Doxy Antimicrobiano 400 Cepav - 7 comprimidos

Doxy é um antimicrobiano à base de Doxiciclina, um derivado da tetraciclina, medicamento recomendado no controle de doenças transmitidas por carrapatos, doenças respiratórias e geniturinárias de cães.

Dê Sua Opinião Sobre o Produto

Disponibilidade: Em Estoque

R$ 73,50
Descrição

Detalhes

Doxy é um antimicrobiano à base de Doxiciclina, um derivado da tetraciclina, medicamento recomendado no controle de doenças transmitidas por carrapatos, doenças respiratórias e geniturinárias de cães e gatos.

Doxy 400 mg é indicado para cães no tratamento de: Febre Maculosa (Febre das Montanhas Rochosas), causada por Rickettsia rickettsii; Erlichiose canina, causada por Ehrlichia canis; Babesiose canina , causada por Babesia canis; Borreliose, causada por Borrelia burgdorferi; Bartonelose, causada por Bartonella spp.; Infecções respiratórias tais como pneumonia e broncopneumonia causadas por Bordetella spp., Staphylococcus spp. e Streptococcus spp.; Infecções genito-urinárias causadas por cepas sensíveis de Brucella canis, Enterococcus spp., Escherichia coli, Klebsiella spp.,Leptospira spp., Staphylococcus spp. e Streptococcus spp.; Infecções intestinais causadas por cepas susceptíveis de Escherichia coli, Salmonella spp. e Shiguella spp..

Detalhes

Indicações:

Para cães no controle de doenças transmitidas por carrapatos, doenças respiratórias e geniturinárias.

Apresentação:

Embalagem com 7 comprimidos contendo 400 mg de doxiciclina cada.

Fórmula:

Cada comprimido de 800mg contém

Doxiciclina (cloridrato) .......... 400 mg
Excipiente q.s.p. ................... 800 mg

Posologia e modo de usar:

Administrar o produto por via oral, nas seguintes dosagens:

Para cães: No tratamento da maioria das infecções sensíveis a doxiciclina, a dose de ataque a ser administrada deve ser de 5 a 10 mg/Kg de peso corporal (1/2 a 1 comprimido a cada 40 Kg de peso), por via oral, administrada a cada 12 horas, seguida pela administração de doses de manutenção de 2,5 a 5,0 mg/Kg de peso corporal (1/2 a 1 comprimido a cada 80 Kg de peso) a cada 12 horas, durante 14 dias.

ESQUEMAS ESPECIAIS DE TRATAMENTO: Erlichiose canina - casos agudos: 5 mg/Kg de peso corporal (1 comprimido a cada 80 Kg de peso) por dia, durante 7 a 10 dias. - casos crônicos: 10 mg/Kg de peso corporal (1 comprimido a cada 40 Kg de peso) por dia, durante 7 a 21 dias. Brucelose canina: - 25 mg/Kg de peso corporal (1 comprimido a cada 16 Kg de peso) por dia, durante 14 dias.

Todas as dosagens, bem como a duração do tratamento podem ser modificadas a critério do Médico Veterinário.

Artigos relacionados

Você pode estar interessado no(s) seguinte(s) produto(s) :

Queremos saber sua opinião!

Este espaço é para compartilhar experiências.
Caso você precise tirar alguma dúvida, por favor, acesse a nossa Central de Atendimento.

Produto: Doxy Antimicrobiano 400 Cepav - 7 comprimidos

Como você avalia este produto?

  1 1 estrela 2 2 estrelas 3 3 estrelas 4 4 estrelas 5 5 estrelas
Meu peludo recomenda

Por favor aguarde...