Granulado de Madeira para Gatos - Like Cat

Mude a sua vida e a do seu gato com um produto 100% natural, fabricado a partir do pó de pinus (madeira) de reflorestamentos. Atóxico, ultra absorvente, não faz lama, não levanta poeira, e não deixa nenhum cheiro de urina. Rende muito mais que as areias comuns.


Veja mais detalhes do produto, bem como modo de usar, nas abas Descrição e Detalhes (abaixo) e o vídeo com nossa especialista testando o Like Cat!

Disponibilidade: Em Estoque

De: R$ 12,90

Por: R$ 10,90

Oferta
Descrição

Detalhes

E você, que achava que já tinha descoberto a melhor "areia de gato" para a sua gataria, hein?!!!

O Granulado de Madeira para Gatos - Like Cat é tudo o que você estava procurando para tornar o banheiro do seu gato em um lugar limpo, higiênico, sem cheiros e muito atraente para o seu felino. Feito de pó de madeira prensada no formato de pequenos cilindros, o Granulado Like Cat é atóxico, biodegradável, sem restos de materiais químicos ou vernizes, ou pedaços que podem machucar as patinhas sensíveis dos gatos.

Nós testamos e gostamos tanto do Granulado de Madeira para Gatos - Like Cat que ele pode figurar entre os mais-mais da BitCão. Veja os pontos altos do granulado:

- É biodegradável e pode ser jogado diretamente no vaso sanitário;
- Os gatos costumam aceitar imediatamente o granulado;
- Não gruda, nem incomoda as patinhas felinas;
- Não deixa qualquer odor de urina por mais de uma semana;
- Super econômico, só é preciso remover o cocô;
- Possui grande poder de absorção, superior a maioria dos granulados existentes, deixando o cocô sequinho e eliminando os odores da urina com muito mais eficácia;
- Não levanta pó, nem faz poeira ao ser peneirado;
- Não tem perfume (gatos normalmente detestam), e nem cheiro forte de madeira;
- Não é preciso usar uma grande quantidade de granulados, basta forrar com cerca de três centímetros de altura a caixa sanitária. Quando molhado de urina, o volume de substrato aumenta bastante.

Como funciona o Granulado de Madeira para Gatos - Like Cat?

Diferentemente das areias comuns, o granulado não ensopa, não faz lama, nem torrão. Sua capacidade de absorção é tão superior que as fezes ficam bem sequinhas e, em contato com a urina, sua forma se altera, transformando-se em floculo e depois em pó.

Embora o fabricante recomende que o pó de madeira seja retirado com uma pá vazada e que seja descartado no vaso sanitário, ou no lixo, nossa experiência é que os gatinhos aceitam muito bem o pó misturado ao granulado e que, por não deixar nenhum odor desagradável, pode ser deixado na caixa sanitária por mais de uma semana.  As fezes devem ser retiradas diariamente e o granulado deve ser reposto sempre que for necessário.

Uma vez por semana peneire e descarte todo o pó da caixa sanitária, separando-o dos granulados. Lave, desinfete e deixe secar muito bem a caixa sanitária. Retorne à caixa os grãos limpos e preencha com novos grãos. Conheça o Kit Limpeza para Areia de Gatos, que vai facilitar a hora da limpeza.

A operação de limpeza semanal pode ser um pouco mais demorada do que simplesmente jogar toda a areia normal fora, mas você verá que compensa muito. 

Atenção:

Alguns sites recomendam que se usem restos de aparas de madeira e serragem, provenientes da indústria de móveis ou marcenaria, por serem mais baratos. No entanto é preciso muito cuidado, pois podem vir contaminados com fungos e bactérias e conter pequenos pedaços de sujeiras cortantes ou perfurantes, causando lesões no seu gato, além de alergia, caso haja restos de tintas e vernizes. Alguns tipos de madeiras também são naturalmente tóxicas para os bichanos.

Detalhes

Indicações:

Para uso em caixa de areia de gatos. Não gruda no fundo da bandeja, não faz lama e nem levanta poeira. Só é necessário retirar as fezes, pois a urina vira pó. Absorve quatro vezes mais do que areias comuns. Biodegradável, pode ser jogado diretamente no vaso sanitário, descartado no lixo comum ou no jardim como adubo.

Material:

Granulado atóxico, feito 100% de pó de madeira (pinus) de reflorestamento.

