea com 27 dias. Ela veio com pulgas. Apliquei o frontline spray, e só depois disso ela começou a se coçar. O que devo fazer em relação ao local que ela dorme? Pois eu peguei ela num dia e só no dia seguinte que passei o remedio. A casa pode estar infestada? O que eu faço?

    1. BitCão disse:

      Olá Elis, é mesmo ideal que você tenha certeza de que o ambiente não esteja infestado, senão não há antipulgas que resolva… Limpe bem o ambiente e, caso note os insetos no ambiente, peça a orientação de seu veterinário para que ele e indique um produto para passar na casa. No caso de infestações de pulgas, temos tido bastante bons resultados com o Comfortis também!

  26. Claudia Macea disse:

    Ola,
    Mudei pra uma casa com um gramado grande e o meu gato começou a aparecer com carrapatos. Todo o dia a noite, quando trancamos ele pra dentro de casa, nós checamos ele e sempre tem um ou 2 carrapatos que achamos.
    Eu ia comprar as pipetas do Frontline para gatos, mas aí descobri o spray. Qual dos dois é melhor? Posso usar os 2 complementarmente? Pensei em usar a pipeta no tempo determinado pela bula e o spray semanalmente, isso é possível?
    Obrigada

    1. BitCão disse:

      lá Claudia, o ideal é falar com o seu veterinário, só ele poderá dar a indicação correta para o seu caso!

  27. plinio soares de olioveira disse:

    passei frontline no meu cachoro apos 20 dias encontrei pulgas nele.

    1. BitCão disse:

      Olá Plinio, você deve verificar se não há uma infestação no ambiente, ele deve ser tratado em conjunto com o tratamento do animal. Para mais informaçõoes sobre o produto, você pode entrar em contato com o SAC do fabricante, as informações de contato se encontram na embalagem do produto.

  28. JANE disse:

    Prezados,

    Tenho 6 amigos (filhos) são as coisinhas mais lindas e safadas na face da terra rsrsrsr. Ocorre que moramos num terreno de 360m² 5 deles olho regularmente e os que encontro os retiros, faço higienização de todo ambiente, mas tem 1 dashund que é terrível, não deixa olhar as patinhas muito menos as orelhas. O que faço é o único pirracento, quer morder, o que não tem tamanho é todo feroz. Possuo 2 dashunds (Toddynho – o genioso e Karamello – o docinho), 1 labrador (Malhado – mais também é o Bolota – xamego de vovo) e 3 SRD que foram abandonados e acolhidos com muito amor e carinho (Pipoka, PaçoKa e Pintado)

    1. BitCão disse:

      Olá Jane, pelo jeito você tem um amiguinho que se acha o dono da casa! 🙂 Ele já está castrado? Isso já ajudaria bastante. De todo modo, você precisa começar a enfrentá-lo para que ele se toque de que não é o dono do pedaço. O que te ajudaria bastante é o treinamento de obediência com ele, para te ajudar na questão da liderança.

  29. Paty disse:

    Olá tenho um filhote de 2 e meio ele esta com anemia e muitos carrapatos tem 1,300kg, comprei o frontline plus pipeta e gostaria de saber se posso usar nele e se posso da uma banho nele antes de aplicar, grata.

    1. BitCão disse:

      Olá Paty. Devido às condições de saúde do seu filhote, qualquer medicamento a ser aplicado deve ser com o conhecimento e instruções do seu veterinário.

  30. bel disse:

    Não tenho animais em casa, mas meu antigo vizinho tinha um cachorro cheio de carrapatos.
    Ainda hoje, mais de um ano que mudaram ainda encontro filhotes de carrapatos no meu apartamento.
    Na ocasião foi passado butox a aparentemente sumiram, mas a praga continua.
    Gostaria de saber se posso passar frontline em casa (pisos, paredes e batente das portas)?
    Obrigada pela ajuda.

    1. BitCão disse:

      Olá Bel, você pode até passar o Frontline no seu chão , mas não acho que seja o produto mais adequado para fazer o controle do ambiente, principalmente pelo seu alto custo. O ideal seria mesmo continuar passando os produtos que foram indicados para o controle, pois só ma aplicação às vezes não é suficiente pra matar todos os carrapatos e seus ovos. Se ainda assim você não conseguir se livrar desta praga, contate uma dedetização profissional.

  31. jorge alberto disse:

    passei o frontline no meu cachorro no meses de janeiro, percebei que tinha um carrapo grande la mesmo com o remedio ele pode multiplicarno meu cachoro me ajude

    1. BitCão disse:

      Olá Jorge, como os carrapatos levam até 48 horas para morrer após o contato com o produto, pode até ser que o carrapato (no caso a carrapata!) tenha colocado seus ovos à tempo… Agora, se você passou o Frontline Plus, ele tem o inibidor de crescimento, que impede que ovos e larvas se desenvolvam.

