Olá, fareje nosso site :)

Minhas Compras

Feliway

Use o comportamento natural dos gatos para deixar seu bichano mais relaxado, feliz e sem estresse. Feliway® reproduz o bem estar que os gatos sentem ao permanecerem em um lugar conhecido e seguro.

Dê Sua Opinião Sobre o Produto

Disponibilidade: Em Estoque

A partir de: R$ 165,90
R$ 165,90

* Campos Obrigatórios

Descrição

Detalhes

Nem sempre o ambiente em que o felino vive é tão tranquilo quanto a gente pensa. Gatos são sensíveis às mudanças, e coisas que passam despercebidas aos nossos olhos podem ser bastante estressantes, acarretando alterações comportamentais desagradáveis.

A mudança de casa, a ida ao veterinário, a chegada de um novo membro na família – seja ele humano ou outro animalzinho – ou a perda de alguém podem desencadear uma série de desequilíbrios alimentares, comportamentos arredios, agressivos e marcações que até então nunca haviam ocorrido.

O sofrimento ou mau comportamento do seu gato pode estar a um “esfregãozinho” de distância de ser solucionado!

Usando o Feliway® é possível reduzir a frequência de urina e fezes fora do lugar, brigas entre os membros da casa, marcação de território e destruição dos móveis.

Os felinos, quando se sentem seguros, felizes, tranquilos ou reconhecem outro ser como "amigo", esfregam a região do rosto, desde o queixo até a base da orelha, como que fazendo um carinho no objeto, pessoa ou animal.  Essa esfregadinha serve para deixar uma marca com o feromônio natural que eles produzem, que sinaliza para futuras referências que a situação é tranquila e amistosa, dando a sensação de bem-estar e aconchego. 

Feliway® é um feromônio produzido em laboratório, e reproduz os feromônios naturais que os gatinhos deixam por onde passam e se sentem seguros.  O resultado é um efeito tranquilizador nos gatos, que pode ser usado em benefício de todos. 

O que são feromônios?

São odores produzidos por animais que possuem a capacidade de alterar o comportamento de outros animais da mesma espécie a sua volta. No caso do Feliway® - que é a reprodução de uma fração do feromônio facial do gato - é como se ele dissesse: “calma, tudo está bem, não se preocupe. Essa situação é segura e não é preciso ficar estressado.”

Na verdade, as funções dos feromônios faciais dos bichanos podem ser classificadas em três tipos principais:

- Função de orientação espacial: marcas são colocadas em objetos que identificam o limite entre as vias de passagens e zonas territoriais;

- Função relação: os gatos que partilham grandes porções de território com outros gatos esfregam-se uns contra os outros. A finalidade disto parece ser uma forma de marcação mútua que contribui para criar um odor específico para o grupo;

- Função da estabilização emocional: quando se coloca um gato num espaço contendo um grande número de objetos diversos, ou ele se esconde num canto ou começa a marcação urinária. Se antes do gatinho chegar for feita a aplicação de feromônios faciais nos objetos maiores e nas saídas, ele irá se comportar de forma diferente nesse espaço. Começa rapidamente a explorar o quarto, alimenta-se, aceita as carícias como habitualmente e não faz marcação urinária.

Que tipos de situação podem causar estresse nos gatos?

- Ansiedade de separação: ficar separado fisicamente do dono a quem ele é muito ligado;
- Situações novas com pessoas e coisas: mudança de casa, obras, visitantes, entrada ou saída de um membro na família;
- Mudanças temporárias: transporte, hospitalização ou hospedagem.

Quais são os comportamentos mais comuns agravados pelo estresse?

- Marcação urinária
- Miados excessivos
- Lambeduras e automutilação
- Eliminação de urina e fezes em locais inadequados
- Esconder-se e evitar contato
- Arranhar móveis e cortinas
- Perda de apetite
- Recusa em brincar e interagir
- Agressividade 

Como o Feliway® pode lhe ajudar?

A marcação urinária, por exemplo, é um comportamento natural dos gatos, tanto dos machos quanto das fêmeas. Este é um dos principais métodos de marcação territorial, pois aspergindo pequenas quantidades de urina, o gato dá aos outros gatos uma indicação da sua presença em circunstâncias de desestabilização emocional. Existe uma estreita relação entre a marcação urinária e os feromônios faciais, sendo estes usados para marcar os objetos nos processos de familiarização e de estabilização emocional. Em observações de especialistas em comportamento animal, ficou evidente que o gato não marca com urina os objetos previamente marcados com feromônios faciais.

