Voltar para os artigos

É Melhor Usar Removedor ou Repelente Para o Xixi Fora do Lugar?

A indústria de produtos para animais vem melhorando a cada dia e nos oferecendo novos auxiliares para solucionar velhos problemas. Mais recentemente foi introduzido no mercado um novo conceito de limpeza de odores de xixi, cocô, e outros cheirinhos desagradáveis produzidos por nossos pets, bem como novos produtos para manter os peludos afastados de áreas “proibidas”.

Infelizmente muitos donos de cães ainda não conhecem estes preciosos auxiliares, ou fazem uma grande confusão de como eles funcionam ou quando devem ser usados.

Eliminadores de Odores e Manchas
Este produto é insubstituível quando usado corretamente, pois ao contrário dos outros produtos que normalmente usamos para limpar as áreas usadas pelos nossos bichos como banheiro (desinfetantes, álcool, vinagre, lisoform, por exemplo), ele não “mascara” o cheiro da urina ou das fezes, este produto realmente REMOVE o cheiro, de forma que nem os peludos percebam mais onde o móvel, tapete, ou chão foi marcado. Os produtos de limpeza comuns são como perfumes colocados em uma pessoa suada que não tomou banho ainda (ECA!). Para o nariz ultra-sensível do cão é possível perceber o cheiro da urina coberto de desinfetante, vinagre, ou seja lá o que for.

Mas por que estes REMOVEDORES são tão eficientes e especiais?
Porque na sua fórmula estão incluídas enzimas especiais que DESTROEM as moléculas que causam o odor que os peludos tanto gostam de reforçar.

E como o produto deve ser usado?
Identificada a área em que o cachorro fez xixi e cocô (ou mesmo vomitou), limpe a área com papel toalha ou um pano seco para retirar o máximo possível do dejeto. Em seguida aplique o REMOVEDOR de odores generosamente, procurando cobrir um pouco além da área que foi suja pelo cão. Lembre-se que o xixi tende a escorrer rapidamente, por cantinhos que nem sempre a gente consegue ver. Pronto agora é só deixar o produto agir.

Não é preciso enxaguar, nem secar o REMOVEDOR com outro pano. Aliás, o ideal é não secar mesmo, pois enquanto o produto seca naturalmente estará agindo para destruir as tais moléculas mal-cheirosas. Se o local onde você vai aplicar o REMOVEDOR, já estiver manchada, você pode tentar lavar previamente o local, ou usar uma escovinha para “esfregar” o REMOVEDOR e ajudá-lo a retirar as manchas. A BitCão recomenda o ENZIMAC, pois além de ser comprovadamente eficaz, ter um cheiro agradável, e ter um preço muito em conta, vem em uma embalagem super prática, com borrifador que evita o desperdício do produto.

enzimac-bitcao
cta-quero-conferir

Quando devo usar?
O REMOVEDOR de Odores e Manchas deve ser usado sempre que você vir o seu cachorro fazendo xixi ou cocô no lugar impróprio. O ideal é aplicar o produto imediatamente depois do acidente, mas se você não viu nada de errado, mas achou uma manchinha, ou um molhadinho mal-cheiroso não perca mais tempo e faça uso do seu REMOVEDOR imediatamente.

E serve só para remover cheiro de urina e fezes?
Na verdade o REMOVEDOR de Odores e Manchas pode ser usado para tirar cheiros e manchas de vômitos, secreções, cheiro de cachorro (pulverize no chão e passe um pano na casa que você vai ver como o cheiro de cachorro sai, deixando um cheirinho perfumado e gostoso). Uma vez eu consegui até tirar mancha de café (?!) de uma cadeira de tecido bege!!

Só o REMOVEDOR basta para o meu cachorro não fazer mais xixi ou cocô no lugar errado?
Para alguns cachorros sim, basta remover o cheirinho de banheiro canino do tapete para o peludo deixar de fazer visitas indesejadas. Mas para outros peludos é preciso um pouco mais de persuasão, usando um REPELENTE no local, e até mesmo um programa intensivo de treinamento de hábitos de higiene.