  32. Aline disse:

    tenho um shit zu de 5 meses passo frontinely nele de 30 em 30dias jogo veneno no meu quintal e dentro de casa e mesmo assim apos 25 dias ainda esta com carrapatos e meu cachorro nao sai de casa para lugar nenhum!

    1. BitCão disse:

      Olá Aline, deve ter algum lugar por onde os carrapatos estão chegando na sua casa… Continue fazendo o tratamento no cão e também no ambiente, agora no verão os carrapatos tendem a se proliferar, mas preste atenção também aos muros dos vizinhos e se há algum terreno baldio perto de sua casa, ou até mesmo se é uma área onde há cavalos ou gado. Se ainda assim o problema persistir, procure a orientação do seu veterinário.

  33. izabel disse:

    quero saber qual é o produto que age no local e cão por 6 meses matando por completo pulga carrapatos e lendias ovos todas as manifestação dos carrapatos

    1. BitCão disse:

      Infelizmente ainda não conhecemos este produto! O que posso te rrcomendar para solucionar os problemas tanto de pulgas quanto de carrapatos é a utilização do Comfortis, associada à aplicação do Frontline Spray, os dois sendo utilizados mensalmente.

  34. Paty disse:

    Olá, minha cachorrinha tem 7 meses e nunca teve problema de pulgas. Sempre dou banho 1x por semana (aos domingos), pois ela fica com mau cheiro. Mas de 1 mês pra cá, ela começou a ter pulgas. Ela não sai (só para ir no quintal, que passa gatos de rua no telhado e ela pode ter pego as pulgas deles). E tenho 2 gatas também. Sempre usei o Advogato (n sei como escreve) e nunca tiveram pulgas também. Sei que tem um desses advogato para cachorros, gostaria de saber se aplicando um desse na minha cachorrinha posso continuar a dar banho 1x por semana normalmente, sem que o produto saia. Obrigada.

    1. BitCão disse:

      Olá Paty, não temops este produto que você menscionou em nossa loja. Trabalhamos com o Comfortis quando o problema apenas são as pulgas no cães, com bastante sucesso! Sobre a sua cachorrinha ficar com mau cheiro após o banho, o ideal é procurar logo um veterinário para acabar com o problema.

  35. Nathalia disse:

    Ola, tenho um labrador esta com um mes e 7 dias o que devo fazer? Estou com uma dó dele fica se coçando sem parar!
    Ele esta com pulgas e carrapatos… Me ajude por favor!

    1. BitCão disse:

      Olá Nathalia, você pode passar o Frontline Spray nele! O Frontline Spray é seguro para cães à partir dos 4 dias de vida.

  36. Apollo disse:

    Bem tenho um filhote e faço uso do Frontline Spray mas gostaria de saber gostaria em que frequência devo usar . Todos os dias , quantas vezes ao dia ??

    1. BitCão disse:

      Olá Apollo, a indicação do uso do Frontline Sray é a aplicação apenas 1 vez por mês ou de acordo com a prescrição do seu veterinário.

  37. Ricardo disse:

    Queria saber se aplicar frontline com intervalo menor que 30-15 dias
    faz mal ao cachorro. Agora que diminuiram as pulgas na casa ela esta infestada novamente

    1. BitCão disse:

      Olá Ricardo, geralmente não há problemas com a reaplicação do Frontline Spray antes do prazo de 1 mês, mas eu te aconselharia a perguntar antes para o seu veterinário.

  38. mislene disse:

    estou muito decepcionada tenho dois shit zu de 5 meses passei frontinely neles de 15 em 15 dias jogo veneno no meu quintal, no dos vizinhoe e dentro de casa e mesmo assim apos 25 dias ainda estao com carrapatos e meus cachorros nao saem de casa para lugar nenhum

    1. BitCão disse:

      Olá Mislene, o ideal é continuar como tratamento do ambiente, pois com certeza este problema ainda não foi solucionado!Além disso, você está aplicandoo Frontline Plus? Ele é o mais eficaz no caso de infestações tanto de pulgas quanto de carrapatos.

  39. Amanda disse:

    Ola
    Meu cachorro esta com carrapatos, sei que devo tratar ele e o ambiente, o que eu quero saber é se eu passar o frontline plus ou o frontline apray, qualquer um dos dois vai matar os carrapatos que estão no corpo do meu cão? qual dos dois é melhor para matar os carrapatos?