Quando o Feliway® é colocado no local em que os bichanos mais frequentam, eles “entendem” que aquele ambiente é tranquilo e seguro e, com isso, mudam seu comportamento, reduzindo a frequência das brigas, urina e fezes fora do lugar, e também tendem a arranhar menos os móveis.

A principal indicação do Feliway® é para ambientes superpopulosos, situação de mudanças, seja pela chegada ou saída de membros da família ou por mudança de endereço, chegada de novos gatos e outras que tendem a causar estresse.

Feliway® auxilia a acalmar gatos:

- Durante uma viagem;

- No habituar a ambientes novos;

- Durante a hospitalização;

- Ao mudar-se para um novo local de repouso;

- Ao introduzir um gato novo em uma casa com vários gatos.

O Feliway® tem algum cheiro?

Para nós humanos é totalmente inodoro.

O Feliway® funciona como um sedativo?

Não, ele ajuda a acalmar e deixar gatos filhotes e adultos mais tranquilos e com sensação de segurança, mas não tiram do bichano o controle de suas ações.

É seguro para crianças e outros animais da casa?

Se for usado conforme as orientações, o Feliway® é seguro para todos os que vivem na casa. As crianças não devem ter acesso ao Difusor – nem a qualquer aparelho elétrico – e ele também não pode ser colocado atrás dos móveis.

É perigoso se for ingerido.

IMPORTANTE: NÃO PULVERIZE FELIWAY DIRETAMENTE EM GATOS.

O Feliway funciona para qualquer tipo de problema?

Não. O Feliway® atua sobre os comportamentos causados por situações de estresse.  Se o seu gato tem problemas de comportamento por causas genéticas ou doenças, consulte o seu veterinário. 

O Feliway® se utiliza da linguagem e das reações naturais dos gatos para deixá-los em estado emocional confortável, diminuindo seu sofrimento e, consequentemente, os resultados indesejados na nossa casa.

E, embora nós tenhamos a oportunidade de contar com um superaliado como o Feliway®, alguns minutos de pura dedicação ao bichano para carinhos, massagens, escovadas e brincadeiras ainda são indispensáveis para o bom convívio com estes amigos que pedem tão pouco e nos dão tanto.

Detalhes

Indicações:

Diminuir ou solucionar comportamentos inadequados que surgem por causa de estresse e mudanças no ambiente do gato.

- Marcação urinária;
- Miados excessivos;
- Lambeduras e automutilação;
- Eliminação de urina e fezes em locais inadequados;
- Esconder-se e evitar contato;
- Arranhar móveis e cortinas;
- Perda de apetite;
- Recusa em brincar e interagir;
- Agressividade;
- Auxiliar durante viagem ou transporte;
- Habituar a novos ambientes e novos membros da família;
- Introduzir um gato novo em uma casa com vários gatos. 

Composição:

Refil - Fração de análogo estrutural de Feromônios Faciais de Gato: 2%
Excipientes q.s.p.

Spray - Fração de análogo estrutural de Feromônios Faciais de Gato: 10%
Excipientes q.s.p. 

Apresentação:

Difusor + Refil 48ml - um difusor (bivolt) + um refil de 48 ml

Refil 48ml

Spray 60ml

Modo de usar e dicas:

O tempo de tratamento varia conforme a queixa e de acordo com o comportamento do animal.

Difusor do Feromônio Feliway®

O refil tem duração de 30 dias. Se necessário, pode-se trocar apenas o refil. Um difusor dura seis meses ou seis recargas, devendo ser substituído após esse período.

A área de cobertura é de até 70 metros quadrados. Conecte o difusor em uma área aberta, não o coloque atrás de mobílias.

1. Remova a tampa do refil;

2. Parafuse o difusor no refil e aperte-o delicadamente;

3. Conecte o difusor em uma tomada. Ligue o difusor uma hora antes de introduzir ou de colocar o gato na área. O difusor está projetado para uso contínuo até que o refil esteja vazio.