Tamanho:

Pacote contendo 2kg. 

Modo de Usar e Dicas:

Coloque granulado suficiente para cobrir o fundo da caixinha e formar uma camada suficiente para o gato cobrir os dejetos. Cerca de 3cm de altura de granulado costuma ser suficiente.

Tenha sempre uma caixa para cada gato que mora na sua casa e mais uma extra. Por exemplo, se na sua casa moram 3 gatinhos tenha 4 caixas disponíveis. Se forem 6 gatinhos deixe 7 caixas disponíveis e assim por diante.

A transição das areias comuns para o Granulado de Madeira para Gatos - Like Cat pode ser feita de forma gradual. Experimente começar com 1cm de granulado e 2 cm da areia usual. Após uma semana, passe para 2 cm de granulado e 1 cm de areia. Aguarde mais uma semana e passe a completar a caixa de areia, sempre que precisar, apenas com granulado, até que não reste mais areia.

O Granulado de Madeira Like Cat não levanta poeira, não gruda nas patas do gato e não costuma sujar o chão, mas é sempre recomendado usar um tapetinho na saída da caixa para facilitar a limpeza do chão, caso seu gatinho espalhe muitos grãos na hora de cobrir o cocô e o xixi. Caixinhas com bordas altas, ou cobertas, ajudam a controlar a queda do granulado no chão.

Para a limpeza da caixa é aconselhado usar uma pá de dentes bem espaçados, para que os granulados limpos possam cair de volta para a caixa, enquanto a pá retém somente as fezes. Conheça o Kit Limpeza para Areia de Gatos, que vai facilitar a hora da limpeza.

Sua capacidade de absorção é tão superior que as fezes ficam bem sequinhas e, em contato com a urina, sua forma se altera transformando-se em floculo e depois em pó.

Embora o fabricante recomende que o pó de madeira seja retirado com uma pá vazada e que seja descartado no vaso sanitário, ou no lixo, nossa experiência é que os gatinhos aceitam muito bem o pó misturado ao granulado e que, por não deixar nenhum odor desagradável, ele pode ser deixado na caixa sanitária por mais de uma semana. As fezes devem ser retiradas diariamente e o granulado deve ser reposto sempre que for necessário.

Uma vez por semana peneire e descarte todo o pó da caixa sanitária, separando-o dos granulados. Lave, desinfete e deixe secar muito bem a caixa sanitária. Retorne à caixa os grãos limpos e preencha com novos grãos.

Artigos relacionados

Você pode estar interessado no(s) seguinte(s) produto(s) :

Avaliações do Produto

Granulado de Madeira para Gatos - Like Cat8 Avaliações
Areia like cat Por
Meu peludo recomenda
Olá.
Quando peguei minha gatinha, só usava areia normal, o cheiro era horrível, tirando que não saía nada barato, então descobri este granulado de madeira através da minha mãe, achei maravilhoso, como não encontrei da marca que eu usava comprei esta da LikeCat, imaginei que minha gatinha usaria igual a anterior. Mas além que eu achei que o granulado LikeCat vira pó muito rápido, minha gatinha começou a fazer as fezes fora da caixa de areia. Então optei por não usar mais o granulado desta marca!

**********************************
Resposta da Equipe BITCÃO:

Olá Talita,

lamentamos muito que sua gatinha não tenha gostado da LikeCat como.gostava da antiga. Nós fizemos muitos testes até chegar a essa marca, que se provou a mais eficaz na facilidade de limpeza e controle de odor. Mas, cada gatinho é único e esperamos que ela volte a usar a caixa direitinho.