Como dissemos acima, alguns cachorrinhos precisam de um incentivo extra para abandonar uma área indesejada. Nestes casos nós podemos contar com os REPELENTES olfativos.

Este produto tem um cheiro marcante e bastante desagradável para os cachorros, mantendo-os afastados das áreas proibidas e evitando assim que ele se sinta a vontade de voltar no local onde você já limpou tão cuidadosamente com o REMOVEDOR de Odores e Manchas. A propósito, até bem pouco tempo os REPELENTES eram desagradáveis não só para os peludos como para os humanos também, mas agora você já pode encontrar na BitCão o REPPEL PET, cujo cheirinho de citronela é bastante agradável.

Mas por que estes REPELENTES são tão eficientes e especiais?
O olfato é provavelmente o mais importante e mais sensível dos sentidos do cão. Nem sempre o que cheira mal para a gente é repulsivo para o peludo, e nem sempre o que cheira bem para nós é atraente para eles (a não ser o cheirinho de churrasco do fim-de-semana). Com este repelente fica muito mais fácil de “lembrar” ao peludo que você não o quer por perto de determinado local. O efeito do REPELENTE é muito mais duradouro para o nariz do cão do que para o nosso.

E como o produto deve ser usado?
No caso de você estar tentando evitar que o cachorro volte em um local para usá-lo como banheiro é preciso antes limpar este local adequadamente com o REMOVEDOR de Odores e Manchas. Depois de aplicar o REMOVEDOR, dê uma segunda “sprayada” no local com o REPELENTE e deixe secar normalmente.

Quando devo usar?
O REPELENTE deve ser colocado inicialmente duas vezes por dia para desencorajar os cães mais persistentes. Se depois de uma semana o peludo não estiver mais se aproximando do local tratado, reduza a freqüência das aplicações para uma vez por dia, no horário mais propício aos acidentes acontecerem, seja durante o dia, durante a noite, ou imediatamente antes de você sair de casa. Mantenha a área sendo tratada com REPELENTE por mais 3 semanas depois do peludo já ter desistido de visitar o local proibido, para reforçar o hábito dele se manter afastado de lá.

E serve só para repelir o lugar onde ele marcou com cheiro de urina e fezes?
Não, você pode usar o REPELENTE para proteger seus móveis e tapetes dos dentinhos afiados dos cães-roedores, para evitar que o seu cachorro fique arranhando a porta, para mantê-lo longe da lata de lixo, ou para manter os cachorros da vizinhança afastados do seu muro ou do seu portão. Você pode também aplicar nas beiradas dos vasos se o p peludo gosta de mexer na terra. Aliás, para manter o cão-ratão longe do seu jardim e evitar que ele cave poços de petróleo na sua propriedade ou nos seus vasos, você pode usar o REPELENTE GRANULADO, que dura e rende muito mais, além de não fazer mal às plantas. Para manter o bichão longe da pia ou do sofá experimente o TATTLE TALE, ou SNAPPY TRAINER.

repelente-granulado-bitcao

cta-quero-conferir

Como saber exatamente onde o meu cachorro fez xixi no sofá ou no tapete?
Por enquanto você tem que confiar nos seus instintos e no seu nariz, mas prepare-se, pois a BitCão já está trabalhando em um produto que vai mudar a sua vida!!!!!

NOTA: Embora o REMOVEDOR e o REPELENTE sejam seguros para a maioria das superfícies, não custa nada testar um pouquinho do produto em um cantinho discreto antes de espalhar por toda a poltrona, sofá ou tapete.


Deixe um comentário 37 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

37 comentários em “É Melhor Usar Removedor ou Repelente Para o Xixi Fora do Lugar?”

  1. Janice disse:

    Por gentileza gostaria de receber uma amostra grátis para testar do eliminador de odores enzimac.

    1. BitCão BitCão disse:

      olá, janice, infelizmente não temos amostra grátis.

