Olá, fareje nosso site :)

Minhas Compras

Cool Bed - Colchão de Água para Cães

Chega de cachorro ficar deitado no banheiro, espalhando água no chão da cozinha, ou cavando um buraco no quintal para conseguir um lugar fresco para deitar. Este colchão reúne o melhor em tecnologia, conforto, e benefícios para a saúde do seu peludo, seja no verão ou no inverno. Não deixe de ler abaixo mais detalhes deste produto.

Disponibilidade: Em Estoque

A partir de: R$ 224,80
R$ 224,80

* Campos Obrigatórios

Descrição

Detalhes

O Colchão Cool Bed é um sistema moderno, prático e muito eficaz de oferecer um lugar onde seu cachorro pode deitar com todo conforto e ficar fresco e saudável durante os dias quentes que acontecem durante o ano inteiro no Brasil, e principalmente no verão.

Você sabe por que os cachorros arfam tanto nos dias mais quentes e procuram por lugares onde o chão é mais geladinho?

No verão eles parecem estar sempre ofegantes, mesmo quando não se exercitaram. Ficam prostrados, abatidos, esbaforidos e muitos não querem passear, tomar conta da casa e, dependendo da raça, da idade, ou das condições de saúde, chegam a correr risco de vida. Acontece que cães não podem suar como nós para refrescar a pele. A maneira que eles têm de regular a temperatura do corpo é com a troca de calor do ar quente que eles botam para fora, com o ar mais frio que eles põem para dentro durante a respiração. Quanto mais quente for o dia, quanto menos protegido do calor e do sol seu peludo estiver, mais difícil será deste processo ser eficaz.

Cães que possuem uma pelagem muito densa e com bastante subpelo sofrem ainda mais e embora uma tosa possa aliviar um pouco do calor, ela não é suficiente, pois como falamos anteriormente, nossos peludos não suam para ficar com a pele mais fresca. Alguns cães podem até sofrer queimaduras se seu pelo for cortado muito baixo. Raças como Pug, Buldogue Inglês, Boxer e outras com o focinho muito curto, fazem uma troca de calor pela respiração ainda menos eficiente que outras raças e por isso correm um risco maior de ter uma elevação na temperatura corporal perigosa.

Quem já não viu um cachorro derrubar a vasilha de água, ou cavar um lugar à sombra no gramado para tentar deitar em um lugar cuja temperatura é mais baixa do que o chão? Quando não podem ficar no ar condicionado ou colados em um ventilador eles entram na piscina, ou tentam ficar na frente quando você está usando a mangueira para regar alguma planta. Até hoje estas podem ter sido as melhores opções para os peludos calorentos, mas além de fazer uma sujeira danada, ficar com o pelo molhado pode causar fungos e outros problemas de pele indesejados.

Colchão Cool Bed é macio, é fresquinho, é seco e seu cachorro vai adorar!!!

Cachorros com necessidades especiais.

Todo cachorro sofre mais com o calor do que a gente e o Colchão Cool Bed vai ser um pequeno paraíso para eles. Mas alguns peludos precisam de mais atenção ainda, pois eles estão expostos a situações acima do normal:

• Cães que praticam esportes e atividades intensas como agility, corridas, ou provas de trabalho;
• Cães cujas raças são originárias de climas muito frios como Husky, Malamute, Cão dos Pirineus, Berneses, etc;
• Cães que ficam em canis pouco abrigados do sol;
• Cães que ficam em caixa de transporte ou cercados como os que frequentam exposições e competições;
• Cães cuja raça possui uma dificuldade maior de respirar, ou possuem o focinho achatado, como Pug, Buldogue, Boxer, etc;
• Cães que possuem algumas doenças ou estão passando por tratamento ficam arfando exageradamente, não conseguem ficar deitados ou parados em um lugar, demonstram desconforto e acabam ficando estressados. Nestes casos os veterinários de países onde o Colchão Cool Bed é vendido recomendam seu uso para prevenção, aumento do conforto, diminuição do tempo de recuperação, e até para ajudar diretamente no tratamento de seus pacientes.

