Olá, fareje nosso site :)

Minhas Compras

Coleiras

15 Item(s)

por página

Tabela  Lista 

Set Descending Direction

15 Item(s)

por página

Tabela  Lista 

Set Descending Direction

Coleira para cão e gato

A coleira para cão é um item indispensável para manter o controle e a segurança do seu fiel companheiro. Esse item possibilita que vocês façam vários e longos passeios juntos.

Para gatos, as coleiras são sinônimo de cuidado. O ideal é que elas contenham placa de identificação para ajudar a encontrá-lo, caso ele se perca.

Aqui na BitCão, você encontra as melhores marcas de coleiras para cães e gatos!  

A importância do passeio diário com o seu cão

Seu amigo canino fica o dia inteiro dentro de casa aguardando pelo melhor momento do dia: A hora de ir para a rua com você.  Mesmo que seu dia seja corrido, o ideal é tornar o passeio com seu cachorro um hábito indispensável.

Um amplo quintal, no qual seu peludo possa brincar, não é capaz de substituir a necessidade que os cães têm de caminhar na rua.

Benefícios de passear com o cachorro

- Mantém a saúde física do seu cão

- Evita hiperatividade

- Reduz ansiedade e estresse

- Combate comportamentos compulsivos e destrutivos

- Deixa seu animal mais calmo e relaxado

- Diminui a frequência dos latidos  

Tudo que você precisa para passear com seu cachorro

- Coleira

- Guia

- Sacos Higiênicos

- Pote  de água

Dicas para o passeio com seu cachorro

Passeio precisa ser agradável para seu cão

Evite levar seu cão para passear na rua durante o sol de meio-dia. Como o chão está muito quente nesse período, o seu cachorro pode sofrer queimaduras nas patas.

Só coloque a coleira quando o cachorro estiver calmo

Quando o cachorro vê a coleira, costuma ficar muito agitado por saber que finalmente vai dar uma volta. Mas, para melhor controlá-lo durante o passeio, é essencial que você só coloque a coleira quando ele estiver calmo.

Você sempre no comando

Ao sair de casa, evite que ele saia puxando demais, ou que tente avançar nas pessoas e outros cães.

Seja o líder  de que seu amigo precisa

Aproveite o passeio para reforçar alguns comandos de obediência que são muito importantes.  Não deixe, por exemplo, que seu cão atravesse a rua sem uma palavra de autorização – experimente falar sempre ATRAVESSA, antes de cruzar a rua. Peça para ele sentar dentro do elevador, ou quando você parar para conversar com um conhecido. Assim ele entenderá que você é o líder e que ele precisa ser obediente. Ou seja, o passeio será mais do que um momento saudável e de lazer para seu cão. Será um reforço diário de sua liderança.

Como escolher a melhor coleira para o seu cão

A coleira tipo peitoral só deve ser usada por cachorros muito obedientes e que andam ao lado do dono, pois distribui a força  pelo peito do seu cão, fazendo com que ele consiga andar ou correr puxando seu dono, controlando a velocidade do passeio. Para ter melhor controle sobre ele, é melhor optar por coleiras cujas guias se fixam abaixo do focinho ou na parte da frente do peito do cachorro.

O que observar antes de sair para o passeio

A hora de ir para a rua é o momento mais aguardado pelo seu peludo. Mas é preciso escolher a coleira correta para que o passeio não se torne uma atividade desagradável.

Para garantir a segurança do seu amigo de quatro patas, a coleira precisa ser de qualidade. O ideal é que ela não fique nem muito larga e nem muito apertada.

Antes de sair de casa, é bom sempre se certificar de que a coleira está  bem ajustada, não está mordida, nem desfiando. Dessa forma, você evita que seu cão fuja ou se machuque durante a caminhada.

Principais tipos de coleiras para cães

Existem vários modelos de coleiras para cachorros. Algumas podem até ajudá-lo a corrigir comportamentos indesejados do seu cão.  Confira os principais tipos de coleiras:

- Headcollar: Ideal para cachorros que puxam muito e possuem problemas comportamentais, sejam cães de pequeno ou  grande porte. Ela envolve o focinho do cão para facilitar a condução sem machucá-lo. É o caso, por exemplo, do modelo Gentle Leader.

- Peitoral de adestramento antipuxão: semelhante ao peitoral comum, sua principal diferença é que a guia fica presa a uma argola na frente do peito do cachorro evitando que o bichão consiga puxar o dono, mesmo que faça muita força. Perfeito para cães de todas as idades e portes, principalmente para os de focinho curto. O modelo original e conhecido mundialmente se chama Easy Walk.

- Peitoral: É o modelo mais recomendado para cachorros de pequeno porte. Embora ele dê mais liberdade para correr e puxar, não será difícil controlá-lo se ele for de uma raça que pesa pouco.

- Coleira tradicional: Envolve o pescoço do seu cão. Ela precisa ser muito resistente assim como o peitoral, para evitar se romper quando o cachorro puxar ou correr.

Gatos também ficam mais seguros com coleira

Independentemente do tipo de coleira para gato que você escolher, é sempre bom colocar uma placa de identificação nela. Dessa forma, se o seu bichano for fujão, quem encontrá-lo poderá se comunicar com você. Essa dica também é válida para quem tem cães. As coleiras para felinos precisam ter sempre um fecho de segurança ou uma parte elástica, para evitar que eles sofram lesões, caso fiquem enganchados em algum móvel, ou galho de árvore.

- Coleira com fecho magnético: É um tipo de coleira que permite que o gato se solte caso fique preso em algum lugar durante seus passeios.

- Peitoral com guia elástica: São modelos que permitem que seu bichano passeie com certa liberdade, mas que também vai ajustando as tiras do ombro durante o seu caminhar. Esse modelo evita pressões em áreas delicadas, como o pescoço.

- Coleira convencional com guizos: Essa coleira revela os passos do seu gato e permite que você não o perca de vista.

Aqui na BitCão, você encontra diversos modelos de coleiras para gato e cachorro das melhores marcas e que possuem qualidade garantida. Afinal, seu amigo fiel merece o que há de melhor!

Depoimentos

22/09/2016

Loja excelente! Boa variedade, facilidade na compra e ótimas condições de entrega!

Roberta F.

22/09/2016

Já compro nessa loja faz anos. Super recoomendo. Ótimos produtos, bons preços e entrega rápida.

Carmem H.

09/09/2016

Loja confiável, prazo de entrega ótimo, frete grátis (melhor ainda) e produto com excelente custo benefício. Gostei tanto que recomendei para amigos.

Ceniara Araújo

03/09/2016

A BitCão tem produtos exclusivos e tem um ótimo atendimento.

Thiago S.

Por favor aguarde...