Voltar para os artigos

A importância da Medalha de Identificação

O cachorro (ou gato) tem telefone? Deveria ter!

Brincadeiras à parte, a medalha de identificação é um item essencial, muito importante, que todo gato ou cachorro deveria ter. Não é cara, é personalizada, tem vários modelos e cores e se seu bicho se perder (tomara que não!) ele tem uma chance à mais de voltar para casa. Leia abaixo duas histórias que ilustram bem o que é ter um animal de estimação sem ou com identificação:

História número 1: Há muito tempo atrás achamos um vira-latinha perdido. Ele é o cachorrinho mais querido que já conhecemos e estava já há algum tempo na rua, na chuva, com fome e com frio. Tentamos achar seus donos, mas não foi possível – ele não tinha nenhuma identificação quando o encontramos – e acabamos, para nossa grande felicidade, adotando o malandrinho. Nas primeiras semanas em que ele estava morando conosco ainda tentava fugir, talvez com receio de ser maltratado. E foi numa manhã, bem cedo, que recebemos o telefonema de uma pessoa que havia encontrado o nosso pequeno Zucco. Ela até tinha pensado em ficar com ele (o bichinho é realmente especial), mas resolveu ligar, pois viu que ele possuía uma medalha com nosso número, o que significava que alguém realmente o queria de volta.

História número 2: Um dia achei um outro cachorro perdido. Bem velhinho, desorientado e com uma coleira no pescoço, mas sem nenhuma identificação. Enquanto eu estava pensando o que fazer, o destino deu um ¨empurrãozinho¨ desagradável. O cão foi atropelado a poucos metros de onde eu estava. Agora não tinha mais jeito, eu tinha que socorrê-lo. Por sorte não aconteceu nada grave, mas depois de uma semana de muito procurar, ainda não tínhamos achado seus donos e confesso que não sabia o que fazer com ele, pois além de velhinho, ele estava nitidamente perturbado por estar longe de sua casa. Em um outro grande golpe de SORTE eu acabei achando a dona dele, na rua, totalmente por acaso, enquanto eu procurava um objeto que havia perdido. A dona me disse então que o cão havia fugido há mais de duas semanas, tentando ir atrás de seu dono. O dono, aliás, estava deprimido e sofrendo problemas de saúde, pois o cão já estava com ele há 14 anos e é um amigo inseparável. Foi com imensa satisfação que pude devolver o peludo, levando de presente uma nova coleira e uma medalha de identificação, para que nunca mais ele se perca.

Estes dois casos acabaram bem, mas nós sabemos que não é sempre assim, e que muitas pessoas perdem seus amigos para sempre.

 

Medalha de Identificação em gatos
Até mesmo os gatinhos que não saem de casa precisam de uma identificação. Esta gatinha da foto, a Lola, subiu no telhado, escorregou e caiu do 5o andar. Por sorte sobreviveu – apesar de ter “gastado” uma vida – e, como tinha uma medalha, voltou para casa com facilidade 🙂

 

Uma dica para quem costuma viajar bastante é ter uma plaquinha especial para estas ocasiões, com o telefone de um amigo, um parente, ou um vizinho, que poderá resgatar o seu peludo imediatamente, enquanto você está fora, e talvez inacessível! Já se ele for para um hotelzinho, vale fazer uma medalha para o período em que ele estiver lá. Estes pequenos cuidados fazem uma grande diferença e dão uma chance à mais do seu peludo voltar para casa!

 

Copyright Cláudia Pizzolatto – 2018 – Todos os direitos reservados.
Este artigo tem seus direitos autorais protegidos por lei.
É permitida a sua reprodução sem alterações desde que sejam colocados o nome da autora e o link para a página da BitCão.

Deixe um comentário 1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.