MARCAÇÃO URINÁRIA OU ARRANHAR MÓVEIS VERTICALMENTE:

Para melhores resultados, é importante começar um diagnóstico apropriado de comportamento de marcação urinária com um veterinário experiente. As marcas de urina devem ser limpas somente com água limpa, porque os detergentes e outros limpadores podem degradar o produto. Nunca use produtos como água sanitária ou seus derivados, pois o local se tornará mais atrativo para o gato marcar com urina.

Coloque o difusor de Feliway® no quarto onde ocorreu a marcação urinária. Se o gato marcar diversos quartos (com uma área de superfície total com mais 70m²), usar um difusor adicional em um dos outros quartos que foram marcados.

PERDA DO APETITE OU DO DESEJO REDUZIDO DE INTERAGIR E BRINCAR:

Conecte o difusor de Feliway® no quarto mais usado pelo gato.

Os gatos que demonstram agressividade por longo tempo com outros gatos podem necessitar de um programa de modificação comportamental e uma terapia a base de medicação específica.

Certifique-se de que a tensão principal seja a mesma indicada no dispositivo. Não coloque debaixo ou atrás de mobílias. Quando conectado à energia elétrica, não toque no dispositivo com objetos de metal ou com as mãos molhadas. Durante e imediatamente após o uso, não toque no dispositivo com suas mãos. O dispositivo elétrico deve somente ser usado para esta formulação de Feliway®. A utilização de outras substâncias pode aumentar os riscos de intoxicação ou de inflamação pelo produto. As superfícies do dispositivo alcançam temperaturas altas para incentivar a evaporação de ingredientes ativos - estas superfícies não devem ser tocadas durante o uso do produto

Spray do Feromônio Feliway®

MARCAÇÃO URINÁRIA:

Para melhores resultados, é importante começar um diagnóstico apropriado de comportamento de marcação urinária com um veterinário experiente. As marcas de urina devem ser limpas somente com água limpa, porque os detergentes e outros limpadores podem degradar o produto. Nunca use produtos como água sanitária ou seus derivados, pois o local se tornará mais atrativo para o gato marcar com urina.

Feliway® deve ser pulverizado diretamente em pontos da marca de urina – assim como em objetos proeminentes, incluindo as mobílias, as esquadrias da janela e as entradas.

Dê uma única pulverizada de Feliway® uma vez por o dia onde o gato marcou se a casa tem um único gato. Quando houver mais  de um, pulverize duas vezes ao dia.

A aplicação deve ser feira a aproximadamente 10cm do local, 20cm do assoalho.

As marcas de urina nos objetos proeminentes devem ser tratadas de uma a duas vezes, diariamente e por 30 dias. Se observar que o gato fricciona seus próprios feromônios faciais em um ponto, o tratamento nesta posição não é necessariamente tão longo. A aplicação da manutenção a cada dois a três dias pode ser necessária em algumas situações. 

ARRANHAR MÓVEIS VERTICALMENTE:

Dê seis pulverizadas de Feliway® uma vez por dia em todas as superfícies marcadas (arranhadas) pelo gato. Pulverize também objetos proeminentes como mobílias, as portas, vasos de plantas e cantos dos quartos uma vez por dia. Normalmente 30 dias de tratamento são suficientes para o comportamento ser interrompido, mas pode ser necessário manter o tratamento por 45 dias ou mais.

NUNCA APLIQUE FELIWAY® NOS GATOS.

Artigos relacionados

Você pode estar interessado no(s) seguinte(s) produto(s) :

Depoimentos

22/11/2016

Já sou cliente da BitCão e recomendo a todos. Os produtos são diferenciados e de excelente qualidade, o atendimento é nota 10 e a entrega é muito rápida.

Sonia

21/11/2016

Produtos selecionados e de qualidade! Cumpre o prazo de entrega e os produtos chegam bem embalados.

Viviane M.

18/11/2016

Ótima loja de produtos para animais domésticos, com itens diferenciados.

Renor Neto

14/11/2016

A BitCão é indispensável no mercado, tanto pela variedade e qualidade dos produtos que vende, quanto por se preocupar em disponibilizar a maior quantidade possível de informações para que o cliente possa fazer uma escolha mais consciente.

Andrea Sasso

Por favor aguarde...