Late demais

Late demais

Itens 1 para 16 do 17 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2

Tabela  Lista 

Set Descending Direction

Itens 1 para 16 do 17 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2

Tabela  Lista 

Set Descending Direction

Late demais 

Cães latem porque é da natureza deles. Mas quando o cachorro late demais, algo pode estar errado. Entre os principais motivos estão a excitação, o tédio, a ansiedade e a solidão. Nestes casos, exercitar bastante o cachorro antes de sair de casa pode ajudar. Uma cesta com brinquedos variados dá ao seu bicho a oportunidade de se entreter quando não tem companhia humana.

Às vezes, porém, o dono estimula o cachorro a latir reforçando o comportamento territorialista quando alguém toca a campainha ou se aproxima do portão. O problema é quando o cão não pára ou não deve latir. Para evitar dor de cabeça, ensine desde cedo o comando “pare” ou “quieto” para que ele aprenda a silenciar.

Algumas raças, como os Hounds, Terriers e Pastores, são mais vocais que outras. Isso deve ser considerado antes da aquisição do animal se você não pretende ter um “cãotor” em casa. Se você desconhecia essa característica e seu peludo “fala pelos cotovelos”, o jeito é cansá-lo para que não incomode os vizinhos quando você se ausenta.

Conheça algumas soluções da BitCão para te ajudar a educar um cãozinho que late demais:

- Brinquedos: deixe diversos brinquedos disponíveis para o cachorro, principalmente quando você se ausentar.

- Coleiras antilatido: as coleiras antilatido emitem uma correção sonora inofensiva que incomoda o cão toda vez que ele latir. Nunca utilize métodos de choque, que são cruéis e podem machucar seriamente o animal.

- Camisa calmante: auxilia os cães a se manterem calmos em situações  em que normalmente demonstrariam grande desconforto, inquietação, medo e ansiedade.

- Florais: atuam para equilibrar o emocional do cachorro.

Por favor aguarde...