  2. Pedro Henrique da Silva Fonseca disse:

    Gostaria de saber se posso espalhar pelo apartamento deixando uma área onde ele possa fazer as necessidades e se espalhando pelo apartamento não vou deixar o meu bixinho desconfortável dentro do mesmo por conta do odor do produto por toda parte 😕

    1. BitCão BitCão disse:

      pedro, o removedor deve ser usado apenas quando o animal fizer xixi ou cocô fora do lugar, não funciona como repelente.

  3. Celina Sales disse:

    Olá, posso usar estes produtos em piso de madeira?

    1. BitCão BitCão disse:

      Pode sim, Celina!

  4. Celina Sales disse:

    Posso usar estes produtos em piso de madeira?

    1. BitCão BitCão disse:

      pode sim!

  5. Sâmella Keyse disse:

    Tenho um filhote de 1 mês e 23 dias, estou tentando ensinar ele a fazer xixi e coco dentro da vasilha com areia. Algumas vezes estou obtendo resultado positivo, porém em outras… Enfim, gostaria de saber se poderia usar algum educador sanitário na areia, de forma a estimulá-lo a fazer as suas necessidades ali.

    1. BitCão BitCão disse:

      Sâmella, é bastante instintivo para os gatos usar a caixa de areia. Tente colocá-lo dentro da caixinha e fazer com que ele arranhe a areia para entender a função.

  6. Camila disse:

    Ola, tudo bem? O enzimac é seguro para porcelanato? Ele desinfeta também? ou antes de passar preciso limpar com outro produto? Eu gostaria de saber se posso passar ele em locais que o cachorrinho nem mesmo fez xixi ou cocô, como forma de prevenir que ele faça naquele local. Obrigada pelas dicas!

    1. BitCão BitCão disse:

      Camila, sim, pode usar no porcelanato, mas não é desinfetante. Vc pode usar o Enzimac para remover qualquer odor de urina e fezes e depois usar o Herbalvet ou o Hysteril para desinfetar. A ação enzimática elimina totalmente a referência do cheiro, que faz com que o peludo volte a urinar ou defecar no mesmo local, mas não é repelente, ok?

  7. Giulia disse:

    Ola! Esses produtos tambem são eficazes para gatos?

    1. BitCão BitCão disse:

      Giulia, são sim, mas eles eliminam totalmente os odores e alguns gatos podem se sentir inseguros pela ausência do feromônio. Para gatos nós sugerimos um produto específico: https://www.bitcao.com.br/urine-off-para-gatos.html

  8. Veridiane disse:

    Boa tarde! Estou com uma mestiça se pitbull, adotei ela e o veterinário falou q ela tem entre 3 a 4 anos! Estou tentando educá-la para fazer suas necessidades na varanda, mas se não coloco algo no corredor para ela não passar ela vai direto na cozinha e faz lá. E na varanda ela não faz no fraldão, acaba fazendo em outro lugar mas não na fralda! Estou em dúvida de qual comprar, o repelente ou o eliminador de odor!
    Poderiam me ajudar?

    1. BitCão BitCão disse:

      Oi Veridiane, o treinamento de higiene de uma recém-chegada deve ser igual ao dos filhotes, até que ela entenda onde é o banheiro. Elogie muito quando ela acertar e tenha paciência. O repelente vai ajudar a evitar que ela urine na cozinha, mas antes de aplicá-lo é preciso remover TODA a referência de cheiro, o que você resolve com o eliminador de odores (Enzilimp, Urine Off ou Enzimac). Boa sorte com sua amigona!

  9. Cíntia disse:

    Boa tarde!
    Se eu usar o repelente dentro de casa onde o meu cachorro faz xixi(pois ele tem 2 meses e faz xixi em tudo quanto é canto), vai impedir ele de dormi e descansar nesse lugar tbm?

    1. BitCão disse:

      Olá Cintia, vai sim. O esperado é que ele não frequente este local.

  10. Lourdes Nazareth Fontoura disse:

    Olá. Comprei um tapete e gostaria de saber qual o produto adequado devo usar, para que minha cachorrinha não queira entrar nessa área??

    1. BitCão BitCão disse:

      Lourdes, experimente o Repelente Líquido Good Pet (https://www.bitcao.com.br/repelente-liquido-good-pet.html).

