Bravecto Transdermal AntiPulgas para Gatos de 1,2 a 2,8 kg

As infestações por pulgas estão entre os principais problemas que acometem os felinos, mas com o Bravecto Transdermal Gatos, ficou mais fácil combater este problema.

O Antipulgas Bravecto Transdermal Gatos é um medicamento de uso tópico, indicado para o tratamento de infestações de pulgas em gatos.

O Antipulgas Bravecto Transdermal Gatos possui um princípio ativo chamado fluralaner, um inseticida e acaricida de longa duração que oferece proteção de até 12 semanas contra o tipo mais comum de pulgas que acometem os gatos, a Ctenocephalides felis, com alta efetividade.

Após ser aplicado, o fluralaner é absorvido pela pele, pelos e tecidos subjacentes, sendo lentamente distribuído por todo o sistema vascular do gato e atuando como um potente inibidor do sistema nervoso das pulgas.

As pulgas devem picar o felino para serem expostas ao fluralaner e após a exposição, elas são eliminadas em até 12 horas. O ciclo da pulga é quebrado graças ao rápido início de ação, a eficácia duradoura contra as pulgas adultas no animal e o impedimento da produção de ovos viáveis.

Assim, o produto controla de forma eficiente as pulgas nos ambientes onde o seu gato acessa e pode ser utilizado de forma complementar em tratamentos de DAPP – Dermatite Alérgica à Picada de Pulga.

Vale lembrar que o Bravecto para gatos pode diminuir o risco de transmissão de doenças causadas pelas pulgas, mas não o excluí completamente. A redução ocorre pelo rápido início da ação inseticida, no entanto, a pulga precisa picar o gato para entrar em contato com o princípio ativo e ser eliminada. Por isso, a ameaça de transmissão não pode ser totalmente excluída. Em caso de dúvidas, converse com seu veterinário.

O Bravecto para gatos está disponível em pipeta, em 3 versões, de acordo com a faixa de peso do felino. A aplicação do medicamento é simples, diretamente sobre a pele do animal.

Dê Sua Opinião Sobre o Produto

Disponibilidade: Em Estoque

R$ 179,50
Descrição

Detalhes

Sucesso na versão “comprimido”, o Bravecto, do laboratório MDS Saúde Animal, lança no mercado a linha Transdermal, um conceito rápido e seguro no combate de pulgas em gatos.

Antes de comprar, verifique o tamanho e a dosagem indicada para o seu amigão. Fique atento às dicas de utilização, não reparta ou guarde o medicamento para utilizar posteriormente. Se utilizado corretamente, o Bravecto Transdermal se tornará um grande aliado do seu companheiro.

Pulgas recém-eclodidas são mortas antes que ovos viáveis sejam produzidos. Um estudo in vitro também demonstrou que fluralaner, mesmo em concentrações muito baixas, impede que as pulgas produzam ovos viáveis.

O ciclo de vida da pulga é quebrado, devido ao rápido início de ação e eficácia duradoura contra as pulgas adultas no animal e a ausência de produção de ovos viáveis.

O Antipulgas Bravecto Transdermal Gatos é um produto seguro para o controle de pulgas em gatos. Sua principal via de eliminação do fluralaner é a excreção de fezes, sendo a depuração renal a menor via de eliminação.

A segurança do produto foi comprovada em testes realizados com filhotes de 11 a 13 semanas de idade e pesando de 1,2 a 1,5 Kg, onde o medicamento demonstrou ser seguro em overdoses de até 5 vezes a dose máxima recomendada por 3 tratamentos com intervalos menores (8 semanas) do que o recomendado (12 semanas).

A ingestão oral do produto na dose máxima recomendada também foi testada e bem tolerada nos gatos, exceto por reações como salivação auto limitante, tosse e vômito logo após a administração.

Em estudos clínicos, alguns efeitos colaterais foram observados em casos raríssimos:

- 2,2% dos gatos apresentaram reações cutâneas leves e transitórias no local de aplicação do produto;
- 0,9% dos gatos apresentaram apatia, tremores e anorexia;
- 0,4% dos gatos tiveram hipersalivaçãoe vômitos após o uso do medicamento. 

É importante lembrar que, como todo medicamento, o Bravecto Gatos também possui contraindicações. 

O produto não deve ser utilizado em animais que possuem hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. Além disso, ele não deve ser aplicado em animais com menos de 11 semanas de vida ou peso menor que 1,2kg.  Também não foi testado a segurança em gatas prenhas ou em fase de lactação e não deve ser reaplicado em intervalos inferiores a 12 semanas.

Detalhes

Indicações:

Para o controle de infestações de pulgas por 12 semanas a cada aplicação em gatos a partir de 11 semanas de idade e acima de 1,2kg.

Composição:

Fluralaner

Tamanho:

Gatos de 1,2 a 2,8 Kg - 112,5 mg
Gatos de 2,8 a 6,25 Kg - 250 mg 
Gatos de 6,25 a 12,5 Kg - 500 mg

Para gatos com mais de 12,5 Kg, utilizar uma combinação de duas pipetas que mais se aproxime do peso corporal do animal.

Modo de Usar e Dicas:

Uso tópico.

Destrave a tampa do tubo, gire no sentido horário e dê uma volta completa. A tampa vai ficar presa na pipeta; não é possível removê-la. Quando o selo for quebrado, a pipeta estará aberta e pronta para a aplicação. Atenção: deixe o tubo na posição vertical, ponta para cima para o medicamento não cair.

Afastando os pelos, aplique todo conteúdo de Bravecto Transdermal Gatos nas costas do seu bichano, na região da nuca próximo a cabeça na parte superior. O produto deve ser aplicado em gatos com até 6,25 Kg de peso corporal, em apenas um ponto na região da base do crânio do gato e em gatos com mais de 6,25 Kg de peso corporal, em dois pontos.

Evite aplicar uma quantidade excessiva de medicamento de uma só vez, pois o mesmo pode escorrer pelo corpo.

A partir de 12 horas o Bravecto já foi absorvido e seu peludo já estará protegido contra as pulgas por até 3 meses!

Após a aplicação de Bravecto, seu princípio ativo de rápida absorção da pele, vai sendo distribuído lentamente na corrente sanguínea do seu gato. Reduzindo o risco de contaminação de doenças transmitidas por esse parasito, mas não excluindo totalmente, já que o parasita precisa picar o gato para entrar em contato com o medicamento.

Em caso de dúvidas siga sempre a orientação do médico veterinário e respeite o peso corporal do seu peludo.

É importante lembrar que, como todo medicamento, o Bravecto Gatos também possui contraindicações.

O produto não deve ser utilizado em animais que possuem hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. Além disso, ele não deve ser aplicado em animais com menos de 11 semanas de vida ou peso menor que 1,2kg.  Também não foi testado a segurança em gatas prenhas ou em fase de lactação e não deve ser reaplicado em intervalos inferiores a 12 semanas.

Artigos relacionados

Você pode estar interessado no(s) seguinte(s) produto(s) :

Queremos saber sua opinião!

Este espaço é para compartilhar experiências.
Caso você precise tirar alguma dúvida, por favor, acesse a nossa Central de Atendimento.

Produto: Bravecto Transdermal AntiPulgas para Gatos de 1,2 a 2,8 kg

Como você avalia este produto?

  1 1 estrela 2 2 estrelas 3 3 estrelas 4 4 estrelas 5 5 estrelas
Meu peludo recomenda

Por favor aguarde...