Voltar para os artigos

Comparativo: ração N&D x Super Premium muito conhecida no mercado

ração N&D

Você confere o rótulo dos alimentos que compra no supermercado? Esse hábito ajuda a fazer escolhas mais saudáveis, especialmente quando queremos nos livrar do excesso de sódio, de transgênicos ou de conservantes artificiais, por exemplo. É bacana analisar, também, o que contém a ração dos nossos peludos – afinal, nós variamos o cardápio, mas a maioria dos animais é alimentada a vida toda com os mesmos produtos.

As embalagens dos alimentos para cães e gatos obedecem a regulamentação do Ministério da Agricultura. Todos os fabricantes devem listar os ingredientes por ordem de inclusão, começando pela maior quantidade na formulação.

Os parâmetros que tendem a comprometer a qualidade, caso sejam adicionados em excesso, têm limites máximos: umidade, fibra bruta e cálcio. Outros, cuja falta poderia acarretar problemas para a saúde dos animais, possuem limites mínimos: proteína bruta, gordura e fósforo. Em ambos os casos, os limites são obrigatórios e devem ser respeitados.

 

PB – Proteína Bruta

A qualidade da proteína depende dos ingredientes utilizados na formulação, já que alguns têm maior digestibilidade, ou seja, são melhor aproveitados pelo organismo do animal. Porcentagens altas de proteína não significam que uma ração é melhor do que a outra.

EE – Extrato etéreo

Aponta a quantidade mínima de gordura presente na ração (em porcentagem),mas a qualidade também depende dos ingredientes utilizados na formulação.

UM – Umidade

Declara em porcentagem a quantidade máxima de umidade (água) que pode estar presente no alimento. Quanto menor a umidade, mais crocante e saborosa é a ração, além de dificultar a proliferação de fungos e bactérias.

MF – Matéria Fibrosa

É a quantidade máxima de fibra da ração.  Pode ser maior em rações específicas, como nas indicadas para animais obesos.

MM – Matéria mineral

Declara a quantidade máxima de minerais presente no alimento.
Ca – Cálcio: Um alimento com muito cálcio pode levar a problemas ósseos. É também muito importante que se obedeça a relação entre as quantidades de cálcio e fósforo.

P – Fósforo

Declara a quantidade mínima que deve estar presente no alimento, expressa em porcentagem.

 

Fizemos um comparativo entre a Ração Farmina N&D Grain Free para Cães Adultos Médios (Frango com Romã) e a ração concorrente, também líder de mercado, super premium Adulto Médio (Frango). Confira porque a ração N&D Grain Free é a melhor opção para o seu peludo.

blog-tabela-racao-040717

Leia também:

Qual a melhor ração para o cachorro?
Comida ou ração?
Sobrepeso afeta mobilidade dos peludos

Deixe um comentário

2 Comentários em "Comparativo: ração N&D x Super Premium muito conhecida no mercado"

Notify of

joao carlos
13 dias 2 horas atrás

dá pra confiar nessa nova ração? Me parece ótima por essa analise feita por você!!

BitCão BitCão
10 dias 4 horas atrás

testamos e aprovamos 🙂

wpDiscuz