Vejam alguns casos em que o Colchão Cool Bed é indicado pelos veterinários:

• Recuperação de cirurgias;
• Insolação leve;
• Cães idosos;
• Calos;
• Higromas;
• Doença de Cushing (adrenocorticismo);
• Doenças autoimunes;
• Diminuição na capacidade respiratória;
• Doenças de pele como "hot spot";
• Alergias;
• Após sessões de quimioterapia;
• Displasia coxofemoral;
• Displasia de cotovelo;
• Anemia Hemolítica;
• Como auxiliar no tratamento com acupuntura.

Colchão Cool Bed é mais do que uma simples caminha, é um instrumento de conforto e bem-estar para o seu cão.

Do que é feito?

O exterior do Colchão Cool Bed é feito de um vinil bastante resistente. No interior uma camada de espuma com "memória" possui canais para a distribuição da água e melhor absorção de calor, mantendo o conforto e o suporte necessário para o seu cão se sentir bem. Suas bordas são seladas com ultrassom, evitando vazamentos e descosturas.

Como funciona?

As caminhas comuns de cachorro são ótimas para manter seu cachorro bem quentinho, pois os materiais usados na sua confecção são exatamente para isso. Justamente por reter calor é que muitos cães acabam preferindo deitar no chão (mais frio e mais refrescante) do que ficar na cama que você escolheu para ele. O problema é que o lugar em que ele está deitado logo vai ficar quente também e mais uma vez ele terá que mudar de lugar. Para quem dorme com o cachorro dentro do quarto este "levanta-anda-deita" pode ser particularmente desagradável. O Colchão Cool Bed é projetado para irradiar o calor excessivo do corpo do peludo para o ar ou para o piso, deixando seu cão muito mais confortável.

  

cama para cachorros idosos

 

Quando você coloca água da torneira no Colchão Cool Bed, ela satura a espuma que compõe o seu interior, fazendo com que o colchão fique todo preenchido e macio. É esta água que absorve o calor do corpo do cachorro cuja temperatura é de cerca de 38,5ºC, e transfere para o ambiente que normalmente é abaixo disto. Se o colchão estiver em um piso frio e abrigado do sol a transferência de calor será ainda maior. Se a temperatura ambiente estiver em cerca de 28ºC o Cool Bed vai proporcionar um diferença de mais de 10ºC para seu amigão.

O volume de água suportado pelo Colchão Cool Bed é suficiente para fazer esta troca de calor sem que ela mesma fique quente, bastando estar abrigado do sol. Seu cachorro terá sempre uma temperatura agradável para deitar e relaxar.

Colchão Cool Bed oferece uma superfície duradouramente fresca, seca e com muito conforto para o seu cão. Experimente colocar a mão no Colchão Cool Bed a qualquer hora, mesmo com seu cão deitado nele, e você vai ver como ela vai estar sempre mais fria que o ambiente.

Vantagens:

• Praticamente não precisa de manutenção. É limpo facilmente com um pano úmido e um pouco de detergente neutro bem diluído em água;
• Não precisa de eletricidade ou outra fonte de energia;
• Auxilia na recuperação de cães doentes, ou recém saídos de cirurgias;
• Evita que o peludo desenvolva calos, higromas, e diminui a dor em cães com displasia ou artrose;
• Não permite que pulgas ou carrapatos se escondam e ponham ovos (as infestações destas duas pragas aumenta muito no verão);
• Basta colocar água na temperatura ambiente;
• Não fica úmido ou "suado" no calor;
• Não precisa ser molhado de tempos em tempos para se manter frio;
• O cachorro não precisa sair de cima para ele resfriar e ser eficaz novamente;
• É confortável e ao mesmo tempo baixo o suficiente para cachorros idosos e acamados entrarem e saírem facilmente;
• Não vaza;
• Não deixa o cachorro molhado, úmido, ou com cheiro desagradável;
• Disponível em 3 tamanhos para acomodar seu cão perfeitamente.