  11. Jennifer disse:

    Boa tarde,
    meu cão usa o sanitário canino , mas qdo tem tapete em casa ele confundi, será que esse repelente serviria?

    1. BitCão disse:

      Olá Jennifer, você terá que tentar usando o produto!

  12. Rodolfo disse:

    Esses produtos podem ser aplicados em colchoes?

    1. BitCão disse:

      Olá Rodolfo, embora o REMOVEDOR e o REPELENTE sejam seguros para a maioria das superfícies, não custa nada testar um pouquinho do produto em um cantinho discreto antes de espalhar por toda a poltrona, sofá ou tapete. Isso vale para os colchões também!

  13. Rosimeire disse:

    Gostaria de saber se existe um repelente natural pra passar nos locais preferidos dos cães? A minha sai do quintal e vem fazer xixi e coco dentro de casa

    1. BitCão BitCão disse:

      Oi Rosimeire, tente o Afaste (https://www.bitcao.com.br/afaste-repelente-olfativo.html). Mas o ideal é eliminar totalmente o cheiro de urina, para isso você pode usar o Enzimac (https://www.bitcao.com.br/eliminador-de-odores-enzimac.html).

  14. Débora disse:

    Olá,
    Caso o repelente seja passado em todo o chão da casa, ele vai evitar que o cachorro ande e fique dentro de casa também?
    Eu tenho um filhote e está muito difícil ensiná-lo. Pensei em passar em todo o chão da casa, mas tenho medo que ele não queira mais entrar , mas esse não é meu propósito, é apenas que ele não urine mais lá dentro.

    1. BitCão disse:

      Olá Débora, o repelente é para áreas específicas onde você quer que ele pare de fazer, não deve ser aplicado em toda a casa.

  15. Rosalina disse:

    Onde encontrar o removedor de odores e repelente?

    1. BitCão disse:

      Olá Rosalina basta clicar nos links a seguir:
      Removedor de Odores Urine Off: http://www.bitcao.com.br/urine-off-para-caes.html
      Repelente Good Pet: http://www.bitcao.com.br/repelente-liquido-good-pet.html
      Cada um deles tem um propósito específico, leia as descrições de cada um no nosso site.

  16. Fernanda Mont-Serrat disse:

    Olá, estou com dificuldades para encontrar o Enzimac, mas me indicaram o Good Pet, ele é bom? resolve mesmo?
    Obrigada.

    1. BitCão disse:

      Olá Fernanda, o Good Pet é um repelente e não um eliminador de odores, como o Enzimac.

  17. Iris Pazeta disse:

    Muito úteis suas orientações.Gostaria de saber qual o produto mais indicado, mais barato e eficiente para afastar o cão do vizinho que fura buracos na grama do meu passeio.Obrigada, Onde comprá-lo?

  18. qual o melhor produto repelente para uzar nos tapetes contra mijo de cachorro. eficaz que devo usar?

    1. BitCão disse:

      Olá Daniel, nós indicamos o Repelente Líquido Good Pet (http://www.bitcao.com.br/repelente-liquido-good-pet.html) ou o Afaste – Repelente Olfativo (http://www.bitcao.com.br/afaste-repelente-olfativo.html). Já para eliminar o cheiro, use o Enzimac (http://www.bitcao.com.br/eliminador-de-odores-enzimac.html)

  19. Monique Viana disse:

    Bom dia,
    Tenho um shiztzu com 04 meses de idade muito sapeca e faz xixi em toda parte da casa, qual marca do Removedor ou Repelente devo utilizar?

    1. BitCão disse:

      Olá Monique, para os locais onde ele fizer o xixi errado, retire bem o excesso com um pano ou papel toalha e aplique o Enzimac para remorver todo o odor, assim o cheiro não dá a ideia para que ele faça errado novamente neste local. Se ele insistir em um local não desejado, use o repelente líquido Good Pet. Isso o desincentivará de fazer naquele local. Lembre se sempre conseguir vê-lo fazer as necessidades no local correto para poder premiá-lo quando acertar!