    1. BitCão disse:

      Olá Amanda, o Frontline Spray mata os carrapatos mais rapidamente, mas o Frontline Plus é o mais indicado para infestações no ambiente. Na dúvida, pergunte para o seu veterinário qual seria o método de aplicação mais recomendado para o seu caso.

  40. Tati disse:

    Vou precisar hospedar meu cão 3 vezes esse mes. Eu posso passar frontline 3 vezes no mesmo mês?

    1. BitCão disse:

      Olá Tati. O recomendado pelo fabricante é seu uso mensal. Qualquer alteração nesta frequência deve ser a pedido do seu veterinário.

  41. Cynthia disse:

    Olá meu shih tzu tá cheio de pulga, vou dar banho anti-pulga e tratar com Frontline spray,mas de qto em qto tempo devo aplicar… Meu cachorro não sai de casa,acredito que ele tem pego no Vet.

    1. BitCão disse:

      Olá Cyntia, a sugestão de aplicação do Frontline Spray é mensal. Você encontra uma tabela bem completa com antipulgas disponíveis no nosso site neste link: http://www.bitcao.com.br/blog/combata-as-pulgas-e-carrapatos-antes-que-seja-tarde

  42. Fernanda disse:

    Apliquei frontiline no meu cão de 4kg, mas no dia seguinte ele resolveu dar um mergulho na piscina e tive que dar um banho nele. O frontiline perde o efeito? devo reaplicá-lo?

    1. BitCão disse:

      Olá Fernanda, o ideal seria esperar pelo menos 48 horas antes de dar banho. Não há como garantir a eficácia do produto antes deste prazo. Não há problema em reaplicá-lo, já que foi dado banho antes do prazo.

  43. Adriana disse:

    Frontline plus é uma porcaria!
    Mais uma vez gastei quase 50,00 reais pra ver minha cadela se coçando até fazer ferida!
    Decepção!
    NÃO RECOMENDO

    1. BitCão disse:

      Olá Adriana, lamentamos muito que sua cachorrinha esteja sofrendo com o problema de pulgas. Na verdade, o Frontline é um dos produtos tópicos mais eficazes do mercado. Apesar disso, o controle do ciclo de pulgas é muito mais complexo. é É necessário tratar todo o ambiente e fazer a aplicação de, pelo menos, 6 meses consecutivos. E dependendo do ciclo de infestação, até em intervalos menores do que 30 dias entre uma aplicação e outra.

  44. Bia disse:

    olá, quero começar a utilização de Frontline spray nos meus animais… Bem, tenho 3 cães e agora 4 gatos, acontece q o ultimo gato pegamos da rua e logico q veio com pulgas, já foi ao veterinario e ja demos doiss banhos nele e parece q todas as pulgas do ambiente se concentram nele e não nos outros…tenho consciencia q preciso tratar tambem o ambiente e os outros animais, pela relação custo X beneficio optei pelo Frontline spray, assim consigo medicar todos os animais no mesmo dia… A questão é, como os gatos se lambem pra fazer sua higiene pessoal, o produto não poderia ser toxico pra eles, existe alguma forma d minimizar esse risco? E no caso d gatos, justo pela questão d se lamberem, devo aplicar o spray com mais frequencia, d quantas em quantas semanas? Agradeço muito se puder me responder tambem por e-mail.

    1. BitCão disse:

      Olá Bia, o Frontline Spray é seguro para ser aplicado em cães à partir de 2 dias de vida.

      Como indicado na embalagem do produto: “Embora Frontline Spray apresente um elevado nível de segurança, caso o animal lamba o produto, pode-se observar um curto período de hipersalivação em decorrência da natureza do veículo utilizado no mesmo. Dentre as raras suspeitas de reação adversa ao produto, foram reportados casos transitórios de reação cutânea eritematosa, prurido ou o desenvolvimento de alopecia.”

      No seu caso, seria ideal que você consultasse seu veterinário para poder avaliar se há algum risco para seu animal e para que ele a oriente quanto à frequencia das aplicações, por conta da lambedura.

  45. Mayara Ribeiro disse:

    Olá,
    Apliquei Frontline plus na minha cachorrinha e ela está comendo os carrapatos que estão caindo. Gostaria de saber se faz mal e se ela ingere veneno.

    Aguardo resposta!

    1. BitCão disse:

      Olá Mayara, o ideal é que ela não os comesse… Além de estarem com o remédio, não deve ser muito bom para a saúde comer carrapatos! O ideal seria você consultar o seu veterinário.

  46. Mari disse:

    Olá!
    Tenho um filhote de Bulldog Francês, está com 3,5 meses e está conosco há 4 dias. Ele veio cheio de pulgas, seguindo a orientação da veterinária administramos o Frontline Plus hoje (02/10) nele. Há risco de ter uma infestação de pulgas aqui? Moramos em um apartamento com piso frio.
    Obrigada!

