Voltar para os artigos

Pode brincar de cabo de guerra com o cachorro?

O seu cachorro gosta da brincadeira do pega, estica e puxa?

É difícil encontrar um cachorro que não adore brincar
de uma boa disputa de cabo de guerra.

Puxa para cá, puxa para lá, e com alguns poucos cuidados você e seu cão participam de uma brincadeira que trabalha os instintos do seu amigão e reforçam o companheirismo que existe entre vocês.

BitCão encontrou o brinquedo perfeito para você seu cão jogarem, sacudirem, puxarem, buscarem, treinarem obediência e ainda se divertirem para valer.  Aliás, o Premier Tennis Tug é ótimo para vários cachorros brincarem ao mesmo tempo também.

Premier Tennis Tug
Preço: R$46,80

 

 

E por que o Premier Tennis Tug é especial?

Porque ele tem qualidades que não é qualquer brinquedo, pedaço de pano ou corda tem. OPremier Tennis Tug é feito de um material macio, resistente, que não solta fiapos e nem se rasga facilmente. Uma bola de tenis dá um ótimo ponto de apoio para o cão segurar sem machucar a boca ou as gengivas e ele não possui presilhas, arames ou costuras que possam machucar seu cão. O longo comprimento de 91 centímetros ajuda a manter sua mão a uma distância segura da boca do peludão.

 

Premier Tennis Tug

 

Já foi o tempo em que se acreditava que brincar de cabo de guerra com os cães era perigoso e poderia estimular a agressividade.  Hoje é senso comum que esta é uma brincadeira saudável e uma ótima forma de exercitar seu cão em pouco espaço e em pouco tempo, bastando que algumas regras de bom convívio sejam observadas e que os comandos básicos de obediência sejam atendidos. E qual é o cachorro que não se beneficia e não fica mais feliz quando brinca, se exercita e obedece seu dono?

 

 

Brincar com o Premier Tennis Tug:

Pata Pode ser uma atividade de exercício físico intenso
Pata Necessita de pouco espaço físico, podendo brincar até dentro de um apartamento
Pata Reforça companheirismo entre cães da mesma casa e entre cão e dono
Reforça a liderança, e não a dominância do dono, estreitando os laços entre as duas espécies
Pata Trabalha com instintos naturais, evitando que esses mesmos instintos sejam direcionados para atividades destrutivas
Pata Auxilia o equilíbrio mental dos cães mais ansiosos que encontram uma forma e uma hora adequada para extravasar
Pata Recompensa o bom comportamento, a obediência, e a cooperação com o dono
Pata Estimula o aumento da autoconfiança em cachorros muito tímidos

 

Veja em video, como estimular a brincadeira de cabo de guerra com regras de educação. Os cães não podem pegar o Tennis Tug até que o dono autorize, precisam soltar quando solicitado e se sentam e esperam sempre que pedido. Parece maçante? Nada disso, os cães se divertem para caramba e sem risco de sair brigas ou alguém machucado.

 

Premier Tennis Tug

BitCão, mais uma vez, traz o melhor para você e seu cão aproveitarem ao máximo o tempo que passam juntos.

 

Copyright Cláudia Pizzolatto – 2011 – Todos os direitos reservados.
Este artigo tem seus direitos autorais protegidos por lei. É permitida a sua reprodução sem alterações desde que sejam colocados o nome da autora e o link para o site da BitCão.

Deixe um comentário 2 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 comentários em “Pode brincar de cabo de guerra com o cachorro?”

  1. Luiz Felipe Mendes disse:

    “Já foi o tempo em que se acreditava que brincar de cabo-de-guerra com os cães era perigoso e poderia estimular a agressividade.”

    Vocês teriam alguma pesquisa relacionada a isso? De onde veio essa informação?

    Abraços

    1. BitCão disse:

      Olá Luiz Felipe, além do nosso conhecimento de causa, pois temos treinadores e especialista em comportamento canino trabalhando na empresa, nosso texto é corroborado por entidades sérias como a ASPCA link: http://www.aspca.org/pet-care/virtual-pet-behaviorist/dog-behavior/teaching-your-dog-play-tug-war e pela APDT (entidade da qual fui associada por mais de 10 anos) https://apdt.com/pet-owners/choosing-a-trainer/myths/, além do estudo conduzido pela University of Bristol na Inglaterra, pelos comportamentalistas Rooney & Brandshaw, 2003.

      Segundo a conclusão do estudo “Tug-of-war also failed to substantially alter the dominance relationship between dog and owner. Dogs playing tug and/or fetch scored higher on Confident Interactivity. At first glance this result appears to support the theory that tug enhances dominance. However, the authors viewed Confident Interactivity as a positive factor. High scoring dogs are more playful, approach quickly when called, and lick their owners frequently. Plus fetch, an entirely human controlled game, has the same confidence building effect as tug, a result opposing predictions of the dominance enhancement theory. ”

      “Overall the results of this study suggest that the way dogs play is a reflection of their temperament, learning history, and general relationship with their owner. In no way do the games dogs play with humans effect the dominance aspect of a relationship.”

      O professor Bradshaw não é adestrador de cães, ele é cientista, fundador e diretor do Anthrozoology Institute at the University of Bristol

      Referências:
      – Rooney, N., and Bradshaw, J., 2003. Links between play and dominance and attachment dimensions of dog–human relationships. Journal of Applied Animal Welfare Science, 6(2), 67–94.
      – Rooney, N., Bradshaw, J., and Robinson, I., 2000. A comparison of dog-dog and dog-human play behavior. Applied Animal Behavior Science 66, 235-248.