Optimmune Pomada Oftálmica para Cães MSD 3,5g

A pomada oftálmica para cães Optimmune tem ação imunodepressora, lacrimomimética e anti-inflamatória. Sua fórmula contém a Ciclosporina A, que é um imunodepressor não citotóxico, produzido pelo fungo Tolypocladium inflatum gans e que atua de maneira inibitória nos primeiros estágios da sensibilização antigênica e na subseqüente proliferação de linfócitos T imunocompetentes. Possui dois efeitos terapêuticos distintos, um que se manifesta pelo aumento da produção de lágrimas na maioria dos cães portadores de queratoconjuntivite seca, e outro, traduzido por uma atividade anti-inflamatória que determina a recuperação de lesões da superfície ocular.

Dê Sua Opinião Sobre o Produto

Disponibilidade: Em Estoque

R$ 276,60
Descrição

Detalhes

A pomada oftálmica para cães Optimmune tem ação imunodepressora, lacrimomimética e anti-inflamatória. Sua fórmula contém a Ciclosporina A, que é um imunodepressor não citotóxico, produzido pelo fungo Tolypocladium inflatum gans e que atua de maneira inibitória nos primeiros estágios da sensibilização antigênica e na subseqüente proliferação de linfócitos T imunocompetentes. Possui dois efeitos terapêuticos distintos, um que se manifesta pelo aumento da produção de lágrimas na maioria dos cães portadores de queratoconjuntivite seca (olho seco), e outro, traduzido por uma atividade anti-inflamatória que determina a recuperação de lesões da superfície ocular.

O tratamento com a pomada Optimmune controla as causas primárias da patologia e previne a deterioração continua das glândulas lacrimais e a consequente progressão da doença.

Detalhes

Indicações:

Para cães portadores de queratoconjuntivite seca (olho seco) e que precisam de um tratamento anti-inflamatório para a recuperação de lesões da superfície ocular.

Apresentação:

Tubo de alumínio de 3,5 gramas, com tampa e ponta dosadora em plástico.

Fórmula:

Ciclosporina A ............ 7,0 mg
Excipiente q.s.p. ......... 3,5 g

Posologia e modo de usar:

Remova eventuais crostas com uma solução adequada (soro fisiológico, por exemplo). Aplique uma tira de pomada de aproximadamente 1 cm de comprimento no saco conjuntival inferior do olho afetado. Optimmune deve ser administrado duas vezes ao dia, de 12 em 12 horas. A duração do tratamento, bem como sua posologia, devem ser estabelecidas pelo médico veterinário.

Efeitos colaterais:

Uma leve irritação no local da aplicação pode ocorrer nos primeiros dias do tratamento.
 
Contraindicações:
Não é recomendado o uso do produto em fêmeas gestantes ou em lactação.
Artigos relacionados

Você pode estar interessado no(s) seguinte(s) produto(s) :

Queremos saber sua opinião!

Este espaço é para compartilhar experiências.
Caso você precise tirar alguma dúvida, por favor, acesse a nossa Central de Atendimento.

Produto: Optimmune Pomada Oftálmica para Cães MSD 3,5g

Como você avalia este produto?

  1 1 estrela 2 2 estrelas 3 3 estrelas 4 4 estrelas 5 5 estrelas
Meu peludo recomenda

Por favor aguarde...