Voltar para os artigos

Tipos de coleira: escolha a ideal para o seu melhor amigo

tipos-de-coleira-blog-bitcao-1

As coleiras podem ser usadas como acessório, dando um charme a mais ao animal, mas têm outras funcionalidades – desde treinamento até ajuda extra para cães velhinhos ou que não conseguem subir no carro ou no sofá. Conheça diferentes tipos de coleira e veja qual é a ideal para o seu melhor amigo.

Coleiras tradicionais

Independente de outros tipos de coleira, essa é fundamental. É importante manter seu peludo sempre com a coleira e medalha de identificação. Além de ser a chance do seu amigão voltar para casa se alguém esquecer o portão aberto, serve para segurá-lo numa situação inesperada – quando ele decide avançar no bolo que acabou de sair do forno, por exemplo.

Tamanho
Cães de grande porte precisam de coleira proporcional. Um modelo estreito ou de material inferior pode se partir facilmente com a força do peludo.

Ajuste
A coleira deve ser ajustada de forma que você consiga colocar o dedo entre ela e o pescoço do animal. Prefira as que possuem fechos mais seguros, de encaixe.

conjunto-coleiras-tuff-coastal

cta-quero-conferir

GENTLE LEADER

A Gentle Leader é reconhecida por especialistas de todo o mundo como o método mais gentil e eficaz de treinar um cachorro, utiliza os instintos naturais do animal para ensinar o que é certo ou errado, sem machucar! Tem uma tira na nuca do cão, onde a mãe “morde” o filhote para fazê-lo se acalmar, e outra no focinho, onde o líder da matilha morde para corrigir filhotes. Veja como ajustá-la!

Dica: Cães que possuem focinho muito curto, como Lhasa Apso, Pug, Buldogue Inglês e Shih-tzu não devem usar a Gentle Leader – mesmo caso de animais com a pele do focinho sensível, como Shar-pei e Bull Terrier. Para eles, recomendamos a Easy Walk.

gentle-leader-bitcao

cta-quero-conferir

EASY WALK

Cães que puxam em passeios não devem usar peitoral – a menos que o dono esteja disposto a se sentir num trenó! A Easy Walk evita esses micos: a guia é presa a uma argola que fica acima do peito do cão. Se o bicho tentar forçar para frente a guia irá, naturalmente e de forma delicada, virá-lo para você, interrompendo a marcha.

Dica: A Easy Walk deve ser bem ajustada no corpo do animal para que o sistema de direcionamento funcione e para que o bicho não consiga escapar.

easy-walk-bitcao

cta-quero-conferir

PEITORAL EASY SPORT

Como todo peitoral, o Easy Sport é indicado para cães que não puxam muito. Forrada e acolchoada, é confortável até para os que têm pele sensível. Perfeita para passeios ao ar livre, como corridas e caminhadas, possui uma alça na parte superior que ajuda a tirar um cão pequeno do chão numa emergência ou levantar um mais parrudo. Útil, também, para ajudar cães idosos ou com dificuldades de locomoção a entrar no carro, subir no sofá, etc.

Dica: Nunca deixe o peitoral no seu cão se não estiver passeando e principalmente se ele estiver sozinho em casa. O animal pode se enganchar em algum lugar ou conseguir destruir parte do peitoral ao tentar tirá-lo.

 

easy-sport-bitcao

cta-quero-conferir

MEIO ENFORCADOR

Ideal para cachorros que precisam de correções eventuais, firmes e ainda assim gentis, dentro ou fora de casa, possui um ajuste que limita o diâmetro mínimo da coleira impedindo que o animal seja “enforcado” pelo condutor ou puxe pela guia. Permite ajuste de pressão no pescoço e pode ser usado como coleira comum.

Dica: para fazer o ajuste correto, coloque o Meio Enforcador de Nylon Ajustável no pescoço do seu cão como se fosse uma coleira normal, com a parte da corrente totalmente esticada e sem folgas.

Atenção: NUNCA use enforcadores de corrente com pinos – eles podem machucar seriamente o seu animal.

bitcao087

cta-quero-conferir

GUIA-ENFORCADOR

Pode ser usada no treinamento de cães e é útil, também, para conter o cão com agilidade – por exemplo, quando chega visita e você precisa segurar o bicho para que ele não a derrube num abraço caloroso. Com uma argola de metal que faz a guia virar uma coleira, é perfeita também para canis, veterinários e abrigos.

 

tabela-coleiras

clique na tabela para visualizar em tamanho completo

 

Claudia Pizzolatto e Regina Ramoska


Deixe um comentário

2 Comentários em "Tipos de coleira: escolha a ideal para o seu melhor amigo"

Notify of

Alexina
2 meses 12 dias atrás

Tenho um filhote border collie e quero uma coleira que ele possa ficar o tempo todo junto com sua medalha de identificação, mesmo dentro de casa. Qual seria a melhor?

BitCão BitCão
2 meses 11 dias atrás

Alexina, a coleira Tuff Coastal é perfeita para manter no pescoço do animal o tempo todo: https://www.bitcao.com.br/coleira-tuff-coastal.html

wpDiscuz