Voltar para os artigos

Não compre um cachorro: adote um vira-lata

Adote um Vira-Lata neste Natal

 

Adote um Vira-Lata
Nosso lindo Vira-Lata Zucco recolhido das ruas em 2003

 

O Natal vem chegando e muitas pessoas pedem um cachorrinho de presente, principalmente as crianças. Nossas recomendações são sempre de que a decisão de dar um cachorro seja sempre muito bem pensada e, de preferência, que nunca seja uma surpresa para o presenteado, já que estamos falando de um ser vivo e não de um par de sapatos que pode ser trocado na loja.

Algumas dicas podem facilitar muito a sua vida e de quem vai ganhar o cãozinho:

  • Dê um“vale cachorro” antes do Natal, assim o presenteado poderá escolher pessoalmente o companheiro especial da vida dele. Se você já sabe de qual raça o cachorrinho será, dê um exclusivo Chaveiro de Raças da BitCão para marcar este compromisso. Caso contrário, ou se você quer mesmo é fazer uma boa ação e dar um vira-latinha, escolha um chaveiro de patinha.

Chaveiros de Raças Caninas

  • Pense do fundo do seu coração nas vantagens de adotar um cachorrinho, ao invés de comprar.
    Muitas pessoas acreditam que só um cão de raça pura e com pedigree será capaz de se ajustar à sua família. Nesta mesma linha, muitos acreditam que só um filhote poderá fazer parte da matilha humana sem problemas de adaptação e que será mais dedicado e amoroso do que um cachorro adulto. Felizmente esta não é a verdade!Cachorro adotado, seja em instituições que abrigam cães de rua ou mesmo um vira-latinha recolhido quando menos se espera, pode vir a ser o melhor, o mais companheiro, o mais inteligente e dedicado animal que uma pessoa já sonhou na vida.

Adote um Cachorro de Rua

 

Cachorros adotados parecem ter um sentido especial de gratidão com quem os abriga.

 

– Possuem uma enorme generosidade em esquecer e perdoar os maus-tratos que sofreram.

 

– Costumam se adaptar mais facilmente a um novo ambiente e a novos animais de estimação.

 

São apegados e sinceros. Ótimos companheiros em qualquer idade.

 

Eles vão precisar de um período para se adaptar? É claro que sim, mas os filhotes de raça também, e saber que você abrigou uma vida que estava em sofrimento não tem preço.

 

 

  • Voltando ao presente de Natal, procure se certificar de que a pessoa a ser presenteada quer mesmo um cachorro e se seria melhor um filhote ou um cão adulto. Muitas vezes um peludo mais maduro pode facilitar bastante a vida de quem não tem muito tempo para ensinar o bichão a fazer xixi e cocô no lugar certo, quer um cachorro mais tranquilo e com menos energia, ou não encara aquelas encrencas típicas dos filhotes que querem explorar o mundo.

Adote um Cachorro Vira-Lata

  • Nunca dê um cachorro para uma criança sem ter certeza de que os pais não só aprovam, como também vão curtir muito o novo membro da família. Não tem jeito, por mais que os filhotes humanos prometam que vão cuidar e limpar a sujeira do peludinho, a verdade é que sempre sobra para os pais.

Aliás, o Chaveiro de Raças da BitCão é um lindo presente para quem já tem, para quem quer ou para quem não pode ter um cachorrinho agora. É uma homenagem aos peludos que tanto adoramos e uma forma de lembrarmos que eles estão sempre por perto quando precisamos. É também um excelente presente na festa de Amigo Oculto da sua casa ou trabalho. São 14 raças representadas em lindas figuras e mais três modelos de patinhas. Em aço inox, é muito resistente e de fácil manutenção. Não enferruja, é antialérgico e a qualidade do corte a laser vai deixar você impressionado.

 

Chaveiros de Raças Caninas

adestramento
Copyright Cáudia Pizzolatto - Todos os Direitos Reservados
A obra ADOTE UM CACHORRO VIRA-LATA de Cláudia Pizzolatto está protegida pela Lei dos Direitos Autorais. Ela pode ser reproduzida paraUSO NÃO COMERCIAL e SEM MODIFICAÇÕES. Permissões adicionais podem ser obtidas entrando em contato com a autora. Obra publicada em 23/02/2011. Em qualquer reprodução é obrigatório colocar os créditos de autoria completos, com o link, como abaixo:
Cláudia Pizzolatto
Treinadora Especialista em Comportamento Canino
BitCão - Brinquedos Inteligentes para o Treinamento do seu Cão

Deixe um comentário 6 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 comentários em “Não compre um cachorro: adote um vira-lata”

  1. manoella disse:

    OI ACHEI LINDO OQUE ESCREVERÃO ,BOM VOU ADOTAR UMA FILHOTE FÊMEA QUE É SRD (VIRA-LATA) ELA É LINDA E EU NUNCA OLHO POR RAÇA E SIM PELO CORAÇÃO,QUANDO ADOTAMOS UM VIRA -LATA NÓS DAMOS UMA SEGUNDA CHANCE DE VIDA PRA ELES ,MUITAS PESSOAS SÓ QUEREM DE RAÇA MAIS NÃO É ISSO QUE DEFINE UM CACHORRO .BJUSS

  2. Maria Fernanda disse:

    o primeiro acima, com os dentinhos pra fora é da raça Border Collie

    1. BitCão disse:

      Não, Maria Fernanda… Este é o Zucco, um viralatinha puro!!!

  3. Bom demais, vamos ajudar as pessoas a adotar mesmo !

  4. Hélina Maria Cornelio dos Santos disse:

    Eu quero esse ira lata s que esta na primeira foto.Uma femea.De porte pq como parece ser na foto.Eu tinhha um a igualzinhha a essa mistura de raças pq ela tinha aproximadamente 6 anos e no maximo 50 cm.POr faor tenhho tres filhhos se consegguir um filhhote desses \/ai ser o melhhor natal da nossa \/ida
    no caso se nao tier ai a minhha peludinhha e algguem qquiser endercompro me diggga eu

    1. BitCão disse:

      Olá Helina, não vendemos cães. Mas se você quer um parecido com o que está na foto, procure abrigos e protetores, com certeza eles acharão um cãozinho perfeito para você!