Voltar para os artigos

Seu bicho é o melhor parceiro

Nossos peludos nos dão lições diárias de boa convivência, aprendizado, descobertas. Observar (e copiar) os hábitos de nossos amigões nos ajuda a viver de maneira mais leve, solidária e feliz. Que tal incluí-los nas promessas para 2017? Experimente e tenha um feliz ano novo!

 

1- Manter ou voltar à forma

Praticar exercícios físicos mantém o corpo e a mente sãos, e isso vale também para os nossos amigos de quatro patas. Inclua caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e muitas brincadeiras ao ar livre com seu peludo, que não permitirá que você perca o foco! Além de fazer um bem danado para o físico, a companhia do totó diverte e nos torna mais atentos ao que realmente interessa: a felicidade nas mínimas coisas.

Manter ou voltar à forma

 

2- Caia fora de relacionamentos ruins

Já reparou que seu animal muitas vezes parece não ir com a cara de algumas pessoas? Aposte no sexto sentido do seu companheiro de quatro patas e fuja de pessoas invejosas, baixo astral ou que não acrescentam nada em sua vida. Busque novas e saudáveis amizades, mas lembre-se de mais um ensinamento peludo: para não sair com a orelha mordida, às vezes a melhor alternativa é simplesmente ignorar as provocações.

Caia fora de relacionamentos ruins

 

3- Encontre o trabalho ideal

Ter um trabalho que você realmente ama pode fazer toda a diferença em sua vida – observe como o seu cão ou gato usam o talento natural e imite-o! Bem, não ao pé da letra, claro. Não é porque o seu cão adora fazer buracos no jardim que você vai jogar o estetoscópio para cima e trocar a medicina pela jardinagem, mas o hobby pode se transformar em um plano B ou ser uma ótima maneira de relaxar nas horas de folga. Pense em ajudar o próximo: já existem muitos projetos em que os bichinhos são protagonistas, levando amor e companhia à pessoas em asilos e orfanatos. Junte-se a eles!

Encontre o trabalho ideal

Como vocês podem ver no meu currículo, eu peguei o pontinho vermelho

 

4- Alimente-se melhor

Mesmo que você esteja no peso ideal, invista em comida saudável, incluindo frutas e legumes nas refeições – muitos alimentos podem ser partilhados com seus companheiros de quatro patas, desde que na medida certa. Caso contrário, talvez a dieta seja o item um na relação de promessas para 2018 do seu cão ou gato, hehe.

Alimente-se melhor

 

5- Aprenda coisas novas

Xô, preguiça! Mantenha o cérebro ativo – e do peludo também. Volte a estudar, descubra outras aptidões e aproveite para ensinar truques novos para o seu amigão! Aprender deve ser a palavra de ordem em 2017, 2018, 2019…

Aprenda coisas novas

 

6- Caia no mundo!

Já reparou como os animais adoram novas experiências? Façam as malas e aproveitem para conhecer outras pessoas e novas culturas. O número de estabelecimentos onde animais são bem-vindos cresce a cada dia – viva! A grana está curta e não dá para ir longe? Experimente um bate-volta para um sítio ou fazenda. Custa pouco e a diversão é garantida.

Caia no mundo!

 

7- Passe mais tempo com a família

A melhor parte do dia de qualquer animal é aquela em que está junto do dono, e isso não é diferente com nossos parentes e amigos queridos. Dedique mais tempo a eles e observe como é recompensador!

Passe mais tempo com a família

 

Regina Ramoska e Cláudia Pizzolatto

Fonte: One Green Planet

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of

wpDiscuz