Comedouro Cat Eat Rosa para Gatos - Antifadiga dos Bigodes

Se o seu gato tem um comportamento diferente na hora de se alimentar, costuma deixar toda a comida que fica perto da borda do prato, ou puxa a comida para fora com a pata, pode ser que ele esteja sofrendo de Fadiga dos Bigodes e esse comedouro é a solução para ele. Com formato raso e côncavo, na altura adequada para os bichanos (11 cm) e pés antiderrapantes, seu gatinho não vai sofrer mais na hora da comida. Capacidade do comedouro: 90 gramas.

Dê Sua Opinião Sobre o Produto

Disponibilidade: Em Estoque

R$ 34,70
Descrição

Detalhes

Você já viu seu gatinho comer a ração que está bem no meio do potinho de comida e deixar toda a borda cheia de grãozinhos enquanto reclama que está sem comida? Ou então ele começa a comer e para, volta a comer e para novamente, levando vários minutos para comer uma porção pequena. Tem ainda alguns felinos que puxam a comida para fora do prato - com a pata, ou mesmo com a boca - fazendo um sujeirada por toda a volta. E aqueles que são bonzinhos, mas quando estão em frente ao prato de comida se tornam mau humorados e bravos, especialmente com outros gatos da casa.

Sabe o que todos esses comportamentos têm em comum? O excesso de sensibilidade dos bigodes encostando na borda dos pratos e potes que você usa para alimentá-lo, a chamada fadiga dos bigodes!

Pelos fios de meus Bigodes!

Os bigodes dos gatinhos - também chamados de vibrissas - são muito mais do que pelos grossos ou enfeites para os miaus ficarem ainda mais lindos. Os bigodes são órgão sensoriais, receptores táteis, que são conectados aos músculos da face e ao sistema nervoso que enviam para o cérebro diversos sinais para ajudar o felino a entender o ambiente. São os bigodes que ajudam os gatos a terem noção de espaço e orientação. Também são sensores de movimento, capazes de detectar a menor mudança de direção do vento, ou ondas de som e vibrações. Imagine um órgão tão sensível tocando e raspando as laterais dos pratos toda vez que o bichano precisa se alimentar? Roçar os bigodes na lateral dos pratos pode ser doloroso para gatos sensíveis, e não é à toa que fique sobrando um monte de ração nos cantos do potinho!

O Comedouro Cat Eat leva em consideração o comprimento dos bigodes e formato do rosto de vários felinos, de forma a torná-lo confortável na hora de alcançar a comida livre de incômodos. Os bigodes não tocam ângulos fechados e os grãos de ração se concentram no centro do pratinho, graças ao formato côncavo e raso.

O Comedouro Cat Eat auxilia na:

- Diminuição do Estresse;
- Eliminação da Fadiga dos Bigodes durante a alimentação;
- Eliminação de acne do queixo, pois evita o acúmulo de bactérias caso o gatinho roce o queixo na hora de comer;
- Alimentação melhor e mais calma;
- Ração fica mais crocante e fresquinha, pois o gato tende a comer toda a porção colocada no comedouro;
- Acesso ao alimento de gatos com o focinho achatado, tal como os persas, que se beneficiam ainda mais do formato raso e côncavo.

Dicas:

Gatos são muito exigentes e alguns são particularmente apegados aos seus "pertences". Nestes casos os bichanos podem continuar fazendo bagunça na hora de comer e até evitar comer no Cat Eat logo no início. Eles precisam de algum tempo para se acostumarem com o novo formato do comedouro, mas vai valer a pena dar tempo ao tempo.

Se o seu gato sofre de Fadiga dos Bigodes, a simples mudança do comedouro normal para o Comedouro Cat Eat pode resolver o problema de dificuldades para comer. No entanto, se a falta de vontade de comer for muito radical ou imediata, procure seu veterinário o quanto antes, pois o problema pode ser outro.

Detalhes

Indicações:

Para todos os gatos que merecem o conforto de não ficar com os bigodes roçando nas laterais dos potes normalmente usados. Gatos com focinho achatado. Gatos que demonstram sinais de Fadiga dos Bigodes, tais como:

- Come apenas a ração que está no centro do prato;
- Reclama que tem fome, mesmo com comida no prato;
- Puxa a comida com a pata para comer na parte de fora do pote;
- Tira a comida com a boca para comer na bancada, ou no chão;
- Para de comer várias vezes;
- Ficam com um comportamento mais agressivo e irritado quando estão perto da comida.

Material:

Comedouro de polipropileno com pés antiderrapantes. Cor Rosa.
Também disponível na cor Azul.

Tamanho:

Diâmetro 18 cm
Altura 11cm
Capacidade para até 90 gramas de ração ou comida.

Modo de Usar e Dicas:

Lave com sabão neutro e seque com uma toalha.

Gatos são muito exigentes e alguns são particularmente apegados aos seus "pertences". Nestes casos os bichanos podem continuar fazendo bagunça na hora de comer e até evitar comer no Comedouro Cat Eat. Eles precisam de algum tempo para se acostumarem com o novo formato do comedouro, mas vai valer a pena dar tempo ao tempo.

Se o seu gato sofre de Fadiga dos Bigodes, a simples mudança do comedouro normal para o Comedouro Cat Eat pode resolver o problema de dificuldades para comer. No entanto, se a falta de vontade de comer for muito radical ou imediata, procure seu veterinário o quanto antes, pois pode significar algum outro problema que vale a pena ser investigado.

Artigos relacionados

Você pode estar interessado no(s) seguinte(s) produto(s) :

Queremos saber sua opinião!

Este espaço é para compartilhar experiências.
Caso você precise tirar alguma dúvida, por favor, acesse a nossa Central de Atendimento.

Produto: Comedouro Cat Eat Rosa para Gatos - Antifadiga dos Bigodes

Como você avalia este produto?

  1 1 estrela 2 2 estrelas 3 3 estrelas 4 4 estrelas 5 5 estrelas
Meu peludo recomenda

Por favor aguarde...