Atenciosamente,
Equipe BitCão (Postado em 03/10/2018)
Liteira com peneira Por
Meu peludo recomenda
Precisa de mais divulgação ao mercado, pelas revendas, sobre como funciona o granulado de madeira, como limpar *(precisa separar o pó do granulado e descartar o pó), e principalmente falta a orientação e divulgação sobre a existência de liteiras com peneira que facilitam muito a limpeza do granulado de madeira. Eu comprei e devolvi, por falta dessas informações. Fiquei imaginando o trabalhão, separar os granulados do pó com uma pazinha. Sendo que tem liteiras com peneiras próprias pra esses granulados. Eu nem sabia que o xixi formava pó, e que não formava torrão. Vi muitos depoimentos de pessoas dizendo que não gostaram, pelo deconhecimento disso tudo, como aconteceu comigo. Algumas reclamaram da dificuldade de limpar, porque desconhecem ou não associaram o produto às liteiras com peneira. Depois que vi na internet como funciona, voltei nas lojas pra comprar de novo, e comprar a liteira com peneira. Mas os lojistas queriam me vender a Furba, pra usar com os granulados. Como eu tenho uma, sei que não funciona porque os furos da peneira da Furba são grandes e o granulado de madeira passa por eles junto com o pó. Aí eu mostrava os videos, para os lojistas verem a que tipo de liteira eu estava me referindo, e a maioria não tem pra vender, outros tinham, mas não sabiam, ou sabiam mas não orientavam que aquele tipo de liteira era apropriado para os granulados de madeira. Muitos até ficavam surpresos quando eu mostrava os videos e falava a respeito. É um produto muito bom, mas falta divulgação de detalhes importantes, que fazem a diferença, como esses que coloquei, sem os quais o produto parece não ser prático, o que não é o caso. (Postado em 18/04/2018)
tamanho Por
Meu peludo recomenda
Vcs não tem um pacote maior? 10 Kgs?

**********************************
Resposta da Equipe BITCÃO:

Olá Silvia,

Infelizmente não vendemos o pacote de 10kg.

Atenciosamente,
Equipe BitCão (Postado em 09/04/2018)
ameiiiiiii Por
Meu peludo recomenda
Eu amei, tenho 3 gatos no apto e nenhum cheiro, incrível mesmo. Nunca imaginei que algo tão bom ainda poderia existir. Beijos (Postado em 15/01/2018)
granulado de madeira Por
Meu peludo recomenda
Estou usando pela primeira vez e a experiência tem sido ótima, primeiro produto que não deixa nenhum cheiro no ambiente e um dos meus gatos que fazia xixi fora da caixa voltou a usar caixinha de madeira.

Mary
(Postado em 01/12/2017)
O que é isso? Por
Meu peludo recomenda
Gosto muito dessa areia por ser biodegradável, pode se jogar diretamente no vaso sanitário sem correr o risco de entupir.
A bandeja com esses granulados fica dentro do apartamento e é usado somente à noite. A bandeja com areia já fica na varanda e o gatinho usa durante o dia... bem assim.

**********************************
Resposta da Equipe BITCÃO:

Olá Vanilda,

Talvez esse comportamento não tenha a ver com o tipo de areia e sim a localização da bandeja sanitária. Durante o dia o gatinho vai para fora e à noite fica mais dentro de casa.

Abraços,
Equipe BitCão (Postado em 30/09/2017)
granulado de madeira Por
Meu peludo recomenda
uso há mais de dois anos,excelente produto não deixa cheiro uso uma peneira para coar o granulado a cada dois dias (não tem no mercado produto melhor para gatos). (Postado em 16/06/2016)
Areia like cat Por
Meu peludo recomenda
Odiei essa área, fiz pesquisa e por ser natural imaginei que seria uma ótima opção, porem além de deixar um cheiro horivel no pelo da minha gata que da pra sentir de longe, esfarela toda.

**********************************
Resposta da Equipe BITCÃO:

Olá Elenir,

Obrigada por deixar seu comentário.

A BitCão escolheu vender o granulado de madeira Like Cat por se tratar de um produto natural, que não propaga o cheiro de xixi como as areias normais e porque o granulado se esfarela. O correto é limpar a caixinha deixando os granulados e descartando o farelo que se forma quando o gato faz xixi.

Por experiência com nossos gatos (e temos muitos), todos gostam desse granulado e eles não ficam com nenhum cheiro no pelo.

Sentimos que não tenha gostado deste produto, pois ele é, realmente, diferenciado.

Atenciosamente,
Equipe BitCão (Postado em 16/02/2016)

Queremos saber sua opinião!

Este espaço é para compartilhar experiências.
Caso você precise tirar alguma dúvida, por favor, acesse a nossa Central de Atendimento.

Produto: Granulado de Madeira para Gatos - Like Cat

Como você avalia este produto?

  1 1 estrela 2 2 estrelas 3 3 estrelas 4 4 estrelas 5 5 estrelas
Meu peludo recomenda

Por favor aguarde...