Cuidados:

Colchão Cool Bed é simples e fácil de manter, mas existem alguns cuidados que você precisa tomar antes de usá-lo.

• Leia as instruções e siga as recomendações da quantidade máxima de água a ser usada;
• Não é recomendado para cachorros que costumam roer a ponta de objetos, como cadeiras, brinquedos, ou suas camas;
• Não é recomendado para filhotes com menos de um ano, pois eles possuem uma tendência maior de roer coisas novas na casa;
• Procure encher de água no local onde o Cool Bed vai ficar definitivamente, principalmente se você optou pelo tamanho grande, pois ele pode ficar pesado demais para mover depois de cheio (cerca de 25 quilos);
• Você pode usar o Colchão Cool Bed dentro ou fora de casa, mas não use diretamente no sol. Isso vai aquecer a cama e pode descolori-lo.

Dicas:

Para deixar o Colchão Cool Bed extra fresquinho procure deixá-lo sempre na sombra, em uma área bem ventilada.

Se o seu cão dorme no seu quarto considere comprar um Colchão Cool Bed extra, só para ele passar a noite. Mover o colchão de um lugar para outro da casa pode ser difícil por causa do peso da água.

No caso de viagens de carro ou do uso em caixas de transporte fora de casa, dê preferência para o uso de um colchão menor ou use menos água para facilitar o transporte. Se seu peludo tiver espaço para deitar a cabeça e o tronco ele vai ficar perfeitamente refrigerado, mesmo que as patinhas fiquem do lado de fora do colchão.

Seu cachorro vai adorar o conforto do Colchão Cool Bed mesmo no inverno, pois nesta época do ano eles ficam mais peludos. Mas, se ele demonstrar algum sinal de que está sentindo frio (ficar tremendo ligeiramente, ou evitar deitar na cama nos dias muito frios) basta cobrir o Cool Bed com um cobertor ou manta grossa que irá bloquear a troca de calor entre o corpo do peludo e o colchão. E ainda assim seu cão vai ter uma superfície macia e gostosa para deitar.

Embora o Colchão Cool Bed seja ótimo para manter seu cachorro fresquinho dentro do carro durante uma viagem ou um passeio, NUNCA DEIXE SEU CÃO DENTRO DO CARRO SEM SUPERVISÃO. Quando o carro estiver em movimento procure manter as janelas abertas ou use o ar condicionado, pois as temperaturas do ar dentro do carro fechado sobem rapidamente e passam facilmente dos 38º C, que é a temperatura normal do corpo do cão. Nestas condições o Colchão Cool Bed perde sua capacidade de refrigeração e seu cão pode vir a óbito em minutos.

Nunca deixe seu cão em uma área sem abrigo do sol ou da chuva. Certifique-se que ele tenha sempre muita água fresca à disposição.

Observações importantes no manuseio do seu Cool Bed:

No interior do Cool Bed existe uma espuma especial com canais desenhados para resfriar a superfície do colchão com mais eficiência. Esta espuma é soldada nas laterais do colchão para que não se mova quando o cachorro deita e levanta do Cool Bed.

Caso o colchão esteja cheio de água, e seja necessário transportá-lo de um lugar para outro, é preciso ter cuidado para não deixar que o peso da água rasgue as soldas internas da espuma. Veja como proceder:

  • Se for possível, retire parte ou totalmente a água para que o colchão fique mais leve;
  • Com ou sem água dentro do colchão, dobre-o em três partes (exatamente como ele veio de fábrica);
  • Levante o colchão devagar pelo meio do comprimento;
  • Coloque o colchão no novo local e preencha com água novamente.
Cool Bed        Cool Bed         Cool Bed

Se, por algum motivo, a espuma se desprender da solda do colchão, é provável que ela “embole” em um dos cantos. Caso isso aconteça, será possível arrumar a espuma conforme os seguintes passos:

  • Massageie o colchão com os dedos, em direção à parte que se soltou, tentando desfazer os bolos;
  • Repita a operação várias vezes, pois, dependendo do quanto se desprendeu, poderá levar algum tempo até que você consiga reposicionar a espuma;
  • Experimente remover um pouco da água para o colchão ficar mais maleável e fácil de trabalhar;
  • Caso a espuma esteja muito embolada, segure o colchão pela metade do seu comprimento e levante cerca de um palmo de altura, por alguns segundos.  Posicione o colchão no chão novamente e repita a massagem. Pode ser necessário repetir essa sequência por alguns dias seguidos, até que se consiga ter a superfície totalmente lisa.

IMPORTANTE: A BitCão se compromete em atender os seus clientes da melhor maneira possível e está sempre atenta ao Código de Defesa do Consumidor. No entanto, devido à natureza deste produto, a BitCão NÃO ACEITARÁ DEVOLUÇÕES depois que ele tiver sido enchido de água, pois uma vez que isso tenha acontecido o colchão não voltará mais a sua condição original de novo (não usado). No entanto, você poderá enche-lo e esvaziá-lo sempre que precisar sem nenhum prejuízo do seu perfeito funcionamento.

DIMENSÕES:

     Pequeno: 43cm x 61cm - capacidade de água = 7 litros
     Médio:     56cm x 81cm - capacidade de água = 12 litros
     Grande:   81cm x 112cm - capacidade de água = 23 litros

 

PRODUTO IMPORTADO EXCLUSIVO DA BitCão!

Detalhes

Observações importantes no manuseio do seu Cool Bed:

No interior do Cool Bed existe uma espuma especial com canais desenhados para resfriar a superfície do colchão com mais eficiência. Esta espuma é soldada nas laterais do colchão para que não se mova quando o cachorro deita e levanta do Cool Bed.

Caso o colchão esteja cheio de água, e seja necessário transportá-lo de um lugar para outro, é preciso ter cuidado para não deixar que o peso da água rasgue as soldas internas da espuma. Veja como proceder:

  • Se for possível, retire parte ou totalmente a água para que o colchão fique mais leve;
  • Com ou sem água dentro do colchão, dobre-o em três partes (exatamente como ele veio de fábrica);
  • Levante o colchão devagar pelo meio do comprimento;
  • Coloque o colchão no novo local e preencha com água novamente.
Cool Bed        Cool Bed         Cool Bed

Se, por algum motivo, a espuma se desprender da solda do colchão, é provável que ela “embole” em um dos cantos. Caso isso aconteça, será possível arrumar a espuma conforme os seguintes passos:

  • Massageie o colchão com os dedos, em direção à parte que se soltou, tentando desfazer os bolos;
  • Repita a operação várias vezes, pois, dependendo do quanto se desprendeu, poderá levar algum tempo até que você consiga reposicionar a espuma;
  • Experimente remover um pouco da água para o colchão ficar mais maleável e fácil de trabalhar;
  • Caso a espuma esteja muito embolada, segure o colchão pela metade do seu comprimento e levante cerca de um palmo de altura, por alguns segundos.  Posicione o colchão no chão novamente e repita a massagem. Pode ser necessário repetir essa sequência por alguns dias seguidos, até que se consiga ter a superfície totalmente lisa.
Artigos relacionados

Você pode estar interessado no(s) seguinte(s) produto(s) :

Depoimentos

22/09/2016

Loja excelente! Boa variedade, facilidade na compra e ótimas condições de entrega!

Roberta F.

22/09/2016

Já compro nessa loja faz anos. Super recoomendo. Ótimos produtos, bons preços e entrega rápida.

Carmem H.

09/09/2016

Loja confiável, prazo de entrega ótimo, frete grátis (melhor ainda) e produto com excelente custo benefício. Gostei tanto que recomendei para amigos.

Ceniara Araújo

03/09/2016

A BitCão tem produtos exclusivos e tem um ótimo atendimento.

Thiago S.

Por favor aguarde...