    1. BitCão disse:

      Olá, Mari. O risco sempre existe, mas o Frontline Plus é exatamente para estes casos, já que contém, além da substância que mata os parasitas, um inibidor de crescimento que atua no controle da infestação das pulgas.

  47. Rafaela disse:

    Olá!
    Eu tenho uma golden de 7 meses e ela toma banho mais ou menos a cada 2 semanas, por que ela fica com um cheiro um pouco forte. Então eu gostaria de saber se posso dar banho com essa frequencia após aplicar o Frontline, ou assim ele vai perder a eficácia?
    Desde já obrigada.

    1. BitCão disse:

      Oi Rafaela, o Frontline é absorvido pela gordura e vai sendo distribuído pelo corpo pelas glândulas sebáceas. Você pode dar banho antes de colocar o produto e ele vai continuar funcionando, pois se espalha novamente pela pele. Não há problema em dar banho de 15 e 15 dias, ele não perderá a eficácia.

  48. Idelena Oliveira disse:

    Bom dia.
    Tenho um filhote de Shitzu 5 meses, e viajei e o deixei num hotelzinho, ele voltou com pulgas se coçando muito, passei frontline nele e ele ainda continua se coçando. Quantos dias leva para matar as pulgas?? Aguardo

    1. BitCão disse:

      Olá Idelena, o tempo que o remédio demora para agir completamente é de 48 horas, mas depois que o animal foi picado, é normal continuar se coçando até que a picada pare de causar reação alérgica.

  49. Luciana Amaral disse:

    Olá, BitCão!

    Tenho um Pug e uso mensalmente Frontline Spray nele desde o 2 mês de vida (hoje está com 08 meses). Fui passear com ele na praça no sábado à tarde e no domingo observei carrapatos filhotes na área em que ele dorme (apartamento, mas dorme no corredor entre a sala e cozinha). Como já estava no momento de usar o Frontline este mês, usei e comprei um produto específico para limpar a área onde foi observado os insetos. Hoje, segunda-feira, observei poucos carrapatos pelo chão, mas com pouca mobilidade em relação aos de ontem (domingo). Como teve uma infestação devido ao passeio, devo realizar uma nova administração do produto em menos de 30 dias, ou esta dose administrada quase 24hs após o passeio já irá ter eficácia? (Salientando que uso o produto mensalmente).

    Obrigada.

    1. BitCão disse:

      Olá Luciana, como os carrapatos estão com pouca mobilidade, o provável é que tenham subido no seu cão e o Frontline esteja apresentando sua eficácia ou então foi o produto que você colocou no ambiente que também está agindo.
      Como você está com uma infestação em sua casa, além do produto para o ambiente, você pode optar por usar o Frontline Plus, que é mais eficaz no caso de infestações. O Frontline Plus contém, além da substância que mata os parasitas, um inibidor de crescimento que atua no controle da infestação das pulgas e carrapatos. Ele controla as reinfestações provocadas por todas as fases dos carrapatos por até um mês e por todas as fases de desenvolvimento destes parasitas.
      Se ainda assim você não conseguir acabar com estas pragas, procure seu veterinário para mais orientações sobre a aplicação dos produtos!

  50. Bom dia amigo,meu cachorro tem alergia a picada de pulga e carrapatos. Devo passar Frontline Plus de 2 em 2 mêses????

    OBRIGADO E UM OTIMO DIA!!!!!!!!!!!!!!

    1. BitCão disse:

      Olá Dayvis,

      Quando há infestação de pulgasem casa e é preciso pegar todas as suas formas, então é recomendada a aplicação a cada mês.
      A aplicação a cada 3 meses é recomendada em cães onde temos somente pulgas que vem da rua, já adultas, prevenindo a infestação do ambiente.
      Para a proteção contra carrapatos, é indicada a aplicação todo mês.

      Uma outra boa opção contra pulgas é o Comfortis. Ele é um tablete mastigável que começa a matar as pulgas em 30 minutos. Depois de quatro horas 100% das pulgas que estão no peludo já estão mortas, e seu efeito dura por 30 dias. Mas ele só é eficaz 30 dias contra pulgas, a eficácia dele contra carrapatos é apenas de 8 dias.

      É importante notar que nenhum destes produtos vai evitar que a pulga ou carrapato morda o cão, mas a reação à mordida tende a ser menor, já que a pulga/carrapato morre logo e não ficará picando o cão várias vezes. Mas como precisam picar para morder, o cachorro ainda vai se coçar.